Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Cumprimentos entre Autocaravanistas  (Lida 5347 vezes)
edurana
Membro de Mérito

: set, 2008

« Responder #9 em: 05 Nov 2008, 11:48 »

Amigo Decarvalho:
Assim já vou compreendendo o amigo frances. Ok um homem tambem se sente.
Mas que é bonito é. Eu fazia campismo desde que nasci, e já lá vão 56 anos, e sempre me habituei á camaradagem entre campistas. hoje ela já não existe, para tristeza minha. Fui recuperá-la agora no autocaravanismo, digo-lhe até que a 1ª vez que sai até me arrepiava com a saudação. Isto diz bem do espirito com que  andamos na estrada.
quanto á passarada vou lá colocar o programa. não há fotos porque no trabalho não as tenhos.
Um grande abraço ao amigo e todos os companheiros autocaravanistas
Registado

Eduardo Rana
Seixal
Decarvalho
Visitante
« Responder #8 em: 05 Nov 2008, 10:51 »

Viva eduardo....

Pois bem o percebo....
Mas atenção o tal frances cumprimenta quem o sauda...não toma é a iniciativa de cumprimentar...
e explica a razão, pelo menos em França de 15 de Julho a 15 de Agosto...toda a gente vai de ferias....e nessa altura alguns vao de autocaravana que alugam. Estes estarao em grande maioria nas estradas, e nada conhecem da etica autocaravanista por isso, mesmo que cumprimentados nem respondem...

E o meu amigo cansou-se de cumprimentar, e nao ser correspondido..
Ora bem sabemos que entre nos, muitas vezes o cumprimento é simultaneo, e se porventura se esta ocupadpo, é a nossa consorte que faz o cumprimento nos cruzamentos...

quanto a passarada...
porque não deixa aqui uma foto, sua favorita?
e na rubrica e topico de outras viagens...deixe o cartaz da expoaves, programa e  como la chegar, e estacionar para quem va de Ac... e....claro...umas sugestoes de restaurantes na zona...

boas voltas e reviravoltas

« Última modificação: 05 Nov 2008, 12:51 por Decarvalho » Registado
edurana
Membro de Mérito

: set, 2008

« Responder #7 em: 05 Nov 2008, 10:19 »

bom dia companheiros:
Companheiro DeCarvalho, lamento discordar com este autocaravanista frances, porque carga de água os autocaravanistas que circulam no mês de Agosto podem não ser autocaravanistas?. Se eu for para a estrada só em Agosto não posso perttencer a esta familia?. e quando alguem na estrada, seja em Agosto ou outro mês qualquer, me cumprimenta, será que eu por uma questão até de educação não terei de responder ao cumprimento?
Um grande abraço.
Aproveito para vos convidar, se puderem para irem á Trafaria-Almada ver a XXII expo-aves, que é o meu outro hobby, nos dias 14/11a16/11.
Registado

Eduardo Rana
Seixal
teresa paiva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: fev, 2006

Sócio Nº 294

« Responder #6 em: 04 Nov 2008, 17:45 »

Caro companheiro DeCarvalho

Tem, sem dúvida, uma fértil imaginação...
O que um simples cumprimento pode desencadear. Nunca tais pensamentos me ocorrem quando cumprimento alguém na estrada. É apenas, para mim, uma saudação entre iguais.

E vou pensar duas vezes antes de cumprimentar alguém. Sei lá o que vão ficar a pensar de mim... Mas registo a mensagem.

Um abraço

Teresa Paiva

Registado

Teresa Paiva
V.N.Gaia
Decarvalho
Visitante
« Responder #5 em: 01 Nov 2008, 13:35 »

Carissimos autocaravanistas
tenho vindo a ler os comentarios publicados, e acorre-me sempre à memória a opiniao de um bom amigo  e autocaravanista francês que se recusa cumprimentar os outros AC cpm que se cruza, no mes de Agosto...diz ele que os "agostinhos" os que só saiem em agosto... não sabe se são autocaravanistas ou apenas turistas...e por isso espera sempre que o cumprimentem e saúdem primeiro, para so então retribuir...curioso, pois...não é por se estar sentado ao volante de uma autocaravana, que estamos perante um companheiro autocaravanista...nem sempre o hábito faz o monge...

A propósito e a despropósito de saudações e cumprimentos...

é curioso que a saudaçao exterior, a mim provoca-me quase sempre um monólogo interior...

- para onde é que aquele irá?
- de onde veio?
- tera comprado a Ac, nova, usada, é alugada?
- se estrangeiro, sera que é uma estreia nesta estrada?
- se calhar anda meio perdido...
- se calhar...bem me podia dar uma dica para onde eu vou, ou devo ir...
- será um novato, ou um veternao?
- porfissional activo, ou reformado?
- tera familia com ele?
- e cão?

etc etc, etc.

Ou seja, para mim, o cumprimento nunca é um gesto maquinal e automático, mas mais um inicio de momentanea e fugaz cumplicidade de empatia com um semelhante...( o que nao se verifica perante uma simples situaçao de automobilistas em viatura ligeira, do quotidiano)

Talvez por serem ainda poucos os autocaravanistas, talvez porque os autocravanistas (apesar das suas diferenças congénitas) tenham porventura, sempre algumas coisas em comum...
e ja agora, 
a saudaçao-cumprimento deve ser feita com a mão esquerda (a do coração) ou a direita? com apalma da mão aberta? preciosismos...mas o facto é que sendo um rito social...a saudaçao dos autocaravanistas tambem deve obedecer a um ritual.

Ora se os autocaravanistas que frequentem os foruns se cumprimentassem do mesmo modo amigavel com que o fazem quando se cruzam na estrada....não seria tudo melhor por aqui?

Ora bom dia, e bom fim de semana a todos...
uma saudaçao AC.
Decarvalho,
(simplesmente Decarvalho...)
 Wink
« Última modificação: 01 Nov 2008, 13:47 por Decarvalho » Registado
Mag8
Membro

: jul, 2006

Visitante Nº 991

« Responder #4 em: 31 Out 2008, 23:41 »

Boas a todos

Tambem tenho por hábito comprimentar com um levantar o braço quando me cruzo com qualquer companheiro na autocaravana, e digo que quando vou no meu carro sinto uma desilusão por não conseguir me edentificar aos companheiros com que me cruzo que tambem sou autocaravanista .
Era bom arranjar uma solução pois tenho sempre vontade de cumprimentar os companheiros com quem me cruzo.
Até lá bons km a todos
Registado

António Clemente
Sintra
JOTAS1857
Visitante
« Responder #3 em: 31 Out 2008, 00:23 »

Costumo também cumprimentar os outros autocaravanistas quando me cruzo na estrada.
O que acho que acaba por ser um gesto simpático, não entendo é que sobretudo nos parques de campismo alguns autocaravanistas não cumprimentem os restantes campistas, quando se cruzam com eles, seja no balneário, ou em qualquer outro local.
É uma situação que tenho apreciado ao longo de vários anos e lamento e acabo por achar algo hipócrita o cumprimento na estrada
Registado
JRFIRMINO
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: out, 2006

Sócio Nº 550

« Responder #2 em: 14 Ago 2008, 21:45 »

Boa noite, Marco
Em carro ou em AC, o meu cumprimento é sempre o mesmo: uma piscadela dos máximos e um aceno de mão. Já várias vêzes em AC recebi tb piscadelas e acenos de mão de carros com que me cruzei. Presumo que tb eram autocaravanistas mas que na altura tinham deixado a AC na garagem...
Um abraço e boas viagens
João Firmino
Registado

João Firmino
Queluz-Sintra
venceslau
Visitante
« Responder #1 em: 14 Ago 2008, 11:41 »

olá colega  do forum acabei de ler o que escreveu e acontece que passa-se o mesmo com todos porque em tempos, quando eu era camionista a tentaçâo era cumprimentar os colegas dos camions , é perfeitamente normal isso acontecer .tal como se diz olha -se para a casa do vizinho para ver se é melhor do que a nossa.o que não é o caso mas ha sempre essa tendencia. Mas acho que isso se pode resolver da seguinte maneira.alem de se pagar podia-se mandar fazer uns autocolantes do cpa ou por ex. eu sou menbro do cpa,e por na traseira dos veiculos ou autocaravanas mo meu caso caravana. embora nâo se possa ver em movimento quando o pessoal se cruza mas uma estacionado dá para ver que temos um colega do cpa por perto e até se podem conhecer na altura. isto é uma ideia . atençâo porque também não se se isso já existe, se existe melhor mas se não existe então pode ser que esteja na altura.para começar vou fazer isso em computador e por na traseira da caravana até que alguém diga mais alguma coisa. já agora caro companheiro se quizer passe por www.parquecaravanas.webs.com. saudacões e BOA VIAGEM

* 08-07-16_16-24.jpg (8.1 Kb, 120x160 - visto 319 vezes.)
Registado
marco nuno
Visitante
« em: 11 Ago 2008, 14:24 »

Olá a todos...

Há algum tempo a esta parte, que estou para escrever este tópico sobre o Cumprimentos entre Autocaravanistas.

Eu como Autocaravanista não só porque tenho e conduzo uma Autocaravana, (como muitos colegas nossos), mas sim porque amo esta filosofia de vida, e sinto-a bem cá dentro na alma.
Quando vamos em viagem, e cruzamo-nos com companheiros nós levantamos a mão, como um gesto de Saudação e de boa viagem. Até aqui tudo certo.

Mas acontece que quando vou no meu Automovel, e passa um companheiro no sentido contrário, levanto a mão como é hábito, mas claro que não sou reconhecido como autocaravanistas, nem que o meu simples gesto de saudar e desejar boa viagem se note.

A minha questão é:

Será que não pode haver um método ou uma forma de cumprimentar entre Autocaravanistas mesmo um deles não estar a conduzir uma Autocaravana?

Eu sei que é dificil por em prática e pode até não haver forma de o fazer, mas se calhar passa-se o mesmo convosco, quando querem cumprimentar um Companheiro e não estão a conduzir a vossa autocaravana....

Gostaria de saber se convosco  tambem se passa o mesmo?

ABRAÇO E CLARO
BOAS CURVAS

* autoca.JPG (179.83 Kb, 1472x1104 - visto 348 vezes.)
« Última modificação: 11 Ago 2008, 14:46 por marco nuno » Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: