Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Áreas de Serviço para Autocaravanas  (Lida 178543 vezes)
msilva
Membro de Mérito

: ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #90 em: 11 Abr 2007, 19:52 »

Pelos vistos o entupimento da area de serviço de Obidos sentido Obidos-Lisboa é cronico. Quando lá estive a 1ª vez reclamei e passados 2 semanas estava bom. Pelos vistos entope facilmente e devemos sempre reclamar para que o problema seja resolvido.
Por isso companheiros quem passar pelas areas de serviço e encontrar algum problema o melhor é pedir o livro de reclamações para que os problemas sejam resolvidos.
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
rduarte
Visitante
« Responder #89 em: 10 Abr 2007, 09:46 »

Bom Dia

De regresso a casa a que salientar a passagem por:
 AS Batalha 5 Estrelas, deu para comprovar o excelente trabalho realizado pele C.M.Batalha, justifica a visita e um desvio se for o casso.(Quando for a pagar já não vão aproveitar para lavar a AC Angry Angry Angry)

AS da A23, Castelo Branco 5 Estrelas(desta vez encontrava-se límpida)

AS da A8 Óbidos Nota Negativa (encontra-se entupida e a transbordar o que da um mau aspecto Angry Angry Angry)

Boa viagem
Registado
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #88 em: 05 Mar 2007, 21:55 »

Companheiro Laucorreia:
A informação dada pela Cepsa esta correcta pois na A 23 também a área do Fundão é da Cepsa e não tem área para ACs. A área de Barcelos, também Cepsa não tem área para ACs mas tem uma área de repouso atrás do restaurante no fim do parque de pesados que tem casa de banho com duches e aguas quentes, tudo muito limpo.
Aqui vão os sinais que indicam as áreas para as ACs
MSilva

* Cepsa Castelo-Branco.jpg (14.9 Kb, 640x480 - visto 813 vezes.)

* Cepsa Abrantes.jpg (39.63 Kb, 640x480 - visto 833 vezes.)
Registado

Mário Silva
Loures
Laucorreia
Visitante
« Responder #87 em: 25 Jan 2007, 22:57 »

Caros companheiros
Após contacto com a Cepsa, fui informado que existem AS para AC nos postos da gasolineira existentes nas seguintes AE's:
A8 - Óbidos
A2 - Almodôvar
A23 - Abrantes e Castelo Branco
Pessoalmente, como escrevi anteriormente, apenas usei a de Castelo Branco (ver fotos em anterior "post").
Se algum(ns) companheiro(s) puder(em) comprovar as outras e documentá-las com fotos, todos ficaremos agradecidos.
Cordialmente.
Laucorreia
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #86 em: 20 Jan 2007, 20:28 »

Companheiro José,

A área de serviço da Ericeira é propriedade do parque de campismo, mas localiza-se no exterior, junto à entrada.
O Camping está a preparar um zona reservada e especialmente equipada para autocaravanas (obviamente no interior).
Não é fácil o estacionamento na Ericeira, mas entre o camping e a piscina municipal existe um espaço vedado onde pode fazê-lo gratuitamente.
Registado
josé vieira
Membro de Mérito

: nov, 2006

Sócio Nº 1228

« Responder #85 em: 20 Jan 2007, 20:06 »

Olá companheiros:

Agradecia me informassem onde se localiza a AS da Erciceira.

Será dentro do parque de campismo Huh

Cumprimentos

José Vieira
Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
Laucorreia
Visitante
« Responder #84 em: 17 Jan 2007, 08:56 »

Obrigado ao RDuarte
Acrescentaria na A2 a AS da Cepsa em Almodôvar. Esta informação foi-me facultada por aquela empresa, contudo, pessoalmente ainda não a utilizei. Se alguém deste fórum o fez, queira, p.f., confirmar.
Cordialmente.
Laucorreia
Registado
rduarte
Visitante
« Responder #83 em: 17 Jan 2007, 00:09 »

Boa Noite

Para completar faz falta cordenadas GPs, se alguem poder ajudar 

ERICEIRA         AO LADO DO P.CAMPISMO MIL REGOS FORA
OBIDOS         A8 P/ OBIDOS
PONTE DE SOR         P.CAMPISMO GAMEIRO EN2 MORA
POMBAL         VERMOIL N1 POMBAL  7 KM DE BARRACAO
BATALHA         JUNTO AO MOSTEIRO
CASTELO BRANCO         A23 KM 126 AREA DE SERVIÇO CASTELO BRANCO
COIMBRA         LORVÃO N535-1 PENACOVA COIMBRA
GUARDA         FREIXO DO NUMÃO N611 AREA DE SERVIÇO
AVEIRO - ESTARREJA         

VENDAS NOVAS         A6 - AREA SERVIÇO VENDAS NOVAS REPSOL
EVORA                         PARQUE DE CAMPISMO ORBITUR
ELVAS                        TERRUGEM - ELVAS EN4
LAGOA ST.ANDRE         PARQUE DE CAMPISMO LAGOA DE SANTO ANDRE
PORTO COVO         JUNTO A ESCOLA PRIMARIA  PARQUE
VILA NOVA MIL FONTES      P.CAMPISMO V.N.MIL FONTES
MONCHIQUE         
LAGOS                         STAND TURCAMP
AMACAO DE PERA         ARMACAO DE PERA EST.NAC.125STAND ALGARVE CAMPING

Boa Viagem
Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #82 em: 14 Jan 2007, 22:38 »

Companheiro Mário Caxias
Lamento não poder certificar a sua informação. Creio que a Cepsa/Elf  na A23 tem mais do que uma AS. Tenho para mim que a que referi se chama AS de Castelo Branco. Deixaria a sugestão de se contactar a empresa Cepsa para nos dar o panorama nacional das AS sob sua exploração que disponibilizem equipamento par AC.
Cordialmente.
Laucorreia
« Última modificação: 14 Jan 2007, 22:39 por Laucorreia » Registado
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: fev, 2006

Sócio Nº 26

« Responder #81 em: 14 Jan 2007, 14:40 »

Caro Laucorreia, tenho ideia que a área de serviço Cepsa-Elf na A 23 (autoestrada da Beira interior, entre Torres Novas e Guarda) que menciona como sendo de Castelo Branco é designada de Vila Velha de Ródão, localizando-se alguns km a S do nó de acesso a V V Ródão.
Registado

Mário Caxias
Lisboa
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #80 em: 11 Jan 2007, 20:48 »

Caro companheiro:
Espero que as áreas da cepsa/Elf que discubra tambem estejam equipadas como as que aqui mencionadas na A8 e A23. Quanto as restantes não poderei assegurar. Onde leu esta minha citação foi num e-mail por mim enviado á galp a alertalos para tal, o que espero os ponha em desenfriada concorrencia na equiparação da áreas da Galp. Se encontrar alguma com o equipamento para ACs divulgue-as aqui para conhecimento geral dos associados.
Cumprimentos
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
aribeiro
Visitante
« Responder #79 em: 11 Jan 2007, 20:02 »

Caro MSilva
Na sua mensagem de hoje,o companheiro diz a dada altura "as ASs da Cepsa-Elf já estão equipadas com os referidos serviços".Para mim é novidade e sendo assim amanhã já irei abastecer-me numa destas ASs e pedir um mapa de localização de ASs afim de me abastecer nas minhas voltinhas.
Obrigado pela ajuda

Cumprimentos
aribeiro
Registado
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #78 em: 11 Jan 2007, 19:32 »

Caros Companheiros:
Aqui vai o e-mail por mim enviado á Galp sobre as areas de serviço:

Sempre tive na ideia que a Galp se intitulava uma empresa da frente ,inuvadora e seguindo as necessidades dos seus clientes.
Parece que a Galp ainda não se apercebeu do nº de clientes Autocaravanistas que nos ultimos anos circulam por as estradas Portuguesas e com pequenas necessidades extras que um cliente com viatura normal. Esses pequenos extras são espaços proprios para descarga de águas sujas, despejo de sanitas e abastecimento de água propria para consumo; nada demais para as áreas de serviço que a Galp explora e para os consumos efectuados por as Autocaravanas. Cabe-me tambem informar a galp que as áreas de serviço da concorrente Cepsa/Elf já estam equipadas com os referidos serviços tornando-se assim áreas de preferencia dos Autocaravanistas o que para mim Portugues muito me custa.
Se for do interesse da Galp e acho que sim a construção, aproveitando o espaço existente em tantas das vossas áreas de serviço o CPA- CLUB PORTUGUES DE AUTOCARANANAS tem ao vosso dispor informações precisas de como melhor construir um serviço deste genero sem grandes custos e com resultados muito interessantes.
Aqui fica o meu alerta para que a Galp poça continuar na frente em serviços para os seus cliente e deixar um bom nome para quem nos visita em Autocaravana alem de melhorar o ambiente.
MSilva

Vou aguardar a resposta da Galp
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #77 em: 11 Jan 2007, 19:02 »

Caros companheiros:
Ao menos já há quem comece a pensar nos clientes que tem. Será de bom enviar este alerta para as restantes gasolineiras para que eles se ponham a par da realidade. Vou enviar e-mails para Galp Repsol a alertalos para desmesurada concorrencia pois podem tomar a peito e desatar a dotar as suas areas de serviços para as ACs.
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
Laucorreia
Visitante
« Responder #76 em: 11 Jan 2007, 11:45 »

Obrigado RDuarte pela correcção. De facto trata-se da A23 e não da A25 como referi e que poderia causar confusão nos mais distraídos como eu.
Cordialmente.
Laucorreia
Registado
rduarte
Visitante
« Responder #75 em: 10 Jan 2007, 23:45 »

Boa Noite

Companheiro Laucorreia, trata-se da A23.
E pena que as outras marcas não sigam o exemplo.

Boa Viagem
Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #74 em: 10 Jan 2007, 22:42 »

Sem querer fazer "publicidade", parece-me que a Cepsa/Elf tem um "carinho" especial pelas AC. De facto verifico que quer na AS da A8 em Óbidos, quer na AS da A25 em Castelo Branco, aquela empresa disponibiliza uma área de apoio aos autocaravanistas. As fotos que anexo são do sentido sul-norte mas disseram-me que no sentido contrário também tem.
Cordialmente,
Laucorreia

AVISO: conforme é corrigido na mensagem seguinte, a AS de Castelo Branco fica na A23 e não na A25, conforme indicado acima.

* AS.C.Branco2.JPG (23.05 Kb, 283x213 - visto 846 vezes.)

* AS.C.Branco1.JPG (22.13 Kb, 213x283 - visto 753 vezes.)
« Última modificação: 11 Jan 2007, 11:47 por Laucorreia » Registado
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #73 em: 09 Jan 2007, 23:31 »

Caro Raul:
O despejo de águas sabonetadas e feito para o chão que tem uma inclinação que coinside com uma grelha, embora pequena mas no fim convem uma lavagem com a mangueira  tudo pia incluida. A área é de um lado e do outro da A8 como é nosso costume; quem vem das Caldas para Obidos como quem vem de Obidos e vai para as Caldas, e embora seja área de serviço de Obidos é quase a chegar as Caldas. Não havia descontos nos combustíveis
Um abraço
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
Raul Lopes
Visitante
« Responder #72 em: 08 Jan 2007, 00:29 »

companheiro Msilva,

Obrigado pela notícia e pelas fotos.

Nas fotos isso não é perceptível, mas será que pode confirmar que além do local para o despejo das sanitas também existe onde despejar os depósitos de águas sabonetadas?

A Estação de combustíveis que refere localiza-se no sentido Norte-Sul ou no inverso? Além disso, tomando como referência Óbidos, fica no troço da AE a Sul ou a Norte de Óbidos?
Registado
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #71 em: 07 Jan 2007, 22:24 »

Caros Companheiros:
Espero que todos tenham tido umas festas felizes, eu aproveitei para dar uma voltinha por o nosso Portugal terminando no Lx-Dakar 2007. Alem de gostar cada vez mais de viajar no nosso pais em AC é uma tristeza o comportamento de certos autocaravanistas. Mas não é por isso que aqui estou a escrever, o que interessa é a zona para abastecimento e limpeza de autocaravanas e caravanas 
 que existe na área de serviço da A8 em OBIDOS
. Vou aqui enviar umas fotos pois é coisa simples e tem serviço de WC com duche. Quando se entra na área de serviço de Obidos ir por a parte de pesados e no fim do estacionamento de pesados tem uma área para 4 autocaravanas.

* Voltinha do Fim-do Ano 2006 213.jpg (22.59 Kb, 640x480 - visto 802 vezes.)

* Voltinha do Fim-do Ano 2006 197.jpg (36.96 Kb, 640x480 - visto 798 vezes.)

* Voltinha do Fim-do Ano 2006 200.jpg (22.3 Kb, 360x480 - visto 840 vezes.)
Registado

Mário Silva
Loures
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #70 em: 07 Jan 2007, 22:11 »

Caros Companheiros:
Espero que todos tenham tido umas festas felizes, eu aproveitei para dar uma voltinha por o nosso Portugal terminando no Lx-Dakar 2007. Alem de gostar cada vez mais de viajar no nosso pais em AC é uma tristeza o comportamento de certos autocaravanistas. Mas não é por isso que aqui estou a escrever, o que interessa é a zona para abastecimento e limpeza de autocaravanas e caravanas que existe na área de serviço da A8 em OBIDOS. Vou aqui enviar umas fotos pois é coisa simples e tem serviço de WC com duche. Quando se entra na área de serviço de Obidos ir por a parte de pesados e no fim do estacionamento de pesados tem uma área para 4 autocaravanas.

* Voltinha do Fim-do Ano 2006 193.jpg (60.07 Kb, 640x480 - visto 802 vezes.)

* Voltinha do Fim-do Ano 2006 195.jpg (47.01 Kb, 640x480 - visto 777 vezes.)

* Voltinha do Fim-do Ano 2006 199.jpg (56.58 Kb, 640x480 - visto 756 vezes.)
« Última modificação: 07 Jan 2007, 22:26 por msilva » Registado

Mário Silva
Loures
RICARDO
Visitante
« Responder #69 em: 11 Dez 2006, 01:38 »

FICO TRISTE!
Pois é, entristece-me quando passo por lugares tão lindos da nossa terra – ainda há dias fiz mais uma pequena volta turística e gastronómica de 2500Km pelo Norte e centro do nosso Portugal – e, em vez de encontrar facilidades, encontrei proibições e dificuldades incompreensíveis e falta de apoio, por ausência de áreas de serviço para autocaravanas.
Pois é, a Europa ainda não chegou a Portugal e, por este andar, nós é que teremos de sair do país para encontrar a Europa.
Mas também fico triste quando encontro boas vontades desperdiçadas por razões que, creio, poderão ser atribuídas a presumível pouca dinâmica e capacidade de intervenção e antecipação das instituições que têm como objectivo promover a criação dos ditos apoios.
Quero significar com isto que também me faz pena quando encontro uma área de serviço em que o dinheiro gasto na construção não resultou numa real mais valia para os utilizadores porque, presumivelmente por falta de esclarecimento atempado, ela foi feita sem atender aos diversos tipos de sistemas de despejos e abastecimentos, bem como às reais necessidades dos utilizadores. Devagarinho e com jeito as correcções deveriam ser sugeridas.
É possível construir áreas polivalentes, como o demonstrei em estudo que fiz e divulguei, que nem por isso ficam mais caras, não sendo sequer necessário recorrer a dispendiosos e não polivalentes postos de abastecimento e despejos, pré fabricados e à venda no mercado.
No que respeita às áreas existentes, defendo que o CPA deverá criar e manter actualizada no seu site, uma lista (que deverá incluir as dos parques de campismo). Essa lista deverá esclarecer os leitores quanto às facilidades que são oferecidas e aqui fica a sugestão/pedido aos Companheiros leitores que indiquem quais aquelas que reputam de importantes para constarem da informação de cada área (por ex: abastecimento bi-lateral, despejos de sanitas náuticas, de cassetes, distância ao comércio local, estacionamento próximo, valores a pagar, etc.). Creio que com o sistema de "legenda e símbolos" muita informação caberá em pouco espaço.
Saudações
Ricardo
« Última modificação: 11 Dez 2006, 01:44 por RICARDO » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #68 em: 27 Nov 2006, 23:40 »

Atenção!

Para ver todas as mensagens deste tópico precisa de carregar nos números que surgem à frente da palavra Página no canto superior e inferior esquerdo.
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #67 em: 26 Out 2006, 08:48 »

carissimos

E se não houve nenhum conhecimento directo? Se falhar o contacto pessoal? ficamos no "porreirismo nacional" à espera?

Pessoalmente, penso que a sociedade civil, os cidadãos em concreto e as suas organizações, como é o caso do CPA, devem propor e exigir às autoridades públicas o respeito e empenho pela resolução dos problemas colectivos. Para isso é que há poder público delegado nos representantes eleitos pelo povo eleitor. Os representantes têm mesmo de prestar contas...

Para este feito o CPA pode...

1) escrever aos deputados da AR, eleitos por todos os partidos e pelo distrito de Setúbal, a solicitar se interessem por este assunto e a interpelar a CM de Sines e a JF de Porto Covo. Se não der resultado ainda se pode apresentar uma petição a AR, endereçada à Subcomissão Parlamentar de Turismo. (incluindo ou não um abaixo assinado)

2) Notificar a CMS e a JFPC, ao abrigo do CPA (desta vez a sigla quer dizer Codigo do Procedimento Administrativo) em carta registada com aviso de rcepção, a pedir uma resposta no prazo legal de 15 dias.

3) Na falta de resposta autarquica, pode a seguir o CPA apresentar uma queixa ao Provedor de Justiça pela falta de resposta e tentar obter deste uma recomendação a CM e JF para responderem.

4) Podem ainda os membros do CPA residentes no concelho de Sines colocarem o probelma em sessão pública da CMS, e tambem, os residentes na area da JFPC na sessão da próxima reunião de Assembleia desta  Freguesia.

5) outras diligências podem ser desenvolvidas através do poder central se aquelas falharem, por ex através da Inspecção das Actividades Económicas (IGAE) e da Direcção Geral de Saúde , por razões de salubridade..

Estou certo que o director do CPA com o pelouro jurídico e os serviços juridicos do CPA darão ainda melhor conta do recado do que estas simples sugestões.

Em França, o sistema que proponho funciona....ver o post colocado...e em Espanha também...veja-se a Lei Chacon...Porque não em Portugal?

« Última modificação: 26 Out 2006, 08:50 por Decarvalho » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #66 em: 25 Out 2006, 23:16 »

RDuarte,

Se conhecer alguém na Junta de Freguesia lembre-o de que o CPA continua à espera de resposta à carta que enviámos à Junta F.
Compreenderá que para haver uma conversa são precisos pelo menos dois. Se não há conversa não é por falta de manifestação de vontade da parte do CPA.
Não se deduza daqui que estou a culpar a JF, é que as práticas de alguns autocaravanistas por aqueles lados também não têm sido de molde a deixar ao Presidente da JF muita vontade de falar connosco.
Registado
Páginas: 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: