Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1] 2 3 4 5   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Na descoberta do nosso País.  (Lida 60740 vezes)
Decarvalho
Visitante
« Responder #100 em: 11 Set 2008, 09:05 »

Vivam
vale a pena conhecer, divulgar e apoair esta iniciativa promovida pelo Camping CAr Portugal
Notícia
Autocaravanismo - Portugal Tradicional
Objectivos e Estratégia do Projecto Portugal Tradicional

Implementar acções que:
- aproximem os autocaravanistas do que mais intrínseco tem Portugal - as raízes culturais
- divulguem lugares e pontos de interesse cultural e etnográfico em risco de esquecimento
- atraia um novo tipo de turismo, em franco crescimento na Europa
- habilitem pontos de interesse que ajudem ao desenvolvimento local
- desenvolvam uma forma de turismo local, complementar e alternativa, o turismo itinerante baseado no autocaravanismo

Estratégia
- envolver as associações ligadas ao desenvolvimento local
- mostrar como o autocaravanismo pode ser um aliado precioso, não sujeito à sazonalidade, nem carente de infra-estruturas especiais
- aumentar a dinâmica do desenvolvimento local pela partilha do que "de bom há para ver e visitar", através da internet, dos contactos pessoais, de revistas e outras publicações
- aproveitar o dinamismo e a grande afluência de visitas ao Portal CampingCar Portugal para dinamizar o projecto

Autocaravanismo - Portugal Tradicional
Portugal Tradicional é um projecto de promoção do autocaravanismo e de desenvolvimento do turismo local, permitindo a descoberta daquele Portugal que não consta dos roteiros turísticos nem está acessível devido à não existência de serviços de hospedagem e hotelaria. Há semelhança da base de dados sobre parques e locais de estacionamento existente em www.campingcarportugal.com (Áreas de Serviço) o projecto Portugal Tradicional pretende criar uma outra, com informações de quintas ou associações com projectos viáveis a este tipo de turismo.
ver mais no portal CCP
e em
http://www.animar-dl.pt/
« Última modificação: 11 Set 2008, 10:27 por Decarvalho » Registado
Dematos
Visitante
« Responder #99 em: 01 Set 2008, 21:14 »

Boa noite amigo Vasco !
Que a viagem lhes corra pelo melhor e que ganhe apetite para a próxima nos fins de Setembro.
Saudações
Registado
Zito
Visitante
« Responder #98 em: 01 Set 2008, 20:07 »

Olá Companheiro

Que tudo lhe corra pelo melhor, pois vai visitar uma belíssima zona do nosso Portugal.

Um Abraço e até qualquer dia.
Zito
Registado
Transit81
Membro de Mérito

: set, 2006

Visitante Nº 1172

« Responder #97 em: 01 Set 2008, 19:13 »

Companheiros, boas...

Não quero ser "chato", mas...

Quanto ao prometido vou tentar cumprir!

Vou sair de Sintra a caminho  de  "Tras-os-Montes e Alto Douro".

Uma pequena voltinha!

Volto Já.

Vasco

« Última modificação: 01 Set 2008, 19:22 por Transit81 » Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
Transit81
Membro de Mérito

Visitante Nº 1172

« Responder #96 em: 01 Jun 2008, 21:18 »

Boas... Companheiros.

Hoje fui dar uma voltinha como é hábito ao Domingo, já há muito tempo que não o fazia, ( S. Julião) para comer o meu "cozido à Portuguesa" vindo de um local que não digo(Tojeira).

Tempo estava bom, assisti ao desfile de carros antigos em S Julião, claro a "transit81" a rolar normalmente parecia o "IC19", tanto transit"o".
O carro que mais me surpreendeu foi o "Fiat 850 Sport"

Já com almoço no bucho, um companheiro deu-me uma ajuda, faltava-me o café.

Pois é!

Passámos uns tempinhos a falar de?
O quê?
Autocaravanismo e da "transit81"

O tempo correu.

Foi um bom fim de domingo.

Um abraço a todos.
Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
Transit81
Membro de Mérito

Visitante Nº 1172

« Responder #95 em: 14 Fev 2008, 13:35 »

Companheiros Urbino e Vieira.

Grato pela vossa ajuda.

Assim não erro nas "coordenadas".

Se tudo correr bem, lá estaremos.

Abraços.
« Última modificação: 14 Fev 2008, 13:59 por Transit81 » Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
josé vieira
Membro de Mérito

: nov, 2006

Sócio Nº 1228

« Responder #94 em: 14 Fev 2008, 00:09 »

Companheiro Vasco:

Para evitar portagens o trajecto que assinalas está correcto.

Se pernoitares em Abrantes, opta pela zona de pernoita no Parque Urbano da cidade.

Quando chegarem à entrada da cidade na rotunda junto ao quartel seguir as placas que dizem "Parque Urbano", serão talvez 800 mts desde a rotunda à zona que está devidamente assinalada.
Tem perto (mas sem importunar) uma zona com café e restaurante.
É um local *****...

Um abraço

José Vieira
Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
urbino
Membro de Mérito

: dez, 2006

« Responder #93 em: 14 Fev 2008, 00:01 »

Companheiro:
O mais rápido não é certamente, porque pode ir pela A1 até à saída para a A23 (julgo que no cruzamento para Torres Novas), por onde pode seguir até Celorico da Beira, sempre em auto-estrada e só pagando portagem na A1. Depois de Celorico é Foz Côa e a seguir Moncorvo. Mesmo no fim da ponte do Pocinho, há uma saída à direita, 500 metros depois há outra saída que vai dar a Moncorvo, mas pela estrada antiga. Deve-se seguir 1 ou 2 Km e aí sim, vira-se à direita.
Se tiver mais dúvidas, não hesite.
um abraço
Registado

César Urbino Rodrigues
Bragança
Transit81
Membro de Mérito

Visitante Nº 1172

« Responder #92 em: 13 Fev 2008, 23:00 »

Companheiros!

Será que este trajecto é o melhor de Sintra - Moncorvo?

Saida de Terrugem-Sintra

Sintra (IC19)
Lisboa (A1)
Vila F. Xira (Ponte)
Samora (IC3)
Salvaterra de Magos (IC3)
Almeirim(N118)
Chamusca(N118)
Golegâ(N243)
Entroncamento(N653)
    Paragem em Abrantes ou Mação para dar umas voltinhas a pé, comer e pernoitar
Castelo Branco(A23)
Fundão (A23)
Guarda (A23)
Celorico da Beira (IP5)
Vila Nova Foz Coa (N102)
Torre de Moncorvo(N220)

(o meu gps avariou-se logo que eu o usei)

Como disse (Já o tinha dito) talvez dê para descer até ao Grande Lago e Beja, dou a volta ao contrário!

Um abraço.

Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
Transit81
Membro de Mérito

Visitante Nº 1172

« Responder #91 em: 25 Jan 2008, 22:16 »

Companheiros...

Pelas terras e estradas de Portugal temos...

Bombeiros Voluntários, sempre esquecidos!

Bem hajam os Bombeiros Voluntários e suas famílias!

Sem palavras...
Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
Transit81
Membro de Mérito

Visitante Nº 1172

« Responder #90 em: 16 Jan 2008, 18:04 »

No carnaval não vou.

Vou ficar a ver o carnaval no Magoito.

Até o "corso".

Um abraço.

Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
josé vieira
Membro de Mérito

: nov, 2006

Sócio Nº 1228

« Responder #89 em: 15 Jan 2008, 22:40 »

Boa noite companheiro Vasco.

Pois é, no fim de semana do Carnaval, vai haver uma Feira de Trastes em S.Pedro do Muel e tal como diz o companheiro Paiser é organizada pelo Camping Car. Como eu próprio estou a entrar na categoria de traste........lá vou eu .
Aparece coma tua Transit, porque não é nenhum traste mas sim uma excelente peça de museu Cheesy Cheesy

Um grande abraço

José Vieira
Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
paiser
Visitante
« Responder #88 em: 15 Jan 2008, 20:27 »

Companheiro Vasco (ATÉ PARECE A CANÇÃO DE ABRIL)

Sobre os trastes jé está combinado para S.Pedro de Moel e é no forum da Camping Car,pelo Carnaval.

Cumprimentos e vão devagar para gastar pouco

Ernesto Pais
Registado
Transit81
Membro de Mérito

Visitante Nº 1172

« Responder #87 em: 15 Jan 2008, 20:14 »

Andam a falar sobre "trastes"...

A Transit, não empresto, não vendo, não alugo e não dou... ponto final!

Sobre, compra e venda de coisas... é outro assunto!

Quem sabe alguma coisa sobre isto?
Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
jose casimiro
Membro

: abr, 2007

Visitante Nº 1434

« Responder #86 em: 02 Jan 2008, 21:13 »

boa noite nuno pires                                                                                                                                                                                                                                           entao gostou de abrantes eu ja fiquei em abrantes e nao gostei muito havia muito barulho do bar mas de resto ate nao tenho nada a dizer tem uma bela vista do rio tejo  e uma boa area de serviço de ac sem mais talvez ate abrantes dia 12 nao sou socio mas vou ate lá  meus comprimentos e bom ano todos                       
Registado

José real
Adanaia Calhandriz V.F.de Xira
nuno pires
Membro de Mérito

: ago, 2007

Visitante Nº 1365

« Responder #85 em: 30 Dez 2007, 22:25 »

Ora chegado a casa e com a Ramona já arrumada vamos a contras.
Gasóleo 50€ portagens 5,70€.  Grin
Quando saímos de Abrantes liguei para o nº da TSF Trânsito Wink  (800206686, a malta é simpática e dá uma grande ajuda, eu pessoalmente uso nas duas vertentes pedir ajuda e dar informações)  Wink e a indicação era tudo a rolar mas atenção as obras entre Torres Novas e Santarém, dai após solicitar novas coordenadas ao GPS  Cheesy (Susana) N3 foi a opção, e aconselho vivamente sempre a rolar com boa estrada até ao nó de Santarém onde apanhei ai a Auto estrada, dai ter pago só 5,70 até Alverca, mas antes disso ainda tempo para parar na AE para tentar prestar auxilio a um companheiro,  Embarrassed  (e não é que me vim embora sem saber quem era, só sei que era sócio do CPA pelo autocolante no vidro da frente era uma ELNAGH, FORD se estiver neste fórum diga algo)  Embarrassed relativo ao tempo gasto foram de 2 horas e para quem não tem muita pressa em chegar aconselho nem que seja pela volta como tal ida e volta 55,70€ foi o que gastei com a Ramona. Fica a informação já agora o motor em causa é um 1.9TD e é uma perfilada, dai caros companheiros vamos a contas, e BOM ANO
 Cheesy Cheesy
Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

http://nunopire.hi5.com

Nuno Pires
Camarões/Sintra

* Img012.jpg (51.38 Kb, 640x480 - visto 759 vezes.)

* Img013.jpg (61.33 Kb, 640x480 - visto 757 vezes.)

* Img008.jpg (60.83 Kb, 480x640 - visto 754 vezes.)
« Última modificação: 30 Dez 2007, 22:28 por nuno pires » Registado

Nuno Pires
Sintra
nuno pires
Membro de Mérito

Visitante Nº 1365

« Responder #84 em: 30 Dez 2007, 12:18 »

O acordar em Abrantes revela-se gelado com uma neblina matinal a da lugar a um sol frio mas luminoso, a vontade de sair dos lençois é adiada por varias vezes. Cheesy
Ontem referi o regresso a Lisboa por Ponte de Sor mas não, vou pela Auto-estrada indo de encontra aos precipícios das nossas escapadelas de fim de semana,  Angry assim também fica a informação para todos os companheiros que tencionem fazer uso da mesma, logo conto dar a informação de tempo e custos (portagens classe 2 dói).  Grin

Nuno Pires
Camarões/Sintra
« Última modificação: 30 Dez 2007, 12:20 por nuno pires » Registado

Nuno Pires
Sintra
nuno pires
Membro de Mérito

Visitante Nº 1365

« Responder #83 em: 30 Dez 2007, 00:22 »

Farto de estar em casa e com um dia de sol esplêndido porque não dar uma volta? E assim fizemos, após o almoço (  Embarrassed tive que lavar a louça, coisa de mulheres,   Cheesy “queres passear trabalha” Grin ) carregamos a Ramona com o essencial e comida  para 2 refeições GPS manual  Undecided (mapa é claro, mas atenção já com o software de 2008 e é original nada de pirataria, pelo menos é o que diz na capa  Cheesy ) e romanos em direcção a Abrantes com paragem na Barragem dos Patudos para tentar perceber qual é a melhor hora para sair de Lisboa no dia 11 de Janeiro Roll Eyes  (uma boa desculpa para passear não? Grin ), e aqui estamos nós com um frio de rachar barriga cheia e no quentinho da nossa Ramona, já aqui disse combustível mais barato 7 cêntimos no Feira Nova e uma bela Tigelada já no bucho.
Amanha contamos almoçar e arrancar para Lisboa talvez no Castelo ainda não sabemos mas logo se vê, conto amanhã colocar aqui uma fotos (esqueci-me dos cabos) Embarrassed .
   Mas fica aqui uma dica que julgo importante quanto a itinerário, 2H30 (saída de casa Camarões perto de Caneças) Vasco da Gama, Alcochete N118 passando por Benavente, Almeirim, Chamusca até Constância, ai aponhamos a A23 (não se paga) e saímos em Abrantes, o caminho não é mau mas a nível de transito é mau, muitos camiões e tractores.  Wink
Amanhã vamos esprementar sair por Abrantes a sul do Tejo direito a Ponte de Sor, Mora, Q. Grande Infantado e aqui vai residir a duvida, Ponte de Vila Franca ou Vasco da Gama? Amanhã logo se vê. Até agora a nível de gastos, 25€ de gasóleo e 4 cafés.
Se alguém souber a tempo util, em que zona exactamente é a zona de concentração e pernoita para a AG?  Huh

http://www.cma.cm-alpiarca.pt/comp_tur_ab.htm

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Registado

Nuno Pires
Sintra
nuno pires
Membro de Mérito

Visitante Nº 1365

« Responder #82 em: 25 Dez 2007, 22:35 »

Fotos fresquinhas de Reguengos de Monsaraz com a bela da fogueira e o já tradicional presépio com figuras em tamanho real, a qualidade das fotos são beras,  Grin é o que faz fazer do telemóvel maquina fotográfica,  ::)cronometro, lanterna, despertador e até faz chamadas é uma loucura.  Grin Grin

Nuno Pires
Camarões/Sintra

* Img000.jpg (58.88 Kb, 640x480 - visto 734 vezes.)

* Img001.jpg (55.56 Kb, 480x640 - visto 750 vezes.)

* Img002.jpg (57.61 Kb, 640x480 - visto 730 vezes.)

* Img003.jpg (40.02 Kb, 640x480 - visto 739 vezes.)
Registado

Nuno Pires
Sintra
Transit81
Membro de Mérito

Visitante Nº 1172

« Responder #81 em: 21 Dez 2007, 22:32 »

Companheiros e malta amiga.

No fim de Fevereiro ou inicio de Março do próximo ano (2008) penso estar em Beja.

Conhecer melhor a terra do meu Pai.

Abraços.

Até lá!
Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
nuno pires
Membro de Mérito

Visitante Nº 1365

« Responder #80 em: 09 Dez 2007, 00:53 »

Fórum Montijo Gasóleo mais barato,  ;)mas julgo que para adormecer a sua princesa seria mais fácil em Samouco  Roll Eyes(seguir a placa Base Aérea BA6)   Cool com uma vista deslumbrante sob Lisboa,  Grin agora não sei se é calmo ou não.  Huh
Boas compras e bons passeios algo que possa ajudar apite terei todo o gosto em ser util.  Smiley
E já agora boa maratona.
 Grin Grin Grin

Nuno Pires
Camarões/Sintra
« Última modificação: 09 Dez 2007, 01:04 por nuno pires » Registado

Nuno Pires
Sintra
marco nuno
Visitante
« Responder #79 em: 09 Dez 2007, 00:25 »

Companheiro Pirix
Desde já o meu muito obrigado pela rápida resposta . Mas depois de pensar juntamente com a minha Princesa grande que seria melhor aproveitar mos este fim de semana para tratar das comprar de Natal, já que este se aproxima a passos largos. Mas claro que estamos na Autocaravana, estamos neste momento no parque de estacionamento do Fórum Montijo. A minha Princesa Grande está a fazer tentativas para por a Princesa Pequena a dormir e eu estou aqui de volta do telemóvel a tentar escrever esta mensagem. Vou ter de ir ajudar a Sofia já que a Mafalda está mais para ir fazer a meia maratona a correr do que ir dormir. Smiley
.
Abraço e claro 
Boas Curvas
Registado
pirix
Visitante
« Responder #78 em: 07 Dez 2007, 20:23 »

Companheiro Marco Nuno

Muito a visitar, a  anta da Castelhana , as ruínas romanas de Aramenha, a ponte  da Torre da Portagem, gasolina em Los Pinos (Espanha)seguir a N246-1, os fornos de cal da Escusa, um belo pão no Alegrete, mas nada melhor que se perder,no bom sentido.
Para pernoitar C de Vide costumo ficar junto do Polidesportivo. Em Marvão no 1ºParque Estacionamento á entrada. Provavelmente haverá outros locais mais adequados
Bom Passeio.
Registado
marco nuno
Visitante
« Responder #77 em: 07 Dez 2007, 18:13 »

Caros Companheiros
este fim de semana gostava de ir até ao Parque Natural de São Mamede, fui a Marvão já há muito tempo e gostava de ir lá visitar aquela zona. Será que algum Companheiro me poderá ajudar em algum pormenor tipo: locais a não perder, zona de pernoita, etc. ?
abraço e claro
Boas curvas
Registado
marco nuno
Visitante
« Responder #76 em: 03 Dez 2007, 22:20 »

Companheiro Transit81

Espero responder às suas questões

1- O Dakar tem dois dias em Portugal porquê?
Porque normalmente o país que acolhe a "comitiva" do Dakar na fase inicial, tem sempre duas etapas.

2- Os combustíveis são mais baratos?
Não são mais baratos, mas que culpa tem o Dakar disso?

3- Tourism?
Penso que se refere ao turismo, e com que ganhamos com isso... Claro que Portugal ganha com isto, virá muito público estrangeiro e Portugal irá ser palco mundial da prova Rainha do Todo o Terreno Mundial, Portugal fica  na história, e mostramos ao mundo o orgulho em ser Português e como somos capazes de organizar e acolher bem quem nos visita.

4- Porque acabou Paris-Dakar?

O Paris-Dakar não acabou, vai retomar  a Paris quando a capital francesa reunir todas as condições para acolher a Partida desta mitica prova.

5 - Parece-me que Portugal vai parar em Janeiro.
portugal não irá parar mas sim pôr-se em movimento, com todo este alarido que o Dakar nos trás mais uma vez ao nosso país.

6 - No fim-de-semana seguinte a malta vai estar “tesa” e não vai a Abrantes, ou será que são todos RICOS.
Podemos não ser ricos em dinheiro, mas de certo quem quiser ir a Abrantes irá na mesma, e no meu ver não tem nada haver uma coisa com a outra. Ver o Dakar numa Autocaravana, é maís um excelente motivo para sairmos nela, e um orgulho para os autocaravanistas que irão ver mostrarem aos demais que ter uma casa onde quisermos é um orgulho. Orgulho esse que será mostrado em força em Abrantes em mais uma Assembleia do CPA. 

7- Se DAKAR passasse por Abrantes estavam lá com toda a força.
A organização do Dakar pediu um parecer ao CPA, para não coincidir a Assembleia com a passagem do Dakar por terras Lusas. Já foi de prepósito para os sócios do CPA poderem ir ás duas ...  Cheesy

8- Será que Abrantes e A.G. não lhes diz nada.

A mim diz-me muita coisa, primeiro porque conheço Abrantes desde miudo quando o meu pai era piloto de Autocross, havia lá uma pista. Depois porque ainda recentemente a minha Princesa Mafalda esteve lá internada durante 10 dias. Depois porque acho a Cidade linda. A seguir porque tem uma excelente AS para todos nós, e por ultimo e a mais importante neste momento é que lá se vai realizar a Assembleia Geral do nosso Clube.

Com isto tudo quero dizer que nada tenho contra quem não gosta de desporto motorizado. Nem muito menos contra o Companheiro Transit81. Até percebo o que quis dizer com este tópico, mas não poderia deixar de responder às suas questões e fez bem em lembra que a Assembleia irá ser no fim de semana depois da passagem do Dakar por terras de Camões.

Abraço e Claro
BOAS CURVAS
Registado
Páginas: [1] 2 3 4 5   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: