Carissimos autocaravanistas
tenho vindo a ler os comentarios publicados, e acorre-me sempre à memória a opiniao de um bom amigo e autocaravanista francês que se recusa cumprimentar os outros AC cpm que se cruza, no mes de Agosto...diz ele que os "agostinhos" os que só saiem em agosto... não sabe se são autocaravanistas ou apenas turistas...e por isso espera sempre que o cumprimentem e saúdem primeiro, para so então retribuir...curioso, pois...não é por se estar sentado ao volante de uma autocaravana, que estamos perante um
companheiro autocaravanista...nem sempre o hábito faz o monge...

A propósito e a despropósito de saudações e cumprimentos...
é curioso que a saudaçao exterior, a mim provoca-me quase sempre um monólogo interior...
- para onde é que aquele irá?
- de onde veio?
- tera comprado a Ac, nova, usada, é alugada?
- se estrangeiro, sera que é uma estreia nesta estrada?
- se calhar anda meio perdido...
- se calhar...bem me podia dar uma dica para onde eu vou, ou devo ir...
- será um novato, ou um veternao?
- porfissional activo, ou reformado?
- tera familia com ele?
- e cão?
etc etc, etc.
Ou seja, para mim, o cumprimento nunca é um gesto maquinal e automático, mas mais um inicio de momentanea e fugaz cumplicidade de empatia com um semelhante...( o que nao se verifica perante uma simples situaçao de automobilistas em viatura ligeira, do quotidiano)
Talvez por serem ainda poucos os autocaravanistas, talvez porque os autocravanistas (apesar das suas diferenças congénitas) tenham porventura, sempre algumas coisas em comum...
e ja agora,
a saudaçao-cumprimento deve ser feita com a mão esquerda (a do coração) ou a direita? com apalma da mão aberta? preciosismos...mas o facto é que sendo um rito social...a saudaçao dos autocaravanistas tambem deve obedecer a um ritual.
Ora se os autocaravanistas que frequentem os foruns se cumprimentassem do mesmo modo amigavel com que o fazem quando se cruzam na estrada....não seria tudo melhor por aqui?
Ora bom dia, e bom fim de semana a todos...
uma saudaçao AC.
Decarvalho,
(simplesmente Decarvalho...)