Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: 1 2 [3] 4 5   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Na descoberta do nosso País.  (Lida 60736 vezes)
msilva
Membro de Mérito

: ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #50 em: 26 Nov 2007, 00:06 »

Esse é um problema seu, e espero que assim seja.
É bom que nas suas deslocações só encontre bons exemplos, é sinal que a mentalidade autocaravanista esta a mudar.
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
angel_eug
Visitante
« Responder #49 em: 25 Nov 2007, 02:18 »

Boas

Na descoberta, deste País à beira mar plantado...
Descobri em Porto Covo.... "que inveja"....
Já em Málaga me tinha acontecido o mesmo...
vejam as fotos...( a que tenho e a que adoraria ter )...

...Msilva deixei tudo limpinho em Porto covo, tb não fui eu que sujei...

* bela_porto covo1.JPG (533.99 Kb, 1919x1210 - visto 838 vezes.)
Registado
nuno pires
Membro de Mérito

: ago, 2007

Visitante Nº 1365

« Responder #48 em: 24 Nov 2007, 19:46 »

Chegamos ontem de noite a Reguengos de Monsaraz, o frio reinava e o cheiro a lareira dava uma cessação de calor onde a vontade de estar perto de uma pareira era apetecível e estava para breve. Grin
Reguengos é daqueles sítios onde nunca se tem vontade de ir embora, enfim nunca se farta. Cool
Hoje depois de um pequeno-almoço com bom pão e bom Leite impõe-se uma volta pela cidade, para matar saudades, de amigos e familiares, almoço alentejano e claro a volta até ao Castelo de Monsaraz.
Nunca os antigos pensarão em ter um lago tão imponente a porta do seu Castelo.
Por tudo estar no mesmo sítio, e ser igual a tantas outras volta que já lá tenha-mos dado, o Castelo de Monsaraz nunca farta a ninguém principal mente ao senhor Morais (Avo da Susana) que aproveita sempre estas alturas para também ele matar saudades e rever velhos amigos. O frio como era de esperar estava la em grande força empurrando todos para a borda do lume, e como somos bem mandados aqui estamos todos a borda do lume, tentando manter o corpo quente e tentar descansar a cabeça, pois amanhã é dia de voltar a Lisboa. Cry
Quem ficou todo contente foi o Picasso, apanhou estada limpa e sem dióxido de carbono, sim que ele também gostam de respirar ar puro (apesar de o poluir Angry).
Durante os passeios encontrei alguns eventos que quem sabe pode ser util a algum companheiro. Cool

http://www.rumosul.blogspot.com/

http://clientes.netvisao.pt/cmportel/agendainiciativas.htm

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra

* P7310021.JPG (65.31 Kb, 800x600 - visto 707 vezes.)

* P7310019.JPG (127.45 Kb, 800x600 - visto 719 vezes.)

* P7310024.JPG (60.04 Kb, 800x600 - visto 740 vezes.)
« Última modificação: 24 Nov 2007, 19:50 por nuno pires » Registado

Nuno Pires
Sintra
nuno pires
Membro de Mérito

Visitante Nº 1365

« Responder #47 em: 23 Nov 2007, 01:20 »

Fim de semana terra da Susana, Reguengos de Monsaraz a Ramona de ferias em casa Angry é a vez do Picasso a GPL esticar as pernas. Grin
Alem de que a vinhaça Roll Eyes e propicia a condução da Susana, e ela dá-se melhor com o Picasso que com a Ramona, diz que percebe o Francês (citroen), quanto ao italiano (Fiat - Rimor) é bera de se compreender, coisas de mulher vai-se lá perceber. Grin Wink Cheesy

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Registado

Nuno Pires
Sintra
Transit81
Membro de Mérito

: set, 2006

Visitante Nº 1172

« Responder #46 em: 22 Nov 2007, 21:08 »

Malta amiga e companheiros!

Pensai sobre a palavra “turismo”?
Inglesa ou Francesa?
Para mim o mais correcto é VOLTAISMO em Português.
Voltaismo é dar um passeio no nosso País!
Como quem diz, ”dar a volta a Portugal”
O que pensam sobre isto?

Este fim de semana  vou fazer cultuvoltaismo

Encontramo-nos por aí...nas voltas.

Fiquem bem.
« Última modificação: 22 Nov 2007, 21:26 por Transit81 » Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
paiser
Visitante
« Responder #45 em: 20 Nov 2007, 19:05 »

Companheiro Decarvalho
Boa sugestão,aliás como as outras,que o companheiro dá e eu confirmo pois ainda há 2 meses fiz esse percurso,Só lamentei ter visto na torre do Castelo de Évoramonte,uma obra invulgar no nosso panorama castelar e onde os Duques de Bragança iam passar férias quando o tempo arrefecia para os lados de Lisboa,dizia eu,só lamento aquele mamarracho símbolo das novas tecnologias que são os telemóveis,eriçado lá bem no alto da torre.Mas não é por isso que não se vai lá.
Recomenda-se vivamente

Cujmprimentos  e vão devagar para não gastar muito

Ernesto Pais
« Última modificação: 20 Nov 2007, 19:06 por paiser » Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #44 em: 20 Nov 2007, 00:31 »

Carissimos

Mais uma busca do nosso pais...em altura de uma Natura desnaturada, aqui ficam dicas sobre Estremoz, Evoramonte, barragem Trigo de Morais, Grandola e Santiago do Cacem
      tudo na newsletter

* evoramonte 2.jpg (255.52 Kb, 1280x960 - visto 643 vezes.)
« Última modificação: 20 Nov 2007, 00:33 por Decarvalho » Registado
Transit81
Membro de Mérito

Visitante Nº 1172

« Responder #43 em: 17 Nov 2007, 21:15 »

Boas!

Estou de compreensão lenta.

Tenho estado na incubadora.

Saí mesmo agora.

Talvez ainda hoje, ou só amanhã , deverei continuar com algumas “bocas” fechadas.

Continuo a pensar...
 Huh
« Última modificação: 17 Nov 2007, 21:19 por Transit81 » Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
Decarvalho
Visitante
« Responder #42 em: 13 Nov 2007, 23:42 »

Ola  todos

aqui vai pelo mesmo preço que recebemos o convite da Norticampo para a semana de portas abertas no Porto na ultima semana de Novembro

convite a borla
Registado
Carlos North
Visitante
« Responder #41 em: 10 Nov 2007, 17:59 »

Companheiro Marco Nuno

Também sem querer figir do tópico digo que vou revisitar Fátima na descoberta do nosso país.

Efectivamente vamos no Domingo 11/11/07 e esperamos visitar a igreja nova entre as 12h00 e as 13h00 estacionamos entre as rotundas segundo a organização.

O restaurante já está tratado penso que se chama "Muralhas"

Claro que esta é uma oportunidade para finalmente o conhecer com muito gosto e se me der essa honra, eu no grupo sou o que tenho ar de avôzinho e não faltam as barbas  Cheesy

Obrigado pela sua disponibilidade e do nº de móvel, já está guardado.

Um abraço
Registado
Carlos North
Visitante
« Responder #40 em: 10 Nov 2007, 17:48 »

Companheiro Vasco

Sem querer fugir ao tópico,

Trabalho para os lados da Terrugem em Sintra não na outra Terrugem que os companheiros visitaram recentemente no Alentejo.

Obrigado pelo elogio mas não é essa a que se refere, não tenho Hymer, tenho uma Fiat Ducato de 1993 velhinha mas muito fiável e confortável, esteve á venda mas acabou por ficar na família por mais algum tempo. Vou ao Lé algumas vezes, temos que nos encontar. Que tudo corra pelo melhor com a Senhora,  essa doença da tiroide está a ganhar terreno desde algum tempo, também tenho casos na família.

Quanto á portagem temos que ver quem paga  Cheesy

Um abraço

North
Registado
marco nuno
Visitante
« Responder #39 em: 10 Nov 2007, 17:18 »

Companheiro North

Também teria muito gosto de o conhecer pessoalmente, penso que virá amanhã não è?

Segundo diz vem de moto .... eu não me assusto facilmente  Grin espero contudo è que façam uma excelente viagem
"Que Nossa Senhora vos guie..."

Se precisar de alguma coisa apite 916829009... Mesmo alguma dica tipo para o almoço etc ... Está a perceber?
Portanto não se prenda em me dar uma telefonadela..
Até amanhã Boa viagem

Abraço e claro:
BOAS CURVAS
« Última modificação: 10 Nov 2007, 17:19 por marco nuno » Registado
Transit81
Membro de Mérito

Visitante Nº 1172

« Responder #38 em: 09 Nov 2007, 20:56 »

Companheiros!

Quem vai pagar as “portagens”  eu ou vós?

Quem estiver fora da época paga, mas se tiverem comigo no café “O LÈ” pago eu.

É de  um companheiro.

Ao companheiro NORTH, se é aquela que tem a foto da “VILA”, quem me dera ter uma igual... sou invejoso, a sua HYMER!!!...Um espectáculo.

Quanto a saúde vamos fazer exames de rotina nada de especial, duvidas na tireoide na Mena no Hospital da Luz na próxima segunda-feira.

Um abraço.
« Última modificação: 10 Nov 2007, 00:15 por Transit81 » Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
Carlos North
Visitante
« Responder #37 em: 09 Nov 2007, 18:04 »

Boas,

O quê, percebi bem? Sintra, Magoito, café o LÉ? Humm parece que alguém vai ter que pagar a portagem (café) essa é a minha zona de (work) e lá está também a minha AC a descansar das viagens.

Bom fim-de-semana,
Boas viagens em AC que este fim-de-semana Domingo 11/11/07 tenho passeio para Fátima.

Companheiro Marco Nuno desta vez vou mais rápido que o costume mas entre as 12h e as 13h não se assuste se vir 21 motos e respectivo pessoal junto á igreja nova em Fátima, tinha gosto em o conhecer pessoalmente.

Ps: Tudo gente crescida só a passear e conviver, nada de aventuras e barbaridades.

Companheiro Transit 81 (Vasco), a ver se nos encontramos, parece que somos vizinhos, cuidado com essa doença e BOAS MELHORAS.

Um abraço
Carlos North

« Última modificação: 09 Nov 2007, 18:06 por North » Registado
zebravo
Visitante
« Responder #36 em: 09 Nov 2007, 17:48 »

Companheiro Vasco,
Espero que essa razão - saúde - não seja nada de especial e que esteja tudo bem consigo, esposa e Fiona. Também parece que o tempo vai alterar (nebulado). De qualquer modo um bom fim de semana.
Um dia destes temos que nos encontrar novamente.
Também não saio desde Setembro por motivos de saúde. O meu sogro tem estado internado num Hospital e temos que lhe dar apoio.
Saudações autocaravanistas.
Registado
Transit81
Membro de Mérito

Visitante Nº 1172

« Responder #35 em: 09 Nov 2007, 17:26 »

Companheiros!

Por razões varias (saude) vamos ficar por cá.

Não vamos de deixar de tomar os cafezinhos no Magoito no Café (nova gerência) “ O LÉ”.

Os nossos companheiros autocaravanistas estão lá para nos receber com a simpatia habitual.

Para estacionar o melhor é junto á escola primária, são 300 metros até ao largo do Magoito (Praça do Comercio).

Aquele abraço.
« Última modificação: 09 Nov 2007, 17:38 por Transit81 » Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
nuno pires
Membro de Mérito

Visitante Nº 1365

« Responder #34 em: 09 Nov 2007, 00:39 »

Companheiro Transit81
Aqui vai uma boa ideia (julgo)  ???de fim de semana, Um pouco apertado. Undecided
(retirado do sitio da câmara de Marvão) Wink
A Festa da Castanha dispensa quaisquer apresentações. Com quase um quarto de século de existência, é uma das festas maiores do panorama nacional e a razão principal da vinda a Marvão, no segundo fim-de-semana de Novembro, de milhares de visitantes de todos os pontos do país e de além-fronteiras.

Neste ano, a 10 e 11 de Novembro, perto de uma centena de expositores voltarão a adornar as ruas de Marvão com o mais genuíno artesanato português. Em cada porta uma descoberta, em cada esquina e cada viela, um tesouro que maõs habilidosas trabalharam para si.

Peles e louças, madeiras e cerâmicas, trabalhos em ferro e bordados, se é português e autêntico, está cá.

Área de comidas com o melhor dos queijos e enchidos, porco assado no espeto, sandes de leitão, fogaças e pães com chouriço.

Não perca o X Concurso de Doçaria com Castanha na Casa da Cultura, com centenas de propostas doces, e de 2 a 18 de Novembro, aventure-se na quinzena gastronómica da castanha, com pratos de encantar nos restaurantes aderentes do concelho.

XXIV Feira da Castanha, o melhor de Marvão à sua espera!

http://www.cm-marvao.pt/uploads/554-Programa-net.jpg

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Registado

Nuno Pires
Sintra
Transit81
Membro de Mérito

Visitante Nº 1172

« Responder #33 em: 08 Nov 2007, 22:40 »

Queria dar uma escapadinha...
Sabado e domingo.
Alguem tem uma ideia???

Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
Transit81
Membro de Mérito

Visitante Nº 1172

« Responder #32 em: 06 Nov 2007, 00:43 »

Olá malta, companheiros e juventude.

Para aqueles que esteve em Mação fica para amanhã, tenho muitas "bocas" para ler.

Já cheguei hoje a meio da tarde quase fim da tarde, fui até uma vila chamada "CALIFORNIA" e fiquem por lá.

Fico grato aos companheiros e companheiras e aos seus animais de estimação nas de cento quinze autocaravanas, um abraço e o meu obrigado pelo passeio e convivio em especial ao Sr. Presidente da Camara Municipal de Mação.

Vou tentar ler tudo que anda por por aí.

Até já ou até amanhã, que também falta pouco...

Abraços.

Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
aranhicos
Membro

: mai, 2007

Visitante Nº 1271

« Responder #31 em: 04 Nov 2007, 14:58 »

Foi com grande supresa que vi uma reportagem na SIC ao almoço, sobre auto-caravanas numa mega concentração em Mação.

De imediato consultei o meu email, no sentido de confirmar que realmente n recebi nenhum mail do CPA a avisar/convidar para a concentração.

Fiquei triste, pois gostaria de ter estado presente mas... como não tinha conhecimento...

Enfim para a proxima tenho que estar mais atento
Registado

Rogério Oliveira
Caminha
Transit81
Membro de Mérito

Visitante Nº 1172

« Responder #30 em: 31 Out 2007, 21:36 »

Companheiros...

Não me esqueci!
A Transit81 até tem sexta.

Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
paiser
Visitante
« Responder #29 em: 31 Out 2007, 20:07 »

Amigo companheiro

Não se esqueça que este fim de semana é a inauguração da área de serviço em Mação, e temos que estar presentes para mostrar o nosso reconhecimento ás autoridades.É que se andamos todos a pedir, e muito mais a Direcção do CPA, e depois se não aparecemos,então é pena.Na Terrugem fomos poucos mas bons mas em Mação vamos ser muitos e melhores.

Um abraço a todos e vão devagar para gastar pouco

Paiser
Registado
Transit81
Membro de Mérito

Visitante Nº 1172

« Responder #28 em: 31 Out 2007, 17:19 »

Companheiros!

Amanhã fico em casa na espera que os "putos" me toquem à porta.

Fico na aldeia.

É o dia de pedir "Pão por Deus"!

Hábitos que ficaram.

A "noite das bruxas" não me diz nada!

Um abraço!

« Última modificação: 31 Out 2007, 17:42 por Transit81 » Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
Transit81
Membro de Mérito

Visitante Nº 1172

« Responder #27 em: 24 Out 2007, 16:27 »

Companheiros!

Neste fim de semana a "Transit81" vai dar uma volta, sábado e domingo, para onde?

Alenquer.

Pernoitar no P.C. Alenquer, de sábado para domingo.

Ou para descansar, não é má ideia.

Ainda não tirei a foto do pinheiro manso torto, lá do alto.

Nós vamos !

Até lá.
Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
Transit81
Membro de Mérito

Visitante Nº 1172

« Responder #26 em: 20 Out 2007, 16:30 »

Está a decorrer a "Feira das Mercês.

Uma das mais antigas de Portugal.

Ver:

http://www.jf-riodemouro.pt/sitemega/view.asp?itemid=502

http://cynthia.no.sapo.pt/rio_de_mouro.htm

Quem se lembra da "Carne porco ás Mercês" e das "Peras Parda".

Coisas típicas que só se encontram na Feira das Mercês.

Coisas dos saloios de Sintra.

* FeiraMerces2007.jpg (17.43 Kb, 200x276 - visto 686 vezes.)
« Última modificação: 20 Out 2007, 17:04 por Transit81 » Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
Páginas: 1 2 [3] 4 5   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: