Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 9   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Áreas de Serviço para Autocaravanas  (Lida 178540 vezes)
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

: jan, 2010

Sócio 1882

« Responder #215 em: 17 Abr 2010, 02:01 »

Obrigado, caro Papa Léguas.
Se funcionar, aviso.
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

(viajo numa Hymer Camp 622 C)
PAPA LÉGUAS PORTUGAL
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1869

« Responder #214 em: 01 Abr 2010, 16:29 »

Caro Artur,

Agradeço a sua rápida resposta, mas o programa que indicou só permite trabalhar com dados para o TomTom e Gemini.
Como já inquiri o próprio fabricante do NDrive, mal tenha uma resposta divulgá-la-ei.
Um abraço,

Tente o endereço abaixo que refere um Programa de Conversão para NDrive a partir de ficheiros destinados a ser usados em outras marcas de GPSs.

http://gps.forums-free.com/programa-conversao-para-ndrive-ndrivepoi-t22.html

Registado

Parar. Parar não paro.
Se a coerência custa caro,
Eu pago o preço.

(Citação livre de Sidónio Muralha)
BLOGUE:     www.papa-leguas-portugal.blogspot.pt
EMAIL:        papa.leguas.portugal@gmail.com
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

Sócio 1882

« Responder #213 em: 31 Mar 2010, 23:48 »

Caro Artur,

Agradeço a sua rápida resposta, mas o programa que indicou só permite trabalhar com dados para o TomTom e Gemini.
Como já inquiri o próprio fabricante do NDrive, mal tenha uma resposta divulgá-la-ei.
Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

albi
Visitante
« Responder #212 em: 31 Mar 2010, 22:09 »

Companheiro,
Existe um programa na net, que é o PoiEdit, que da para gerir todos os ficheiros de pois. Tendo o programa pode descarregar os pois em qualquer formato e depois gravar na extensão do ndrive e usar, eu não tenho a certeza mas penso que o ndrive trabalha com a extensão .kml.
No tomtom estes ficheiros de pois ficam na directoria dos mapas, por cada ficheiro de dados tem que existir um ficheiro bitmap com o mesmo nome que é o símbolo que vai aparecer no ecrã.

Saudações
Registado
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

Sócio 1882

« Responder #211 em: 31 Mar 2010, 17:54 »

Caro José Gonçalves,

Agradeço a sua ajuda, mas o que eu gostaria era de ter a "papinha feita" e ter acesso a ficheiros que entrassem directamente para o GPS NDrive G280.
Mas atá lá, vou utilizar a sua informação.
Obrigado,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

jose_goncalves
Membro de Mérito

: dez, 2007

« Responder #210 em: 31 Mar 2010, 13:38 »

Boa tarde Companheiro Paulo Moz Barbosa,

Tem este site:

www.eurocampingcar.com

mais este:

www.vayacamping.net

e mais este:

www.areasac.es

Não faltam indicações de Parques e Áreas de Serviço em toda a Europa.

Agora se dá para "transferir" directamente para o GPS......

Mais do que isto, não posso ajudar!

Com acesso à net em qualquer país, naqueles postos de "cybercentro", ou até nos Postos de Turismo (alguns), tendo os endereços, fácilmente colherá dados que os poderá inserir manualmente no GPS. Penso eu?!

Pelo meno no meu GPS sou eu que os insiro. Se bem que já inseri muitos via net mas não me pergunte como!!!

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
Registado

José Gonçalves
Guimarães
http://ohotelrolante.blogspot.com
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

Sócio 1882

« Responder #209 em: 31 Mar 2010, 12:03 »

Tenho um GPS NDrive G280 e pretendo ter acesso a um ficheiro com as áreas de serviço em Espanha e França.
Agradeço ajuda.
Cumprimentos,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

Ameneses
Hero Member

: mai, 2006

« Responder #208 em: 19 Fev 2010, 00:26 »

Citação de: Decarvalho link=topic=253.msg10789#msg10789 date=12499768

- tem apoio de agua em [b
todas as estações de combustiveis[/b], e aqui também pode utlizar em certas condições os escoamentos para despejos

- tem parques de campismo que poderao facilitar algum tipo de utilizaçao de serviços

Boa Noite

Seria interessante conhecer aqui directamente, sem desvios para outros links, as estações de serviço e parques de campismo (nestes entrar e sair, pagando é claro) os que dão apoio real da época alta e baixa. É que me parece que em alguns P.Campismo em Portugal este serviço é escasso, ou não existe, ou estão de tal maneira desordenados que não existe hipótese de manutenção sem "incomodar os residentes".

Ameneses

Autocaravanista sempre esperando o melhor
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Decarvalho
Visitante
« Responder #207 em: 04 Out 2009, 18:52 »

Ora vivam

lida por dica no Blog UMA AUTOCARAVANITA

area de autocaravanas na Madeira em Porto Moniz (Santa Maria Madalena) inaugurada em 3 de Outubro 2009

A terminar o seu último mandato à frente da Câmara Municipal do Porto Moniz, Gabriel Farinha disse ontem, que um dos objectivos deste arranjo foi o de dotar a freguesia de mais lugares de estacionamento, casas de banho públicas e novos jardins. Dar um serviço de apoio às autocaravanas que, vindas de Canárias e do Algarve, procuram cada vez mais a Santa (em PORTO MONIZ) e , ao querer a requalificação do largo da freguesia.
« Última modificação: 04 Out 2009, 20:51 por Decarvalho » Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #206 em: 11 Ago 2009, 08:48 »

carissimo carinhas

Não ha nada como fazer a sua própria pesquisa com o itinerario que pensa seguir:

- tem apoio de agua em todas as estações de combustiveis, e aqui também pode utlizar em certas condições os escoamentos para despejos

- tem parques de campismo que poderao facilitar algum tipo de utilizaçao de serviços

- tem as areas de serviço e estacionamento para autocaravanas equipados, por exemplo da excelente lista do CAS

aqui ficam dois links, mas o google proporciona-lhe tudo o mais....

Todos os CAMPINGS de PORTUGAL, e todas as Areas de AUTOCARAVANAS

CAMPINGS
(Do Roteiro Campista)
http://www.roteiro-campista.pt/

AREAS DE AUTOCARAVANAS
(Do Clube Autocaravanista Saloio)
http://cas-autocaravanismo.com/8069.html

boas voltas e reviravoltas, inclusive de neurónios
« Última modificação: 12 Ago 2009, 15:57 por Decarvalho » Registado
pcarinhas
Visitante
« Responder #205 em: 10 Ago 2009, 22:28 »

boa noite
alguem me sabe dizer quantas areas de serviço para autocaravanas ha desde de porto couvo

ate quarteira.
 ou locais para se puder abastecer de agua.

viver ao ar livre Smiley Smiley Smiley
Registado
MB
Visitante
« Responder #204 em: 15 Jun 2009, 23:03 »

Boa noite a todos

Pois é companheiro,vem mesmo a propósito esta situação no Furadouro-Ovar, depois do que escrevi sobre Porto Covo.

Toca-me pessoalmente porque Ovar é o local onde vivo há mais de 50 anos, e mesmo depois dos avisos feitos pela Câmara Municipal parece que a situação voltou ao mesmo.

Ainda existem AC naquele local porque os Autarcas decidiram não fazer o que habitualmente se faz por aí, ou seja, correr com toda a gente; optou por avisar para terem atenção aos comportamentos, que aquele local é de todos e não é parque de campismo.

Como noutros locais também lá existem os "pseudo", o nome não é bem este mas enfim, e parece não haver meio de acabar com eles, e sendo eu funcionário do Município acreditem que tenho alguma vergonha de descrever situações a que já lá assisti.

Não deve tardar muito para termos aquela sinalização que conhemos e que muito prejudica a dignidade dos que têm um comportamento digno; aí sentimo-nos envorgonhados, e os "outros"
revoltados porque acham que não fizeram mais do que umas patuscadazitas.

Cumprimentos
A Barge
Registado
Ameneses
Hero Member

: mai, 2006

« Responder #203 em: 15 Jun 2009, 21:07 »

Boa Noite Companheiros.

Ontem, Domingo, vindo do norte de Espanha, deu-me para ir ao Furadouro (Ovar) estacionar/pernoitar.
Fiquei espantado com o nº. de Ac´s nacionais e estrangeiras, estacionadas e outras acampadas (?). Eram cerca de 80.

A meio da tarde começou a debandada, pois iriam para os seus locais de origem. Como ao fundo do parque de estacionamento existe um local que "parece" para vazar àguas, lá foram alguns pseudo-autocaravanistas, «descarregar», penso eu dos banhos.

Hoje, Segunda-feira, levantei-me cedo pois senti bastante movimento de veículos. Saio e vejo que os mesmos estavam a estacionar à volta da dita «ÀREA». Sabem o que era? O leilão do peixe que seguidamente era vendido ao público! As vendedoras, quando o sol começou a aquecer, tiveram que sair do local, pois o cheiro que existia no local não "ligava".

O que poderá estar a acontecer é falta de sinalética, mas como a zona até tem uma estrutura onde é controlada a venda... qualquer dia lá vão os ac´s para outro lado...

Saudações.

Ameneses
Autocaravanista
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
MB
Visitante
« Responder #202 em: 15 Jun 2009, 12:07 »

Bom dia companheiro (s)

Lamento só agora ter visto o seu pedido, porque também eu estive em Porto Covo na semana dos feriados. Estive sem acesso à internet durante vários dias por avaria do computador.
Porto Covo, local que frequento anualmente à mais de 30 anos, está, sobre o ponto vista do Autocaravanismo, um perfeito caos.
Percebe-se agora porque as AC estão a ser indesejadas no local:
Primeiro, no passado recente, transformaram o parque de estacionamento da Praia Grande e o própio local destinado às AC num sítio para acampar.
Segundo, os pseudo AC continuam actualmente a acampar nas zonas de praia, isto é, abrem toldos, pôem as mesas e cadeiras, fogareiros, roupa a secar, ect.
Para além disto assisti a algumas discussões, embora leves, entre AC e residentes, que tinham os parques de estacionamento em frente às suas residências totalmente ocupados por AC.
Na Quarta-Feira, início dos feriados, tornou-se impossível contar os AC que procuravam local para estacionar tendo muitos, depois de algumas voltas, seguido para outras paragens. Estavam em grupos junto às praias no alto da falésia, nos arruamentos e parques de estacionamento e onde houvesse um buraco para meter a AC.
Eu tive a sorte de chegar antes do fim de semana o que permitiu escolher um local sem perturbação nem perturbar.
Esta informação serve, mais uma vez, para demonstrar que algo está errado, que tem que ser feita qualquer coisa para que não nos atropelemos uns aos outros, AC e residentes, senão a situação vai explodir com prejuízo para os AC.
Outra informação, esta mais agradável, é que o Parque de Campismo de Porto Covo, permite o acesso à sua AS por 2.60 €.
Não utilizei porque já o tinha feito na AS do parque de V.N.Milfontes (2.00 €) mas foi essa a informação que obtive telefónicamente. Parece que, lentamente, os proprietários dos PC vão vendo uma fonte de receita neste tipo de serviço, até porque, conforme podemos verificar em P.Covo, as AC não vão para os PC. (ressalvo as excepções).

Cumprimentos
A Barge

P.S. Fiquei com a sensação de que os super-mercados em P.Covo estão a  preparar-se para compensar a falta das compras feitas pelos AC, aumentando os preços.
Registado
pcarinhas
Visitante
« Responder #201 em: 07 Jun 2009, 22:30 »

boa noite estou a pensar ir passar os feriados a porto couvo e gostava de saber
se ha alguma area de serviço para abastecer de agua sem ser nos parques

viver ao ar livre Smiley Smiley Smiley
Registado
Sandro Costa
Visitante
« Responder #200 em: 30 Mar 2009, 15:18 »

Passados 7 meses a situação mantém-se...vergonhoso!
Escrevi mail à CEPSA...pode ser que as coisas sejam alteradas a curto prazo.
É pena que 1 ano e meio depois deste post tenha que vir a terreiro constatar que a referida AS está um autêntico nojo!  Undecided
Pois é, hoje no regresso a casa, parei na referida Cepsa e qual não foi o meu espanto ao constatar que a AS estava completamente abandonada à sorte e azares dos que por ali passam diariamente. ha muitos mas muitos dias que a zona não vê agua..as caixas de despejo das cassetes cheias quase até ao cimo de "material"..porque para acabar de encher:beatas,copos e garrafas de iogurte;etc...
Isto só para pintar um pouco da coisa tal era o aspecto do local.
Por sorte tenho alguns conhecidos a trabalhar na cepsa, aos quais pedi ajuda para que o chefe da referida zona ou alguém superior resolva a trapalhada..se não demorarem muito na resposta, eu depois conto-vos como ficou.
Abraço
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #199 em: 03 Out 2008, 08:41 »

Grato meu caro Zito...
e para si, e demais autocaravanistas de boa vontade, e leitores interessados e interessantes deste forum

aqui vai mais um link de viagem...o dos radares em toda a Europa.

http://wwww.gpspassion.com:80/forumsen/topic.asp?TOPIC_ID=48969

PS:
Há mais informaçao na Newsletter:
http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2007/07/como-carregar-o-seu-gps-com-radares-de.html
« Última modificação: 03 Out 2008, 08:59 por Decarvalho » Registado
Zito
Visitante
« Responder #198 em: 02 Out 2008, 18:44 »

Companheiro Decarvalho

Mais um excelente contributo para nos orientar nas nossas viagens.

O companheiro está sempre atento nestas (e noutras) coisas.

Um Abraço
Zito
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #197 em: 02 Out 2008, 16:03 »

ora vivam
Em complemento do banco de dados da pagina web do CPA....
um dos melhores sites para encontrar areas de serviço para autocaravanas
(dentro e fora de parques de campismo)
Ver em
http://www.campingsalon.com/servicios/gas_listado.aspx

« Última modificação: 02 Out 2008, 16:07 por Decarvalho » Registado
Détinha
Visitante
« Responder #196 em: 04 Set 2008, 00:07 »

Boa Noite
Obrigado Dematos pela chamada de atenção ,será corregido o mais breve possivel.

Saudações
   Odete Sousa
Registado
Dematos
Visitante
« Responder #195 em: 03 Set 2008, 22:01 »

CORRECÇÃO !
Ao consultar  a Base de Dados sobre as AS , constato que na AS de IZEDA se refere como pertencendo ao concelho de Macedo de Cavaleiros, mas na realidade esta localidade, pertence ao concelho de Bragança.
Saudações
Registado
JF
Visitante
« Responder #194 em: 19 Ago 2008, 00:01 »

Boa noite

Um conselho: quando verificar tal situação dirija-se à Loja e peça para falar com o Gerente.
Explique-lhe que a política da Companhia é de dar mais um serviço aos Clientes e que gostam que os locais estajam operacionais.
É claro que muitos autocaravanistas não têm o cuidado que deveriam ter e outros utilizadores ignoram o fim a que se destina o equipamento....
Portanto solicitamos a atenção do Gerente para o estado do equipamento e sua manutenção....
Normalmente funciona, depois de umas desculpas de falta de pessoal!

Mas o importante é que no dia seguinte ele vai mandar limpar.

Se a situação se mantiver ou se a receptividade for menor ou nula então resta-nos o Livro de Reclamações que não devemos deixar de exigir

JF
Registado
Sandro Costa
Visitante
« Responder #193 em: 18 Ago 2008, 14:58 »

Peço desculpa pelo lapso:
AS CEPSA Abrantes A23- sul norte

Bom Dia

Qual é a área em referencia?Huh
Estive na A8 (Óbidos) sentido N-S, dia 13/08, e estava limpa e com água.
Só faltava água nos lava-loiças no edifício em frente...

JF
Registado
JF
Visitante
« Responder #192 em: 18 Ago 2008, 11:32 »

Bom Dia

Qual é a área em referencia?Huh
Estive na A8 (Óbidos) sentido N-S, dia 13/08, e estava limpa e com água.
Só faltava água nos lava-loiças no edifício em frente...

JF
Registado
Sandro Costa
Visitante
« Responder #191 em: 18 Ago 2008, 00:48 »

É pena que 1 ano e meio depois deste post tenha que vir a terreiro constatar que a referida AS está um autêntico nojo!  Undecided
Pois é, hoje no regresso a casa, parei na referida Cepsa e qual não foi o meu espanto ao constatar que a AS estava completamente abandonada à sorte e azares dos que por ali passam diariamente. ha muitos mas muitos dias que a zona não vê agua..as caixas de despejo das cassetes cheias quase até ao cimo de "material"..porque para acabar de encher:beatas,copos e garrafas de iogurte;etc...
Isto só para pintar um pouco da coisa tal era o aspecto do local.
Por sorte tenho alguns conhecidos a trabalhar na cepsa, aos quais pedi ajuda para que o chefe da referida zona ou alguém superior resolva a trapalhada..se não demorarem muito na resposta, eu depois conto-vos como ficou.
Abraço

Sem querer fazer "publicidade", parece-me que a Cepsa/Elf tem um "carinho" especial pelas AC. De facto verifico que quer na AS da A8 em Óbidos, quer na AS da A25 em Castelo Branco, aquela empresa disponibiliza uma área de apoio aos autocaravanistas. As fotos que anexo são do sentido sul-norte mas disseram-me que no sentido contrário também tem.
Cordialmente,
Laucorreia

AVISO: conforme é corrigido na mensagem seguinte, a AS de Castelo Branco fica na A23 e não na A25, conforme indicado acima.
Registado
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 9   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: