Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: 1 [2] 3   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Mais um assalto ... no sul de França  (Lida 45856 vezes)
Carlos North
Visitante
« Responder #44 em: 31 Ago 2007, 12:02 »

Caros companheiros,

Nestas férias também passei pelo sul de França e felizmente não tive qualquer problema nem relato de qualquer assalto a autocaravanas.
Considero muito válido o que se tem comentado aqui sobre este assunto e os relatos em primeira pessoa de companheiros que tiveram esse azar. Mais conscientes mais cuidadosos com as nossas viagens e assim soltemos os nossas AC em liberdade por essas estradas fora.

Saudações
North

« Última modificação: 31 Ago 2007, 18:22 por North » Registado
Antonio
Visitante
« Responder #43 em: 28 Ago 2007, 21:31 »

E mais uma vez França é o local fatal.
Sou novo nisto e ainda agora cheguei de mais 5 dias de passeio cá pelo burgo e não tive e menor problema felizmente e nunca pernoitei em AS era onde calhava.
Mas não descuro a segurança, tenho instalado fechaduras suplementares nas portas da frente ( em baixo se sobessem o trabalho que dá fecha-las por dentro) um sensor de movimento para a parte da frente, 3 fechos interiores para a porta da AC + 1 exterior ( para quando saio)
E o dinheiro, carteira, documentos, maquina fot. e Tv (únicos bens de valor que levo) dormem debaixo da cama dentro da caixa do banco não custa nada lá coloca-los quando se faz a cama, e para os tirar de lá têm de levantar 110 Kg.

Um Abraço
António
Registado
nelson
Visitante
« Responder #42 em: 27 Ago 2007, 19:57 »

boa tarde
vou tambem contar aqui as minhas desaventuras! Cry
a primeira noite de viagem dormi em espanha na area la loba  , e logo na noite seguinte em toulouse na area de serviço da A61 antes da saida para andorra ,eram 2h da manha quando o tipo consegue abrir a porta em silencio ou nao pois com miudos a dormir e sempre a mexerem-se
acabo por nao ligar isso
infelismente para mim  , maquina foto estava a frente e telemovel  , no roupeiro portatil ,gps
o saco da esposa com os meus documentos , oculos de vista de todos ,menos os meus nao uso Cheesy
e a minha carteira , foi tudo muito rapido , pois so quando senti o roupeiro a abrir preguntei ao muido o que fazia ali  ,quando olhei e veijo um tipo bem mais alto logo lhe pus a mao em cima mas mesmo assim consegui fugir nun jaguar , pois a ac tem tem podalada para seguir esse tipo de carro.
felismente fiquei com a carteira da esposa que tambem tem cartoes de credito e la segui as ferias
triste mas com a esperança que para o ano sera melhor  !
se usaram gas ,nao sei   , pois nao tenho alarme nen detectores ,ate este ano nunca tive problemas . agora vou entao por trancas a porta  .
enfim a vida continua  , pode ser que para o ano levo o cao de ferias Grin
« Última modificação: 27 Ago 2007, 19:59 por nelson » Registado
zebravo
Visitante
« Responder #41 em: 11 Ago 2007, 23:06 »

Meus caros,
Tenho-me debruçado sobre os acontecimentos de que fui vítima. A autoestrada ficava a poucos metros da estação de serviço - ruído dos veículos e trata-se de uma área com muito movimento: entrada e saída de camiões que fazem uma grande barulheira. Eles poderiam ter aproveitado uma entrada ou saída desses camiões e executarem o "trabalho" sem nos apercebermo-nos.
O gendarme é que me falou no dito gás. As outras vítimas também apareciam meias tontas (poderá ser o sistema nervoso...).
Também acho estranho um alarme tocar e as pessoas não acordarem.

Quanto ao meu colega, já usou um gás em spray (não sei exactamente o conteúdo) e o indivíduo atingido caíu após alguns segundos (sem tossir) e adormeceu. . Esteve naquele estado uns 10 minutos. Esta vi eu.

Meus amigos, nada de pânico. Temos é que estar precavidos para estas situações.

Eu é que fiquei com as minhas férias estragadas. Preparei-me para esta viagem durante o ano. Tinha recolhido muita informação. Pode ser que sirva para o ano. Provavelmente vou de barco até Roma...

Saudações autocaravanistas.
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #40 em: 11 Ago 2007, 20:01 »

Carissimos amigos...

Nao tarda muito estamos ja a discutir o gas SARIN e os atentados de Tokyo.... vamos la  a ver se   aparece um medico e de preferencia anestesista...quanto aos cães...ja andei pela net e descobri que não só sonham, como ressonam, como podem tambem ter um sono profundo, tal como os humanos...afinal também os há autocaravanistas...

Amigos abraços!
« Última modificação: 12 Ago 2007, 16:11 por Decarvalho » Registado
Antonio
Visitante
« Responder #39 em: 11 Ago 2007, 11:28 »

Amigo  Zebravo

O que o seu amigo usa não será gás pimenta?
http://enciclopedia.com.pt/readarticle.php?article_id=390
Pode comprar cá (embora seja ilegal)
http://koisas.com/acessorios.html
Aqui reparem que quem leva directamente com o gás fica imobilizado e os outros estão com dificuldade em respirar e foi só uma bombada pequena
http://es.youtube.com/watch?v=r2i1jQdt-uU&mode=related&search=
Pois gás com efeito sonolento o único que tenho conhecimento que foi utilizado foi pelos Russos no teatro e o efeito foi catastrofico.
Mas as buscas vão continuar
Um Abraço
António
Registado
xispeteo
Membro

: mar, 2007

« Responder #38 em: 11 Ago 2007, 10:00 »

Ora ai está uma experiência que nos puderá dar boas informações
Ficamos à espera pelos resultados
Registado

Paulo Rita
Alenquer
zebravo
Visitante
« Responder #37 em: 10 Ago 2007, 18:21 »

Boas tardes,
Conheço este gás já há uns anos largos. Tenho um colega que anda sempre com ele no casaco para sua defesa pessoal - é advogado - profissão que pode criar inimigos.
Trata-se de um spray que lançado a pouca distância pode adormecer instantâneamente um indivíduo.
Infelizmente já assisti a um pequeno desacato, com agressão física, entre ele e outro colega, em que utilizou a sua "arma secreta" e vi o efeito. O outro caíu ao fim de poucos segundos.
Ontem estive com ele e pedi-lhe para me mostrar a "arma". Agora anda com uma embalagem parecida com uma caneta. Segundo ele, este é mais poderoso e eficaz. Não vinha indicada a composição.
Foi adquirido em França.
Não posso provar se é utilizado para assaltos nas AC's ou em casas. Mas  existe! Estive ontem com um spray desses na mão.
Pedi-lhe para encomendar 2 embalagens para mim. Uma para minha segurança e a outra para fazer essa experiência na minha AC. As minhas gatas vão ser as cobaias. Uma ficará no capucino e a outra no outro extremo. Só espero que não lhes faça mal...
Vou abrir ligeiramente uma das janelas e despejo todo o gás e logo tiraremos conclusões.
Registado
xispeteo
Membro

« Responder #36 em: 10 Ago 2007, 14:49 »

DeCarvalho

Já tinha tido isso em pensamento. Não será dificil obter essa informação.
Assim que a tiver disponível chegará a este forum

Um abraço
Registado

Paulo Rita
Alenquer
Decarvalho
Visitante
« Responder #35 em: 10 Ago 2007, 08:45 »

VIva jfirmino...

Era util tambem ter-se um depoimento de um medico anestesista...ou alguem a esse nivel de conhecimnetos...e ate de um ladrao arrependido ou reformado...talvez ele nos explicasse em que circunstancais precisaria de gas para os seus assaltos...

Sera que entre os socios do CPA e  membros do forum não havera um medico?
« Última modificação: 10 Ago 2007, 17:39 por Decarvalho » Registado
JRFIRMINO
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: out, 2006

Sócio Nº 550

« Responder #34 em: 09 Ago 2007, 22:58 »

Tal como acredito nos gambusinos, que existem (*), e nas bruxas (gosto de variar, dizendo que acredito nelas porque existem) acredito também que não há quem se divirta a relatar ataques imaginários com gás, embora o sono pesado possa muitas vezes induzir as pessoas em erro (os cães também têem o sono pesado?).
Pelo sim pelo não, já tenho o meu alarme, e não custa nada ligá-lo. Creio que as provas do gás existir são mais evidentes de que afinal não passa tudo de uma grande invenção. A este propósito, enviei hoje um mail através do "site" da PSP a pedir um esclarecimento sobre tal gás. Se a PSP me responder, darei dele conhecimento neste forum.Quanto aos alarmes magnéticos para as janelas e portas, de que já aqui se falou, já tive dos chineses, mas... Agora tenho agora um conjunto comprado no DirectMail (loja atrás da praça de touros/Lisboa) que me custou 16.90 €, que, embora feito na China (há agora alguma coisa que não seja feita na China?), responde a outros critérios de qualidade.
Para finalizar, e pegando no relato do Amigo Decarvalho, há determinadas coisas que poderemos fazer, no entanto é difícil desconfiar de um falso polícia (cá também já houve casos desses), mas de uma ajuda duvidosa é mais fácil passar ao largo.
Amigo Decarvalho: até amanhã à noita

*gambusino: peixe norte americano, do género gambusia, que se alimenta de larvas de mosquitos, e que foi muito utilizado para combater pragas na América do Norte e Sul, Europa, Ásia, Nova Zelândia...
Registado

João Firmino
Queluz-Sintra
Decarvalho
Visitante
« Responder #33 em: 09 Ago 2007, 17:50 »

Carissimo Antonio

Grato pelo seu excelente post.
è um prazer poder encontrar sempre neste forum quem esta disposto a trocar impressoes serias.

Por mim não vou ao ponto de negar os ataques de gas. Confesso-me ceptico,e continuo sem ter uma prova evidente da sua existencia...repare que numa casa ha adormecimento e ate mortes com metano dos esquentadores defeituosos, ou mesmo por suicidio...

Este debate serve para nos precavermos melhor, e ha outras situações tambem arrepiantes , e esats comprovadamente verdadeiras, por exemplo os flasos policias espanhois na zona de Madrid e de Saragoça que mandam parar carros e autocaravanas para pretensos controles de droga....os que furam pneus para depois ajudar a muda-los e a esvaziar carteiras e malas...etc...

No que interessa aos gases em autocaravanas...pode ser um hoax, uma lenda urbana ou algo ainda indefenido...se se da bem com o francês, aqui vai mais um texto do forum yahoo de camping car...em que se refere que um detector de gas (tenho um, já o disse) deu alarme com o funcionamento da bomba de laca da mulher do companheiro Ac...
...
[Bonjour,

Au fil des mois, ce sujet revient assez régulièrement. Aussi ai-je souhaité
en savoir plus. Certains parlent de légende urbaine, d'autre de vérité.
Comme l'homme qui a vu l'homme qui a vu l'homme qui a vu l'ours, nous
prêtons foi aux articles de presse, aux allégations invérifiées de
victimes...

Bonsoir,

Effectivement les témoignages DIRECTS ne sont pas légions.

J'ai acheté chez NA une alarme gaz pour 139 euros, celle-ci détecte les gaz narcotiques ainsi que le butane et propane. Pour la petite histoire elle s'est même déclenchée lorsque Madame s'est mise de la laque...ce qui prouve la sensibilité du capteur. Pétomanes s'abstenir ;o))

Mais sans être parano, une sécurité accrue peut être installée sans trop de frais et l'on dort mieux se sachant sous protection surtout lorsque l'on a des petits enfants en garde.

J'ai couplé cette alarme à celle anti-intrusion qui protège : portes cabines, capot moteur, porte cellule et trappe de soute. Un module hyper-fréquence (super) protège l'ensemble de la cellule et est désactivée pour la nuit, laissant ainsi la périmétrie et gaz en service.
NOTE : par rapport au volumétrique, l'hyper permet de laisser des lanternaux ouverts et est insensible aux courants d'air.

« Última modificação: 09 Ago 2007, 21:58 por Decarvalho » Registado
Antonio
Visitante
« Responder #32 em: 09 Ago 2007, 14:25 »

Amigo Decarvalho

Não sou contra a sua ideia até acho dificiel acontecer e que tipo de gás?
Mas isso é como as bruxas eu não acredito mas que as á á.
Veja aqui não esclarece muito mas....
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1490&id=686827
Quanto ao Oxido nitroso
Antes de adormecer seria acordar e rir ás gargalhadas ( ainda convidavamos o assaltante para os copos)
http://www.artis.com.br/artis/sedacao.htm
Para ser disparado dentro da AC e ficarmos a dormir tinha de ser tal a quantidade que o assalto se calhar não dava para os custos

Um abraço
António
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #31 em: 09 Ago 2007, 00:19 »

carissimo amigo Firmino

A si também vale a pena responder!

A questao do gas parece um pouco a historia dos gambusinos. Quando escrevei que não ha assaltos confirmados com gas, quiz dizer exactamente o que escrevi e que tentei comprovar atraves quer de contactos pessoais em França , quer atraves de forum frances muito reputado. Como reparou, transcrevi um texto em francês que é acessivel ao comum dos mortais com boa fé, e que coloca a situação nos seus devidos termos.

Alias ja tinha esta informaçao anteriormente e foi devido ao excelente post do xispeteo, muito bem documentado, que voltei a fazer a ronda de avaliaçao da situação que obviamente merece ser tratada com toda a seriedade e porfundidade...mas sem cair em paranoias que estraguem o prazer de viajar.

Em sintese temos:  A FAVOR DA EXISTENCIA DE GASEAMENTOS
- relatos de acordar com sonolencia ou desquilibrio
- recordação de sono pesado
- verificação de portas violadas ou vidros descolados (não partidos)
- as vezes exsitencia de caes no interior da autocaravana sem reacção durante o assalto

Pessoalmente não fui ainda assaltado durante a noite, mas tenho relatos de proximos, coincidentes com o descrito...

EM DESFAVOR DA TESE DOS GASEAMENTOS...
- inexistencia comprovada de apreensao pela policia de artefactos de gas
- inexistencia de flagrante delito
- ausencia total de residuos de gas, tais como capsulas, bombas vazias etc
- desconhecimento de tais produtos soporiferos no mercado
- dificuldade de aplicaçao do gas anestesiante em espaços amplos da Ac
- dificuldades para o assaltante em sofrer de auto anestesia...

Assim continuando ceptico, e a reunir elementos de informação parece-me licito concordar (eu concordo) com a expressao não ha assaltos a gas comprovadose sendo o assunto serio, não se presta a brincadeiras de mau gosto...

Mas a esmagadora maioria do casos, a roçar a unanimidade aponta apenas para uma infeliz convergencia de factores...:

1) - Palavra censurada habeis, silenciosos e experientes...descolamento do pequeno vidro dianteiro, abertura de porta pelo interior, corte de cintas de segurança, e rapina rápida, de tudo quanto esta a vista, em segundos com mao leve e pe leve...carteiras, videos, computadores, maquinas de fotografia etc...

2)- Autocaravanistas cansados, extenuados e distraidos, com materiais apeteciveis a vista e de facil rapina em segundos...a mãos leves e pés leves, tal e qual como os dedos dos carteiristas de metro, e outros similares

A verdade é que todos nós, se metermos a mão na consciência, sabemos que há horas da noite em que o sono não é vigil, mas antes profundo...e se não houver ruidos bruscos....a sonolencia não permite o despertar...ao que consta estes assaltos ocorrem em função da hora em que mais adormecido se esta...e pelos tais Palavra censurada de sonhos...e quantos de nós não acordámos ja com sonolencia, com a boca a saber a "papeis de música". ate com quebras de tensão? mesmo que na noite anterior não tenha havido nem excesso de cansaço, nem um copito extra, nem uma refeição mais pesada e dificil de digerir?

carissimos Firmino, Xispeteo, Zebravo, Mcouto, Santos-eug, North, Raul Lopes, e demais e bons amigos deste forum...( e se calhar, meus amigos também) temos todos  a ganhar com relatos de incidentes com autocaravanas, temos todos a ganhar com a troca de impressõe elevada, seria e objectiva, e o nosso contributo tera valor acrescentado, se acrescentarmso alguma coisa em termos de ideias, opiniões fundamentadas e reflexoes aprofundadas...discutir pessoas é que é desnecessario...quer para nós, quer para os que nos visitam, que o que pretendem é recolher informações uteis e não tricas.

Abraçao Amigo! e Bem Hajam os que me comprrendem...

PS..a propósito do sono (extracto do Dr. Mesquita)

Classicamente divide-se o sono em 5 fases: 4 fases de sono não-REM e 1 fase de sono REM. Esta divisão entre sono REM e sono não REM tem como fundamento ser o sono REM o período onde é mais comum sonhar ( em inglês, Rapid Eyes Moviment, uma característica desta fase são os movimentos oculares rápidos ). As fases de sono não-REM são numeradas de 1 a 4. A fase 1 tem como característica ser uma fase de transição entre a vigília e o sono. O corpo está mais relaxado, podem ocorrer sensações de estar flutuando, as imagens e os pensamentos são vagos, porém o indivíduo pode facilmente recuperar a sua atenção. A medida que o indivíduo vai passando de uma fase à outra o sono vai se aprofundando. Na fase 4, que é atingida em média 1 hora após a pessoa adormecer, o indivíduo está totalmente relaxado e se encontra bastante insensível aos estímulos exteriores. Após um tempo nesta fase 4, o sono volta as suas fases iniciais em ordem decrescente, fase 4, fase 3, fase 2, para após 1 hora e meia do início do sono ter o primeiro sono REM da noite. Quando termina o sono REM o sono volta à se aprofundar, fase 2, fase 3, fase 4, para então retornar em ordem decrescente ao sono REM. Ou seja, o sono se organiza sob a forma de ciclos. A medida que os ciclos de sono se sucedem gastamos menos tempo nas fases mais profundas e mais no sono REM. Nos últimos ciclos de sono da noite não chegamos a atingir o nível mais profundo de sono, a fase 4, gastando maior tempo no sono REM. Uma noite de sono possui em média de 04 a 05 destes ciclos de sono.

« Última modificação: 09 Ago 2007, 10:00 por Decarvalho » Registado
JRFIRMINO
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: out, 2006

Sócio Nº 550

« Responder #30 em: 08 Ago 2007, 20:41 »

De certeza que não há utilização de gases? Primos meus já foram assaltados numa área de serviço em França. A minha prima só se recorda de lhe abrirem a porta e ver um indivíduo debruçado sobre ela a remexer na malinha com uma tesoura na mão...a partir daí...só quando o efeito do tal gás desapareceu é que, meio tontos, desram pela falta dos valores e documentos...
Registado

João Firmino
Queluz-Sintra
viktor
Visitante
« Responder #29 em: 06 Ago 2007, 10:20 »

NÂO HA ASSALTOS COMPROVADOS COM GAS...

Esta faz-me lembrar a história do recruta Silva que vai a marchar com o passo trocado e comenta o pai da bancada:Já viram?vão todos com o passo trocado menos o meu Silva!!!

Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #28 em: 06 Ago 2007, 09:12 »

carissimo Zebravo e carissimo Antonio...

Sera possivel por na parte reservada do forum algumas dicas adicionais de defesa e pre preparaçao de surpresas desagradaveis em materia de segurança? decerto que com o apoio do webmaster se poderia fazer alguma voisa

homem prevenido vale por dois, e autocaravanista prevenido vale por uma familia inteira...
Registado
zebravo
Visitante
« Responder #27 em: 05 Ago 2007, 23:14 »

Caro Decarvalho,
Enquanto um malfeitor não for apanhado em flagrante é difícil comprovar. O pior é que ninguém os prende.
Eu tinha as portas presas com 3 cordas dos marinheiros (bastante fortes) a uns ganchos (não sei o nome das peças) que estão rebitados à porta. Quando tentaram abrir a porta, quase que rebentaram com os rebites da referida peça. Acabaram por cortar as 3 cordas que não foi fácil. A porta, que precisa de ser lubrificada, sempre que abre faz um grande ruído. Quando entraram, mexeram num organizer, onde estava um dos telemóveis e cairam alguns objectos que fizeram de certeza ruído. Eu, mesmo que esteja muito cansado, mantenho o sono leve. O meu filho mais velho, também. Quando acordámos estávamos todos meio tontos e com pouco equilíbrio. Tínhamos dificuldade em falar. O Gendarme que me fez a participação também desconfiou que tínhamos sido gaseados.
Enfim, pelo sim pelo não, é melhor acreditarmos neste método!
Um companheiro do Norte contou-me no ano passado que tinha sido assaltado enquanto dormia e tinha um cão de grande porte. Quando acordou o seu cão ainda dormia profundamente.
Registado
Antonio
Visitante
« Responder #26 em: 05 Ago 2007, 22:11 »

Companheiro Zebravo
Sou novo aqui e a minha experiencia não é nenhuma, até agora que foi de férias foi só 5 dias a Tartaruga (AC) resolveu avariar o diferencial no Porto, mas gostei de AC como o amigo gosta de certeza pois anda á muito mais tempo e quando se gosta não se larga.

Quanto á segurança acho dificil de ser eficaz a 100% ..... mas pode ser elevada e com poucos €€€€ gastos, não vou divulgar aqui o que fiz ( pois muita gente pode ler e os conhecimentos que transmitimos uns aos outros também eles ficam a saber) mas quando tiver a Tartaruga arranjada irei com prazer a alguns encontros e ai podem ver as minhas supresas para os amigos do alheio.

Um Abraço
Antonio
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #25 em: 05 Ago 2007, 11:56 »

alo companheiros.................

Demorei mais tempo a voltar ao contacto, mas quis contactar com dois "Fora" franceses que respeito, e que dispõem de participantes responsaveis, sérios e objectivos e com muitos anos de autocaravanismo...são o Yahoo CC, e o le site du camping car...

Divulguei ali inclusive, os links que Xispeteo colocou no forum CPA, pois a duvida sistematica e cartesiana é apenas um método do de quem busca a verdade.

A resposta actualizada é que NÂO HA ASSALTOS COMPROVADOS COM GAS.

Aqui vai transcrita a resposta obtida, em itálico. Assim convem estarmos prevenidos para as maozinhas e pezinhos leves em situaçoes de sono pesado, mas não cair na paranoias de assaltos com gas, e muito menos de fortificações guerreiras das nossas autocaravanas que as transfromem d e veiculos de prazer ludico, em prisões e jaulas insuportaveis.

Ver com algum humor...
http://es.autoblog.com/2006/07/24/wothahellizat-el-terror-de-las-autocaravanas/

Non, rien de nouveau a propos de la legende urbaine sur l'utilisation des gaz soporifiques pour attaquer les ccaristes ...
les fabricants et les accessoiristes continuent de vendre par centaine des detecteurs inutiles qui reagissent aussi bien aux "pets intestinaux" qu'a la bombe de laque pour les cheveux ...

Il est evident que des gens se font detrousser, mais pendant leur sommeil par des individus particulierement silencieux et habiles. Placer une alarme anti intrusion, des sangles ou des fermetures supplementaires est bien entendu à l'appreciation de chacun et peut sans nul doute apporter une meilleure protection.
L'histoire que des malfrats balancent un petit coup de "pschitt pschitt" avec un aerosol (en provenance de l'arsenal des pays de l'est bien sur) dans un ccar, endorment tout le monde, et penetrent ensuite sans etre affectés dans le véhicule pour tout voler est à classer dans le rang de la rumeur.
Pour le moment aucune preuve scientifique ou policiere n'apporte la preuve de l'existence d'un tel gaz.
Un forum est fait pour rendre service et donner de vraies informations aux colistiers qui orientent ou pas leurs decisions partir de ce qu'ils lisent.
Dans ce contexte, nous ne laisserons pas s'installer et surtout nous n'apporterons pas notre caution aux rumeurs et en particulier à celles qui concerne l'insecurité.

« Última modificação: 05 Ago 2007, 21:10 por Decarvalho » Registado
xispeteo
Membro

« Responder #24 em: 03 Ago 2007, 13:09 »

Boas tardes

Parece que a utilização de gás para assaltos pegou moda em Itália, não só nas AC, mas também em residências, senão leiam este artigo...

http://www.claudio-ballicu.it/Il%20furto%20all'anestetico/anestetico.htm

http://www.civonline.it/stampa.php?IDNotizia=57733&IDCategoria=365

Um dos artefactos usados parece ser este:

http://www.saratoga.it/ita/products_detail.asp?iProvenienza=1&IdProdotto=%7B25D9E0AD-E244-48FC-A7A9-263A4FFE9756%7D

Mesmo sites de Ecoturismo Mundial apontam para este tipo de assalto em França:

http://www.ecoteer.com/resources/France/index.php

Registado

Paulo Rita
Alenquer
Decarvalho
Visitante
« Responder #23 em: 03 Ago 2007, 06:13 »

alo xispeteo

a minha Ac esta no alenquer camping, e em directo podemos combinar o seu acesso a ela, e ate eventualmente um encontro no local.
Ficam 2/3 perguntas...esse gas é facilmente transportavel? os amigos do alheio tem de usar mascaras? pode ser injectado do exterior da Ac, ou pressupõe que entrem na Ac e apliquem na cara dos adormecidos autocaravanistas? e atraves de tubagens e mascaras ou directamente?

Isto é, continua a fazer confusão como é que fora de um bloco operatorio e das condições especificas e tecnicas deste, se podera imobilizar um autocaravanista e muitos deles ate, as vezes a viajar com cão...

No  forum do Jean Pierre Rossi este tema ja tem sio muito discutido e a maioria considera que é tudo uma treta, e que não há possibilidades de assalto com gas...ou seja uma especie de gambozinos...mas por mim gostaria de aprfundar seriamente este assunto ate as ultimas consequencias ( por deformaçao profissional e porque não sei tudo, de tudo)

bem haja,
amigo abraço
Registado
xispeteo
Membro

« Responder #22 em: 02 Ago 2007, 23:42 »

Companheiros...

Em relação aos detectores de gás posso dar uma ajuda. Não tenho a certeza, mas julgo que um dos anestésicos utilizado nos blocos operatórios é o oxido nitroso. Posso confirmar e se assim for será facil pedir a um dos meus colegas que testem o aparelho com o gás. Se houver algum companheiro da zona de Alenquer ou Vila Franca ou mesmo Lisboa que me possa dispensar um desses aparelhos por 2 ou 3 dias terei todo o gosto em testá-lo. Basta entrarem em contacto comigo

Boas passeatas
Registado

Paulo Rita
Alenquer
mcouto
Visitante
« Responder #21 em: 01 Ago 2007, 18:39 »

Olá companheiros,

Em primeiro lugar não podia deixar de transmitir ao nosso companheiro Zebravo a minha solidariedade e um profundo abraço de ânimo e força para minimizar um pouco o desalento do sucedido. Espero que não se renda a esse incidente e não se prive da paixão (e da liberdade) que o trouxe para este movimento.

Em segundo lugar agradeço que tenha partilhado com todos nós esse episódio porque é com a partilha de informação que tambem aumentamos a nossa segurança.

Vi que no encadeamento das questões relacionadas com alarmes na AC alguem falou nuns alarmes de janelas autónomos e baratos e por isso aqui vai alguma informação que pode ser util para todos:

Existem de facto varios «kits» de alarmes formados por duas peças, uma que se coloca na janela (ou porta, ou claraboia, ou vidro fixo) e outra no caixilho circundante, que têm que manter uma proximidade minima (magnetica) que quando ultrapassada faz soar um alarme sonoro de cerca de 105 dB.
Estes kits têm a vantagem de ser facilmente encontrados nas lojas do tipo Mestre Maco, Aki, etc e custam cerca de 5,00 euros cada conjunto (para uma janela).

Quais são as vantagens?
Mesmo quando se tem um circuito de alarme principal que detecta abertura das portas principais (cabine, célula, mala, compartimento do gás, etc) pode aumentar-se muito a segurança colocando estes dispositivos de fácil montagem (pelicula adesiva) e autonomos uma vez que usam baterias comuns AAA podendo ser recarregaveis, nas janelas ou mesmo naquele vidro fixo que pode ser sacado retirando as borrachas.
Eu tenho uns que comprei no Mestre Maco por 5,00 euros e que podem ver no site do fabricante aqui: http://www.avidsen.com/avidsen/produit/securite.php?type=23&page=0.
Mas existem outros modelos semelhantes.
A ideia é constituir um circuito de alarme secundário e prático aumentando as zonas cobertas.

Saudações
Manuel

« Última modificação: 06 Ago 2007, 17:14 por mcouto » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #20 em: 01 Ago 2007, 11:23 »

Este tema já antes tinha sido abordado no fórum:
http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?topic=376.0
Registado
Páginas: 1 [2] 3   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: