Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: 1 [2] 3 4 5   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Na descoberta do nosso País.  (Lida 60719 vezes)
louras
Visitante
« Responder #75 em: 03 Dez 2007, 11:05 »

Bom dia !
Eu por acaso entrei neste mundo do autocaravenismo por gostar de desportos motorizados e me facilitar em questoes de dormidas !!!!
se ano fosse isso se calhar nao tinha comprado uma autocaravana ! mas estou a adorar esta expriencia e este modo de vida !
Nao me venha dizer que so se pode gostar de autocaranismo Huh
axo que todos os motivos para nos juntar mos sao validos .
boas viagens
Registado
Transit81
Membro de Mérito

: set, 2006

Visitante Nº 1172

« Responder #74 em: 30 Nov 2007, 20:49 »

Boas Companheiros e malta amiga.

Um ano tem 365 ou 366 (ano das Olimpíadas).

O Dakar tem dois dias em Portugal porquê?
Os combustíveis são mais baratos?
Tourism?
Porque acabou Paris-Dakar?
Parece-me que Portugal vai parar em Janeiro.
No fim-de-semana seguinte a malta vai estar “tesa” e não vai a Abrantes, ou será que são todos RICOS.
Se DAKAR passasse por Abrantes estavam lá com toda a força.
Será que Abrantes e A.G. não lhes diz nada.

Passem bem!

Uma critica para todos aqueles que escrevem e falam sobre uma coisa que nada tem a ver com AUTOCARAVANISMO.

Boas?
Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
msilva
Membro de Mérito

: ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #73 em: 30 Nov 2007, 00:11 »

Caros companheiros:
Para quem não reparou iniciei um topico referente ao LISBOA-Dakar na qual depois de visualizar o site que o nosso companheiro RDuarte mencionou tive que alterar o programa que havia delineado com amigos.
http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?topic=1008.0
Agradeço a todos as vossas sugestões e vamos encontrar um lugar para os lados de Alcochete para nos encontrarmos.
Companheiro Paiser como é vizinho e se estiver disponivel poderiamos em conjunto e antecipadamente verificar a área e propor ao interessados em estar em Alcochete um lugar agradável e bom para A/C e noite de 6ª-Sabado.
Companheiro Laucorreia espero que a Alcochete possa vir apreciar as máquinas do deserto e seria um prazer conhece-lo pessoalmente, se estiver interessado em fazer o reconhecimento antecipado que propus ao companheiro Paiser assim como qualquer companheiro que o esteja durante um destes fins-de-semana será um prazer
Um abraço
Msilva
Registado

Mário Silva
Loures
marco nuno
Visitante
« Responder #72 em: 29 Nov 2007, 14:45 »

Caro companheiro Louras se faz provas de enduro Nacional e todo o terreno . Até somos  capazes de nos conhecer mos . O meu irmão anda no nacional de enduro. O nome dele é Hélder Gomes foi vice campeão da categoria verde 250 cm3 a 2tempos. Costumo ver todas as provas do nacional. Onde também faço o filme da prova. Se fizer o nacional diga alguma coisa.
Desculpem me de esta mensagem ser of tópic ...
Abraço e claro
boas curvas
Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #71 em: 29 Nov 2007, 13:12 »

Caro MSilva
A ideia da viagem a Marrocos é excelente. Só fico com "inveja", pois ser-me-ia impossível. Desejo a todos os eventuais participantes a melhor "(a)ventura" possível.
Quanto ao seu sublinhado a "bold", embora não seja da direcção, acho que tudo está muito claro, desde 11 de Maio, em:
http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?topic=812.0
o que, manifestamente, dispensaria mais comentários e sublinhados.
Cordialmente,
Laucorreia
Registado
louras
Visitante
« Responder #70 em: 29 Nov 2007, 12:16 »

bom dia !
GOSTARIA MUITO  , mas motivos maiores nao me vao deixar ir ver a prova .
a minha esposa espera o nosso 1 º filho para essa altura .
Nao convem nada ir ver , que o rapaz pode se entuzias mar, e querer vir ca para fora quando os pilotos estiverem a passar  Grin Grin .
Adorava mas nao da , ainda para mais que o motivo da compra da ac e a entrada neste mundo , se tenha devido a eu fazer umas corridas de enduro e todo o terreno .
boa viagem  todos
Registado
marco nuno
Visitante
« Responder #69 em: 29 Nov 2007, 02:36 »

Olá a todos

Caros Companheiros, como já disse anteriormente, sou um aficionado do Todo o Terreno, e desde há muito tempo que acompanho este e outro tipo de provas realizadas no nosso país. Eu vou ver a 1ª etapa, vou partir de Fátima no final da tarde de sexta feira, como a prova irá passar na zona de Alcochete e por ai adiante, irei para uma ZE, especifica, ainda não sei qual, porque isso terá de ser visto mais perto do inicio do Rally. Brevemente irá sair  essas tais zonas para o público possa ver a Prova rainha do TT mundial em segurança.
Poderei encontrar-me com os restantes companheiros que quiserem ir ver, mas penso que o local sugerido o MSilva não será o melhor, um local fora de Lisboa será mais benéfico. Porque a Capital irá estar repleta de gente na sexta feira para ver os Pilotos e todo o aparato da Partida.

Podem contar comigo para me encontrar convosco. Só irei ver no sábado, não vou para o Algarve nem para Espanha e muito menos para Marrocos. Nada tenho contra, apenas de referir que não posso ir.

Abraço e Claro
BOAS CURVAS
Registado
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #68 em: 29 Nov 2007, 01:27 »

Espero que a direcção do CPA não se importe por utilizar o fórum para aqui discutirmos ideias, percursos e o que quem quiser expor sobre este assunto; se causar algum problema agradeço que me informem.

Caros companheiros:
O que aqui expus e convido quem quiser participar é o acompanhar do Rally Lisboa Dakar até Marrocos, sendo que a organisação do rally ainda não apresentou os trajectos definitivos.
Baseando-me nos anos anteriores 4ª-5ª-6ª feira primeira de Janeiro verificações em Belém; Sábado 6H saída para estrada até ao Algarve; Domingo volta por Algarve-Espanha e barco para Marrocos.
O que proponho é; saída 6ª feira fim da tarde para local a designar Alentejo (segundo prova de sábado) depois da passagem dos concorrentes(sabado)deslocarmos-mos logo para Espanha-Tarifa- para apanharmos o barco  enquanto eles, os concorrentes se passeiam pelo Algarve e estradas Espanholas(domingo) nos entretanto já em Marrocos vamos apanhar a 2ª etapa do rally(2ª-feira). O ponto de encontro(6ª-feira) poderá ser o Padrão dos Descobrimento, mas todo resto estará incógnito enquanto a organização do Lx-Dk- João Lagos não mostrar o percurso.
Para quem já participou ou acompanhou neste tipo de eventos os percursos são flexíveis e o espírito aventureiro e de entreajuda é essencial não havendo lugar para intransigências, anciãs, maus humores, etc,etc,etc.
 Fico contente por haver quem se mostre interessado em acompanhar as primeiras etapas deste rally TT.
Um Abraço
MSilva
« Última modificação: 29 Nov 2007, 01:29 por msilva » Registado

Mário Silva
Loures
paiser
Visitante
« Responder #67 em: 28 Nov 2007, 23:52 »

Companheiros

Vamos nessa,só é preciso combinar ponto de encontro e data de partida;quanto ao resto basta a vontade da aventura

Cumprimentos  e vão devagar para gastar pouco

Ernesto Pais
« Última modificação: 28 Nov 2007, 23:54 por paiser » Registado
nuno pires
Membro de Mérito

: ago, 2007

Visitante Nº 1365

« Responder #66 em: 28 Nov 2007, 15:01 »

Companheiros mapa já temos, agora falta ponto de encontro.
Quando e onde?

Vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Registado

Nuno Pires
Sintra
rduarte
Visitante
« Responder #65 em: 28 Nov 2007, 13:24 »

Bom Dia

Pode começar aqui:http://www.dakar.iol.pt/noticia.php?id=883594&div_id=3081
Registado
nuno pires
Membro de Mérito

Visitante Nº 1365

« Responder #64 em: 28 Nov 2007, 12:16 »

Companheiro Mário Silva e trajectos já existem? Huh
Por onde é que a caravana vai passar? Huh

Vão devagar para chegar mais cedo

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Registado

Nuno Pires
Sintra
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #63 em: 28 Nov 2007, 02:07 »

Para os companheiros que gostam de TT vamos acompanhar o LISBOA-DAKAR até terras Marroquinas.
1º dia alentejo
2º dia Malaga-Marrocos enquanto as equipes estão no Algarve
3º dia Marrocos segundo troço de passagem do Dakar e volta a Portugal. Para quem quiser e poder seguir....
Um abraço
MSilva
Cuidado com os telhados da margem sul que os prédios andam por ai a rebentar, de resto amanhã é para ganhar.
« Última modificação: 28 Nov 2007, 02:14 por msilva » Registado

Mário Silva
Loures
nuno pires
Membro de Mérito

Visitante Nº 1365

« Responder #62 em: 28 Nov 2007, 00:53 »

Companheiro Marco Nuno bem-haja pelas sugestões, mas de facto estava a pensar uma coisa assim mais isolada, quem sabe ir fazer “gelo” para a serra de Montejunto onde tem uma fábrica de gelo e muita calma, mas a ver.  Angry
Dela temos um misto (com bom tempo) mar no horizonte, campo e um cheirinho a serra, vento com fartura mas com uma calma que só sentindo, como foi lá sempre em trabalho (9 anos na FAP Cool) talvez chegou a altura de ir em prazer. Cheesy
Fronteira sim senhor boa escolha, espero que saiba que existe lá uma zona de pernoita que está assinalada aqui no sítio do CPA. Wink
Venha de lá umas umas fotos para fazer inveja aqui a malta, Grin mas tire primeiro o pó que este ano deve ser muito, já não é novidade (penso eu), Chuva precisa-se.
Boa viajem e se passar por Abrantes em jeito de ensaio para a Assembleia-geral, vá a Rio de Moinhos, penso que conhece tem umas tejeladas divinais, só existe 2 cafés na vila para lá compre num, e no regresso vá ao outro, depois é só ver qual a melhor, dificil garanto. Cheesy
    ;DBoa corrida. Cool

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
« Última modificação: 28 Nov 2007, 00:56 por nuno pires » Registado

Nuno Pires
Sintra
marco nuno
Visitante
« Responder #61 em: 28 Nov 2007, 00:26 »

Olá a todos....

Companheiro Nuno Pires na proxima sexta feira, a minha Velhinha Challenger vai sair direitinha a Fronteira para ver as 24H TT, prova que conta com a 10ª Edição este ano. Sendo eu um aficionado do todo terreno não poderia faltar.
Uma proposta que lhe poderia fazer seria vir até Fátima, mas como não vou estar cá para o receber, espero que fique para uma próxima viagem na sua RAMONA.   Wink

Posso-lhe dizer para ir visitar as praias da Região da Rota do Sol, já que é de Sintra, pode vir na A8, sair em São Martinho do Porto e ir até á Nazaré, depois até São Pedro de Muel, Local ideal para pernoitar, depois pode ir até á Praia do Pedrogão. Toda esta zona é bastante bonita  e muito calma. Ideal para devorar os tais livros.... è uma hipotese....

Abraço e claro
BOAS CURVAS
Registado
nuno pires
Membro de Mérito

Visitante Nº 1365

« Responder #60 em: 27 Nov 2007, 23:53 »

Aproxima-se o fim de semana e a Ramona tem que sair. Cheesy
Sábado onde ir? Angry
Saída para encontrar a natureza e  Undecided“martelar” Undecided livros coisas de que devia estudar quando era altura e agora tem que andar a trás do prejuízo. Nunca é tarde mas é mais cansativo.
Uma coisa é certa, a Ramona sai não sei ainda para onde mas sair sai.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Registado

Nuno Pires
Sintra
angel_eug
Visitante
« Responder #59 em: 27 Nov 2007, 23:08 »

Olá

Nas aventuras e descobertas de "nuestros hermanos", vai-se descobrindo...

Só lhe falta as rodas...
Registado
angel_eug
Visitante
« Responder #58 em: 27 Nov 2007, 22:50 »

Olá

Nas aventuras e descobertas deste "Portugal à beira mar plantado", vai-se descobrindo...

Onde será?

Aceitam-se palpites...

* P1010110.JPG (878.1 Kb, 2272x1704 - visto 723 vezes.)
Registado
angel_eug
Visitante
« Responder #57 em: 27 Nov 2007, 19:20 »

Olá

Tenho de facto um problema, LOL, ... "nunca gostei de ver atirar pedras prós telhados dos outros ..."

É bom que nas suas deslocações só encontre bons exemplos, é sinal que a mentalidade autocaravanista esta a mudar.
MSilva

... Não era "suposto denunciar aqui os maus exemplos".... alguém puxou esse assunto pró fórum, à já sei, era pra postar só fotos e com as matriculas... "Viva a democracia"

...Que tem o "Naturismo" a ver com este fórum, mais um tiro no pé...

...Adoro o VERMELHO do meu Benfica, que adoro vestir, (por vezes é mais despir), símbolo das alegrias, mas tb do PRETO da minha Académica, este preto é mais símbolo do luto de certas mentalidades...

...Siga a marcha, que a Banda está no adro...

""...quando for grande quero assim uma NAU...""

Cumps
e.s.

* image001.jpg (62.21 Kb, 560x373 - visto 651 vezes.)

* image007.jpg (40.66 Kb, 560x420 - visto 628 vezes.)
Registado
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #56 em: 27 Nov 2007, 01:53 »

Companheiros foristas:
Nada disto deveria estar aqui mas não me calarei a provocações.
 Sad
Boas noites
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #55 em: 27 Nov 2007, 01:42 »

Sr. Santos Eugénio:
Sou do Benfica mas não visto muito o vermelho. O Sr. deve ter algum problema o qual não compreendo. A si não lhe devo qualquer tipo de explicações, pois em devido tempo, e aqui no fórum o fiz ao companheiro António, que teve uma reacção compreensiva por o que o acusava. As minhas desculpas foram apresentadas a quem as devia. Mas as suas reacções aos meus posts no fórum têm sido para mim.....de difícil qualificação e incompreensíveis, pois não o conheço e nunca no fórum me dirigi a sua pessoa sem ser em resposta ao que passei a qualificar de provocações.
Não sei se por nunca ter aderido aos movimentos naturistas Portugueses, do qual o Sr. Eug-Santos, pelo seu auto-retrato aqui no fórum foi fundador; embora eu seja naturista, convicto, praticante mas não filiado, lhe provoque alguma antipatia.
Deve repensar a sua maneira de se dirigir a minha pessoa, e não pense que lhe deixarei de responder as suas provocações pois não sou de ficar a ver a banda passar, nem de me intimidar em tempo de liberdade.
Por ultimo se o companheiro António entendeu deixar de estar neste fórum foi uma escolha dele, quem sou eu para me sentir responsável pelo seu abandono.
 Boa noite
Mário Silva
Registado

Mário Silva
Loures
angel_eug
Visitante
« Responder #54 em: 26 Nov 2007, 19:31 »

Olá Msilva
tem razão; devemos ter e dar bons exemplos mas também aqui no fórum, pois acusar-difamar um convidado do fórum, possivel sócio do CPA, é exemplo mau de mais...
Esse é um problema seu, e espero que assim seja.
É bom que nas suas deslocações só encontre bons exemplos, é sinal que a mentalidade autocaravanista esta a mudar.
MSilva

RELEMBRO-LHE:
Companheiro António
Não entrando em muitos detalhes referia-ma a um fim-de-semana em S. Torpes, Costa alentejana em que no domingo ao fim da tarde antes da saida toma uma atitude nada correcta em que foi chamado á atenção por um autocaravanista pelo que fazia. Indignado pela observação fechou a A/C e partiu.
Boas noites
MSilva
Uma das coisas que nos identificão são as matriculas

Companheiro António:
Em primeiro lugar as minhas desculpas mas desde ja o informo que há uma autocaravana que circula com essa matrícula que não a sua. Das fotos que vi não se trata nem do mesmo carro nem das mesmas pessoas. Acabei de falar com um amigo cujo filho fotografou a autocaravana a fazer despejos e como já lá vão uns tempos não sei se ainda tem as fotos no telemóvel pois o fotógrafo já dormia, mas a matrícula eu mesmo havia assente e confirmei-a antes de enviar o post que enviei.
De qualquer das maneiras as minhas desculpa e como disse as matrículas identificam-nos e pelos vistos no seu caso alguém anda com colonadas.
Só espero que as fotos tiradas ainda estejam no telemóvel para que lhe consiga demonstrar o que lhe digo e que não pense ser uma desculpa esfarrapada, não só por si mas perante todo o fórum. Não sou de diz que disse ou falar pela boca de outros muito menos lavantar falsos testemunhos.
De qualquer das maneiras acho que deve informar-se do que pode ou deve fazer numa situação destas
Boas noites
MSilva

..."o fotógrafo continua a dormir"...
E assim se presta um serviço ao CPA, perdeu-se o "forista" António e um possivel sócio, isto pra não falar nos "tiros paralelos que foram dados"...
Saudações, e que a mentalidade do ser humano(autocaravanista) mude...
e.s.
Registado
nuno pires
Membro de Mérito

Visitante Nº 1365

« Responder #53 em: 26 Nov 2007, 01:26 »

Companheiro Marco Nuno as melhoras de todas a Família
Quando pensar em ir apite, mas para adoçar a vontade mais umas fotos tipo doce como que envenenado  ::)para ganhar mais vontade. Grin
Herdade do Esporão merece a visita.
Mas há mais, espero que as próximas seja o Marco a coloca-las aqui no fórum.
Rápida recuperação. Sad

Nuno Pires
Camarões/Sintra

* IM000498.JPG (153.62 Kb, 800x600 - visto 589 vezes.)

* IM000509.JPG (125.64 Kb, 800x600 - visto 604 vezes.)

* IM000511.JPG (121.41 Kb, 800x600 - visto 620 vezes.)

* IM000505.JPG (102.81 Kb, 800x597 - visto 586 vezes.)
Registado

Nuno Pires
Sintra
marco nuno
Visitante
« Responder #52 em: 26 Nov 2007, 01:08 »

Companheiro Nuno Pires

Eu espero um dia ir a Reguengos, nunca estive nessa bela localidade. Depois de ler o que escreveu sobre a Cidade, ainda mais curioso fiquei.
 Portanto os Novatos numa próxima oportunidade irão visitar a "Cidade Natal" da Susana.

Este fim de semana para nós foi um pouco alterado nos planos iniciais, depois de sairmos na sexta á noite com destino a Coimbra, tivemos que dar meia volta em Condeixa, pois a minha pequena Princesa Mafalda, começou a vomitar, e a vomitar até não ter nada no estomago. Em vez de pernoitarmos em Coimbra, pernoitei no Parque de estancionamento do Hospital de  Torres Novas,  elas,  a Sofia e a Mafalda tiveram que ficar no Hospital por umas horitas e eu claro na Autocaravana.
Felizmente que ela ficou bem, e hoje já voltou ao estado normal dela, com as suas traquinices  Cheesy.

Fica a promessa de ir a Raguengos brevemente

Abraço e Claro
BOAS CURVAS
Registado
nuno pires
Membro de Mérito

Visitante Nº 1365

« Responder #51 em: 26 Nov 2007, 01:03 »

O regresso a casa era inevitável e assim se fez sem grande pressa Cry, tempo ainda para passar por Setúbal e comer um belo choco frito, Wink bem bom Grin.
Para regressar porque razão ir pelo sitio mais perto Cool, Serra da Arrábida, sempre bela onde de um lado se encontra o Oceano a receber o rio Sado e do outro toda a confusão típica de cidade, mas com a sua beleza própria.
Pelo caminho tempo ainda para nos cruzarmos por companheiros Wink que nos acharam malucos  :Dpor estar-mos a fazer sinais de luzes e a acenar, devem pensar são tolos, Roll Eyes não somos companheiros, e “os putos” seguem inevitávelmente para onde? Huh
Vila Nogueira de Azeitão. E porquê? Huh É claro para manter a curva do bem estar,  ::)a bela da torta de Azeitão pois está claro.
E a partir dai começa o aproximar do calvário, calma não é a ponte, é o deixar o fim de semana para trás e começar a fazer contas ao inicio da semana. Cry Cry
Essas contas começam a ser feitas depois de deixar-mos o Cristo rei para trás e entrar em Lisboa, diz a Susana em tom de brincadeira  Grin“estava com saudades do dióxido de carbono hum que bom”  ;De o maluco sou eu.

Bom a conversa vai longa e não se chega a conclusão nenhuma só um a parte, ao passar por Setúbal ouve uma luz que se me acendeu, será que algum companheiro (não me recordo se existe algum companheiro a morar em Setúbal) precisa da nossa ajuda com o caso do rebentamento do prédio? Será que existe hipótese de saber-mos alguma coisa caso o caso a resposta seja positiva o que podemos fazer para ajudar?
Bom fica o apelo sei que não será o sitio indicado mas cá fica.
[/u] 

Amanhã está combinado todos para o trabalho. Grin

Nuno Pires
Camarões/Sintra
« Última modificação: 26 Nov 2007, 01:06 por nuno pires » Registado

Nuno Pires
Sintra
Páginas: 1 [2] 3 4 5   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: