Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1] 2 3 4 5 6   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: AREAS DE SERVIÇO  (Lida 101500 vezes)
Boaventura
Visitante
« Responder #132 em: 11 Jun 2012, 14:26 »

Amigos autocaravanistas mais uma vez vos venho informar que vamos abrir dia 23/6/2012 mais uma Área de Serviço na Freguesia do Pereiro Conselho de Alcoutim. Ela é equipada de um Borne  localizada num dos locais mais calmos do Algarve com todas as condiçôes que um autocaravanista necessita para um bom repouso
« Última modificação: 11 Jun 2012, 16:57 por infoCPA » Registado
Boaventura
Visitante
« Responder #131 em: 22 Dez 2011, 16:19 »

Caros autocaravanistas
Serve a presente para vos informar que a partir do dia 2 de Janeiro 2012 será aberta a 1ª A/S
noturna em Portugal,no parque da feira na Cidade de Quarteira com entrada a partir das 17h até ás 9h do outro dia , com o custo de 5€ incluido uma ficha para se servir do borne para despejos e abastecimento de água.
Esta obra já se encontra realizada a cerca de 2 anos e a sua abertura deve-se a reuniâo conseguida
com o Sr Presidente de Junta de Freguesia de Quarteira, o Sr Presidente da Camara Municipal de Loulé e o Sr Presidente e Vice Presidente da Federaçâo Portuguesa de Autocaravanismo.
Peço á Direcçâo do Clube Portugues de Autocaravanas o favôr de deixar difundir esta noticia visto tambem servir o grande numero de associados deste grande clube.
Aproveito para desejar á Direcçâo e a todos os associados umas festas felizes.
Candido Boaventura
Registado
infoCPA
Administrador
Hero Member

: dez, 2008

« Responder #130 em: 24 Nov 2011, 00:08 »

UM ESCLARECIMENTO (DES)NECESSÁRIO

1 - As normas do fórum especificam:

"Referências a outras instituições relacionadas com o autocaravanismo serão de exclusiva responsabilidade dos responsáveis do Fórum, não sendo permitido aos usuários servirem-se, de mote próprio, do Fórum do Clube para divulgação de assuntos de outras estruturas autocaravanistas. Será considerado uma ingerência nas relações institucionais que o CPA tentará manter com todas as estruturas relacionadas com o autocaravanismo, cabendo entre si a solicitação da divulgação desejada."

2 – Na Assembleia Geral de 27 de Novembro de 2010 foi aprovado que o CPA não tinha qualquer razão válida para apoiar ou dinamizar uma estrutura supra Clubes e, consequentemente, compete aos órgãos deste Clube dar cumprimento a essa deliberação impedindo que, mesmo que sub-repticiamente, na casa do CPA, que é este Fórum, se dinamize e apoie esse tipo de estruturas.

3 – Também não é consequente com os objectivos do Fórum que o Presidente da Direcção, e a própria Direcção ou qualquer outro órgão estatutário, venha a público, no Fórum, responder a quaisquer interpelações, nomeadamente as que visam destabilizar o Clube Português de Autocaravanas.

4 - Como um princípio aplicável genericamente e não exclusivamente a esta situação concreta, não é viável estar permanentemente a corrigir interpretações ou esclarecer motivações mesmo que de boa fé e, muito menos, de má fé ou com intenções camufladas. Fazê-lo, para além de estultícia, traria ao protagonista uma notoriedade superior ao conteúdo do pensamento expresso. Por outro lado, se as considerações forem feitas de má fé, não obstante enquadradas numa terminologia erudita, o descrédito atingirá mais tarde ou mais cedo e inexoravelmente quem as faz.

4 – A Direcção está, como sempre esteve, disponível para prestar directamente a todos os associados os esclarecimentos que se justificarem e, também nos órgãos próprios do CPA, responder a todas as questões que lhe forem postas.

Saudaçoes

Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Boaventura
Visitante
« Responder #129 em: 23 Nov 2011, 21:30 »

Acabo de receber no meu email pessoal replica à minha informação no Fórum noticiando o encontro havido em Lavos, Figueira da Foz no fim de semana  de 12 e 13 do corrente que reuniu mais de uma centena de autocaravanas o correspondente ao dobro de autocaravanistas o que fez mostrar à edilidade local  importância da nossa presença e virá a permitir que no local venha a ser aplicada mais uma área de serviço tão útil à nossa classe de autocaravanistas. Devemos todos nós autocaravanistas estar contentes se tal vier a acontecer.
No meu entender e porque é um tema que nos interessa a todos nós autocaravanistas,não posso concordar com o teor desse e-mail.
A estrutura e os interesses do autocaravanismo são únicos, logo não há nem podem haver outras estruturas de autocaravanismo ,ou será que estamos a fazer confusão com caravanismo,campismo e outros ?
O meu único objectivo é o melhor para o AUTOCARAVANISMO não me interessando por quaisquer partidarismos nocivos à nossa actividade.

Depois deste intróito quero dirigir-me ao Sr Presidente doCPA:

Lembro que sou sócio do CPA desde 21 de Julho de 1999. Sempre que necessário colaborei com todas as  Direcções .
Respeitei e fui respeitado por todas as Direcções independentemente de por vezes termos tido opiniões diferentes. Sempre servi o Clube e jamais me servi dele ou usufruí de qualquer beneficio.
Quanto às A/S quero esclarecer que desenvolvo esta actividade uma vez que nenhuma Direcção o quis fazer. E havia que ser feita para o desenvolvimento do Autocaravanismo em Portugal.
Uso o Fórum para e apenas tratar de assuntos que dizem respeito ao autocaravanismo. Jamais utilizei temas como politica ou religião.
É dentro do tema ( Autocaravanismo ) que agradeço a todos aqueles que quando se juntam em grupo, em algum lugar, pugnam por obter melhores condições não só para si como para todo o universo de autocaravanistas .
É por isso que não posso aceitar a atitude dos Directores do CPA em condenar esta forma de agradecimento e igualmente considero absurdo os mesmos dizerem publicamente que temos A/S a mais no nosso país.
Ao condenarem e eliminarem do Fórum os agradecimentos que fiz a todos os presentes autocaravanistas em Lavos e não aos campistas e alpinistas como foi feito em Lagos no Algarve é porque o fórum não se dirige apenas aos Autocaravanistas.
Sendo o Clube Português de Autocaravanas um Clube que apenas contempla o universo das autocaravanas e dos autocaravanistas estamos pois a deturpar o objectivo com que ele foi criado.
É com pesar que lhe envio estas palavras Sr Presidente aguardando sinceramente que a sua Direcção não altere o objecto deste Clube que  apenas só contempla as autocaravanas e os autocaravanistas.
Ficando a sua disposição.
Queira receber Sr Presidente os meus respeitosos cumprimentos
Cândido Boaventura
Registado
jose_goncalves
Membro de Mérito

: dez, 2007

« Responder #128 em: 01 Set 2011, 07:24 »

Bom dia Companheiros e Companheiras,

Nem queria acreditar!!!!!!

".....Tudo isto se fica a dever aos abusos de certos autocaravanistas quer nacionais quer estrangeiros, que faziam de uso indevido , coisa que nâo fazem certamente nas suas casas....."

Afinal é verdade!!!! Existem "autocaravanistas" que afinal não passam de autocampistas aproveitadores da gratuitidade que este tipo de Turismo Campista representa!!!!

E agora até têm cobertura de umas coisas que os representam e defendem!!!!

Já estou a ver o filme, essas coisas vão vir a terreiro condenar este tipo de discriminação reaccionária contra o desgraçado do autocampista!!!

O uso das Áreas de Serviço deveria ter um custo de 5€, por 24 (vinte e quatro) horas, com direito a estacionamento, pernoita e 100 litrinhos de água!

Se assim fizerem, acabar-se-á num rápido a prática de Autocampismo, Itinerante ou Fixo, na Via Pública e os consequentes atentados que criam conflitos entre os Autocampistas, os Autocaravanistas, as Autoridades Administrativas, as Autoridades Policiais e as Populações!

Parabéns e que não venham agora criticar porque lhes foram "roubados" direitos adquiridos!!!

Um abraço e até sempre,
Registado

José Gonçalves
Guimarães
http://ohotelrolante.blogspot.com
Boaventura
Visitante
« Responder #127 em: 31 Ago 2011, 15:31 »

Boa tarde
Vimos de pôr fim á A/S gratuita em Castro Marim.
Tudo isto se fica a dever aos abusos de certos autocaravanistas quer nacionais quer estrangeiros, que faziam de uso indevido , coisa que nâo fazem certamente nas suas casas.
A partir de hoje continuamos com estacionamento e pernoita assim como despejos gratuitos, mas a água potável será passivel de compra da respectiva ficha nos serviços municipalizados.
No local desta A/S encontram-se as instruçôes para a sua boa utilizaçâo.
Cândido Boaventura
« Última modificação: 31 Ago 2011, 17:05 por Boaventura » Registado
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

: jan, 2010

Sócio 1882

« Responder #126 em: 26 Jul 2011, 15:19 »

Boa tarde,

Mais uma localidade amiga dos AC.
Parabéns aos promotores e venham daí mais umas tantas...

Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

(viajo numa Hymer Camp 622 C)
Boaventura
Visitante
« Responder #125 em: 24 Jul 2011, 12:33 »

Bom dia para todos os autocaravanistas .
Todos os ocupantes das 75 viaturas e os habitantes da vila que estiveram presentes no fim de semana passado em St. Mamede perguntaram qual seria a próxima .
Então aproveito para vos comunicar que é já no próximo fim de semana que vamos instalar mais uma AS na Vila de GUILHUFE Concelho de PENAFIEL para dar apoio ás nossas viaturas.
Sabendo das mais valias que isto trás para nós espero os lá ver todos como já vái sendo hábito.
Saudações Autocaravanistas
Cândiddo Boventura
« Última modificação: 25 Jul 2011, 19:49 por infoCPA » Registado
Ameneses
Hero Member

: mai, 2006

« Responder #124 em: 16 Nov 2010, 21:54 »

Boa noite, companheiros.
Pelo que ouvi do Sr. Presidente, na Assembleia-Geral realizada em Penela, foi dito que,  a Direcção se fará representar, sempre que,  para isso for convidada.
Certamente, que a Direcção do CPA, não foi convidada, para estar presente em Condeixa, ou então, houve outros motivos, que impediram a sua presença.

Entretando, foi-me dado conhecimento, que na realidade o convite foi efectuado ao CPA.

Realmente...

Ameneses
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
RicSimoes
Visitante
« Responder #123 em: 16 Nov 2010, 02:10 »

Companheiros,

O meu mito obrigado a todos os envolvidos na criaçao da Area de Serviço para Autocaravanas de Condeixa

Registado
silva andrade
Visitante
« Responder #122 em: 15 Nov 2010, 20:43 »

Boa noite, companheiros.
Pelo que ouvi do Sr. Presidente, na Assembleia-Geral realizada em Penela, foi dito que,  a Direcção se fará representar, sempre que,  para isso for convidada.
Certamente, que a Direcção do CPA, não foi convidada, para estar presente em Condeixa, ou então, houve outros motivos, que impediram a sua presença.

Entretando, foi-me dado conhecimento, que na realidade o convite foi efectuado ao CPA.
« Última modificação: 16 Nov 2010, 13:36 por silva andrade » Registado
infoCPA
Administrador
Hero Member

« Responder #121 em: 15 Nov 2010, 18:56 »

Companheiros

São do conhecimento público as posições que a Direcção vem assumindo sobre esta matéria.

A  pergunta é um enorme e profundo reconhecimento que  se faz da importância do CPA estar presente em eventos desta natureza e da falta institucional que se faz sentir.

Só assim se compreende a  questão.

Queremos acreditar que as vossas preocupações os farão estar presentes na Assembleia Geral de 27 de Novembro em Sangalhos onde, através de uma participação democrática, as vossas preocupações, se colocadas, terão uma  esclarecedora resposta, inclusive, através de um diálogo que se pretende sério e elevado."

Saudações
« Última modificação: 15 Nov 2010, 18:58 por infoCPA » Registado

Portugal
paiser
Visitante
« Responder #120 em: 15 Nov 2010, 18:50 »

Subscrevo o que foi dito mas deixo uma pergunta no ar;porque é que os iluminados dos foruns,das organizações em prol do autocaravanismo(?)das blogsesferase outras tanta coisas,perguntava eu,nunca se vêem em evento nenhum?

Cumprimentos e sempre em movimento
Registado
jgomes
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: jan, 2007

Sócio Nº 1238

« Responder #119 em: 15 Nov 2010, 10:11 »

Bom dia.
Faço minhas as palavras do companheiro José Cunha. No entanto, deixo aqui uma pergunta para quem de direito: «Porque será que não se viu nem um elemento da Direcção presente, que representasse o CPA!?
Será que esta nova AS não vai servir também os Acs sócios do CPA!!!?
Um abraço e boas viagens.
JGomes
Registado

João Gomes
Odivelas
Isaura Cunha
Visitante
« Responder #118 em: 14 Nov 2010, 21:11 »

Boa noite
Apos a inaugração da area de serviço de Condeixa, aqui deixo os meus parabéns ao companheiro José Couto.
Os meus parabéns tambem á Camara Municipal da Sertã, que brevemente meterá ao nosso dispor mais uma area de serviço,
que nos foi prometida já alguns anos.
Com as cordenadas N 39º 47' 50"  W 8º 05' 45"
José Cunha
Registado
Boaventura
Visitante
« Responder #117 em: 14 Nov 2010, 20:22 »

Boa noite
Estou na Vila da Sertã a assistir aos acabamentos da construção de mais uma A/S. para dar apoio as autocaravanas.
Ainda vim a tempo de se fazer algumas alterações no sentido de que as autocaravanas equipadas com cassete nautica se possam servir.
É mais uma A/S equipada com um terminal Euro-Relais.
Será para breve a sua abertura ao publico.
Darei noticias em breve.
Boaventura
Registado
Boaventura
Visitante
« Responder #116 em: 26 Out 2010, 22:33 »

Estamos todos convidados para assistir ás festas do vinho de Borba.
Vêr programa na página da Camara Municipal de Borba.
Para os interessados é favor reservar estacionamento.
917322918 Boaventura.
Registado
silva andrade
Visitante
« Responder #115 em: 22 Out 2010, 12:20 »

Olá Companheira e vizinha.
Estive no encontro da Região Centro. Da conversa tida com companheiros que estiveram nesse encontro, e que agora sei que foi por si organizado, houvi os maiores elogios à organização. Felicito-a, pelo trabalho  desenvolvido em prol do Autoravanismo. Deixo aqui, também, o meu testemunho de quanto os Companheiros gostaram de estarem  nesse concelho e a simpatia e dsiponibilidade com que a Autarquia os recebeu. Bem hajam.
« Última modificação: 22 Out 2010, 12:23 por silva andrade » Registado
Boaventura
Visitante
« Responder #114 em: 20 Out 2010, 16:21 »

Srs. Autocaravanistas.
Mais uma A/S foi aberta ao publico ,equipada com um terminal EURO-RELAIS.
Tem lugares para estancionamento e pernoita para 50 autocaravanas (GRATIS)
Esta A/S encontra-se no espaço privado do Restaurante o CAROCHA em São João da Pesqueira
com as seguintes cordenadas N 41º 09' 03''    W 07º 25' 26'' , cujo Proprietário também é o da
Cave CADÃO.
Ainda se póde beneficiar de provas de vinho gratuÍtas para grupos, mediante marcação.
Mais informações .
BOAVENTURA  917 322 918
Registado
Isaura Cunha
Visitante
« Responder #113 em: 17 Out 2010, 21:43 »

Boa noite companheiro e visinho.
Pois com respeito ao nosso encontro em Mondim de Basto,
foi bastante anunciado aqui no forum.
Mas é assim mesmo, as veses os visinhos são os ultimos a saber,
para o procimo ano se deus quiser, vamos organisar outro e aí
creio que já vai estar mais atento.
Saudacões
Registado
silva andrade
Visitante
« Responder #112 em: 11 Out 2010, 18:16 »

Fiquei contente por ver o concelho vizinho, receber os companheiros e tão bem os tratar. É população de Basto e está tudo dito. Fiquei triste, por não ter tido conhecimento e não ter estado presente. Não sei quem organizou. Mas cortumo estar atento a estes eventos. Este certamente escapou.

Um abraço
Registado
Boaventura
Visitante
« Responder #111 em: 31 Ago 2010, 19:19 »

Amigos Autocaravanistas.
Depois do evento que se realizou no passado mes Abril em Vila Nova da Barquinha com o sucesso que todos reconhecemos.
 O evento desta vez foi em Trás os Montes na Vila de Mondin de Basto.
Ultrapassamos a centena de Autocaravanas e tivemos mais de Duzentos Autocaravanistas no Jantar de Gala que contou ainda com a presença de representantes da Câmara Municipal de Mondin de Basto.
Estes não olharam a meios para ver todos os Autocaravanistas em festa e ainda nos prometeram uma Área de Serviço para breve

brevemente haverá mais noticias
Registado
infoCPA
Administrador
Hero Member

« Responder #110 em: 30 Ago 2010, 01:17 »

Companheira Isaura Cunha

Muito nos apraz registar que 80% dos presentes num encontro particular com vista á implementação de uma área de Serviço em Mondim de Bastos, são sócios do CPA, pois a dinâmica do Clube, assentando principalmente na participação dos seus sócios nos eventos realizados pelo Clube, não deixa de se manifestar também nos vários encontros particulares que os sócios organizam entre si.

Não entende porém a actual Direcção dever fazer-se representar em eventos particulares organizados pelos seus sócios,nem o poderia, tal a quantidade de eventos particulares organizados ou participados por sócios do CPA.

Lembramos também que a actual Direcção do Clube Português de Autocaravanas candidatou-se apresentando um programa de acção no qual deixa bem explícito que apenas se fará representar em eventos para os quais seja convidado.

Saudações
« Última modificação: 30 Ago 2010, 01:20 por infoCPA » Registado

Portugal
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

: jan, 2010

Sócio 1882

« Responder #109 em: 29 Ago 2010, 23:33 »

Pena não poder ter estado presente. Parabéns aos organizadores.
Já agora, quais as coordenadas da respectiva Área de Serviço?
Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

(viajo numa Hymer Camp 622 C)
Isaura Cunha
Visitante
« Responder #108 em: 29 Ago 2010, 23:23 »

BOA NOITE
Confirmou-se as nossas espectativas.
Foram mais de 100 Autocaravanas presentes e mais de 200 pessoas no jantar.
Sendo que 80% são sócios do CPA, sem algum representante ofical.
Não faltou animação, Foklore com o grupo recriativo de Santa Luzia de Vilar de Viando,
grupo de concertinas de Mondim de Basto. A Camara cedeu 2 autocarros para levar todo o pessoal  a visitar as fisgas de Ermelo e a Sra da Graça, dois locais maravilhosos.
Tivemos uma prova de vinhos em Atei , assim como  uma visita guiada a esta acolhedora Vila.
Foi-nos prometido pelo Presidente de Camara Sr Eng. Humberto Cerqueira, a criação de uma
area de serviço.
Ficou tambem já marcado dois proximos encontros com grupos Franceses.
Registado
Páginas: [1] 2 3 4 5 6   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: