|
nelson
Visitante
|
 |
« Responder #23 em: 04 Mar 2008, 15:23 » |
|
boa tarde ,gaspar fico contente por ter gostado , e tudo ter corrido pelo melhor ,pois comigo virem 2 clandestinos escondidos sem eu saber !! gostaria saber se fez a viagem sozinho ou com mais ac ? o seu inteneraio , espero que faça aqui um relato dessa sua aventura . pois eu se tudo correr bem sera 15 dias la para o natal .
saudaçoes
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
gaspar
Visitante
|
 |
« Responder #22 em: 04 Mar 2008, 02:17 » |
|
Companheiros:
Já regressei da muito anunciada viagem de um mês a Marrocos.Foi uma viagem extraordinaria e diferente Correu tudo bem. A segurança é absoluta tendo de haver os habituais cuidados. É muito importante ter prévio conhecimento de certos comportamentos dos habitantes.É um país com maravilhosos monumentos e paisagens.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
gaspar
Visitante
|
 |
« Responder #21 em: 16 Jan 2008, 22:17 » |
|
Companheira Odete:
Os meus agradecimentos pela ajuda.Tendo em atenção outras sugestões alterei mais uma vez a data da minha viagem que agora vai ser feita nos meses de Fevereiro e Março.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Decas
Visitante
|
 |
« Responder #20 em: 16 Jan 2008, 21:27 » |
|
Companheiro Gaspar, Entre neste blog e veja a viagem a Marrocos, feita por este companheiro em 2006, talvez consiga aqui obter algumas informações que lhe interessem.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
nelson
Visitante
|
 |
« Responder #19 em: 13 Jan 2008, 15:25 » |
|
gaspar
na listagem que enviei ,existe o site que podes fazer descarregar o mapa e depois o imprimir , pois e igual ao meu que comprei em marrocos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
gaspar
Visitante
|
 |
« Responder #18 em: 13 Jan 2008, 13:19 » |
|
Nelson:
Obrigado pelas informaçôes enviadas ,nomeadamente a listagem muito completa de campings de Marrocos. Eu penso que já tenho o suficiente para a viagem.A internet é um auxiliar espantoso!Os franceses tem muitos relatos na internet das viagens feitas a Marrocos. Só me falta o mapa nº 742 da Michelin referente a Marrocos.Em Portugal está esgotado. Quando for fazer a sua viagem tambem lhe posso ceder a si e a quem precisar o que tenho e as informações que necessitarem acerca de Marrocos.Continua a faltar-me a companhia de outra ou outras autocaravanas para a viagem que será depois da Pascoa e terá a duração prevista de cerca de 2 meses.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
nelson
Visitante
|
 |
« Responder #17 em: 12 Jan 2008, 16:02 » |
|
boa tarde a todos . para uma viagem a marruecos , e preciso passaport valido para mais de seis meses . vacinas hepatite A e B recomendadas . carta verde valida para marrocos. nao levar a CB agua levar de ca , levar pastilhas para a agua. beber so de garrafas engarafadas. 1 eur = 10 dirhams mais ou menos. evitar comer bolos com creme. atencao e preciso preencher um formolario "declaration d´adimission temporaire de moyens de transport " , este ducumento serve tambem de carta conduçao. atencao em caso de roubo da ac , tem se pagar a legalizaçao da ac para os animais ter a vacina antirabique em dia e um certificado de boa saude. levar o papel da segurança social ,para caso que precise ir ao medico em marrocos. nos meses de abril e maio e epoca de tempestades de areia,levar varios filtros de ar.(isto mais para o sul) para os campismos deixo aqui o link http://www.camperkey.com/reportajes/marruecos2006/campings.htmpara ver o tempo www.yabiladi.comboas ferias.
|
|
|
|
« Última modificação: 13 Jan 2008, 12:00 por nelson »
|
Registado
|
|
|
|
|
gaspar
Visitante
|
 |
« Responder #16 em: 06 Jan 2008, 16:24 » |
|
A minha ida a Marrocos foi alterada para: Inicio de Abril e parte de Maio.
Em Fevereiro parece que ainda há neve no interior.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
gaspar
Visitante
|
 |
« Responder #15 em: 05 Jan 2008, 23:21 » |
|
Alguem tem o guia de campings de Marrocos -Gandini que me possa ceder vender'
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
msilva
Membro de Mérito

: ago, 2006
Visitante Nº 1053
|
 |
« Responder #14 em: 02 Jan 2008, 00:33 » |
|
Sempre disponivel companheiro Gaspar e um Bom Ano de 2008 para si e familia assim como para todos os autocaravanistas MSilva
|
|
|
|
|
Registado
|
Mário Silva Loures
|
|
|
|
gaspar
Visitante
|
 |
« Responder #13 em: 31 Dez 2007, 19:02 » |
|
Companheiro Mario Silva
Obrigado pela sua informação.Bom Ano novo para si e para a sua familia
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
msilva
Membro de Mérito

: ago, 2006
Visitante Nº 1053
|
 |
« Responder #12 em: 29 Dez 2007, 01:04 » |
|
Caros Compnheiros: Nada melhor que fazer uma visita á delegação do TURISMO DE MARROCOS (rua da artilharia 1 com a Antonio Augusto de Aguiar) e tirar todas as duvidas MSilva
|
|
|
|
|
Registado
|
Mário Silva Loures
|
|
|
|
gaspar
Visitante
|
 |
« Responder #11 em: 27 Dez 2007, 22:27 » |
|
Em aditamento ás minhas mensagens anteriores a solicitar companhia para a minha viagem a Marrocos informo que o meu mail é : gasparvitor@sapo.pt
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
gaspar
Visitante
|
 |
« Responder #10 em: 22 Dez 2007, 22:55 » |
|
Para fazer o circuito a Marrocos ,estou a pensar que a sua duração total seja no minimo de 1,5 meses.Relativamente ás vacinas apesar de não serem obrigatórias devem-se tomar principalmente as principais ,tendo em atenção a localização do circuito.
Bom Natal
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
j brito
Membro de Mérito

: set, 2006
Visitante Nº 971
|
 |
« Responder #8 em: 21 Dez 2007, 22:12 » |
|
COMPANHEIRO GASPAR. Apesar do que eu disse anteriormente, ainda me atrevo a perguntar se pensa ir durante um mês e meio ou a viagem será em alguns dias ente 1 de Fevereiro e 15 de Março. Boa viagem José Alberto Brito
|
|
|
|
|
Registado
|
José Teixeira de Brito Coimbra
|
|
|
|
paiser
Visitante
|
 |
« Responder #7 em: 21 Dez 2007, 20:54 » |
|
Companheiro Gaspar
Como é que estamos em termos de informação quanto a vacinas? Já tem informação? Acho que é importante saber isso.
Cumprimentos e vão devagar para gastar pouco
Ernesto Pais
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
gaspar
Visitante
|
 |
« Responder #6 em: 21 Dez 2007, 20:46 » |
|
Tenho praticamento delineado o circuito com base em outros já efectuados, que consultei na Internet. O nº de autocaravanas seriam no máximo quatro. Como tenho muito tempo disponivel o circuito seria feito devagar e em etapas pequenas, apesar de serem cerca de 4000 km. Para o companheiro Alexandre que tudo corra bem e para os restantes os meus agradecimentos pelas ajudas.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Viajante
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: jun, 2007
Sócio Nº 798
|
 |
« Responder #5 em: 21 Dez 2007, 18:40 » |
|
Companheiro Gaspar, Já fui a Marrocos três vezes nos últimos três anos, duas das quais em grupo organizado e uma em solitário, sempre no inverno. É um país que visito sempre com muito agrado não só para usufruir do clima primaveril do Sul mas também pelo contraste paisagístico e cultural. Gostaria muito de me juntar a um pequeno grupo embora não possa comprometer-me, neste momento, devido á necessidade de pequenas cirúrgias ainda não calendarizadas. Fico-me por uma pré-adesão pois certezas só mais tarde.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
j brito
Membro de Mérito

: set, 2006
Visitante Nº 971
|
 |
« Responder #4 em: 19 Dez 2007, 22:18 » |
|
Companheiros que vão a Marrocos: Tambem tenho pena de não poder ir, mas tenho os meus sogros velhos e doentes e a minha mulher é como se fosse filha única, apesar de o não ser. Não saio para locais onde cá não possa estar dentro de 48 horas. E nunca posso marcar nada com antecedência. Mas não foi para me lamentar que aqui vim - foi para perguntar se já viram que nos TESTEMUNHOS DE VIAGEM um companheiro relata uma viagem a Marrocos. Boa viagem para quem for a Marrocos
José Alberto Brito
|
|
|
|
|
Registado
|
José Teixeira de Brito Coimbra
|
|
|
|
paiser
Visitante
|
 |
« Responder #3 em: 18 Dez 2007, 18:50 » |
|
Companheiro Nuno Pires
Obrigado pela dica é uma boa ajuda com algumas informações preciosas,mas eu deixo aqui uma solicitação para quem já lá foi de AC:é importante saber como correram viagens que alguns companheiros já tenham feito.
Ernesto Pais
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
nuno pires
Membro de Mérito

: ago, 2007
Visitante Nº 1365
|
 |
« Responder #2 em: 17 Dez 2007, 21:53 » |
|
Boa noite a todos, neste sítio julgo que possa ser util para a viajem, li um pouco na diagonal e parece ter interesse. No que falam sobre cuidados médicos a nível de prevenção se necessitarem de alguma ajuda é só apitar, tipo consulta de viajante. http://marrocos.wordpress.com/2007/03/24/marrocos-setembro-2007/Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo. http://nunopire.hi5.comNuno Pires Camarões/Sintra
|
|
|
|
|
Registado
|
Nuno Pires Sintra
|
|
|
|
paiser
Visitante
|
 |
« Responder #1 em: 17 Dez 2007, 20:26 » |
|
Companheiro
Nunca se sabe se não lhe irei fazer companhia, é tudo uma questão de nos organizarmos. É que eu julgo que para viajar para fora da Europa é aconselhável precaver-mo-nos com as vacinas.Mas é uma questão de irmos mantendo contacto.
Ernesto Pais
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
gaspar
Visitante
|
 |
« em: 14 Dez 2007, 16:23 » |
|
Durante o mes de Fevereiro e parte de Março estou a pensar ir até Marrocos.Alguem tem a mesma ideia?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|