Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: 1 [2] 3 4 5 6   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: GPS: vamos falar de GPS's?  (Lida 107647 vezes)
torvi
Membro

: set, 2007

Visitante N.º 1610

« Responder #102 em: 04 Jul 2008, 22:36 »

Companheiro Nuno tente esta ligação no site da satportugal. A explicação de como se faz está ao promenor.

http://www.satportugal.com/newforum/index.php?topic=84722.0

Um abraço
Torvi
Registado

Victor Costa

V N Gaia
NunoSB
Membro

: out, 2007

Visitante nº 1600

« Responder #101 em: 04 Jul 2008, 10:42 »

Como é que coloco os dados no GPS, já os tenho gravados no computador e para que pasta do GPS passo? Alguém me ajuda?
Registado

Boas viagens guiadas com a mão de Deus

Nuno e Silva Barroso
Coimbra
torvi
Membro

: set, 2007

Visitante N.º 1610

« Responder #100 em: 03 Jul 2008, 22:38 »

Amigo Decarvalho este site para aceder aos POI disponiveis, é de uma utilidade extrema...ainda por cima, para quem se está a meter nestas andanças pela primeira vez.
Um bem haja, pelas informações.

Um abraço
Torvi
Registado

Victor Costa

V N Gaia
NunoSB
Membro

Visitante nº 1600

« Responder #99 em: 02 Jul 2008, 11:43 »

Como sou muito novo com estas questões do GPS, como é que faço para colocar os ficheiros no meu TOM TOM depois de o gravar para o computador?
Registado

Nuno e Silva Barroso
Coimbra
Decarvalho
Visitante
« Responder #98 em: 02 Jul 2008, 09:41 »

Ora Viva
quem pode, e esta a pensar ir de ferias....

aqui vai uma dica interessante e util:

O webmaster de www.camping-car.org MARC PETREMANN do grupo francês de Camping Cars do YAHOO colocou a dispoisção dos autocravanistas o link:

http://www.camping-car.org/

Aqui pode aceder a todos os POI disponiveis sobre AS e areas de estacionamento e ainda areas de pernoita para autocaravanas....em quase todos os paises...ver lista abaixo....

Adicionalmente sugere-se que o CPA inclua esta informaçao no portal e tambem na proxima Revista

France
Allemagne
Autriche
Belgique
Bulgarie
Canada
Croatie
Danemark
Espagne
Etats-Unis
Finlande
Grande-Bretagne
Grèce
Hongrie
Irlande
Italie
Lithuanie
Luxembourg
Maroc
Mauritanie
Norvège
Namibie
Pays-Bas
Pologne
Portugal
Rép. Tchèque
Roumanie
Russie
Suède
Suisse
Slovénie
Turquie
Ukraine

Wink
« Última modificação: 02 Jul 2008, 09:42 por Decarvalho » Registado
NunoSB
Membro

Visitante nº 1600

« Responder #97 em: 01 Jul 2008, 00:51 »

Bom, depois de tantas dúvidas acabei por escolher o TomTom 730 e já partilhei várias trocas de mudanças de sentidos, estradas novas, obrigatoriedades, etc. Realmente parece-me uma boa compra.
O grande teste estará no final do próximo (aliás com o avançar da hora será já deste mês) com a viagem à Alemanha.
Registado

Nuno e Silva Barroso
Coimbra
Zito
Visitante
« Responder #96 em: 07 Jun 2008, 14:44 »

Companheiro Nuno

Tenho um GPS TomTom ONE já há algum tempo e estou satisfeito com ele. No entanto penso ofertá-lo à minha filha e comprar o TomTom 730, pois além de outras características, os mapas são sempre actualizados (gratuítamente) quando o ligamos ao PC e só isso é uma vantagem a ter em conta.

Não querendo influenciar o companheiro Nuno no modelo que irá comprar, apenas deixo aqui a minha opinião.

Um Abraço
Registado
josé vieira
Membro de Mérito

: nov, 2006

Sócio Nº 1228

« Responder #95 em: 07 Jun 2008, 11:29 »

Bom dia:

Amigo Nuno eu tenho um GPS Garmin, há já 4 anos e só tenho a dizer bem, excepção feita às actualizações da cartografia que são pagas, cerca de 45 € por ano.

Quanto ao desempenho do equipamento é excelente.

Cumprimentos
Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
NunoSB
Membro

Visitante nº 1600

« Responder #94 em: 06 Jun 2008, 23:19 »

Boa noite. Sou novo nestas andanças. Estou a pensar em comprar um GPS e não sei bem para onde me virar. Qual a vossa experiência. Estava a pensar no Viamichelin mas entretanto vi que vão deixar de fabricar GPS e tenho andado a pensar num TOMTOM. Mas o Ndrive é português e também parece muito interessante. Têm alguma sugestão. Acham que vale a pena a diferença entre o TOMTOM 720 e 730? Obrigado
Um grande abraço
Registado

Nuno e Silva Barroso
Coimbra
josé vieira
Membro de Mérito

: nov, 2006

Sócio Nº 1228

« Responder #93 em: 27 Mar 2008, 23:06 »

Boa noite a todos:

Gostaria de saber se algum dos companheiros que tenha GPS Garmin já recebeu o DVD de actualização de cartografia City Navigator Europe 2008.

Cumprimentos

José Vieira
Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
majv
Visitante
« Responder #92 em: 19 Mar 2008, 17:14 »

Caros amigos,
tenho um GPS Becker, e após contacto com o representante da marca em Portugal, fui informado que o modelo que tenho não permite a introdução de coordenadas geodésicas.
Como não sei se haveria ou não intenção de me "impingirem" outro modelo, pergunto se haverá algum "truque" para conseguir fazê-lo?
Desde já o meu obrigado a quem puder ajudar.
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #91 em: 01 Set 2007, 19:00 »

Faltou a cábula de instruções.

1- seleccionem o ficheiro mais adequado ao V/ caso e copiem-no para o disco do PC (basta um duplo clique sobre o nome do ficheiro que está como anexo).

2- mudem o nome ao ficheiro, substituindo a extensão txt por zip

3- descompactem o ficheiro, abram o item com as instruções e... tentem  Smiley
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #90 em: 01 Set 2007, 18:56 »

Agora deixo o ficheiro na versão que funciona em alguns outros modelos que não o Tomtom.

Aqui podem encontrar informação adicional de PI para GPS:

http://www.aidecampingcar.com/forumO/telecharge.php

* Aires_CCinfos_asc-VAgosto2007.txt (447.31 Kb - transferido 466 vezes.)
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #89 em: 01 Set 2007, 18:52 »

Para facilitar a vida aos companheiros menos habituados a estas coisas da Internet, deixo aqui em anexo um ficheiro com as áreas de serviço do CampingCar em versão TomTom.

Instruções adicionais podem ver-se aqui:
http://www.campingcar-infos.com/Francais/recherche.php#synchro

Chamo a V/ atenção para o facto de poder haver erros na Base de Dados. Por exemplo em Portugal são referenciadas cento e tal As, ou seja, todos os campings, mesmo aqueles onde não é possível despejar as águas sabonetadas...

* Aires_CCinfos-Tomtom-VAgosto2007.txt (437.29 Kb - transferido 559 vezes.)
Registado
albi
Visitante
« Responder #88 em: 31 Ago 2007, 23:47 »

Pois é companheiro é Artur Vaz e não Jose Ramos, mas isto por aqui tambem anda uma troca de nomes que já não se liga muito.
Como a mais colegas a pedir vou deixar aqui um link de um site frances que actualiza frequentemente a base de dados

http://www.campingcar-infos.com/index1.htm

da para quase todos os gps.  se tiver problemas com a instalação do ficheiro mande uma mp que eu logo lhe respondo quando vier de uma semana de descanso.

Saudações
Artur Vaz
Registado
Ameneses
Hero Member

: mai, 2006

« Responder #87 em: 31 Ago 2007, 17:24 »

Companheiro José Ramos:

As minhas desculpas pelo lapso de o querer «baptizar»!

Saudações Autocaravanistas.

Ameneses
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
ramosj
Visitante
« Responder #86 em: 31 Ago 2007, 17:09 »

Companheiro Ameneses,

Só para dizer que é José Ramos e não Artur Ramos.  Wink Eu como você também já me meti em alguns assados por causa de me meter com AC onde não devia. A última foi em Sines!!! Meti-me lá por umas ruelas que às tantas estava a ver que raspava a Lady Caracol todinha.   Grin Quanto ao GPS, se o amigo já testou e gostou então fogo à peça!!!

1 Grande Abraço.

José Ramos
Registado
Ameneses
Hero Member

« Responder #85 em: 31 Ago 2007, 17:02 »

Companheiro Artur:

Se fôr possível, agradecia os Pi's das áreas de Serviço.

Companheiro Artur Ramos:

Já sou utilizador do Tom tom há vários anos. Este interesse súbito pelo Silver-Crest surgiu numa pernoita em França com um companheiro luso-francês que o utilizava e me mostrou as várias funções que já descrevi num post anterior. Portanto... era para «estragar» uns euros.

É que eu sou daqueles que gosta de se meter em qualquer buraco onde a Ac possa ir e de vez em quando vejo-me "enrrascado" para sair!

Saudações a ambos.

Ameneses
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
ramosj
Visitante
« Responder #84 em: 31 Ago 2007, 11:43 »

É precisamente esse o GPS!
Já escrevi ao Lidl Portugal para ver se o podem vender aqui em Portugal, pois nestes tempos mais próximos não vou a Espanha ou França.

Caro Companheiro,

Isto é só um conselho! Eu pessoalmente não compraria este GPS. O mesmo já esteve à venda no Lidl. Pelo menos na zona de Sintra. Apesar do bom aspecto, para mim tem alguns inconvenientes, pois não é um equipamento largamente divulgado, sem suporte directo em Portugal, entre muitos outros. O maior contra para mim é que o software não é actualizado frequentemente como o TomTom, ViaMichelin, Route 66, Navigon ou até mesmo o sistema Português, o Ndrive. Para mim definitivamente os melhores são o TomTom e o ViaMichelin. Esta é a minha opinião e o meu conselho. Mas como diz o ditado “Se os conselhos fossem bons não seriam dados, seriam vendidos!!!”. Eu pessoalmente adquiria um sistema que tivesse um melhor suporte técnico em Portugal e com um software mais divulgado e que mantenha actualizações regulares. Uma situação que pode sempre fazer é adquirir um sistema GPS antes de uma viagem e fazer o Test-Drive durante uns dias e caso não fique satisfeito, pode devolve-lo. A maior parte das grandes lojas têm a politica de satisfação do cliente. O que quer dizer que o cliente ao adquirir um equipamento tem um período de 15 dias após a compra para trocar ou devolver o mesmo caso não esteja satisfeito ou tenha algum problema. Algumas lojas dão um período maior. Nos supermercados Plus são 30 dias.

1 Abraço

José Ramos
Registado
louras
Visitante
« Responder #83 em: 31 Ago 2007, 11:06 »

bom dia !
Se puder faculptar os pontos das areas de serviço agradecia .
Ou indicar me onde os posso sacar .
Cumprimentos
Registado
albi
Visitante
« Responder #82 em: 30 Ago 2007, 22:39 »

Companheiro Meneses,
De facto as ultimas versões do TomTom desactivaram a escolha de percursos para camiões que era o mais parecido com as nossas AC's. Quanto aos PI's das areas de serviço tambem da para os colocar no TomTom, coisa que eu já fiz no meu e deu bastante jeito este ano em França.
Se precisar dos pois para experimentar diga.

Saudações
Registado
urbino
Membro de Mérito

: dez, 2006

« Responder #81 em: 30 Ago 2007, 17:37 »

Viva, companheiro Ameneses:
Espero que as suas féris tinham sido boas, como felizmente parece que foram. Afinal, acabou por não vir a Bragança, mas continuo à espera duma visita sua.
As minhas férias foram curtas, porque o  jornal tem que sair sempre, mas foram boas. graças a Deus. Tive que ficar por Portugal. Corri a costa alentejana, primeiro, e a costa algarvia, depois, tendo-me cruzado, na Guarda, com a Volta a Portugal em bicicleta, onde tive um filho jornalista a fazer a cobertura para o jornal "O Jogo".
Há tempos quis contactá-lo por mail, mas o seu endereço que eu tinha deve ter sido desactivado porque a mensagem foi-me devolvida.
O meu telemóvel é o seguinte: 933600012. O endereço é tb o seguinte: urbinorodrigues@gmail.com
Um abraço
Registado

César Urbino Rodrigues
Bragança
Ameneses
Hero Member

« Responder #80 em: 30 Ago 2007, 17:26 »

Ora viva Companheiro Urbino.

É precisamente esse o GPS!
Já escrevi ao Lidl Portugal para ver se o podem vender aqui em Portugal, pois nestes tempos mais próximos não vou a Espanha ou França.

Resta-me acrescentar que o que vi c/navegação para autocaravana nos PI's também vinham Áreas de Serviço para Autocaravanas de diversos países.

Então as férias acabaram ou está num interregno?

Se vier para os lados de Aveiro avise. Terei todo o gosto em recebê-lo.

Agradecendo desde já a sua pesquisa, mando

Um grande Abraço.

Ameneses

Registado

Adérito Meneses
Aveiro
urbino
Membro de Mérito

: dez, 2006

« Responder #79 em: 30 Ago 2007, 12:25 »

Compnaheiro Ameneses:
Encontrei isto numforum espnhol. Não sei de lhe pode servir de alguma ajuda:
Hola, hoy he visto en un catalogo del supermercado LIDL que venden un GPS llamado "SilverCrest Navigator 4000 TMC EDITION" por 219€, me gustaria saber si este navegador me lo recomendais, y lo mas importante es que si es facil de actualizar los mapas.

Aqui teneis el manual del gps http://www.mysilvercrest.de/foto/support/ES_Silverguide4000.pdf]

Este es la oferta http://www.lidl.es/es/home.nsf/pages/c.o.20070707.p.Sistema_de_navegacion.ar10

Un saludo, espero respuestas.
Um abraço
Registado

César Urbino Rodrigues
Bragança
Ameneses
Hero Member

« Responder #78 em: 30 Ago 2007, 11:24 »

Companheiro RDuarte.

Parece que o bom da marca que mencionei é que tem navegação própria para autocaravanas, isto é: se as estradas não têm obstáculos tais como largura da via, árvores, curvas muito apertadas, etc. Como sabe o comprimento de muitas Ac's obsta a que se utilizem certos percursos nos quais muitas vezes nos vemos aflitos.

A minha pergunta no fundo é se alguem sabe se o Silver-Crest está à venda em Portugal (ou outro com as mesmas funções) ou terei de comprar em França. Informação adicional que possuo é que camionistas franceses possuem também um próprio para o tipo de veículo que conduzem. Há muitos anos que utilizo o Tom Tom Go Europa actualizado em Julho e é de pasmar os percursos por onde de vez em quando me «manda» seguir.

Será que o n/Companheiro representante da Garmin sabe algima coisa sobre isto?
Saudações Autocaravanistas.

Ameneses
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Páginas: 1 [2] 3 4 5 6   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: