Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: MALTA....viagem  (Lida 4647 vezes)
paiser
Visitante
« Responder #5 em: 12 Nov 2007, 00:09 »

Companheiro Decarvalho

Gostei de ler a sua prosa e quero felicitá-lo pela sua excelente profissão que o leva a passear tanto e por tão bons países.Quanto á "inveja" não seja assim porque eu já trabalhei 45 anos seguidinhos;agora é para "curtir".Inveja tenho eu pelos passeios que dá.Tenho muito gosto em estar a trocar estas impressões consigo e quem sabe se para o ano fôr a Paris de AC se eu não o acompanharei.
Cumprimentos e vá devagar para gastar pouco
Ernesto Pais
Registado
JRFIRMINO
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: out, 2006

Sócio Nº 550

« Responder #4 em: 11 Nov 2007, 22:45 »

Companheiro Decarvalho
Excelente a sua reportagem (aliás como todas as que escreveu).
São prosas destas que dá gosto ler.
Continue assim!
Um abraço virtual e até daqui a 3 semanas no Bar do Além
JFirmino
Registado

João Firmino
Queluz-Sintra
Decarvalho
Visitante
« Responder #3 em: 10 Nov 2007, 20:45 »

amigos Ernesto e Vasco...

craissimos, desculpem o atraso na resposta mas...estive mais uma vez fora, desta vez em VIENA de AUSTRIA, e para mais uma situação profissional. Claro que já está....
clicar aqui
......o relato dos aspectos nao profissionais pois tive uma manha livre (para calcorrear cerca de 10Km) alem do Museu de Historia Natural.

Normalmente as coisas (profissionais e de lazer) correm-me bem no estrangeiro, quantas vezes mesmo melhor do que no nosso pais, pois como se sabe santos de casa nao fazem milagres...e ninguem é profeta na sua terra!

Mas la que gosto de viajar é verdade, e gosto tambem de ler relatos de viagem e gosto em consequencia de reciprocar este meu gosto, ou seja, partilhar as minhas experiencias...e dai ter varios artigos publicados dos meus tempos de caravanista ( pode exemplo percorri a Austria e estive em Viena em 1988)...Isto é, faço aos outros aquilo que gosto que os outros me façam a mim...e pela inversa, nao faço aos outros o que não gostaria que me fizessem...( mera questão de ética universal....)

Agora escrevo (no caso das viagens) so para o Blog que mantenho como newsletter, e sempre com as fotos que a tecnologia digital permite, mesmo para um desajeitado leigo autodidacta.

Agora confesso... a minha inveja....do companheiro Vasco que sai quase todos os fins de semana... nao consigo ainda fazer o mesmo, mas quando faço, sai cronica...e tambem tenho inveja do Ernesto..2 meses de férias....pois isso nunca me aconteceu...nos tempos de caravanismo o maximo foram 4 semanas, e agora paradoxalmente as voltas sao mais curtas, mal chegam As 3 semanas (consecutivas) embora no fim do ano não me queixe...incluindo este ano...a peregrinaçao ( a pé) a Santiago de Compostela que tambem esta na news letter...

Ora a ver vamos as proximas sortidas...tenho um compromisso profissional a 23 de Novembro em Amarante...(quem lá for que não deixe de comprar os bolos brejeiros do Gonçalinho ou de São Gonçalo) e por isso talvez aproveite para ir ate Arouca e sabe-se lá mais onde...e depois lá para Março de 2008, tenho uma outra reuniao em Paris, e se estiver bom tempo talvez me arrisque com esse pretexto a mais uma viagem de AC...O Bois de Bologne tem um camping muito operacional ...tambem ja la estive em caravana...num verão quentissimo...

Mas aceito sempre dicas e sugestoes! e sem esquecer o aspecto cultural e gastronomico...para isso alias, serve este forum e não para conversas de faca na liga e alguidar...ou bocas foleiras de provocaçoes de nivel inqualificavel, como por vezes infelizmente se vêm por aqui. Mas que nunca deixarei sem resposta.

Bem hajam os companheiros que animam este forum no que de positivo tem o autocaravanismo como uma forma mais, de se ser cidadão responsavel e interessado!

* Mundo.jpg (576.29 Kb, 1280x960 - visto 765 vezes.)
« Última modificação: 12 Nov 2007, 23:40 por Decarvalho » Registado
Transit81
Membro de Mérito

: set, 2006

Visitante Nº 1172

« Responder #2 em: 08 Nov 2007, 23:23 »

Penso que sua viagem até à República de Malta e não só, correu tudo bem pelo que já vi e li!

Aquele abraço companheiro
« Última modificação: 11 Nov 2007, 19:01 por Transit81 » Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
paiser
Visitante
« Responder #1 em: 08 Nov 2007, 20:19 »

Caro Decarvalho

Pelo que me apercebo o companheiro gosta de viajar o que acho que faz muito bem.Eu, por exemplo sou iniciado,comecei este ano, mas ando desejoso de pode dar uma volta pela Europa tendo até já um percurso idealizado:Costa Vicentina,Costa Algarvia,toda a Costa Espanhola até Barcelona,depois Côte d`azur.Saint Thropez ,Marselha,Mónaco, e depois a costa Italiana até Roma atravesando depois direito a Sam Marino indo na direcção de Veneza,depois Milão,Berna na Suiça depois começar a descer na direcção de Lyon Bordeaux,San Sebastião,Corunha,Porto e finalmente chegada a Lisboa.Seria um passeio de 2 ou 3 meses mas para encher o êgo.Que tal ?
Deixo á consideração de companheiros interessados na aventura.
Cumprimentos AC,S e vão devagar para gastar pouco
Ernesto Pais
Registado
Decarvalho
Visitante
« em: 06 Nov 2007, 22:53 »

alo ACs

aqui fica um relato curto de uma deslocaçao a MALTA com alguns aspectos turistico-culturais percepcionados nos intervalos de uma actividade profissional...

pode ser que interesse a quem pense ir a MALTA, mesmo de autocaravana para a Sicilia, e daqui em 90 minutos, dar uma saltada de barco ou hidroaviao a Malta por um dia...

ora espreitem (so os interessados)
http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2007/11/malta-saber-ver-saber-ouvir-saber.html
« Última modificação: 06 Nov 2007, 22:53 por Decarvalho » Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: