Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

  1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

  2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

  3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.


Páginas: 1 2 [3] 4 5 6   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: GPS: vamos falar de GPS's?  (Lida 105994 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rduarte
Visitante
« Responder #77 em: 30 Ago 2007, 10:13 »

Companheiro Ameneses

Não conheço a marca nem sou um especialista na área, sou um simples usuário de um Garmin, mas penso que por esse valor conseguira adquirir um de uma marca onde poderá ter mais facilidade de obter actualizações.

Boa Viagem
Registado
juba
Visitante
« Responder #76 em: 29 Ago 2007, 21:31 »

Olá

A marca Silver Crest, é comercializada pelo Lidl, pessoalmente não conheço, experimente no site do Lidl

www.lidl.pt

Abraços
Registado
Ameneses
Hero Member
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 960

: mai, 2006



« Responder #75 em: 29 Ago 2007, 18:27 »

Boa Tarde Companheiros.

Alguém conhece o GPS Silver-Crest 4000 Europa próprio para camping car?

Segundo informações de um companheiro que reside em França custará cerca de 400 euros nesse país. Será que se vende em Portugal?

Saudações.

Ameneses
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Carlos North
Visitante
« Responder #74 em: 17 Jul 2007, 10:01 »

Caro companheiro Rogério

Fico muito grato pela sua ajuda.

Um Abraço

Carlos
Registado
aranhicos
Membro
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 41

: mai, 2007


Visitante Nº 1271


« Responder #73 em: 16 Jul 2007, 23:05 »

Companheiro Carlos,

Penso que basta copiar os poid´s para o cartão de memoria, mas se não resultar tem um programa para carregar os poisd´s - POIDEDIT E O POIDLOADER. ambos estão no site


http://www.poiedit.com

Espero ter ajudado.
Registado

Rogério Oliveira
Caminha
Carlos North
Visitante
« Responder #72 em: 15 Jul 2007, 22:10 »

Estimados companheiros,

Alguem me pode informar como instalar Pontos de Interesse (POI's) nos Garmin 360, mais concretamente campings na Europa a partir de algum Link?

Saudações
Registado
aranhicos
Membro
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 41

: mai, 2007


Visitante Nº 1271


« Responder #71 em: 10 Mai 2007, 23:13 »

Companheiros

Se o daton não for WGS84 as posições não seram as mesmas, sendo que em Portugal o que deve ser usado é sem duvida WGS84, seja em cartas maritimas ou terrestres.

Um abraço deste vosso novo companheiro, para todos os AC´S
Registado

Rogério Oliveira
Caminha
Decas
Visitante
« Responder #70 em: 08 Mai 2007, 21:44 »

Como Instalar POI's no TomTomGo
 
Como instalar Pontos de Interesse (POI's) no TomTom GO?
A maioria dos TomTom GO seguem estes passos para instalar extra Pontos de Interesse extras (museus, restaurantes, aeroportos, campings etc) no GO.

Um Ponto de Interesse (POI) database consiste : num ficheiro com a extensão .OV2 (e.g. mcdonald_s.ov2)optional, o acompanhamento de um ficheiro com a extension .BMP (e.g. mcdonald_s.bmp)

Passo 1. Fazer o "Download " do POI dum ficheiro zipado. Salvar o ficheiro no computador nos seus documentos. Extraía os ficheiros zipados.

Passo 2. Ligue o seu TomTom GO ao Computador, através de um cabo USB. O cabo USB é fornecido com o TomTom GO, ou poderá ser adquirido mais tarde. Assegure-se que oestá ligado a 220V TomTom GO usando o AC adaptador. O TomTom está agora visivel no meu computador.

Passo 3. Copie os ficheiros POI guardados no seu computador ( nos seus documentos) para o directório do TomTom onde se encontra a pasta dos mapas. Por exemplo Western Maps. Os ficheiros terão de ter extensões (.OV2 e .BMP files). Os ficheiros serão copiados para o seu TomTom.

Passo 4. Estará pronto a navegar, poderá ainda agrupá-los por categorias ou acrescentar novas categorias.
Se os POIs não estiverem nas extensões acima mencionadas poderá sempre utilizar um programa, exemplo PoiEdit , deixo aqui o link, para o baixar da net http://www.poiedit.com/, para as reconverter nas extensões pretendidas.Neste site poderá baixar ainda outros pontos de interesse, se assim o desejar.






http://viajaremliberdade.blogspot.com
Registado
josé vieira
Membro de Mérito
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 248

: nov, 2006

Sócio Nº 1228


« Responder #69 em: 13 Mar 2007, 20:37 »

Olá boa tarde:

Gostaria de saber se algum companheiro, já recebeu a versão City Navigator Europe V9, da Garmin, para equipamentos 2610; 2620
etc..

Existe a versão NT V9, mas que não é compativel com aqueles equipamentos.

Cumprimentos
Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
Raul Lopes
Visitante
?
« Responder #68 em: 28 Jan 2007, 21:19 »

Como mover-se num tópico com mais de 25 mensagens?

É simples.
Sempre que haja mensagens que você não tenha lido num determinado quadro, o "quadradinho" azul que surge do lado esquerdo desse quadro aparecerá com uma cor mais clara.
Carregando no título desse quadro os tópicos que têm mensagens novas são anunciados com a palavra "novo" em destaque. Se carregar em "novo" será conduzido directamente à última mensagem desse tópico que ainda não leu.
Claro que isto só funciona para quem esteja registado no fórum e de cada vez que cá vem faça o "login".

Tenha em atenção que se o tópico que está a ler tiver mais do que 25 mensagens, então precisa de mudar de página para ler as mensagens mais antigas. Como? No canto superior e inferior esquerdo do ecrã de leitura surge o seguinte texto:
Página [1] 2, 3
Isto significa que está a ler a página 1 (a última) de um tópico com 3 páginas.  Para ler as outras mensagens precisa de carregar no número da página seguinte.
Registado
mcouto
Visitante
« Responder #67 em: 26 Jan 2007, 12:51 »

OS GPS Converter

Um «must» para os companheiros que usam navegação GPS em PDA e precisem de um programa de conversão de formatos de coordenadas e navegação a partir de coordenadas em aplicações como o Destinator, TomTom Navigator ou Ozi Explorer:

http://www.freenetpages.co.uk/hp/barrydavies/osgps_main.html

Saudações
Manuel
Registado
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 321

: fev, 2006


Sócio Nº 26


« Responder #66 em: 20 Jan 2007, 18:33 »

Caro Urbino, pelo teor da minha mensagem de ontem logo se vê que não sou perito em informática..., pois a marca ASUS era-me desconhecida e não memorisei o equipamento a que se tinha referido.  Agora que o vi, já percebo ao que se referem, efectivamente bem mais portátil que o computador portátil usual.
Há rumores da fiabilidade ou não deste equipamento?  Se positivos, digam.  E neste caso ficará a sugestão para a nossa Direcção abordar a empresa sobre a realização de protocolo com desconto aos sócios, pois possui variedade de equipamento informático e electrónico, além de multímetros e material electrico (edita catálogo).
Bom fim-de-semana!
Registado

Mário Caxias
Lisboa
urbino
Membro de Mérito
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 113

: dez, 2006


« Responder #65 em: 20 Jan 2007, 15:51 »

Companheiro Mário Caxias
Agradeço-lhe a sua preocupação em informar-nos, mas, se reparar, o ultraportátil a que se refere é exactamente o mesmo que eu tinha referido. A diferença está apeans no preço e na loha que o vende. Na Minfo é vendido a 943.20 € e na loja que refere custa um quase nada mais.
Entretanto, descobri outra loja on-line - www.lojaasus.com - que o vende a 935.75, embora sem bolsa. Mas o produto é exactamente a mesma coisa.
Em todo o caso, tenho que lhe agradecer a sua preocupação em partilhar connosco a sua informação.
Um abraço
Registado

César Urbino Rodrigues
Bragança
msilva
Membro de Mérito
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

: ago, 2006


Visitante Nº 1053


« Responder #64 em: 20 Jan 2007, 15:16 »

Obrigado Mário Caxias pela informação, mais um aparelho a estudar. Como diz o preço é o menos apetecivel
Um abraço
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 321

: fev, 2006


Sócio Nº 26


« Responder #63 em: 20 Jan 2007, 00:13 »

Caros Urbino, Mário Silva e Ricardo Duarte, além de outros interessados num mini-computador para o "tablier":
Não sei se o que vi ontem na NIPOSOM (ver dados adiante) pode interessar-vos, mas eis a minha dica:
mini-computador marca ASUS modelo R 2 H versão NR2H-C 0960 DE:
- peso 830 g
- monitor LCD 7' (234x133x28 mm) tactil, resolução 800x480
- teclado dobrável ao meio
- disco 60 GB
- Intel ULV Celeron M Processor 900 MHz;  chipset Intel 910 GML;  DVD RW dual double layer externo;  3 USB 2.0;  GPS;  Bluetooth;  wireless lan;  lan 10/100 Mbps;  webcam 1.3 M pixel;  1 socket de memória SO-DIMM com 2 x 256 Mb DDRII 533
- bateria polymer 24 Whrs
- SO Windows XP Tablet PC edition.
O menos agradável... PVP = € 959
NIPOSOM - comercial@niposom.com ou eurosys.lisboa@niposom.com ou eurosys.porto@niposom.com:
Lisboa (próximo do Pr. Areeiro) - tel. 218 440 260
Guarda (Lg. Alves Brás, 13) - tel. 271 214 146

Porto (R. Alegria, 211) - tel. 222 080 317
Aveiro (R. Mário Sacramento, 141)): - tel. 234 683 883
Registado

Mário Caxias
Lisboa
urbino
Membro de Mérito
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 113

: dez, 2006


« Responder #62 em: 17 Jan 2007, 11:26 »

Pois é, companheiro Duarte, devíamos saber destas novas máquinas quando comprámos as velhas, mas em informática é assim mesmo, o que hoje é um achado amanhã está ultrapassado e substituído por novos equipamentos ainda melhores. E os velhos/novos portáteis com monitores de 12 a 15' tornam-se muito incómodos para o tablier duma Fiat Ducato, como é o caso da minha.
Este novo ultraportátil julgo ser muito recente a ponto de no google só encontrarmos 2 referências para o mesmo.
No entanto, disseram-me que dentro de algum tempo pode haver descida de preços. Por isso não se precipitem.
Cordiais saudações para todos.
Registado

César Urbino Rodrigues
Bragança
rduarte
Visitante
« Responder #61 em: 17 Jan 2007, 00:27 »

Boa Noite

Companheiro Urbino, o seu post devia ter surjido a oito meses, sem duvida que parece a situação ideal.
Apetece-me colocar o meu ASUS A6QooVA na maquina de lavar para reduzir as 15.4'', não é nada pratico como GPS, para usar constantemente, mas fazia falta para o trabalho.
Nova opção por oferta NUVI 300 (ainda não consegui ver mas acho que só tem mapa de Portugal e Espanha, se assim for logo se verá se alguem quiser partilhar opinião sobre o mesmo, força)

Boa Viagem
Registado
msilva
Membro de Mérito
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

: ago, 2006


Visitante Nº 1053


« Responder #60 em: 16 Jan 2007, 23:20 »

Obrigado companheiro Urbino
Já consultei e é verdadeiramente o que um autocaravanista precisa para se deslocar estando sempre comunicavel!!!
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
urbino
Membro de Mérito
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 113

: dez, 2006


« Responder #59 em: 16 Jan 2007, 12:20 »

Companheiro Mário Silva:
Trata-se do seguinte equipamento:
Asus R2H-BH041T Celeron M 900 Ultra-Mobile PC with GPS
 Marca: Asustek
Computador Ultra-Portátil Celeron M 900 com Receptor GPS SiRF III ¦ 7’ TFT Touch Screen WVGA ¦ 512MB DDR ¦ 60GB HDD ¦ Wireless LAN & Bluetooth ¦ Leitor de Cartões SD ¦ Leitor de Impressões Digitais ¦ WebCam 1.3MP ¦ Windows XP Tablet PC Edition.
Pode encontrá-lo no seguinte endereço:
http://www.minfo.pt/catalogo/index.php?cat=7196
Um abraço
Registado

César Urbino Rodrigues
Bragança
Decarvalho
Visitante
« Responder #58 em: 16 Jan 2007, 10:26 »

carissimos


sera que interessa comprar o GPS em França?

http://prix.pcastuces.com/listeproduit.php?o=1&idg=180&page=1
Registado
msilva
Membro de Mérito
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

: ago, 2006


Visitante Nº 1053


« Responder #57 em: 15 Jan 2007, 23:59 »

Companheiro Urbino:
Diga um pouco mais desse ultraportátil que descobriu
Deixou curiosidade?Huh
Um abraço
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
urbino
Membro de Mérito
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 113

: dez, 2006


« Responder #56 em: 15 Jan 2007, 23:14 »

Companheiro Manuel
Mais uma vez os meus agradecimentos pela sua permanente disponibilidade e pelas suas informações. O sistema continua a funcionar sem problemas e também já descobri, entretanto, como funcionar com as coordenadas na escolha dos destinos.
Por outro lado descobri ainda um ultraportátil, com um monitor de 7'', que já traz o GPS, podendo funcionar igualmente em articulação com uma câmara de recuo, incluindo uma câmara sem fios porque possui Wireless.
Saudações autocaravanistas
Urbino
Registado

César Urbino Rodrigues
Bragança
mcouto
Visitante
« Responder #55 em: 15 Jan 2007, 22:38 »

Companheiro Urbino,

Ainda bem que resolveu a questão do audio.
Não tive o TomTom Navigator 6 instalado tempo suficiente para usar todas as funcionalidades mas segundo o «fabricante» do TT Navigator é possivel fazer input de coordenadas para destinos como se refere neste texto do site:

Easy location search and selection: Choose how you want to define your destination: street & house number, postcode (UK & NL only), contacts, GPS coordinates, city center or intersection.

Mais informação em:
http://www.tomtom.com/products/features.php?ID=280&Category=2&Lid=1&ShowAllFeatures=1

Saudações
Manuel
Registado
josé vieira
Membro de Mérito
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 248

: nov, 2006

Sócio Nº 1228


« Responder #54 em: 14 Jan 2007, 20:08 »

Companheiro Raúl Lopes:

Quem sabe, sabe......

Quero agradecer-lhe a explicação, que é bastante clara.

Cumprimentos

José Vieira
Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
Raul Lopes
Visitante
« Responder #53 em: 12 Jan 2007, 23:45 »


...tem as seguintes coordenadas :

 N 45 25.161 / E 012 15.371   ou
 N 45 25 09,7/ E 012 15 22,3  ou ainda
 N 45.41935 / E 12.25618

 A pergunta que coloco é : - Haverá alguma fórmula para fazer estas conversões?
José Vieira

Deixo aqui a resposta à questão do companheiro José Vieira para quem queira treinar as conversões. Usarei os próprio exemplo do companheiro José Vieira, mas tomando apenas em conta a latitude.

1º caso:
N 45 25.161 é igual a 45 graus e 25 vírgula 161 minutos
    se convertermos 0,161 minutos em segundos (0,161*60=9,66) obtemos a segunda das formas de apresentação:
N 45º 25´ 09,66'' (=9,7''), ou seja: 45 graus, 25 minutos e 9, 7 segundos
     
2º caso:
já sabemos que N45 25.161 = N45 25 09.66
é fácil verificar que a aquelas expressões são iguais a 45.41935. Vejamos:
45+(25/60)+(9.66/3600) = 45.41935
O que fiz foi converter os minutos e os segundos em graus (como se os graus fossem horas) [já agora, uma hora de latitude corresponde a 15 graus, variando os graus entre 0 e 90].
A partir da primeira forma de apresentação ainda é mais fácil: N45 25.161 = 45+(25.161/60)= 45.41935

3º caso:
para passar de graus para a formula XXº XX'
0.41935 graus * 60= 25.161 minutos, pelo que 45.41935º = 45º 25.161' ou = 45º 25' 09.66''

Deu para entender?

Normalmente o software dos GPS permite que se adoptem sistemas de coordenadas diferentes. Assim sendo, é mais fácil alterar as configurações no GPs (nas opções) do que andar a fazer complicadas conversões.

Finalmente tenha-.se em conta que na maioria dos casos não precisamos de um grau de rigor que exija estas contas complicadas. Um segundo de diferença corresponde apenas a cerca de 500-600 metros de distância. Então, normalmente, arredondar os últimos dígitos não nos impede de aproximar do local para onde queremos ir.

PS
sugiro que treinem com os valores da latitude para testar se as três coordenadas correspondem ao mesmo lugar.
« Última modificação: 12 Jan 2007, 23:52 por Raul Lopes » Registado
Páginas: 1 2 [3] 4 5 6   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: