Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: 1 2 3 4 [5] 6   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: AREAS DE SERVIÇO  (Lida 101525 vezes)
Boaventura
Visitante
« Responder #32 em: 14 Dez 2008, 12:35 »

Amigos Autocaravanistas
Ainda não chegou a data de 28-02-09 para a inauguração da Área de Serviço de Miranda do Corvo que todos esperamos que seja um exito,
Já vos vou anunciar que  tambem devemos de estar todos juntos para a seguinte que será dia 14-03-09 no Parque Fluvial a borda da Ribeira de Meimôa na Freguesia de Benquerença.
Foi-me prometido pelo Srº Presidente da junta que haverá  uma pequena supresa e animação.
Para mais informações,
Cãndido Boaventura.
Socio 426

Registado
SOARES D
Sócio do CPA
Membro Júnior

: set, 2007

Sócio N.º 172

« Responder #31 em: 05 Dez 2008, 12:48 »

Boas,
Mais uma vez parabéns ao companheiro Boaventura,não exigindo coroas de louros,apenas,trabalhando em prlo do autocaravanismo, sem polémicas
Os meus sinceros parabéns
Domingues
Registado

Manuel Soares Domingues
Moita
Ameneses
Hero Member

: mai, 2006

« Responder #30 em: 04 Dez 2008, 00:05 »

Medalha de Mérito ao Companheiro Boaventura!

Apesar do que se vai passando por aqui, públicamente é o ùnico que faz alguma coisa.

Tenho contactos para uma àrea de serviço de todo o tamanho na zona centro. Se nos próximos quinze dias a Direcção do CPA não «empurrar» o processo de abertura da mesma, convidá-lo-ei a si a deslocar-se comigo (de preferência de ac., e porque não, com mais uns Companheiros, para uma conversa amena com o Presidente da Junta dessa localidade.
O Laucorreia pergunta e bem se a Àrea a abrir se já se enquadra na nova portaria. O que eu digo é, estou-me marimbando para a dita e os sujeitos que foram minando projectos que, como é obvio, são contra interesses instalados à longos anos, infelizmente.

Deixe que falem  Wink e continue a agir.

Saudações Autocaravanistas.

Ameneses
« Última modificação: 04 Dez 2008, 00:12 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Zito
Visitante
« Responder #29 em: 03 Dez 2008, 19:39 »

Boas tardes Companheiro Boaventura

Agradeço a excelente notícia que divulgou. De vez em quando temos uma que nos alegra a alma.

Um abraço
Zito
Registado
josé vieira
Membro de Mérito

: nov, 2006

Sócio Nº 1228

« Responder #28 em: 03 Dez 2008, 19:32 »

Boa tarde companheiro

Obrigado companheiro Boaventura, por tudo aquilo que tem feito em prol do autocaravanismo, sem alardes de qualquer espécie, não exigindo coroas de louros, enfim, trabalhando para o bem comum, longe de qualquer tipo de polémicas.

Que excelente exemplo !!!!!!!!

Os meus sinceros parabéns.

José Vieira
Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
Decarvalho
Visitante
« Responder #27 em: 03 Dez 2008, 18:17 »

Viva Boaventura....

pode-me enviar em directo mais elementos de informaçao?
Gostararia de divulgar a iniciativa na Newsletter com mais detalhes.
« Última modificação: 04 Dez 2008, 12:14 por Decarvalho » Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #26 em: 03 Dez 2008, 17:19 »

Olá companheiro

Congratulando-me com a abertura de mais uma AS para autocaravanas, gostaria de saber se ela estará já enquadrada no articulado da célebre Portaria referida aqui no fórum noutro tópico,

(http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php/topic,1321.25.html)

isto é, se cumpre o seguinte:

“devem dispor de serviço de recepção presencial ou automático disponível vinte e quatro horas por dia”.

Antecipadamente grato pela resposta a mim e a todos os interessados.
Cordialmente,
Laucorreia

Registado
Boaventura
Visitante
« Responder #25 em: 03 Dez 2008, 16:58 »

Amigos Autocaravanistas
Venho comunicar que já temos data prevista para a inauguração
de mais uma AREA DE SERVIÇO que se vai realizar no dia 28/02/2009
 em Miranda do Corvo .
É interessante para o autocaravanismo a nossa forte presença ,
pois só assim se poderá incentivar outras Autarquias.
Mais informações:

Boaventura    Tlm  917322918
Registado
JF
Visitante
« Responder #24 em: 11 Out 2008, 22:09 »

Boa Noite

Estive em Izeda em finais do mês passado!
Excelente instalação com zona de estacionamento ampla!
Tenho que ver se fiquei com as coordenadas(?)
« Última modificação: 11 Out 2008, 22:10 por JF » Registado
Dematos
Visitante
« Responder #23 em: 11 Out 2008, 15:52 »

Boa tarde!
Ao consultar a Base de Dados do CPA sobre Áreaa de Seviço constato o seguinte:
-A maioria está por classificar.
-Muitas não têm coordenadas GPS.
-Existem informações fora do contexto (descontos no combustível)
Será que não é possivel mobilizar os sócios , para que nos locais em causa, forneçam as informções necessárias ao administrador do site e se façam as respectivas actualizações?
Saudações
Registado
snowcat
Visitante
« Responder #22 em: 21 Mai 2008, 15:18 »

Inauguração de Nova Área de Serviço em IZEDA

PROGRAMA
12 e 13 de Julho de 2008

Sábado:
Tarde – visita a locais de interesse
Noite – animação musical
Domingo:
Manhã – missa
Tarde – comemorações da festa da vila
-   inauguração da mini estação serviço (Área de Serviço)
-   termina com um lanche convívio para os presentes e animação.
Registado
Boaventura
Visitante
« Responder #21 em: 21 Mar 2008, 00:43 »

Companheiro Urbino.
Após a inauguração da AS em Torre de Moncorvo ,resta-me dizer-lhe muito obrigado ,e a todos os que consigo conseguiram esta festa que na minha opnião agradou a todos  e não faltaram elogios dos Ingleses presentes.
Isto é mais uma prova que não podemos ficar pendentes do que os clubes possam fazer , temos que ter iniciativas e colaborar tambem,não fazendo mais que a nossa obrigação.
Afinal somos nós os autocaravanistas.
Vamos continuar juntos e outras AS vão aparecer.
Saudações autocaravanistas.
Candido Boaventura
Sócio nº 426

Registado
Decas
Visitante
« Responder #20 em: 04 Jan 2008, 23:21 »

Obrigada pela resposta pronta, mas poderei enviar por email para si outros registos de pernoita.
Registado
snowcat
Visitante
« Responder #19 em: 04 Jan 2008, 22:53 »

Tão logo eu preserve a base de dados que já criei darei a qualquer utilizador o email e password para colocarem a informação e construirem a página.
Farei isso logo que responda às mensagens que tenho no correio.
Um abraço
Registado
Decas
Visitante
« Responder #18 em: 04 Jan 2008, 22:45 »

Gostei do que vi e já publicitei no blogue. Cheesy

Será que se pode adicionar mais áreas ou sítios de pernoita?
Ou temos de enviar para si?
Registado
snowcat
Visitante
« Responder #17 em: 04 Jan 2008, 21:05 »

Podem consultar  a página http://www.georef.eu/google/rte/areaservico.asp, e visualizarem sobre os mapas Google algumas Áreas de Serviço.

Esta página sempre em construção foi criada pelo site http://www.georef.eu

Podem utilizar o site para criarem  a vossa  página pessoal com uma imensidão de informação georeferenciada como relatos de viagens, denúncias, troca de informação etc. etc.

Explorem o site, e se tiverem dúvidas enviem mensagem para lcorreianeves@gmail.com ou utilizem o blog do site para colocarem as vossas mensagens.

Cumprimentos

Registado
Decas
Visitante
« Responder #16 em: 08 Dez 2007, 23:34 »

Boa noite,

Não tem a ver com nabos  Cheesy, ás vezes é a frequência com que fomos habituados a ler na diagonal.

Ainda bem que a solução está encontrada.
Registado
josé vieira
Membro de Mérito

Sócio Nº 1228

« Responder #15 em: 08 Dez 2007, 18:41 »

Boa tarde companheira

Quero agradecer-lhe o seu pronto esclarecimento, pois na verdade só um "nabo" como eu não deu com a solução.

Cumprimentos
Registado

José Graça Vieira
Constância
Decas
Visitante
« Responder #14 em: 08 Dez 2007, 00:29 »

Boa Noite José Vieira,

No canto superior direito, quando acede à base de dados, encontra Entrada de sócios. Basta fazer um clic na palavra e abrir-se-à uma janela igual à da entrada do fórum. Depois é só fazer o login como faz para aceder ao fórum.
Registado
josé vieira
Membro de Mérito

Sócio Nº 1228

« Responder #13 em: 07 Dez 2007, 23:22 »

Boa noite companheiros

Agradecia me explicassem como posso aceder às fichas das As, constantes da Base de Dados, que segundo o que me parece estão bloqueadas, ou não será assim?

Não sou efectivamente um expert nestas matérias e por isso o meu apelo......

Um abraço
Registado

José Graça Vieira
Constância
paiser
Visitante
« Responder #12 em: 08 Nov 2007, 19:54 »

Caros Companheiros

Estou absolutamente de acordo com as manisfestações dos companheiros Laucorreia,Jose Vieira e outros que têm mostrado indignação só porque alguém organiza encontros ou toma outras iniciativas,que afinal vão servir a todos,inclusivé os directores do CPA porque também são autocaravanistas.
Um bem haja a quem pode dispôr do seu tempo em favor de todos

Um abraço e vão devagar para gastar pouco

Ernesto Pais
Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #11 em: 08 Nov 2007, 15:14 »

Caro José Vieira
Como eu o compreendo! pois partilho "sentimentos" similares.
Como já referi algures por aqui, seriedade intelectual e rigor, precisam-se!
Acrescentaria o que já vi, também, por aí, humildade! E, ainda, sentido do colectivo e institucional.
Cordialmente.
Laucorreia
Registado
josé vieira
Membro de Mérito

Sócio Nº 1228

« Responder #10 em: 07 Nov 2007, 16:24 »

Caros companheiros:

Julgo chegado o momento de na qualidade de autocaravanista, vos manifestar a minha grande desilusão e tristeza pelo lamentável "espectáculo" que está a ser proporcionado, a quem como eu diáriamente acede a este fórum na esperança de ter noticias de sinal positivo para o autovaravanismo.

Sou autocaravanista há cerca de três anos, e apenas este ano (Fevereiro) me fiz sócio do CPA, crente que com essa atitude iria engrossar as fileiras de um movimento, que necessita do maior número possível de aderentes para que daí resulte a força indispensável, a fazermos ouvir as nossas reivindicações.

Não estou arrependido desse meu passo, mas começo a questionar-me se efectivamente vamos chegar a algum lado, já que é evidente a necessidade de protagonismo de uns , dos interesses de outros, e ainda da inveja de outros tantos.

Permitam-me que vos peça, que terminem com o espectáculo, que ponham os interesses pessoais e particulares para segundo plano, e se assim o entenderem trabalhem lado a lado para o bem comum.

Será isto possível Huh - Tenho a certeza de que sim, bastará para tanto........querer...!!!

Se assim não fôr a descredibilização do movimento é total, e deixaremos de ter a força indispensável para que a nossa voz se faça ouvir, e restar-nos-à isoladamente tentar aquilo que por culpa dos homens, não foi atingido.

Saudações autocaravanistas

PS: Como deve estar feliz a FCMP............
Registado

José Graça Vieira
Constância
nunor
Visitante
« Responder #9 em: 07 Nov 2007, 15:43 »

Caro Ricardo, estou também de acordo com o apelo que faz. "Sejamos sérios, humildes" e honestos (digo eu).

Compartilho tb do seu direito à indignação e aproveito para tentar esclarecê-lo:

1 - O projecto CPA para uma AS mais não é do que uma versão melhorada e mais elaborada de um outro mais simples mas não menos eficaz que um associado entregou no CPA e que permaneceu na gaveta por muito tempo, pelo menos, pelo tempo necessário para que fosse feito aquele que recebeu a paternidade do Clube.

Não percebo aonde quer chegar. Quem não está por dentro do assunto e ler este seu ponto, pensa que esta direcção escondeu a participação de algum associado na elaboração do projecto do CPA. Relembro aqui o que foi dito na apresentação no fórum do referido projecto:

"Depois de estudadas várias áreas de serviço vendo o que de bom e mau apresentavam, assim como os documentos adoptados no estrangeiro e ainda as propostas que alguns sócios, em particular o Ricardo Pires, fizeram chegar ao Clube, a Direcção do CPA elaborou um dossier Áreas de Serviço que agora divulga.

Há 11 anos que o CPA procurava adoptar um projecto técnico de áreas de serviço, por uma ou outra razão tal foi sendo sempre adiado. Esperamos não ter que esperar outro tanto tempo para vermos os seus frutos no terreno. Para isso contamos com todos os autocaravanistas no sentido de divulgarem o projecto agora apresentado e de o usarem nos seus contactos, tendo em vista sensibilizar os autarcas, proprietários de parques de campismo, responsáveis associativos, etc. para as vantagens da existência de áreas de serviço para AC." (http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?topic=468.msg1913#msg1913) Fomos eleitos em Final de Janeiro e em Agosto tinhamos elaborado este projecto. Sejamos sérios, humildes e honestos.

2 - A AS da Batalha foi construída com a participação efectiva do Sr. Boaventura que chegou à construção e nela interferiu com o seu conhecimento muito antes do CPA. A certificação e o respectivo painel de poderia, isso sim, ser considerado usurpação, para usar o termo que, com alguma ligeireza, se tem aplicado aqui no forum. Para os menos atentos recordo a posição de destaque que a Autarquia deu ao Sr Boaventura na mesa da refeição que ocorreu por ocasião da inauguração sob os olhares (admirados?!) de alguns membros da Direcção do CPA também convidados.

Continuo sem perceber aonde quer chegar. A máquina que lá está foi efectivamente fornecida pelo Sr. Boaventura. Foi a Câmara Municipal que nos contactou por motivo do envio do projecto do CPA enviado em Agosto/Setembro de 2006 e que quis estabelecer connosco um protocolo. Se pensa que houve usurpação de algo terá que recalmar na CM da Batalha...Gostaria de saber tb como pode saber que houve olhares admirados, não estando presente no referido almoço....

3 - Os possíveis interesses, leia-se participação nos lucros, na venda dos equipamento que tem vindo a ser utilizado nas AS foram, em primeira mão, propostos ao CPA que entendeu recusar a oferta. No projecto CPA também se faz referência e bem, em meu entender, a este tipo de equipamento pelo que não entendo onde reside o problema. O que importa é informar!

Qual problema? Problema seria se não tivessemos colocados todas as soluções para que as entidades escolhessem as que melhor servissem os seus interesses, o que como faz referência foram colocadas.
Grave é a sua afirmação. Sendo o companheiro um dos poucos associados que se preza a comparecer nas AGs e sempre intervindo quando se debate os estatutos onde se proclama conhecedor profundo (e que é efectivamente demonstrado pelas intervenções pertinentes), acha que uma associação sem fins lucrativos como o CPA poderia alguma vez ser interveniente numa relação comercial  deste género?

4 - Já agora aproveito para dizer que não entendo por que razão nas ajudas que por aqui se vai afirmando que o CPA vai dando na construção das AS não se informa que seria conveniente incluir caixas ao nível do chão (veja-se o exemplo de AS de Mação que, está perfeita) para despejo das sanitas náuticas que, apesar de alguém fazer constar que estão em vias de extinção, ainda não me foi possível ler nada oficial sobre o assunto. Alguém me quer ajudar?
´
Concerteza que ajudo. Não é o CPA que constrói. Apenas indica quais as várias variantes, vantagens e benefícios de cada uma das soluções propostas pelo Projecto do CPA. Fica ao critério das entidades decidiram o que fazerem. Olhe, por exemplo, porque não pergunta ao Sr. Boaventura porque a da Batalha não apresenta uma caixa ao nível do chão.

5 - Quanto às declarações à Lusa: o Sr. Boaventura, a quem questionei, diz não ter falado com nenhum jornalista daquela agência. Teria sido o Sr. Ruy o autor das declarações e teria sido o jornalista a fazer a troca dos títulos? Já alguém perguntou ao Ruy? Para quem conhece (eu conheço) o tipo de informação telegráfica que a Lusa divulga, deixando ao cuidado das redacções o "engrossar" do texto da notícia para preencher a coluna do jornal, compreende este tipo de acidentes. Por outro lado, o Boaventura, que conto entre os meus amigos e que NÃO me passou procuração para o defender, não tem necessidade de armar este tipo de confusões e muito menos de "usurpar" títulos para provar o seu amor à camisola. Já provou o que tinha a provar e (em meu entender) já fez mais pelo autocaravanismo nacional do que o CPA fez e fará nos tempos mais próximos, isto dentro e fora das nossas fronteiras. Fala por si a medalha de ouro que lhe foi conferida no recente encontro de Tarbes. O CPA terá de acarinhar as colaborações em vez de as escorraçar!

Mas porque falaria o Sr. Ruy Figueiredo à Lusa, se o CPA não teve nada a ver com esta inauguração? Esta confesso que estou admirado. Penso tb que terá sido o jornalista que se enganou ao referir que o Sr. Boaventura era Presidente e cujo erro já foi corrigido para associado. O CPA acarinha todas as colaborações desde que propostas. O Sr. Boaventura nunca propôs ao CPA qualquer colaboração para se construirem/inaugurarem AS.

6 - Não é "ocupando" o espaço da revista que é de nós todos e onde é muito difícil incluir artigos de opinião que sejam polémicos ou não situacionistas, nem transformando a única Assembleia Geral numa exaustiva e cansativa leitura da acta da AG anterior (em geral mal redigida) e das contas (em geral pouco esclarecedoras), negando, por essa razão, aos sócios tempo para a discussão do andamento presente e do futuro do CPA, que se fará progredir o Movimento Autocaravanista Português que, por muito que custe a alguns senhores, extravasa muito o âmbito do CPA. Experimente-se comparar o total das autocaravanas portuguesas com o número daquelas que se encontram inscritas no Clube!

De modo nenhum concordo com a sua posição sobre a Revista. Concordo sim com as afirmações que faz sobre as AG, mas essas deverá fazê-las no local próprio e aos respectivos responsáveis. A Direcção não tem qualquer responsabilidade na condução das AGs, como muito bem sabe. Quanto ao número de autocaravanas em Portugal e aos que se encontram inscritos no CPA, isso não é justificativo de nada. Dou-lhe um exemplo. Quantos sócios tem o Benfica? 100-200 mil? E quantos se diz que existem em Portugal? 6 milhões. Isto quer dizer alguma coisa? Nada!!!

7 - Penso, como autocaravanista, que teremos de avançar para um movimento nacional supra clubista e exclusivamente para Autocaravanistas, que englobe numa mesma ideia TODOS os Autocaravanistas portugueses, cujo número já tem massa crítica para avançar com a tarefa, na base de 1 membro = 1 autocaravana e não 1 autocaravana = muitos sócios (criando uma dimensão falsa e, certamente com mais inconvenientes do que vantagens), do qual possam nascer vários clubes regionais, exclusivamente  dedicados a autocaravanistas - por ex. Norte, Centro (poderia ser o CPA com os estatutos modificados e não só!) e Sul -  em que os praticantes da modalidade se sintam geograficamente mais próximos uns dos outros, criando a condição necessária e suficiente para a criação da Federação de Autocaravanismo Portuguesa. Não creio que exista outra maneira de lá chegar mas aceito sugestões e estou pronto para colaborar!

Concordo, mas infelizmente não sei se será possível. Existe pouca gente disponível para ceder algum do seu tempo ao movimento associativo e participar activamente na construção desta FAP.

Espero  que tenha ajudado a esclarecer alguns pontos menos óbvios.

Cuumprimentos
Nuno Ribeiro
Registado
RICARDO
Visitante
« Responder #8 em: 07 Nov 2007, 14:01 »

Não podia estar mais de acordo quanto ao apelo que faz – "…sejamos sérios…! e humildes (digo eu)!

Muito se escreveu e continuará a escrever neste forum sobre a AS de Mação e também sobre outras AS. MAS muito ficou por dizer e recuso-me a tentar adivinhar e classificar as razões deste silêncio, tarefa que deixo ao critério dos leitores. O meu direito à indignação leva-me a, com o objectivo de esclarecer os leitores, tecer apenas uns comentários. Aqui vão:

1 - O projecto CPA para uma AS mais não é do que uma versão melhorada e mais elaborada de um outro mais simples mas não menos eficaz que um associado entregou no CPA e que permaneceu na gaveta por muito tempo, pelo menos, pelo tempo necessário para que fosse feito aquele que recebeu a paternidade do Clube.

2 - A AS da Batalha foi construída com a participação efectiva do Sr. Boaventura que chegou à construção e nela interferiu com o seu conhecimento muito antes do CPA. A certificação e o respectivo painel de poderia, isso sim, ser considerado usurpação, para usar o termo que, com alguma ligeireza, se tem aplicado aqui no forum. Para os menos atentos recordo a posição de destaque que a Autarquia deu ao Sr Boaventura na mesa da refeição que ocorreu por ocasião da inauguração sob os olhares (admirados?!) de alguns membros da Direcção do CPA também convidados.

3 - Os possíveis interesses, leia-se participação nos lucros, na venda dos equipamento que tem vindo a ser utilizado nas AS foram, em primeira mão, propostos ao CPA que entendeu recusar a oferta. No projecto CPA também se faz referência e bem, em meu entender, a este tipo de equipamento pelo que não entendo onde reside o problema. O que importa é informar!

4 - Já agora aproveito para dizer que não entendo por que razão nas ajudas que por aqui se vai afirmando que o CPA vai dando na construção das AS não se informa que seria conveniente incluir caixas ao nível do chão (veja-se o exemplo de AS de Mação que, está perfeita) para despejo das sanitas náuticas que, apesar de alguém fazer constar que estão em vias de extinção, ainda não me foi possível ler nada oficial sobre o assunto. Alguém me quer ajudar?

5 - Quanto às declarações à Lusa: o Sr. Boaventura, a quem questionei, diz não ter falado com nenhum jornalista daquela agência. Teria sido o Sr. Ruy o autor das declarações e teria sido o jornalista a fazer a troca dos títulos? Já alguém perguntou ao Ruy? Para quem conhece (eu conheço) o tipo de informação telegráfica que a Lusa divulga, deixando ao cuidado das redacções o "engrossar" do texto da notícia para preencher a coluna do jornal, compreende este tipo de acidentes. Por outro lado, o Boaventura, que conto entre os meus amigos e que NÃO me passou procuração para o defender, não tem necessidade de armar este tipo de confusões e muito menos de "usurpar" títulos para provar o seu amor à camisola. Já provou o que tinha a provar e (em meu entender) já fez mais pelo autocaravanismo nacional do que o CPA fez e fará nos tempos mais próximos, isto dentro e fora das nossas fronteiras. Fala por si a medalha de ouro que lhe foi conferida no recente encontro de Tarbes. O CPA terá de acarinhar as colaborações em vez de as escorraçar!

6 - Não é "ocupando" o espaço da revista que é de nós todos e onde é muito difícil incluir artigos de opinião que sejam polémicos ou não situacionistas, nem transformando a única Assembleia Geral numa exaustiva e cansativa leitura da acta da AG anterior (em geral mal redigida) e das contas (em geral pouco esclarecedoras), negando, por essa razão, aos sócios tempo para a discussão do andamento presente e do futuro do CPA, que se fará progredir o Movimento Autocaravanista Português que, por muito que custe a alguns senhores, extravasa muito o âmbito do CPA. Experimente-se comparar o total das autocaravanas portuguesas com o número daquelas que se encontram inscritas no Clube!

7 - Penso, como autocaravanista, que teremos de avançar para um movimento nacional supra clubista e exclusivamente para Autocaravanistas, que englobe numa mesma ideia TODOS os Autocaravanistas portugueses, cujo número já tem massa crítica para avançar com a tarefa, na base de 1 membro = 1 autocaravana e não 1 autocaravana = muitos sócios (criando uma dimensão falsa e, certamente com mais inconvenientes do que vantagens), do qual possam nascer vários clubes regionais, exclusivamente  dedicados a autocaravanistas - por ex. Norte, Centro (poderia ser o CPA com os estatutos modificados e não só!) e Sul -  em que os praticantes da modalidade se sintam geograficamente mais próximos uns dos outros, criando a condição necessária e suficiente para a criação da Federação de Autocaravanismo Portuguesa. Não creio que exista outra maneira de lá chegar mas aceito sugestões e estou pronto para colaborar!

Termino pedindo desculpa pelo tamanho do texto mas creio que se o forum tem servido para tanta conversa de relação duvidosa com o autocaravanismo também deverá servir para discutir assuntos que interessem à modalidade.

Saudações autocaravanistas.

Ricardo
jricardopires@netcabo.pt
« Última modificação: 07 Nov 2007, 14:55 por Ricardo » Registado
Páginas: 1 2 3 4 [5] 6   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: