Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: 1 ... 4 5 6 7 8 [9]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Áreas de Serviço para Autocaravanas  (Lida 178545 vezes)
RICARDO
Visitante
« Responder #15 em: 09 Jan 2006, 00:03 »

O CPA tem dois trabalhos sobre este assunto, feitos por mim, um CD em powerpoint , tipo "marketing", de Maio de 2004, outro, de Setembro de 2005, com desenhos, previsão de custos e materiais, que poderiam ser divulgados como os entreguei ou servir de documentos de trabalho para elaborar outros mais completos.
Que eu saiba ainda não foram utilizados nem me foi dado nenhum feedback do seu encaminhamento. Na gaveta não servirão para nada!
Será receio de colidir com aqueles que a Federação diz que tem e que divulgou mas que se mantêm em segredo? Por onde tenho andado (em Agosto fiz uma volta de 1800Km pelo país) não existe conhecimento deles!
Saudações
Ricardo
« Última modificação: 09 Jan 2006, 00:44 por RICARDO » Registado
Mário Caxias
Visitante
« Responder #14 em: 08 Jan 2006, 23:45 »

Caro Time_Out, se se lembra, diga qual a área de serviço a que respeita a sua informação, pois há 3 entre o nó de Torres Novas e a saída para a Covilhã.
E por ver o sinal de identificação de local para descarga de águas em Lorvão, e já que é um dos animadores da rúbrica "Estatutos do Cpa e tipos de sócio" no tópico "Movimento Associativo", informo que o desenho do mesmo é de um sócio do CPA que não tem AC; e o mesmo desenho consta na placa na EN 125 que indica o desvio para o parque do CCL no Ferragudo.
Renovando os meus votos de boa semana de trabalho, que se aproxima a passos largos     Mário Caxias
Registado
Decas
Visitante
« Responder #13 em: 08 Jan 2006, 22:22 »

Olá a todos

Em relação às discriminações ou falta de estruturas de apoio ao autocaravanistas penso que seria de fazer uma sensibilização a todas as câmaras do país.

Muitas vezes acontece que quem está a frente destes domínios não tem SENSIBILIDADE POR DESCONHECIMENTO para alguns assuntos.

Assim se o CPA fizésse um documento com alguma história sobre o autocaravanismo, nº de ACs em Portugal e Europa, nº de ACs estrangeiras que nos visitam por ano e quais as necessidades dos Acs, poderia ser que alargássemos as visões e sensibilizássemos esses governantes, uma vez que o TURISMO ainda é das poucas apostas deste país.

Por exemplo, tenho uma amiga com uma albergaria no Alentejo e um terreno continuo sem nada. Propus-lhe um Parque Rural para ACs e As e ela ficou bastante entusiasmada(junto a Estremoz), penso que no próximo verão estará a funcionar.

Como os nossos governantes copiam tudo o que é espanhol, talvez dar-lhe o exemplo do país irmão e mostrar o que por lá é feito.

De nada custa SENSIBILIZAR porque só se gosta do que se conhece.

Registado
vitorandrade
Visitante
« Responder #12 em: 08 Jan 2006, 20:45 »

Para quem está a pensar fazer uma visita pela região de Coimbra poderá fazer uma visita a Lorvão, concelho de Penacova.

Aconselho, para quem não esteja com pressa, fazer a velha estrada 110 junto à margem do Mondego.

Em Lorvão podem fazer adequadamente a manutenção da AC e pernoitar no parque de estacionamento contíguo.

Sócio CPA 1000   
Registado
time_out
Visitante
« Responder #11 em: 08 Jan 2006, 18:03 »

Apagado por solicitação do autor
« Última modificação: 01 Jun 2006, 15:00 por NunoR » Registado
Decas
Visitante
« Responder #10 em: 07 Jan 2006, 22:04 »

Roll Eyes

Hoje fui dar uma voltinha à Ericeira e tal como eu disse a AS está junto À recepção do Parque de Campismo (lado esquerdo) e o parque de estacionamento público (lado direito).
Mas encontrei outro sítio onde estavam ACs, no local antigo - Parque de S.Sebastião ao fim da nova estrutura direcção do Parque de Campismo terreno de terra batida encostado ao muro de S.Sebastião junto âs arribas dá para umas 10 Acs grandes, e já é mais perto só 300 metros mais à frente  Grin
Registado
Mário Caxias
Visitante
« Responder #9 em: 07 Jan 2006, 00:42 »

Mais dois locais:
- na A 8, na área de serviço de Óbidos (vide notícia na edição de Novembro do Boletim do CPA);
- na A 6, na área de serviço de Vendas Novas (da Repsol) (há muito tempo que não páro aqui; pode ter sido substituída).
Boa noite       Mário Caxias
Registado
Decas
Visitante
« Responder #8 em: 06 Jan 2006, 15:05 »

Cool
Raul,

Eu sou fui campista assidua do Parque de Campismo da Ericeira, primeiro com tenda, depois com caravana e agora finalmente com uma VW Westfalia. Sempre invejei a situação previligiada das Acs na Ericeira. Agora com a restruturação dessa área deixou de ser permitido estacionar aí. Porém e em simultaneo o Parque de Campisimo foi alterado já não pertence só à Camara de Mafra. Assim fora do Parque do lado esquerdo da recepção tens uma AS pública não sei quanto pagas se 1 euro, com água, despejos etc. E do lado direito um grande parque de estacionamento público e grátis , outrora pertencente ao Parque de Campismo mas agora não apesar de estar vedado na mesma junto às piscinas onde se pode ficar e pernoitar em segurança. Sei que não é a mesma coisa que estar na Ericeira vila, mas pelo menos há um sítio seguro perto e nada mau.

Saudações Caravanistas
Registado
AnaF
Visitante
« Responder #7 em: 06 Jan 2006, 13:14 »

Olá Companheiros!

Para quem quiser ter mais um bocadinho de noção da E.S. do Parque Mil-Regos pode ir ao Camping-Car Portugal, clicar nas A.S. e no distrito de Lisboa ver a foto da dita estação, mesmo na entrada do Parque.
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #6 em: 06 Jan 2006, 12:20 »

Depreendo então que a AS fica algures entre a entrada do Parque e a Piscina municipal.
É grato saber que nos tempos que correm não há só más notícias para o autocaravanismo. Parabéns à Câmara Municipal de Mafra.
Assim, têm legitimidade para proibir a ocupação do pequeno largo-miradouro com "autocarvanas, caravanas, reboques e barcos" (esta proibição é anterior à AS).

PS.
Para além das companheiras referidas pelo Fernando, estão registadas mais duas (infelizmente pouco activas). Mas todas são poucas, ou será que as mulheres acham que isto do autocaravanismo é conversa de homens? eu não acredito que elas assim pensem. Está na hora de o demonstrar pela prática!
« Última modificação: 06 Jan 2006, 12:21 por Raul Lopes » Registado
fluis
Visitante
« Responder #5 em: 06 Jan 2006, 11:31 »

Bom dia,

Decas primeiro que tudo quero dar-lhe também as boas vindas a este fórum. Espero que goste, e se dê muito bem por cá.
Em relação à questão que colocou noutro tópico de ser a única mulher por cá, o Raul Lopes poderá confirmar melhor mas assim de cabeça, posso dizer que existem pelo menos mais duas a “AnaF”(que eu por acaso tenho o grato prazer de conhecer pessoalmente), e outra senhora cujo nick é o “*K.L*”.

Raul a “Decas” tem razão. O parque de campismo “Mil Regos” da Ericeira, construiu no exterior uma área de serviços para Acs, para ser usada tanto por utentes do parque, como por quem está de passagem, pareceu-me ver igualmente no exterior uma área de pernoita para acs. Moro relativamente perto da Ericeira (20/25 Km), e passei por lá à relativamente pouco tempo mas de carro, e pude observar estes desenvolvimentos, infelizmente como estava com pressa, não me foi possível parar para saber mais informações sobre condições e custos de utilização. Se calhar por motivo destas novas condicões disponibilizadas pelo parque, é que as Acs foram proibidas na zona que referes, ou então mais uma vez infelizmente pelo mau comportamento.

Ruy, em relação à área do Stand Monte-Carlo, não quero ser mau-língua mas penso que se trata só para publicidade. Eu tenho também ideia de já ter visto essa informação da área deles em qualquer lado (publicidade, algum site, não me recordo bem), mas como sou cliente deles, e frequentador habitual, quer do stand junto ao autódromo, quer do outro em Manique, posso dizer que não existe nenhuma área de serviço em qualquer dos stands. Quanto muito têm uma mangueira que pode servir para encher as acs, ou lava-las.
Mas com isto lembrei-me de uma coisa não acham que os representantes de acs, tinham a obrigação moral de terem uma área nas suas instalações?
« Última modificação: 06 Jan 2006, 11:44 por fluis » Registado
Ruy Figueiredo
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: dez, 2005

Sócio Nº 76

« Responder #4 em: 05 Jan 2006, 20:38 »

O stand Monte Carlo tem uma A.S. que funciona nas horas normais de serviço, vou saber se é só para clientes.
O stand Monte Carlo fica em Alcabideche na estrada Estoril/Sintra
Voltarei ao assunto assim que tiver mais novidades.
« Última modificação: 06 Jan 2006, 12:44 por Ruy Figueiredo » Registado

Com um até breve,
Ruy Figueiredo
Lisboa
Raul Lopes
Visitante
« Responder #3 em: 05 Jan 2006, 20:08 »

Olá Decas,

Bem-vinda e obrigado pelas informações que por aqui nos deixaste.
Todavia esta da AS na Ericeira não joga com o meu mapa mental.
Da última vez que estive na Ericeira, à uns meses, perto de um ano, o que vi foram placas interditando o estacionamento no largo junto à capela, (entre a vila e o Parque de campismo, justamente onde há sempre AC estacionadas).
Então esta AS fica onde, depois do Parque?
Registado
Decas
Visitante
« Responder #2 em: 05 Jan 2006, 19:37 »

Shocked

Já o indiquei  Ericeira - junto ao Parque de Campismo do lado direito estacionamento e do lado esquerdo Estação AC - fora do Parque.

Saudações autocaravanistas
Registado
AnaF
Visitante
« Responder #1 em: 26 Dez 2005, 17:40 »

Vivam!

Ao ler este tópico não posso deixar de indicar a Área que o Victor Andrade ajudou a criar no Lorvão (Penacova). O local é simplesmente fantástico (é um daqueles mergulhos na História, que apetece!)

A outra área que é um "must" é a que todos conhecem (mais não seja de nome): Freixo de Numão.

Ambas estão localizadas em zonas com História a rodos e da gastronomia de ambos os locais também não há reclamações.

Saudações. 
Registado
Raul Lopes
Visitante
« em: 20 Dez 2005, 20:29 »

A falta de equipamentos de apoio às autocaravanas em Portugal é algo que todos sentimos. Mas a verdade é que apesar de tudo existem mais do que julgamos, embora normalmente em parques de campismo.
O CPA tem como prioridade da sua agenda fazer o levantamento das áreas de serviço existentes, estimular a criação de novas e promover a sua utilização.
Vamos colaborar com a Direcção do clube! Deixem aqui indicação das áreas de serviço que conhecem e das suas características.

Para começar, recordo aqui a que mensionei no tópico dos parques de campismo: o Parque Mil Fontes, em Vila Nova de Mil Fontes, tem uma área de serviço completa para autocaravanas (não adaptada a sanitas náuticas). Para a utilizar não é necessário pernoitar no parque. GPS: N37-43; W8-47.
Registado
Páginas: 1 ... 4 5 6 7 8 [9]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: