Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Marrocos  (Lida 17922 vezes)
nelson
Visitante
« Responder #23 em: 04 Mar 2008, 15:23 »

boa tarde ,gaspar
fico contente por ter gostado , e tudo ter corrido pelo melhor  ,pois comigo virem 2 clandestinos escondidos sem eu saber !!
gostaria saber se fez a viagem sozinho ou com mais ac ?
 o seu inteneraio , espero que faça aqui um relato dessa sua aventura .
pois eu se tudo correr bem sera 15 dias la para o natal .

saudaçoes
Registado
gaspar
Visitante
« Responder #22 em: 04 Mar 2008, 02:17 »

Companheiros:

Já regressei da muito anunciada viagem de um mês a Marrocos.Foi uma viagem extraordinaria e diferente Correu tudo bem. A segurança é absoluta tendo de haver os habituais cuidados. É muito importante ter prévio conhecimento de certos comportamentos dos habitantes.É um país com maravilhosos monumentos e paisagens.
Registado
gaspar
Visitante
« Responder #21 em: 16 Jan 2008, 22:17 »

Companheira Odete:

Os meus agradecimentos pela ajuda.Tendo em atenção outras sugestões
   alterei  mais uma vez a data da minha viagem que agora vai ser feita
   nos meses de Fevereiro e Março.

Registado
Decas
Visitante
« Responder #20 em: 16 Jan 2008, 21:27 »

Companheiro Gaspar,

Entre neste blog e veja a viagem a Marrocos, feita por este companheiro em 2006, talvez consiga aqui obter algumas informações que lhe interessem.
Registado
nelson
Visitante
« Responder #19 em: 13 Jan 2008, 15:25 »

gaspar

na listagem que enviei ,existe o site que podes fazer descarregar o mapa e depois o imprimir , pois  e igual ao meu que comprei em marrocos
Registado
gaspar
Visitante
« Responder #18 em: 13 Jan 2008, 13:19 »

Nelson:

Obrigado pelas informaçôes enviadas ,nomeadamente a listagem muito completa de campings de Marrocos. Eu penso que já tenho o suficiente para a viagem.A internet é um auxiliar espantoso!Os franceses tem muitos relatos na internet das viagens feitas a Marrocos.
Só me falta o mapa nº 742 da Michelin  referente a Marrocos.Em Portugal está esgotado.
Quando for fazer a sua viagem tambem lhe posso ceder a si e a quem precisar o que tenho e as informações que necessitarem acerca de Marrocos.Continua a faltar-me a companhia de outra ou outras autocaravanas para a viagem que será depois da Pascoa e terá a duração prevista de cerca de 2 meses.
Registado
nelson
Visitante
« Responder #17 em: 12 Jan 2008, 16:02 »

boa tarde a todos .

para uma viagem a marruecos , e preciso passaport valido para mais de seis meses .
vacinas  hepatite A e B recomendadas .
carta verde valida para marrocos.
nao levar a CB
agua levar de ca , levar pastilhas para a agua. beber so de garrafas engarafadas.
1 eur = 10 dirhams mais ou menos.
evitar comer bolos com creme.
atencao e preciso preencher um formolario "declaration d´adimission temporaire de moyens de transport " , este ducumento serve tambem de carta conduçao.
atencao em caso de roubo da ac , tem se pagar a legalizaçao da ac
para os animais ter a vacina antirabique em dia e um certificado de boa saude.
levar o papel da segurança social  ,para caso que precise ir ao medico em marrocos.
nos meses de abril e maio e epoca de tempestades de areia,levar varios filtros de ar.(isto mais para o sul)
para os campismos deixo aqui o link
http://www.camperkey.com/reportajes/marruecos2006/campings.htm
para ver o tempo  www.yabiladi.com

boas ferias.
« Última modificação: 13 Jan 2008, 12:00 por nelson » Registado
gaspar
Visitante
« Responder #16 em: 06 Jan 2008, 16:24 »

A minha ida a Marrocos foi alterada para: Inicio de Abril e parte de Maio.

Em Fevereiro parece que ainda há neve no interior.
Registado
gaspar
Visitante
« Responder #15 em: 05 Jan 2008, 23:21 »

Alguem tem o guia de campings de Marrocos -Gandini que me possa ceder vender'
Registado
msilva
Membro de Mérito

: ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #14 em: 02 Jan 2008, 00:33 »

Sempre disponivel companheiro Gaspar e um Bom Ano de 2008 para si e familia assim como para todos os autocaravanistas
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
gaspar
Visitante
« Responder #13 em: 31 Dez 2007, 19:02 »

Companheiro Mario Silva

Obrigado pela sua informação.Bom Ano novo para si e para a sua familia
Registado
msilva
Membro de Mérito

: ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #12 em: 29 Dez 2007, 01:04 »

Caros Compnheiros:
Nada melhor que fazer uma visita á delegação do TURISMO DE MARROCOS (rua da artilharia 1  com a Antonio Augusto de Aguiar) e tirar todas as duvidas
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
gaspar
Visitante
« Responder #11 em: 27 Dez 2007, 22:27 »

Em aditamento ás minhas mensagens anteriores a solicitar companhia
para a minha viagem a Marrocos informo que o meu mail é :

gasparvitor@sapo.pt
Registado
gaspar
Visitante
« Responder #10 em: 22 Dez 2007, 22:55 »

Para fazer o circuito a Marrocos ,estou a pensar que a sua duração total seja no minimo de 1,5 meses.Relativamente ás vacinas apesar de não serem obrigatórias devem-se tomar principalmente as principais ,tendo em atenção a localização do circuito.

Bom Natal
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #9 em: 22 Dez 2007, 15:38 »

alo...

para quem esta a pensar ir a marrocos e lê francês...
ver
http://errances.ovh.org/maroc1.htm
e para quem alem de ler, escreve e queira por questoes ao forum especilizado em marrocos...vá até...
http://maroc-camping-car.forumactif.com/index.forum
« Última modificação: 22 Dez 2007, 15:58 por Decarvalho » Registado
j brito
Membro de Mérito

: set, 2006

Visitante Nº 971

« Responder #8 em: 21 Dez 2007, 22:12 »

COMPANHEIRO GASPAR.
Apesar do que eu disse anteriormente, ainda me atrevo a perguntar se pensa ir durante um mês e meio ou a viagem será em alguns dias ente 1 de Fevereiro e 15 de Março. Boa viagem
José Alberto Brito
Registado

José Teixeira de Brito
Coimbra
paiser
Visitante
« Responder #7 em: 21 Dez 2007, 20:54 »

Companheiro Gaspar

Como é que estamos em termos de informação quanto a vacinas? Já tem informação?
Acho que é importante saber isso.

Cumprimentos e vão devagar para gastar pouco

Ernesto Pais
Registado
gaspar
Visitante
« Responder #6 em: 21 Dez 2007, 20:46 »

Tenho praticamento delineado o circuito com base em outros já efectuados,
que consultei na Internet.
O nº de autocaravanas seriam no máximo quatro.
Como tenho muito tempo disponivel o circuito seria feito devagar e em etapas pequenas, apesar de serem cerca de 4000 km.
Para o companheiro Alexandre que tudo corra bem e para os restantes os meus agradecimentos pelas ajudas.
Registado
Viajante
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: jun, 2007

Sócio Nº 798

« Responder #5 em: 21 Dez 2007, 18:40 »

Companheiro Gaspar,
Já fui a Marrocos três vezes nos últimos três anos, duas das quais em grupo organizado e uma em solitário, sempre no inverno.
É um país que visito sempre com muito agrado não só para usufruir do clima primaveril do Sul mas também pelo contraste paisagístico e cultural.
Gostaria muito de me juntar a um pequeno grupo embora não possa comprometer-me, neste momento,  devido á necessidade de pequenas cirúrgias ainda não calendarizadas. Fico-me por uma pré-adesão pois certezas só mais tarde.
Registado
j brito
Membro de Mérito

: set, 2006

Visitante Nº 971

« Responder #4 em: 19 Dez 2007, 22:18 »

Companheiros que vão a Marrocos:
Tambem tenho pena de não poder ir, mas tenho os meus sogros velhos e doentes e a minha mulher é como se fosse filha única, apesar de o não ser.
Não saio para locais onde cá não possa estar dentro de  48 horas. E nunca posso marcar nada com antecedência. Mas não foi para me lamentar que aqui vim - foi para perguntar se já viram que nos TESTEMUNHOS DE VIAGEM um companheiro relata uma viagem a Marrocos.

Boa viagem para quem for a Marrocos

José Alberto Brito
Registado

José Teixeira de Brito
Coimbra
paiser
Visitante
« Responder #3 em: 18 Dez 2007, 18:50 »

Companheiro Nuno Pires

Obrigado pela dica é uma boa ajuda com algumas informações preciosas,mas eu deixo aqui uma solicitação para quem já lá foi de AC:é importante saber como correram viagens que alguns companheiros já tenham feito.

Ernesto Pais
Registado
nuno pires
Membro de Mérito

: ago, 2007

Visitante Nº 1365

« Responder #2 em: 17 Dez 2007, 21:53 »

Boa noite a todos, neste sítio julgo que possa ser util para a viajem, li um pouco na diagonal e parece ter interesse.
No que falam sobre cuidados médicos a nível de prevenção se necessitarem de alguma ajuda é só apitar, tipo consulta de viajante.

http://marrocos.wordpress.com/2007/03/24/marrocos-setembro-2007/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

http://nunopire.hi5.com

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Registado

Nuno Pires
Sintra
paiser
Visitante
« Responder #1 em: 17 Dez 2007, 20:26 »

Companheiro

Nunca se sabe se não lhe irei fazer companhia, é tudo uma questão de nos organizarmos.
É que eu julgo que para viajar para fora da Europa é aconselhável precaver-mo-nos com as vacinas.Mas é uma questão  de irmos mantendo contacto.

Ernesto Pais
Registado
gaspar
Visitante
« em: 14 Dez 2007, 16:23 »

Durante o mes de Fevereiro e parte de Março estou a pensar ir até Marrocos.Alguem tem a mesma ideia?
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: