Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Areas de serviço  (Lida 17233 vezes)
jose_goncalves
Membro de Mérito

: dez, 2007

« Responder #23 em: 13 Ago 2011, 12:05 »

Bom dia Companheiros e Companheiras,

Claro que é uma excelente notícia, que devemos divulgar a agradecer.

Só espero que os proprietários de Autocaravanas não pratiquem aqui o Autocampismo Itinerante, de Massas, em prejuízo do Autocaravanismo Itinerante!

Se o respeito pelos residentes e pelos restantes Cidadãos for tido em consideração será uma mais valia para o Autocaravanismo Itinerante Português!

Caso contrário, será mais uma oportunidade perdida!!!

Um abraço,
Registado

José Gonçalves
Guimarães
http://ohotelrolante.blogspot.com
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

: jan, 2010

Sócio 1882

« Responder #22 em: 12 Ago 2011, 23:17 »

Boa noite,

Ora aqui está um autarca atento aos tempos.

Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

(viajo numa Hymer Camp 622 C)
RMGM
Membro de Mérito

: ago, 2008

« Responder #21 em: 12 Ago 2011, 19:12 »

bom dia
Acaba de ser anunciado na RTP a abertua de uma area de serviço em Porto Couvo já no proximo mês

RMGM
Registado

Rogério Miranda
Sintra
RICARDO
Visitante
« Responder #20 em: 08 Jul 2011, 20:53 »

Boa noite amigo Boaventura,
Também estive em Roma no 35º EUROCC.
Estarei em São Mamede para participar na inauguração e espero que estejam mais autocaravanistas do que aqueles que estiveram em Roma.
Um abraço
Registado
Mendes Gomes
*
*

: nov, 2008

Visitante nº 260

« Responder #19 em: 06 Jul 2011, 09:56 »

Bom dia
Fui um dos que participou no grande evento, que foi o EUROCC ROMA 2011.
Agradeço ao Autocaravanista Boaventura,pelo seu empenho, para que Portugal estivesse representado.

Lá estarei na inauguração da A/S de S.Mamede.Pois trata-se de mais um bem adquirido para todos nós Autocaravanistas

Saudações
Mendes Gomes
Registado

João Gomes
Figueira da Foz
Isaura Cunha
Visitante
« Responder #18 em: 05 Jul 2011, 23:34 »

Olá boa noite companheiro Boaventura
Mais uma boa noticia, abertura de mais uma A/S é sempre uma mais valia para nós autocaravanistas.
Saudações
José e Isaura Cunha
Registado
Boaventura
Visitante
« Responder #17 em: 05 Jul 2011, 22:00 »

Aos amigos autocaravanistas que fizeram parte da equipa Portuguesa presente em Junho no EUROCC em Roma.
Espero por vocês no fim de semana de 15 a 17 de Julho para assistirem á abertura ao publico da A/S em S. Mamede (  Batalha ).
Saudações
Cândido Boaventura
Registado
josé vieira
Membro de Mérito

: nov, 2006

Sócio Nº 1228

« Responder #16 em: 28 Jun 2011, 18:35 »

Inserida no Projecto Portugal Tradicional, a Horta do Casinha, disponibiliza desde hoje no seu espaço, cobertura Wi-Fi de acesso à internet.

Cumprimentos
« Última modificação: 28 Jun 2011, 18:35 por josé vieira » Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

Sócio 1882

« Responder #15 em: 20 Out 2010, 18:40 »

Caro A. Cunha,

O seu esforço foi meritótio pois a AS, mesmo não sendo 100% operacional, lá está.
Igualmente útil é a denúncia feita sobre a actuação da PSP.
Agora que está em fase de "instalação" a delegação Centro do CPA, cá ficamos todos a aguardar por resultados palpáveis.

Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

cunhacoimbra
Visitante
« Responder #14 em: 20 Out 2010, 15:54 »

Lamento regressar ao tema da área de serviço de Coimbra pelas piores razões.
Se em Janeiro estava operacional, agora já não está.
Fui assistir ao concerto dos U2 e pernoitei nessa AS na companhia de mais de uma dúzia de outras AC, quer nacionais, quer estrangeiras.
Quando fui deitar fora as águas cinzentas voltei a ter problemas como em Janeiro. Impossível despejar directamente para o local próprio. Ou se tem uma mangueira para o efeito ou um recipiente para ir despejando o depósito. Muito prático...
Quanto à torneira de água limpa, deita um fio que "nem numa hora" dá para encher um depósito de 100 litros.
E sobre o local para despejar a cassete WC nem vale a pena falar: uma fossa sem limpeza.
Tive o cuidado de contactar o Turismo de Coimbra (entidade responsável pela criação e manutenção da AS) e recebi como resposta: se quer uma AS vá ao parque de campismo. A do Parque Verde é só para desenrascar quem passa e faz curtas paragens. Omito a posterior troca de mails entre mim e um sr. que assinava Dr. à esquerda do nome, demonstrando ser incompetente para ocupar tão honroso lugar. Fica a denúncia. Evitem esta pseudo AS.
Um abraço,
Caro companheiro,
Embora um bocado afastado destas lides do CPA por razões que não vêm ao caso, de vez em quando ainda fraquento o forum e deparei-me com as suas considerações sobre a área de serviço provisória de Coimbra.
Como decerto saberá, todo este processo tem sido bastante complicado, a ponto de inicialmente ter havido uma "guerra" com a CMC por razões sobejamente conhecidas.
Como autocaravanista  residente em Coimbra tentei, junto das entidades competentes a sensibilização para a necessidade de esta cidade instalar uma infraestrutura de acolhimento para as ACs que nos visitam e assim se conseguiu a actual zona a qual, embora não possuindo as condições ideais, serviria para "desenrascar" enquanto se não conseguisse uma Area de Serrviço com todas as condições. Para isso haveria que encetar negociações tripartidas entre o concessionário do parque de campismo, a Turismo de Coimbra e eu próprio como autocaravanistaa interessado e mandatado para o efeito pela anterior direcção do CPA.
Tendo havido entretanto eleições para os novos corpos sociais do CPA, os quais integram autocaravanistas de Coimbra,e porque achei que a nova Direcção do CPA, dada a sua dinâmica não descuraria o assunto, entendi que deveriam ser esse mesmos companheiros a assumir todo o processo. Assim sendo, e para que não fosse eventualmente acusado de meter foice em seara alheia, deixei de me interessar pelo assunto tendo, do facto, dado conhecimento aos interlocutores com os quais, que até essa data, dialogava. A partir daí, nada mais sei acerca do processo em causa, embora tenha achado muito estranho que, em Setembro passado, no regresso das minhas férias fosse informado de que num determinado dia do mês de Agosto, teria havido uma "rusga da PSP(?)" em que obrigaram todas as autocaravanas, na sua grande maioria estrangeiras,  estacionadas na cidade a abandonar, sob escolta policial, os limites da cidade. Este acto, de tão insólito, deveria ter sido denunciado por todos os responsáveis do movimento autocaravanista. Tenho aguardado uma tomada de posição do CPA sobre o assunto mas, tanto quanto sei, até ao momento,  se os representantes locais do CPA  tomaram dele conhecimento, nada fizeram para o denunciar, pelo menos neste forum. Enfim...
Cumprimentos autocaravanistas
A. Cunha
Registado
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

Sócio 1882

« Responder #13 em: 18 Out 2010, 16:37 »

óptimo.
Aproveito para dizer que só está disponível água não potável. A outra, nicles...
Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

infoCPA
Administrador
Hero Member

: dez, 2008

« Responder #12 em: 18 Out 2010, 16:23 »

Companheiro

Registamos a anomalia na indicação das coordenadas de Lordelo.
Vamos verificar e  solicitar a alteração para as agora indicadas.

Saudações
Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

Sócio 1882

« Responder #11 em: 18 Out 2010, 16:05 »

Desta vez andei pelo Douro - uma viagem fantástica - e tive a oportunidade de ver uma AS em São João da Perqueira N 41º 9' 4'' W 7º25'26''. Parece ainda não 100% operacional mas está bem assinalada. Fica à entrada da Vila num parque de estacionamento de um restaurante.
O mesmo não posso dizer da que está em Lordelo (Paredes), já de regresso a casa. Segui as coordenadas que estão no sítio associado ao CPA e fui parar a "nenhures". Depois de muito andar (não há placas a indicar o local, a menos de uma que fica a uns 150 m do local, lá dei com o verdadeiro local: N 41º 44' 80'' W 8º 24' 41''.
Se houvesse placas a partir da estrada principal a indicá-la teria sido mais fácil. Fica a sugestão para correcção das coordenadas e para colocação de placas indicativas.
Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

Carlos Neves
Membro Júnior
**

: jun, 2010

« Responder #10 em: 15 Out 2010, 19:16 »

Boa tarde companheiro Paulo Barbosa.
Agradeço a informação.
Um abraço
Registado

Carlos Neves
Parede
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

Sócio 1882

« Responder #9 em: 15 Out 2010, 00:27 »

Lamento regressar ao tema da área de serviço de Coimbra pelas piores razões.
Se em Janeiro estava operacional, agora já não está.
Fui assistir ao concerto dos U2 e pernoitei nessa AS na companhia de mais de uma dúzia de outras AC, quer nacionais, quer estrangeiras.
Quando fui deitar fora as águas cinzentas voltei a ter problemas como em Janeiro. Impossível despejar directamente para o local próprio. Ou se tem uma mangueira para o efeito ou um recipiente para ir despejando o depósito. Muito prático...
Quanto à torneira de água limpa, deita um fio que "nem numa hora" dá para encher um depósito de 100 litros.
E sobre o local para despejar a cassete WC nem vale a pena falar: uma fossa sem limpeza.
Tive o cuidado de contactar o Turismo de Coimbra (entidade responsável pela criação e manutenção da AS) e recebi como resposta: se quer uma AS vá ao parque de campismo. A do Parque Verde é só para desenrascar quem passa e faz curtas paragens. Omito a posterior troca de mails entre mim e um sr. que assinava Dr. à esquerda do nome, demonstrando ser incompetente para ocupar tão honroso lugar. Fica a denúncia. Evitem esta pseudo AS.
Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

Sócio 1882

« Responder #8 em: 29 Jan 2010, 20:00 »

Coimbra tem mais encanto... com esta área de descanso.
Obrigado pela excelente informação.
PS: visitem o Museu Convento Santa Clara já reconstruído

* Coimbra20100119_14.21_[01].jpg (806.94 Kb, 2048x1536 - visto 975 vezes.)
« Última modificação: 29 Jan 2010, 20:18 por Paulo Moz Barbosa » Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

Decarvalho
Visitante
« Responder #7 em: 24 Jan 2010, 17:24 »

Amigo Cunha Coimbr e RMGM

Ora vivam

aqui fica mais uma dica...em francês, mas simples, um localizador de coordenadas nos dois sistemas de GPS a partir da denominçao do local

http://www.torop.net/coordonnees-gps.php

baos voltas e reviravoltas!
Registado
Ameneses
Hero Member

: mai, 2006

« Responder #6 em: 24 Jan 2010, 17:19 »

Boa Tarde.

Obrigado.

Assim já lá vou. Apesar de ter família a viver em Coimbra com espaço para a ac., gosto muito da minha «casinha».

Saudações Autocaravanistas.

Ameneses
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
RMGM
Membro de Mérito

: ago, 2008

« Responder #5 em: 24 Jan 2010, 15:18 »

Boa a tarde a todos

Companheiro Ameneses 
As cordenadas de Coimbra depois de traduzidas sao

N  40 -11 - 57,7

W   8 - 25 - 43,8

Agradeço desde ja ao Companheiro Cunhacoimbra a dica 
« Última modificação: 24 Jan 2010, 15:19 por RMGM » Registado

Rogério Miranda
Sintra
Ameneses
Hero Member

: mai, 2006

« Responder #4 em: 24 Jan 2010, 00:09 »

Caro Companheiro:

Essas coordenadas traduzidas em graus, minutos e segundos o que dão? Se não fosse rouba-lhe tempo agradecia.

Saudações Autocaravanistas

Ameneses
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
cunhacoimbra
Visitante
« Responder #3 em: 23 Jan 2010, 19:07 »

Para todos os companheiros, boa tarde!

Estou simplesmente a comunicar a todos os autocaravanistas que a cidade de Coimbra possui, desde há alguns dias, um parque de estacionamento e pernoita, destinado a autocaravanas e que comporta sensivelmente 20 veículos. A permanência está limitada a 24 horas. A título provisório enquanto não é possível a construção e uma verdadeira área de serviço com todas as infraestruturas, foi instalada uma coluna com água para abastecimento, bem como sistema de despejo de águas negras. 
Aqui vão as coordenadas: N 40.19937º ; W 008.42884º.

O parque situa-se no Parque Verde do Mondego, frente aos "Caixotões" do lado de Sta Clara e com entrada pela rotunda das Lages.

Mais informo que continuo a desenvolver contactos, a título pessoal e na qualidade de autocaravanista, com a Empresa de Turismo de Coimbra (consessionária do espaço), para a instalação de uma Área de Serviço para ACs com todas as infraestruturas de apoio. O assunto está bem encaminhado, dada a percepção do interesse que, para a cidade, tem a instalação de uma AS para ACs já assumido pelo máximo responsável dessa empresa. Claro que ultrapassar as burocracias bloqueantes não é nada fácil, até pelos eventuais interesses conflituantes em presença. Em princípio, está acordado que essa infraestrutura irá ocupar uma área onde hoje existe a bomba de combustíveis da BP, cuja deslocalização já está decidida, portanto à entrada para o queimódromo e entre a Ponte Pedonal e a de Santa Clara. Se tudo correr como o previsto, durante o presente ano será uma realidade. Entretanto vai-se utilizando o parque provisório.

Cumprimentos a todos os companheiros autocaravanistas.

Registado
Rui Faria
Visitante
« Responder #2 em: 17 Jan 2010, 18:24 »

Agradeço a sua ajuda, já agora gostaria de lhe perguntar se esta relação das areas de serviço engloba todas as que existem e se a relação das mesmas sai em todas as revistas. O meu muito obrigado. Rui Faria.
Registado
teresa paiva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: fev, 2006

Sócio Nº 294

« Responder #1 em: 17 Jan 2010, 18:03 »

Companheiro

No último boletim do CPA foi publicada uma lista de AS assim como uma lista de Parques com AS.

Penso que terá recebido o boletim?

Teresa Paiva

Registado

Teresa Paiva
V.N.Gaia
Rui Faria
Visitante
« em: 17 Jan 2010, 17:42 »

Boa tarde Companheiros.
Não gosto de criticar ninguém dado só poder enaltecer devido que como não faço nada criticar nesta situação é fácil, mas não vamos por aí dado o que vou expor pensar que é pertinente. Ora então cá vai: Dado o esforço que o CPA tem feito na abertura de áreas de serviço ser grande o mesmo não é em relação á sua divulgação. Acho que todas as revistas do CPA deveriam trazer todas  mas é todas as a.s. existentes em Portugal. Não sei se concordam mas penso que esta será uma das várias maneiras de as mesmas serem utilizadas pelo maior numero de Autocaravanistas possíveis e nenhuma ficar esquecida e ao abandono, se alguém tiver mais ideias por mim são bem vindas os meus cumprimentos e um bom Ano a todos e todas. Sócio Nº 45 Rui Faria
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: