|
ULISSES
Visitante
|
 |
« Responder #6 em: 16 Ago 2011, 11:29 » |
|
Os dirigentes da FCMP têm vindo a perceber que o autocaravanismo é um facto, diz, muito bem, Paulo Moz Barbosa. O que percebeu foi tarde, não acha? E só percebeu por temer a perda da exclusividade de representar as actividades de lazer em que se inclui o autocaravanismo. Este acto de contrição vem atrasado e, portanto, deve ser tomado como o que é: desejo de continuar a tutelar o autocaravanismo, como até aqui. Sem respeito nem consideração pelos autocaravanistas. Não é, por outro lado, com comissões dentro da FCMP, ainda que com o apoio do CPA, o maior clube de autocaravanismo do mundo, como se autodenomina que a inviesada posição da FCMP se justifica. Felizmente que passou a haver uma Federação Portuguesa de Autocaravanismo. Agora justifica-se que o CPA proceda em conformidade com os interesses dos associados: ligar-se ou não, a uma entidade que, independente, venha a mostrar que o seu objectivo é defender o autocaravanismo e mostrar competência para tal. Para além disso deve o CPA continuar a lutar para impor a actividade autocaravanista na defesa dos seus associados.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito
   
Offline
Sexo: 
Mensagens: 330
: jan, 2010
Sócio 1882
|
 |
« Responder #5 em: 16 Ago 2011, 00:36 » |
|
Boa noite,
Os sócios do CPA que estão atentos à ação da atual direção do clube sabem bem que os dirigendates da FCMP têm vindo a perceber que o autocaravanismo é um facto e que a grande maioria dos clubes que lhe estão a dar suporte têm muitos autocaravanistas como filiados. Basta ler os documentos publicados muito antes do nascimento da denominada FPA. Não me move qualquer hostilidade contra os que pensam ser esse o seu caminho. Mas porque está tão preocupado o sócio ULISSES? Pelo sucesso da comissão para o autocaravanismo patrocionada pelo CPA, FCMP e restantes clubes nela filiados?
Um abraço,
|
|
|
|
|
Registado
|
Paulo Moz Barbosa (presidente da direção)
(viajo numa Hymer Camp 622 C)
|
|
|
|
ULISSES
Visitante
|
 |
« Responder #4 em: 15 Ago 2011, 23:35 » |
|
O que é que uma comissão para o autocaravanismo, a partir da FCMP pode trazer de positivo para o autocaravanismo? Se até aqui esta F. de Campismo e Montanhismo de P. tratou as coisas do autocaravanismo como se tal coisa não existisse? Da parte da F. de Campismo e Montanhismo de P. está lançada a tentativa de abortar a novel Federação Portuguesa de Autocaravanismo ao envolver – como dona do CPA – o maior clube do mundo de autocaravanismo, a quem, pelos vistos, não foi pedida autorização para a criação da Federação Portuguesa de Autocaravanismo - o que é uma enorme desconsideração… Portanto há que fazer panelinha com a F. de Campismo e Montanhismo de P. para obstaculizar a acção dessa tão desejada Federação Portuguesa de Autocaravanismo – só dedicada ao autocaravanismo (entidade supra clubes) -, em que todos os clubes deverão empenhar-se para que seja um sucesso. Espero que haja discernimento. Com esta FCMP não temos nada que nos ligue. Nunca o ideário do autocaravanismo foi assunto que interessasse esta entidade.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
jose_goncalves
Membro de Mérito
  
Offline
Sexo: 
Mensagens: 149
: dez, 2007
|
 |
« Responder #3 em: 14 Ago 2011, 08:27 » |
|
Bom dia,
Mas será que o "Salvador" que por aí surgiu terá alguma representatividade do Autocaravanismo Itinerante em Portugal no Estrangeiro?
Ou irá passar a representar e a defender o Autocampismo como o tem feito em toda a imprensa escrita e falada???
Já sei! Vai defender os interesses familiares de meia dúzia de Autocampistas na Assembleia da Republica das Bananas!!!
Ou será que vai importar os maus exemplos que lá fora estão a ser combatidos com unhas e dentes???
Eu prefiro uma Federação de Campismo e Montanhismo Portuguesa, porque me defende e me representa enquanto Autocarasvanista, quer recorra a um Parque de Campismo para a prática de Campismo ou mesmo apenas Autocaravanismo Itinerante, dentro ou fora de um Parque de Campismo!!!
Eu prefiro uma Federação de Campismo e Montanhismo Portuguesa que nasceu fruto do interesse de vários Clubes Representativos do Campismo, onde estão filiados a grande maioria dos Autocaravanistas, e dos Clubes de Autocaravanismo que lá estão representados a uma coisa que nasceu extemporaneamente querendo representar algo sem de facto representar coisa nenhuma!!!
Talvez venha a representar, única e exclusivamente, os interesses de alguém que usa o Autocaravanismo e o Caravanismo como meio de subsistência, não sei! Penso eu!!!
Pelo menos é essa a leitura que faço com base nas defesas que fazem publicamente!
Um abraço,
"Salvador"
|
|
|
|
« Última modificação: 14 Ago 2011, 08:27 por jose_goncalves »
|
Registado
|
|
|
|
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito
   
Offline
Sexo: 
Mensagens: 330
: jan, 2010
Sócio 1882
|
 |
« Responder #2 em: 14 Ago 2011, 00:06 » |
|
Boa noite,
Não posso estar mais em desacordo com o sócio Boaventura. Afinal a maioria dos autocaravanistas nasceram nas atividades ligadas ao campismo. Este salto qualitativo não deve levar-nos a renegar o passado. Pessoalmente nada tenho contra os campistas e uma vez por outra, quando prevejo que o local onde estou não tem condições de segurança, até pernoito em parques de campismo. E reparo que por lá há imensas autocaravanas. E venha daí uma Comissão para o Autocaravanismo. Quanto aos que têm opinião diferente, que sejam felizes, pois nada nos deve mover uns contra os outros.
Um abraço,
|
|
|
|
|
Registado
|
Paulo Moz Barbosa (presidente da direção)
(viajo numa Hymer Camp 622 C)
|
|
|
|
Boaventura
Visitante
|
 |
« Responder #1 em: 13 Ago 2011, 22:31 » |
|
Boa noite Senhores Autocaravanistas .Será agora que se encotrou uma sulução para nos representar para lá da nossas frontreiras que vai querer apareçer um SALVADOR ? Eu penso que os Senhores Autocaravanistas preferem uma Federação de Autocaravanismo como nunca houve no nosso País a uma federação de CAMPISMO e MONTANHISMO
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
infoCPA
|
 |
« em: 13 Ago 2011, 20:34 » |
|
Na defesa do Autocaravanismo “ Têm decorrido entre o Clube Português de Autocaravanas e a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal conversações com vista à constituição de uma comissão para o autocaravanismo.
Prestes a ser constituída esta comissão irá representar a verdadeira expressão do autocaravanismo em Portugal. É no CPA, mas também em muitos Clubes de Campismo, que se encontram filiados a grande maioria dos autocaravanistas em Portugal. Agregar estes filiados da FCMP numa comissão para o autocaravanismo é o passo que faltava para o inequívoco apoio da FCMP a uma actividade por si tutelada.
A comissão está apenas pendente da finalização das suas normas de funcionamento.” ( Transcrito da revista “O Autocaravanista”, n.º 20, de Abril/Maio/Junho 2011)
|
|
|
|
|
Registado
|
Associação Autocaravanista de Portugal - CPA Portugal
|
|
|
|