Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Áreas de Serviço para Autocaravanas  (Lida 178548 vezes)
josé vieira
Membro de Mérito

: nov, 2006

Sócio Nº 1228

« Responder #140 em: 30 Jan 2008, 23:21 »

Boa noite companheira Decas:

Os meus agradecimentos pelas coordenadas que me facultou.

Ate´breve

José Vieira
Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
Decas
Visitante
« Responder #139 em: 30 Jan 2008, 22:07 »

Boa noite John de Sousa

As coordenadas GPs ou as insere antes, como PIs ou seja pontos de interesse, ou as baixa ( tira ) da internet, pois há sites que as têm para download.
Quanto à colocação destas no Gps, se precisar envie uma mensagem para

triganinha@netcabo.pt  que eu terei todo o gosto em o ajudar, com algumas dicas, para não estar a ocupar o fórum com este assunto.
Registado
john deSousa
Visitante
« Responder #138 em: 30 Jan 2008, 19:36 »

Obrgd compnhr Decas....só agora verifikey ke as areas faládas,(mensag.de Zebravo pra cmpnhr Saramago# 123)  eram para Espanhya e Francia.,...
 Cool...e sendo assym, já pósso ire más trankylo, por aí....aky em Portugal, e cuidar mays de min, em Europa!!!! Smiley
Otra coysa: como se faz ara conseghuyr essas de coordenadas em GPS??
Será más fácil chegare ao destyno con as ditas coordenadas??
Gratos
JD

* DSC04351.JPG (141.01 Kb, 640x480 - visto 822 vezes.)
Registado
Decas
Visitante
« Responder #137 em: 30 Jan 2008, 00:45 »

Companheiro JVieira,

Aqui ficam as coordenadas

Estarreja - GPS : N 40º 45' 14" - W 08º 33' 58"

Freixo de Numão - GPS : N 41º 03' 35" - W 07º 13' 16"

Lorvão - GPS : N 40º 15' 32" - W 08º 18' 52"

Terrugem - GPS: N: 38º 50' 44'' - W: 07º 20' 55''
 Não pode ser utilizado pelos autocaravanistas às quartas-feiras, entre as 7h e as 13h, devido ao mercado semanal.

Espero que tenha ajudado.

Registado
Decas
Visitante
« Responder #136 em: 30 Jan 2008, 00:36 »

Companheiro Jonh de Sousa

Em Portugal nunca se ouviu falar em assaltos nas Áreas/ Estações de Serviço das Autoestradas. No entanto no país vizinho por exemplo, zonas de Madrid e Barcelona são zonas apontadas de risco pelos autocaravanistas e automobilistas. Também como zonas de risco, as estações de serviço das Autoestradas do Sul de França.

O nosso País até ver, nesse sentido tem sido um paraíso, até ver.
Registado
josé vieira
Membro de Mérito

Sócio Nº 1228

« Responder #135 em: 29 Jan 2008, 23:48 »

Boa noite:

Gostaria de saber se algum companheiro tem as coordenadas das AS de Estarreja; Terrugem; Freixo Numão; e do Lorvão.

Antecipadamente fico grato

José Vieira
Registado

José Graça Vieira
Constância
rduarte
Visitante
« Responder #134 em: 29 Jan 2008, 23:05 »

Companheiro J:Brito

Agradeço a sua atenção e a sua disponibilidade, mas o meu tio já se encontra em casa a recuperar de um pós-operatório.

Espero poder encontra-lo em Lisboa.

Boa viagem
Registado
j brito
Membro de Mérito

: set, 2006

Visitante Nº 971

« Responder #133 em: 29 Jan 2008, 22:41 »

Companheiro R Duarte:
Só hoje vi o seu post de 14 de Janeiro, tendo visto que um seu Tio veio ser internado num hospital de Coimbra. Não conheço ninguem em especial nos hospitais, mas se o Tio ainda estiver internado e  se cá em casa pudermos ser úteis a algum familiar podem dispôr - Moramos a 3 Km de Coimbra, na área  do
Hospital dos Covões
Saudações
José Alberto Brito
Registado

José Teixeira de Brito
Coimbra
john deSousa
Visitante
« Responder #132 em: 29 Jan 2008, 20:43 »

Hello, e boa noite a todos os compnhrs.
Ácerca de "assaltos" em a/caravans, eu stoy muy precupado, com tudo isso, pois costumbre dormir/parar em areas de servicio, con junta com
grands camiones.
Não tem alarma...em,bora con portas seguras con trancas,& chaves.
Porkê em Portugal o talbez Europa, se ten ke procupar con assaltos a caravans???
Hay muchos assaltos en caravans en areas de repôzo??
Deus Deus....senhores??!!!
Mal stá este País, pôr onde nô si puede pazear??
Alguiem me informe,ácerca de assaltos ô kosa parecida..
John Desousa ( doys años por aki.....!!!!!)
Registado
marco nuno
Visitante
« Responder #131 em: 14 Jan 2008, 23:16 »

Companheiro RDuarte

Peço-lhe então desculpa por o meu comentário anterior.. é que por aquilo que tinha escreveu não dava para entender que tinha estado em Abrantes.. e diga-se de passagem que ninguem é obrigado a ir.. mas uma vez que a Batalha é "perto" de Abrantes ...

Desculpe

Abraço e Claro
Boas curvas
Registado
rduarte
Visitante
« Responder #130 em: 14 Jan 2008, 16:43 »

Bom dia

Companheiro Marco Nuno em relação a Abrantes fiz questão de marcar presença mas já cheguei mesmo em cima da hora e ainda tinha que ir no domingo a Serra da Estrela visitar um Tio que ia ser internado hoje em Coimbra como tal não foi possível ficar espero poder conhece-lo em Lisboa

Boa Viagem

Registado
marco nuno
Visitante
« Responder #129 em: 14 Jan 2008, 14:42 »

Caro Companheiro Rduarte

Bom Dia

Aproveitei o fim-de-semana para dar uma voltinha, fazendo questão de ir a AS da Batalha, .......

Então e Abrantes?HuhHuh A.G?Huh

Não quero com isto criar polémica... mas podei ter aproveitado para se encontrar connosco em Abrantes.....

Abraço e Claro
Boas Curvas
Registado
rduarte
Visitante
« Responder #128 em: 14 Jan 2008, 10:31 »

Bom Dia

Aproveitei o fim-de-semana para dar uma voltinha, fazendo questão de ir a AS da Batalha, nove meses depois de la ter ido a primeira vez e fiquei muito satisfeito por ver que a mesma já se encontra devidamente sinalizada. Grin Grin

Nota menos positiva para a AS da A23 Castelo Branco encontrava-se entupida e sem água. Huh Huh

Boa Viagem
Registado
zebravo
Visitante
« Responder #127 em: 30 Nov 2007, 15:26 »

Falaropo,
Para dormir tem vários parques de estacionamento sem problemas em Faro.
Antes de Faro, em Olhão, há um parque de campismo com Área de Serviço.
Saludo.
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #126 em: 30 Nov 2007, 10:01 »

alo Faloropo

Porque nao fica em TAVIRA ou QUARTEIRA onde ha zonas sem AS mas onde o estacionamento nesta epoca do ano é tolerado?
Tambem  em Faro pode estacionar no grande parque de estacionamento frente ao mar e na zona leste da cidade...sem AS mas com pernoita possivel...(zona do castelo)

« Última modificação: 30 Nov 2007, 10:38 por Decarvalho » Registado
josé vieira
Membro de Mérito

Sócio Nº 1228

« Responder #125 em: 29 Nov 2007, 23:54 »

Olá companheiro:

Na verdade perto de Faro não tem nenhuma AS para pernoitar e aquela que me parece melhor para esse feito, fica na serra Monchique e que se chama Vale da Carrasqueira com as seguintes coordenadas N 37 16.599  W008 32.630.

Perto de Faro só se utilizar algum parque de campismo, e mesmo assim alguns estarão encerrados.

Cumprimentos
Registado

José Graça Vieira
Constância
falaropo
Visitante
« Responder #124 em: 29 Nov 2007, 23:16 »

Estimados amigos,
Disculpen por el castellano pero no domino el portugués.
Gostaria pasar el proximo fin de semana en los alredeores de Faro.
Desafortunadamente no consigo acceder a la base de dados de AS (siempre me da error).
Donde puedo dormir ala?

Un cordial saludo a todos
Registado
zebravo
Visitante
« Responder #123 em: 13 Nov 2007, 16:07 »

Olá Saramago,
Náo sou dos mais experientes, mas já fui a França de autocaravana por 3 vezes. É dos locais ideais para iniciados. Há áreas de serviço espalhadas por todo o país. Não terá qualquer dificuldade em estacionar e em fazer a manutenção. Pode  consultar no site A.S's.: http://www.eurocampingcar.com/ ( há algumas que não aprecem na base de dados deles)
Evite as áreas de serviço das autoestradas - Há muitos assaltantes!
Procure as pequenas vilas. Ligue sempre o alarme na pernoita, mesmo que esteja acompanhado por outras autocaravanas.
Convém adquirir uma embalagem de químico para a sanita e a garrafa de gás cheia (vem aí o frio e vai ter que ligar o aquecimento), penso que não necessita de levar mais do que levaria num automóvel.
Evite levar equipamento que desperte os "amigos do alheio".
Vai encontrar imensos autocaravanistas que estarão sempre prontos a ajudá-lo.

Saudações autocaravanistas.
Registado
José Saramago
Visitante
« Responder #122 em: 13 Nov 2007, 14:16 »

Sou potencial comprador de uma AC, mas primeiro gostaria de experimentar para ver até que ponto me adapto ao conceito. Nesta perspectiva, estou prestes a alugar uma AC, por 2 semanas. Como não tenho qualquer experiência na matéria gostaria que me ajudassem com dicas sobre pormenores. Estou a pensar sair directo ao sul de França e fazer a Cote D’Azur. Mas o itinerário não é importante. Afinal ter uma AC significa ter liberdade para optar e escolher a cada minuto o que se pretende fazer no minuto seguinte, sem stresses, sem horários ou esquemas pré-montados. Ir sem destino e deixar que o destino nos leve. O que eu pretendia era dicas do que levar. Aquelas coisas que só quem tem experiência sabe.
De resto, a minha experiência em férias neste conceito é vasta, mas apenas de carro. Conheço um pouco de quase toda a Europa. Desde o nosso cantinho até à Eslovénia. Mas não é a mesma coisa. Nunca tive que me preocupar com as dormidas pois há sempre um hotel ou coisa que o valha por perto. Com uma AC a coisa muda de figura. Posso encostar onde me "apetecer", ou nem por isso? E para utilizar as áreas de serviço tenho que ter algum cartão de campista ou coisa do género? Ou basta chegar e em troca de um determinado valor, utilizar as infraestruturas disponíveis?

Ah! Devo dizer que estou em cima do acontecimento, pois pretendo sair o mais tardar no dia 19 ou 20 de Novembro. Eu sei, falta apenas 1 semana.

Agradecido desde já pela atenção dispensada. OBRIGADO
Registado
paiser
Visitante
« Responder #121 em: 12 Nov 2007, 00:51 »

Companheiro Jocavelino
Não sabe o que perdeu ao não assistir á inauguração de mais uma AS para nós e que tanto jeito nos faz,mas esteja atento que vai haver mais.Para ver tudo o que lá se passou clique aqui:
http://www.autocaravanista.blogspot.com/
Cumprimentos autocaravanistas e vá devagar para gastar pouco

Ernesto Pais
Registado
Jocavelino
Visitante
« Responder #120 em: 09 Nov 2007, 17:35 »

Caros Companheiros será possivel,( quem tiver claro ), postar, fotos da inauguração da Área de serviço bem como do evento em Mação e tudo o que se passou, na Galeria.
Desde já um muito obrigado e vivam as inaugurações abaixo as tretas!!!
Registado
madalenarelvao
Visitante
« Responder #119 em: 09 Nov 2007, 11:42 »

olá de novo.

É só para dar mais um contributo sobre a eventual AS de Coimbra.

Ontem, numa tertúlia coimbrã na Quinta das Lágrimas ( a de Pedro e Inês, claro), com chá e poemas de Miguel Torga, encontrei um amigo que hoje está ligado precisamente ao Parque verde e ao parque de campismo da nossa cidade. Claro que o abordei e ele prometeu tomar conta do assunto - a ideia é fazer uma área na parte exterior do P. de Campismo. Aliás, outro companheiro de Coimbra também já lhe falara no assunto. Pareceu-me motivado. Remetemos para posterior contacto. Aguardemos, portanto.

Saudações
Registado
zebravo
Visitante
« Responder #118 em: 09 Nov 2007, 00:50 »

Autocaravanistas,
Continuo a ler muitas "guerrinhas" neste fórum. É uma pena...
Sejam mais construtivos e deixem-se de tretas! Há aqui intervenções que parecem de putos!
Somos ou não "companheiros"?
Quem entre neste fórum e  vê este tipo de conversa por parte de sócios de um clube, o que pensará deste?
Para pertencer a um clube tem que se estar identificado a este.
Tanta guerrinha entre sócios e órgãos sociais!!! O que é que se passa aqui?
Provavelmente alguma coisa...
Sejam uma "família unida"!!!

É assim mesmo Madalena! Quanto mais alertarmos as autarquias para criar condições para as AC´s, melhor. E a sua mensagem foi muito boa.

Saudações autocaravanistas.
Registado
madalenarelvao
Visitante
« Responder #117 em: 07 Nov 2007, 12:36 »

Bom dia e obrigada pela remissão para as mensagens antigas sobre mo assunto. Fui lê-las. Mas como continuo a não saber se já houve alguma resolução por parte da CMCoimbra, fui à sua pág. da net e fiz a sugestão. Assim como assim, é mais uma achega.

Porém, depois fui ler o último post sobre Mação e toda a novela aí à volta e, por favor, a minha intervenção está fora de qualquer partidarismo dentro do CPA - acabei de chegar e agi apenas como cidadã. Com deveres. Espero que compreendam.

Cumprimentos e aqui fica a sugestão que enviei à CMC:

Tipo de mensagem  Sugestão
Serviço  Espaços Verdes
Assunto  Outros assuntos
Mensagem  Exmºs Senhores, no último Verão, adquiri uma autocaravana (AC) e iniciei-me no mundo do autocaravanismo. Tem sido uma experiência muito gratificante. Creio, no entanto, que em Coimbra não encontro uma Área de Serviço (AS) para AC como tenho encontrado moutros municípios portugueses e estrangeiros.Claro que eu não preciso dela em Coimbra, mas gostava de saber que nós recebemos tão bem como somos recebidos noutras localidades e países. Dado que, na margem esquerda, o parque verde avança a olhos vistos, gostaria de saber se está previsto instalar lá uma AS para AC. Parece-me o local ideal (aliás, foi isso mesmo que fez o município de Abrantes no seu parque Aquapolis, onde estive a caminho de Cáceres no passado 5 de Outubro). Creio que daria uma óptima imagem da hospitalidade coimbrã e seria um bom retributo a quem nos recebe bem nas suas terras. Aqui fica então a sugestão, com os cumprimentos de Madalena Relvão
Nome  Madalena M. M. Neves Relvão
Registado
Transit81
Membro de Mérito

: set, 2006

Visitante Nº 1172

« Responder #116 em: 06 Nov 2007, 21:36 »

Companheiros...

Este assunto está no topico:

http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?topic=346.0

Sobre Coimbra.

« Última modificação: 06 Nov 2007, 21:39 por Transit81 » Registado