Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Áreas de Serviço para Autocaravanas  (Lida 178549 vezes)
Ameneses
Hero Member

: mai, 2006

« Responder #165 em: 18 Jun 2008, 01:04 »

BOA Noite.

É só para dizer o seguinte: sem problemas de a Base de Dados que neste momento tem uma actualização deveras diminuta, talves porque quem viaja com o encerramento do fórum «pousou» em outros sítios, o que se nota é que o COMPANHEIRISMO AUTOCARAVANISTA, ainda funciona. Parabéns aos que tentam que este sítio seja um SÍTIO de entreajuda dos sócios do CPA novos e velhos (salvo seja!).

Saudações Autocaravanistas.

Ameneses
« Última modificação: 18 Jun 2008, 01:07 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
errante
Visitante
« Responder #164 em: 18 Jun 2008, 00:07 »

Meu querido Companheiro

Você mesmo é uma extraordinária "Àrea de Serviço" , sem igual !!
Fantástico!Já tenho os POI na caixa de correio.

As coisas que o meu amigo sabe!?

Muito Obrigado, e Bem Haja
Cardoso

Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #163 em: 17 Jun 2008, 23:09 »

carissimo amigo
as suas perguntas estao a simplificar-se
e assim, ate sei responder!
Ora veja la se este link ajuda a resolver o problema!

http://www.i-campingcar.fr/accueil.htm

e Boas voltas e reviravoltas.
Registado
errante
Visitante
« Responder #162 em: 17 Jun 2008, 23:03 »

Companheiros

Em Julho vou fazer a minha primeira viajem de autocaravana, rumo a Inglaterra, páis de Gales e Escócia. Se alguém souber onde  posso ir buscar uma base de dados para Gps (totom) com lugares de pernoita, AS ou parques nesta região agradeço uma indicação.

Melhores viajens e os meus agradecimentos.
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #161 em: 27 Mai 2008, 15:42 »

Meu caro
vou mandar em directo algumas sugestoes pois nao domino os esquemas informatcos como tantos outros
um abraço
« Última modificação: 27 Mai 2008, 15:46 por Decarvalho » Registado
snowcat
Visitante
« Responder #160 em: 27 Mai 2008, 13:35 »

Solicito aos companheiros que em face do seu conhecimento de Áreas de Serviço que actualizem a informação na tabela das AS.

Acrescentei as Áreas de Torre de Moncorvo e da Luz.

A informação constante pode não estar correcta pelo que solicito a vossa colaboração.
Tem de primir o último icon da direita para acederem a uma tabela.

Quando preencherem essa tabela e a submeterem os vossos dados, os mesmos são transmitidos por correio electrónico.

Depois irei coligir a informação recebida e se for o caso poderá  algum tema ser debatido neste Fórum, que em minha opinião é para estes assuntos que ele foi criado:
                                            Servir os autocaravanistas
Cumprimentos
Luis Neves
Registado
paiser
Visitante
« Responder #159 em: 07 Abr 2008, 17:38 »

Companheiro Moderador

Para quando a inserção da nova AS de Moncorvo na base de dados do CPA?E não será peciso actualizâ-la.É um ponto que eu deixo á consideração porque faz falta.

Cumprimentos e vão devagar para gastar pouco

Ernesto Pais
Registado
campista
Visitante
« Responder #158 em: 31 Mar 2008, 17:35 »

tive conhecimento de que na praia da Manta Rota no Algarve ja se pode pernoitar junto a praia ate ao mes de maio.
cumprimentos.
Campist socio nº1521
Registado
majv
Visitante
« Responder #157 em: 31 Mar 2008, 10:34 »

Este fim de semana, foi de passeio "saloio", e verifiquei:

Ericeira - Largo S. Sebastião - Pelo que tenho lido, já não se pode pernoitar ali, mas, sábado á tarde, estavam lá 8 AC's, sendo que 6 delas, pelos estabilizadores, niveladores, e antenas de TV, tinham aspecto de não estarem de passagem. Alguém sabe dizer se essa proibição está direccionada só mais para o Verão, e agora é "tolerada"?

Ericeira - Parque de Campismo - Fiz manutenção na área de serviço, e tentei saber onde era a tal zona, fora do parque, onde se podia pernoitar livremente (li isso algures, ou aqui no forum). O segurança que ali estava de serviço, disse desconhecer. Alguém confirma se há ou não essa tal zona?

Consolação - Parque de estacionamento junto á praia - Quando ali cheguei, já lá havia 4 AC's, e depois ainda mais 3. Total de Ac's a pernoitar, numa zona calma, muito bem iluminada, e com o som da rebentação em fundo. Para repetir.
Nota: Ontem de manhã, verifiquei que, cerca de 1 km a sul da praia, também havia 4 ou 5 AC's estacionadas, junto ás escarpas, tendo inclusivé nessa altura, passado um Jeep da GNR, possivelmente em ronda, mas nem parou....

Peniche - Largo em frente aos bombeiros - Ontem de mahã, quando ali cheguei, fiquei a pensar se não haveria algum encontro de AC's....Contei 22...Não sei dizer se é silencioso ou não, mas a julgar pelo numero que ali havia, acho que, pelo menos seguro deve ser. A cerca de 400 metros dali, num recinto que penso ser de feiras, também havia 9 Ac's.

Foz do Arelho - O unico sitio onde vi algo que me leve a pensar ser um local de pernoita de AC's, foi a caminho do Penedo Furado (acho que era esse o nome), pois havia ali 3 AC's "devidamente" estacionadas.
Registado
msilva
Membro de Mérito

: ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #156 em: 28 Mar 2008, 19:37 »

Caro Decarvalho:
A correcção esta feita, o acesso ao seu blog é que continua a dar para Obidos nada sobre a futura AS de Porto Covo.
MSilva
« Última modificação: 28 Mar 2008, 19:37 por msilva » Registado

Mário Silva
Loures
Decarvalho
Visitante
« Responder #155 em: 28 Mar 2008, 06:30 »

Huh
« Última modificação: 28 Mar 2008, 20:10 por Decarvalho » Registado
msilva
Membro de Mérito

: ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #154 em: 28 Mar 2008, 01:40 »

Companheiro Decarvalho:
Estamos a falar de PORTO COVO não de OBIDOS.
 Grin
MSILVA
« Última modificação: 28 Mar 2008, 19:27 por msilva » Registado

Mário Silva
Loures
viktor
Visitante
« Responder #153 em: 27 Mar 2008, 17:33 »

.Porto Covo vai deixar de ter area de serviço

Se me não engano (exceptuando as Estacões de Serviço e Parques de Campismo)no litoral entre Setubal e o Algarve não há  areas para AC`s

Uma vergonha este país!
Registado
RICARDO
Visitante
« Responder #152 em: 27 Mar 2008, 17:20 »

Companheiros,

Nós defendemos que andar de Autocaravana é praticar turismo itinerante, isto é, ou antes, isto NÃO É, passar as férias na praia!
Férias=Parque de Campismo o que não é a mesma coisa!
Quando as autarquias se convencerem que apenas queremos passar um dia = duas noites, para conhecer o local, para ir a um restaurante, para fazer umas compras, etc e nos presentearem com uma área de serviço e aceitarem um estacionamento (sem toldos, cadeiras, fogareiros, etc) ainda que limitado a uma meia dúzia de lugares (civilizadamente ocupados = respeitando o tempo máximo de permanência) o que constituirá uma mais-valia para a terra, as coisas vão mudar de figura. Até lá muito trabalho haverá para fazer. MÃOS À OBRA!

Saudações
Ricardo
« Última modificação: 27 Mar 2008, 23:28 por Ricardo » Registado
Détinha
Visitante
« Responder #151 em: 27 Mar 2008, 16:14 »

Olá Saude.
Infelizmente tenho uma má noticia para dar a todos.Porto Covo vai deixar de ter area de serviço, o terreno é particular e só estava emprestado até o assunto ser resolvido pois como muitos devem saber a constução naquela zona esteve embargada agora tudo foi resolvido e vão nascer casas.
A junta de freguesia não tem terreno onde fazer uma nova.
Tambem não tem condições para fiscalizar todas as situações, para o verão vai ser a policia a correr com pessoal
Há no ar (ou seja conversas) que há outro particular com vontade de fazer uma area em condições com tudo,mas a pagar.
Só que se duvida que seja possivel Porto Covo pertence a Sines e dizem que a câmara não está interesada em resolver o assunto. depois está tambem o ambiente.
Eu falei com a junta de freguesia e tenho alguns dados que vou tratar com a direção na próxima reunião mas tenho poucas esperanças,eles têm muitas queixas que os autocaravanistas se portam muito mal.

Cumprimentos
Odete Sousa.
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #150 em: 27 Mar 2008, 12:21 »

VIVAM todos ACs itinerantes....

aqui esta a localizaçao da nova area de Obidos e preços

http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2008/03/noa-area-privada-de-servio-e-de.html
« Última modificação: 28 Mar 2008, 20:11 por Decarvalho » Registado
rduarte
Visitante
« Responder #149 em: 25 Mar 2008, 09:51 »

Bom Dia

Companheiro António Marques se for essa a realidade é pena que assim seja estamos a falar de uma das zonas de maior concentração de AC em Portugal, não tardara muito a ouvirem-se comentários de despejos ilegais, etc.etc…, o que em nada ajuda o desenvolvimento da modalidade.
Não tenho conhecimentos para saber a posição da Junta de Freguesia em relação a está situação, em tempos foi aqui publicado que os comerciantes de Porto Covo seriam os defensores da criação de condições para receber as autocaravanas, também em tempos o CPA tentou falar com a J.F.Porto Covo, mas não obteve resposta.
Será que não anda por aqui alguém que conheça melhor a situação?

Boa Viagem
Registado
Peter
Membro Júnior
**

: set, 2006

« Responder #148 em: 22 Mar 2008, 12:05 »

Saudações.
Segundo me disseram, o terreno onde estava implantada a área de serviço é de um particular que disponibilizou esse espaço, temporáriamente, até precisar novamente dele.
Dizem que vai agora construir lá um imóvel, pelo que a AS foi desactivada.

Estou a "vender" pelo mesmo preço que "comprei" !!!

Um abraço.
Registado

António Marques
Barreiro
rduarte
Visitante
« Responder #147 em: 21 Mar 2008, 14:11 »

Boa Tarde

Alguem sabe o que se passa em Porto Covo, passei por lá ontem a noite e AS estava encerrada , não sonsegui perceber porque?

Boa Viagem
Registado
fernandosantos
Visitante
« Responder #146 em: 01 Fev 2008, 19:47 »

Obrigada, companheira Teresa, já hoje lá vou ficar. Grin
Registado
teresa paiva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: fev, 2006

Sócio Nº 294

« Responder #145 em: 01 Fev 2008, 13:22 »

Companheiro Fernando Santos

Na zona litoral do Porto penso que não encontrará sítios de pernoita em Campings.
Na zona de Gaia tem o Parque da Madalena(praia) tel.227122524, e também o de Salgueiros(praia) tel.227810500. Aproveito para lhe recomendar uma volta pela marginal de Gaia, a partir da ponte D.Luis,tabuleiro inferior, por aí fora... talvez até encontre algum sítio para pernoitar.
Pelo lado do Porto, começando pela mesma ponte tem toda uma outra marginal, que o levará até Leça da Palmeira, e também lhe poderá acontecer sentir que poderá pernoitar.
O companheiro Delfim, que por vezes anda por aqui, mais conhecedor que eu destas andanças, poderá confirmar se estou certa e dar mais uns bitaites. Vou contactá-lo.

Boa viagem pela cidade mais linda de Portugal,

Teresa Paiva (lisboeta)
Registado

Teresa Paiva
V.N.Gaia
fernandosantos
Visitante
« Responder #144 em: 31 Jan 2008, 20:47 »

Obigado, Decas. Grin
Registado
Decas
Visitante
« Responder #143 em: 31 Jan 2008, 20:27 »

Boa tarde Fernando Santos

No Porto o encontrado na base de dados do CPA, será um parque de estacionamento pago, junto à marginal e perto da alfandega , coordenadas aproximadas

N 41º08'25.29"

W 8º 36'52.28"

Para além deste estacionamento poderá sempre optar pelos Campings -

Angeiras - Lavra - Orbitur

N 41º25'51.66."
W 08º 43' 18"

Madalena Orbitur
N 41º06'26.66."
W 8º39''21.47"

Com ligação ao Porto por metro à sempre a hipótese de pernoita bem mais tranquila na Póvoa do Varzim ou em

Vila do Conde

GPS : N 41º 20' 33" - W 08º 44' 46"
Registado
fernandosantos
Visitante
« Responder #142 em: 31 Jan 2008, 19:26 »

Boas tardes companheiros, gostaria de saber se temos sitios para pernoitar (seguros), na zona do Porto junto ao mar, se alg tiver cordenadas Huh Obrigado.
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #141 em: 31 Jan 2008, 11:11 »

vivam
semoventes
itinerantes
 e em transito...

aqui vai mais um link para  a peninsula iberica...de AS
http://www.webcampista.com/foro/guiacamping.php   
e depois clicar em VER MAPA ....
« Última modificação: 31 Jan 2008, 11:13 por Decarvalho » Registado