josé vieira
Membro de Mérito

: nov, 2006
Sócio Nº 1228
|
 |
« Responder #140 em: 30 Jan 2008, 23:21 » |
|
Boa noite companheira Decas:
Os meus agradecimentos pelas coordenadas que me facultou.
Ate´breve
José Vieira
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Decas
Visitante
|
 |
« Responder #139 em: 30 Jan 2008, 22:07 » |
|
Boa noite John de Sousa As coordenadas GPs ou as insere antes, como PIs ou seja pontos de interesse, ou as baixa ( tira ) da internet, pois há sites que as têm para download. Quanto à colocação destas no Gps, se precisar envie uma mensagem para triganinha@netcabo.pt que eu terei todo o gosto em o ajudar, com algumas dicas, para não estar a ocupar o fórum com este assunto.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
john deSousa
Visitante
|
 |
« Responder #138 em: 30 Jan 2008, 19:36 » |
|
Obrgd compnhr Decas....só agora verifikey ke as areas faládas,(mensag.de Zebravo pra cmpnhr Saramago# 123) eram para Espanhya e Francia.,...  ...e sendo assym, já pósso ire más trankylo, por aí....aky em Portugal, e cuidar mays de min, em Europa!!!!  Otra coysa: como se faz ara conseghuyr essas de coordenadas em GPS?? Será más fácil chegare ao destyno con as ditas coordenadas?? Gratos JD
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Decas
Visitante
|
 |
« Responder #137 em: 30 Jan 2008, 00:45 » |
|
Companheiro JVieira,
Aqui ficam as coordenadas
Estarreja - GPS : N 40º 45' 14" - W 08º 33' 58"
Freixo de Numão - GPS : N 41º 03' 35" - W 07º 13' 16"
Lorvão - GPS : N 40º 15' 32" - W 08º 18' 52"
Terrugem - GPS: N: 38º 50' 44'' - W: 07º 20' 55'' Não pode ser utilizado pelos autocaravanistas às quartas-feiras, entre as 7h e as 13h, devido ao mercado semanal.
Espero que tenha ajudado.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Decas
Visitante
|
 |
« Responder #136 em: 30 Jan 2008, 00:36 » |
|
Companheiro Jonh de Sousa
Em Portugal nunca se ouviu falar em assaltos nas Áreas/ Estações de Serviço das Autoestradas. No entanto no país vizinho por exemplo, zonas de Madrid e Barcelona são zonas apontadas de risco pelos autocaravanistas e automobilistas. Também como zonas de risco, as estações de serviço das Autoestradas do Sul de França.
O nosso País até ver, nesse sentido tem sido um paraíso, até ver.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
josé vieira
Membro de Mérito

Sócio Nº 1228
|
 |
« Responder #135 em: 29 Jan 2008, 23:48 » |
|
Boa noite:
Gostaria de saber se algum companheiro tem as coordenadas das AS de Estarreja; Terrugem; Freixo Numão; e do Lorvão.
Antecipadamente fico grato
José Vieira
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
rduarte
Visitante
|
 |
« Responder #134 em: 29 Jan 2008, 23:05 » |
|
Companheiro J:Brito
Agradeço a sua atenção e a sua disponibilidade, mas o meu tio já se encontra em casa a recuperar de um pós-operatório.
Espero poder encontra-lo em Lisboa.
Boa viagem
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
j brito
Membro de Mérito

: set, 2006
Visitante Nº 971
|
 |
« Responder #133 em: 29 Jan 2008, 22:41 » |
|
Companheiro R Duarte: Só hoje vi o seu post de 14 de Janeiro, tendo visto que um seu Tio veio ser internado num hospital de Coimbra. Não conheço ninguem em especial nos hospitais, mas se o Tio ainda estiver internado e se cá em casa pudermos ser úteis a algum familiar podem dispôr - Moramos a 3 Km de Coimbra, na área do Hospital dos Covões Saudações José Alberto Brito
|
|
|
|
|
Registado
|
José Teixeira de Brito Coimbra
|
|
|
|
john deSousa
Visitante
|
 |
« Responder #132 em: 29 Jan 2008, 20:43 » |
|
Hello, e boa noite a todos os compnhrs. Ácerca de "assaltos" em a/caravans, eu stoy muy precupado, com tudo isso, pois costumbre dormir/parar em areas de servicio, con junta com grands camiones. Não tem alarma...em,bora con portas seguras con trancas,& chaves. Porkê em Portugal o talbez Europa, se ten ke procupar con assaltos a caravans??? Hay muchos assaltos en caravans en areas de repôzo?? Deus Deus....senhores??!!! Mal stá este País, pôr onde nô si puede pazear?? Alguiem me informe,ácerca de assaltos ô kosa parecida.. John Desousa ( doys años por aki.....!!!!!)
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
marco nuno
Visitante
|
 |
« Responder #131 em: 14 Jan 2008, 23:16 » |
|
Companheiro RDuarte
Peço-lhe então desculpa por o meu comentário anterior.. é que por aquilo que tinha escreveu não dava para entender que tinha estado em Abrantes.. e diga-se de passagem que ninguem é obrigado a ir.. mas uma vez que a Batalha é "perto" de Abrantes ...
Desculpe
Abraço e Claro Boas curvas
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
rduarte
Visitante
|
 |
« Responder #130 em: 14 Jan 2008, 16:43 » |
|
Bom dia
Companheiro Marco Nuno em relação a Abrantes fiz questão de marcar presença mas já cheguei mesmo em cima da hora e ainda tinha que ir no domingo a Serra da Estrela visitar um Tio que ia ser internado hoje em Coimbra como tal não foi possível ficar espero poder conhece-lo em Lisboa
Boa Viagem
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
marco nuno
Visitante
|
 |
« Responder #129 em: 14 Jan 2008, 14:42 » |
|
Caro Companheiro Rduarte Bom Dia
Aproveitei o fim-de-semana para dar uma voltinha, fazendo questão de ir a AS da Batalha, .......
Então e Abrantes?   A.G? Não quero com isto criar polémica... mas podei ter aproveitado para se encontrar connosco em Abrantes..... Abraço e Claro Boas Curvas
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
rduarte
Visitante
|
 |
« Responder #128 em: 14 Jan 2008, 10:31 » |
|
Bom Dia Aproveitei o fim-de-semana para dar uma voltinha, fazendo questão de ir a AS da Batalha, nove meses depois de la ter ido a primeira vez e fiquei muito satisfeito por ver que a mesma já se encontra devidamente sinalizada.  Nota menos positiva para a AS da A23 Castelo Branco encontrava-se entupida e sem água.  Boa Viagem
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
zebravo
Visitante
|
 |
« Responder #127 em: 30 Nov 2007, 15:26 » |
|
Falaropo, Para dormir tem vários parques de estacionamento sem problemas em Faro. Antes de Faro, em Olhão, há um parque de campismo com Área de Serviço. Saludo.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #126 em: 30 Nov 2007, 10:01 » |
|
alo Faloropo Porque nao fica em TAVIRA ou QUARTEIRA onde ha zonas sem AS mas onde o estacionamento nesta epoca do ano é tolerado? Tambem em Faro pode estacionar no grande parque de estacionamento frente ao mar e na zona leste da cidade...sem AS mas com pernoita possivel...(zona do castelo) 
|
|
|
|
« Última modificação: 30 Nov 2007, 10:38 por Decarvalho »
|
Registado
|
|
|
|
josé vieira
Membro de Mérito

Sócio Nº 1228
|
 |
« Responder #125 em: 29 Nov 2007, 23:54 » |
|
Olá companheiro:
Na verdade perto de Faro não tem nenhuma AS para pernoitar e aquela que me parece melhor para esse feito, fica na serra Monchique e que se chama Vale da Carrasqueira com as seguintes coordenadas N 37 16.599 W008 32.630.
Perto de Faro só se utilizar algum parque de campismo, e mesmo assim alguns estarão encerrados.
Cumprimentos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
falaropo
Visitante
|
 |
« Responder #124 em: 29 Nov 2007, 23:16 » |
|
Estimados amigos, Disculpen por el castellano pero no domino el portugués. Gostaria pasar el proximo fin de semana en los alredeores de Faro. Desafortunadamente no consigo acceder a la base de dados de AS (siempre me da error). Donde puedo dormir ala?
Un cordial saludo a todos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
zebravo
Visitante
|
 |
« Responder #123 em: 13 Nov 2007, 16:07 » |
|
Olá Saramago, Náo sou dos mais experientes, mas já fui a França de autocaravana por 3 vezes. É dos locais ideais para iniciados. Há áreas de serviço espalhadas por todo o país. Não terá qualquer dificuldade em estacionar e em fazer a manutenção. Pode consultar no site A.S's.: http://www.eurocampingcar.com/ ( há algumas que não aprecem na base de dados deles) Evite as áreas de serviço das autoestradas - Há muitos assaltantes! Procure as pequenas vilas. Ligue sempre o alarme na pernoita, mesmo que esteja acompanhado por outras autocaravanas. Convém adquirir uma embalagem de químico para a sanita e a garrafa de gás cheia (vem aí o frio e vai ter que ligar o aquecimento), penso que não necessita de levar mais do que levaria num automóvel. Evite levar equipamento que desperte os "amigos do alheio". Vai encontrar imensos autocaravanistas que estarão sempre prontos a ajudá-lo. Saudações autocaravanistas.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
José Saramago
Visitante
|
 |
« Responder #122 em: 13 Nov 2007, 14:16 » |
|
Sou potencial comprador de uma AC, mas primeiro gostaria de experimentar para ver até que ponto me adapto ao conceito. Nesta perspectiva, estou prestes a alugar uma AC, por 2 semanas. Como não tenho qualquer experiência na matéria gostaria que me ajudassem com dicas sobre pormenores. Estou a pensar sair directo ao sul de França e fazer a Cote D’Azur. Mas o itinerário não é importante. Afinal ter uma AC significa ter liberdade para optar e escolher a cada minuto o que se pretende fazer no minuto seguinte, sem stresses, sem horários ou esquemas pré-montados. Ir sem destino e deixar que o destino nos leve. O que eu pretendia era dicas do que levar. Aquelas coisas que só quem tem experiência sabe. De resto, a minha experiência em férias neste conceito é vasta, mas apenas de carro. Conheço um pouco de quase toda a Europa. Desde o nosso cantinho até à Eslovénia. Mas não é a mesma coisa. Nunca tive que me preocupar com as dormidas pois há sempre um hotel ou coisa que o valha por perto. Com uma AC a coisa muda de figura. Posso encostar onde me "apetecer", ou nem por isso? E para utilizar as áreas de serviço tenho que ter algum cartão de campista ou coisa do género? Ou basta chegar e em troca de um determinado valor, utilizar as infraestruturas disponíveis?
Ah! Devo dizer que estou em cima do acontecimento, pois pretendo sair o mais tardar no dia 19 ou 20 de Novembro. Eu sei, falta apenas 1 semana.
Agradecido desde já pela atenção dispensada. OBRIGADO
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
paiser
Visitante
|
 |
« Responder #121 em: 12 Nov 2007, 00:51 » |
|
Companheiro Jocavelino Não sabe o que perdeu ao não assistir á inauguração de mais uma AS para nós e que tanto jeito nos faz,mas esteja atento que vai haver mais.Para ver tudo o que lá se passou clique aqui: http://www.autocaravanista.blogspot.com/Cumprimentos autocaravanistas e vá devagar para gastar pouco Ernesto Pais
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Jocavelino
Visitante
|
 |
« Responder #120 em: 09 Nov 2007, 17:35 » |
|
Caros Companheiros será possivel,( quem tiver claro ), postar, fotos da inauguração da Área de serviço bem como do evento em Mação e tudo o que se passou, na Galeria. Desde já um muito obrigado e vivam as inaugurações abaixo as tretas!!!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
madalenarelvao
Visitante
|
 |
« Responder #119 em: 09 Nov 2007, 11:42 » |
|
olá de novo.
É só para dar mais um contributo sobre a eventual AS de Coimbra.
Ontem, numa tertúlia coimbrã na Quinta das Lágrimas ( a de Pedro e Inês, claro), com chá e poemas de Miguel Torga, encontrei um amigo que hoje está ligado precisamente ao Parque verde e ao parque de campismo da nossa cidade. Claro que o abordei e ele prometeu tomar conta do assunto - a ideia é fazer uma área na parte exterior do P. de Campismo. Aliás, outro companheiro de Coimbra também já lhe falara no assunto. Pareceu-me motivado. Remetemos para posterior contacto. Aguardemos, portanto.
Saudações
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
zebravo
Visitante
|
 |
« Responder #118 em: 09 Nov 2007, 00:50 » |
|
Autocaravanistas, Continuo a ler muitas "guerrinhas" neste fórum. É uma pena... Sejam mais construtivos e deixem-se de tretas! Há aqui intervenções que parecem de putos! Somos ou não "companheiros"? Quem entre neste fórum e vê este tipo de conversa por parte de sócios de um clube, o que pensará deste? Para pertencer a um clube tem que se estar identificado a este. Tanta guerrinha entre sócios e órgãos sociais!!! O que é que se passa aqui? Provavelmente alguma coisa... Sejam uma "família unida"!!!
É assim mesmo Madalena! Quanto mais alertarmos as autarquias para criar condições para as AC´s, melhor. E a sua mensagem foi muito boa.
Saudações autocaravanistas.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
madalenarelvao
Visitante
|
 |
« Responder #117 em: 07 Nov 2007, 12:36 » |
|
Bom dia e obrigada pela remissão para as mensagens antigas sobre mo assunto. Fui lê-las. Mas como continuo a não saber se já houve alguma resolução por parte da CMCoimbra, fui à sua pág. da net e fiz a sugestão. Assim como assim, é mais uma achega.
Porém, depois fui ler o último post sobre Mação e toda a novela aí à volta e, por favor, a minha intervenção está fora de qualquer partidarismo dentro do CPA - acabei de chegar e agi apenas como cidadã. Com deveres. Espero que compreendam.
Cumprimentos e aqui fica a sugestão que enviei à CMC:
Tipo de mensagem Sugestão Serviço Espaços Verdes Assunto Outros assuntos Mensagem Exmºs Senhores, no último Verão, adquiri uma autocaravana (AC) e iniciei-me no mundo do autocaravanismo. Tem sido uma experiência muito gratificante. Creio, no entanto, que em Coimbra não encontro uma Área de Serviço (AS) para AC como tenho encontrado moutros municípios portugueses e estrangeiros.Claro que eu não preciso dela em Coimbra, mas gostava de saber que nós recebemos tão bem como somos recebidos noutras localidades e países. Dado que, na margem esquerda, o parque verde avança a olhos vistos, gostaria de saber se está previsto instalar lá uma AS para AC. Parece-me o local ideal (aliás, foi isso mesmo que fez o município de Abrantes no seu parque Aquapolis, onde estive a caminho de Cáceres no passado 5 de Outubro). Creio que daria uma óptima imagem da hospitalidade coimbrã e seria um bom retributo a quem nos recebe bem nas suas terras. Aqui fica então a sugestão, com os cumprimentos de Madalena Relvão Nome Madalena M. M. Neves Relvão
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Transit81
Membro de Mérito

: set, 2006
Visitante Nº 1172
|
 |
« Responder #116 em: 06 Nov 2007, 21:36 » |
|
Companheiros... Este assunto está no topico: http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?topic=346.0Sobre Coimbra.
|
|
|
|
« Última modificação: 06 Nov 2007, 21:39 por Transit81 »
|
Registado
|
Saudações Vasco Nazário Sintra
|
|
|