Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1] 2 3   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Coisas que nos envergonham  (Lida 26014 vezes)
j brito
Membro de Mérito

: set, 2006

Visitante Nº 971

« Responder #73 em: 18 Jan 2008, 23:08 »

Companheiros:
Faço minhas as palavras do companheiro CunhaCoimbra, se ele mo permitir, ou não seja eu tambem de Coimbra. Não me parece que, com maneiras de falar como o companheiro Viktor, cheguemos a algum lado. Aliás, já uma vez aqui sugeri que essa maneira de falar serve apenas de glória para os inimigos do CPA.
Podemos manifestar as nossas opiniões de outra maneira.
Saudações
José Alberto Brito
Registado

José Teixeira de Brito
Coimbra
Joao Baptista
Visitante
« Responder #72 em: 18 Jan 2008, 22:43 »

Companheiro Nunes Pires vivo no casal cambra mas sou de caneças  estive a ver as fotos da festa dos Emfermos de camaroes e fez-me lembrar os tempos de miudo em que eu ia  a essa festa.Somos 2 companheiros aqui tao perto quem sabe ainda um dia nos conhecemos ,guardo a AC  junto a padaria do luis ceu em canecas.Saudacoes campistas.
Registado
Decas
Visitante
« Responder #71 em: 18 Jan 2008, 21:01 »

Peço desculpa por deixar aqui esta mensagem - que nada tem a ver com o que aqui está a ser - dito, mas na ausência de moderador, não encontrei outra via.

Companheiro RamosJ,

Bem que gostaria de lhe responder à sua mp, mas o compnheiro, bloqueou as minhas mensagens, daí que só lhe poderei responder por email, mas acontece que também não sei qual é.

Não sei por isso como lhe responder, se conseguir arranjar uma solução, diga, pois eu não gosto de deixar alguém sem resposta. Wink

Registado
Zito
Visitante
« Responder #70 em: 18 Jan 2008, 20:02 »

Companheiros

Agradeço as vossas palavras de apoio e compreensão para a minha ignorância referente à AC.

Quanto ao pedido de desculpas do companheiro Nuno Pires, reponsabilizando-se pelo que aconteceu, tenho a dizer que não havia "nexessidade" de o fazer, pois tudo teria ficado esclarecido se o companheiro Paiser me tivesse chamado a atenção na altura própria, (partindo do princípio que estava a referir-se a mim).

Por mim este caso fica encerrado.

Aproveito para dizer ao companheiro Nuno Pires que a eu, esposa, filho e sogra ADORÁMOS tudo o que se relacionou com a viagem a Abrantes.

Um Abraço para todos.
Zito
« Última modificação: 18 Jan 2008, 20:55 por Zito » Registado
Transit81
Membro de Mérito

Visitante Nº 1172

« Responder #69 em: 18 Jan 2008, 19:21 »

Ver o tópico:

http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?topic=1057.0
Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
Transit81
Membro de Mérito

Visitante Nº 1172

« Responder #68 em: 18 Jan 2008, 18:29 »

Companheiros.

Todos nós cometemos enganos...

Não foi de proposito.

A mim já me aconteceu o mesmo.

Já passou.

Um abraço
Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
nuno pires
Membro de Mérito

: ago, 2007

Visitante Nº 1365

« Responder #67 em: 18 Jan 2008, 18:19 »

Boa a todos, companheiro Zito espero que esteja bem juntamente com a sua família, a pescaria como vai?
Como bom Autocaravanista apresento-me como culpado do sucedido foi eu que carreguei pela segunda e terceira vez no botão, e o pior disto tudo é que nos até comentamos dentro da AC dele (está agua a cair! De onde será?).
Ora aguardo a sanção devida, como defesa o que posso dizer era que de facto era água limpa vinda directamente de Aveiro.
Foi em Aveiro que carregou com água não foi?
Bom mas pelo menos a lição foi dada e agora o companheiro Zito já não tem desculpa para novas infracções, eu é que tenho só me resta pedir desculpa a todos.

DESCULPEM.

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Registado

Nuno Pires
Sintra
Decarvalho
Visitante
« Responder #66 em: 18 Jan 2008, 18:01 »

vivam...

acontece a todos....

A mim ja me aconteceu e 2 vezes, o seguinte...
a actual autocaravana perfilada Knaus com motor reanult tem um chassis muito rebaixado e o manipulo de controle da saida de aguas cinzentas (ou sabonetadas) relativamente saliente...

ora por duas ocasioes...

1) ao fazer marcha atras e ao subir um pequeno lambtril depasseio (calculado na manobra) o dito manipulo foi accionado por uma mao invisivel - a da berma do passeio- abriu a dsacraga de ague esta foi-se...quase toda, porque ao dar a curva para a frente verifiquei pelo retrovisor um rasto de agua...e foi parar e remediar o mal a meio...
( se alguem sabe como substituir este por uma torneira ou algo similar...diga...)

2) com a autocaravana anterior, aconteceu a bateria do habitaculo ficar a meio de uma viagem, em auto estrada em Espanha ( entre Vitoria e San Sebastian)...isto é morreu...e a conduzir nao se dá nem por isso, nem pelas consequencias, que foi a de desarmar (nao sei como) o controlo do boiler e do depoisto de aguas - desta vez as limpas- e espalha-las totalmente na via, e em andamento...o que so foi detectado numa portagem quando a autocaravana do lado me alertou para o facto...
Registado
ramosj
Visitante
« Responder #65 em: 18 Jan 2008, 17:37 »

Companheiro Zito,

Azares acontecem!!! E nestas coisas quando ainda estamos inexperientes nas coisas é normal. A mim aconteceu-me ao principio com a minha Lady Caracol ir fazer os despejos das aguas sabonetadas numa AS. Depois fiquei na palheta com outro companheiro e esqueci-me de fechar a torneira. Na primeira paragem e depois de almoçar a minha esposa foi lavar a loiça e la saiu um bocado de água com detergente. Assim que me apercebi fui fechar a torneira.

No inicio acontecem destas, mas depois vamo-nos habituando e já não acontecem (com tanta frequência.  Wink Ás vezes esqueço-me de fechar a dita torneira. O que vale é que a Cristina lembra-me sempre)

1 Grande Abraço, boas curvas e vá devagar para chegar mais cedo.

José Ramos Cheesy
Registado
Zito
Visitante
« Responder #64 em: 18 Jan 2008, 17:26 »

Companheiro Paiser

Não sei se esta situação que descreve, se refere à minha pessoa, mas como cheguei a Abrantes no sábado, por volta das 14 horas, e tive a ajuda de um companheiro na manobra de estacionamento da minha AC, e que após o estacionamento ocorreu um "pequeno acidente",  pode ser que esteja a referir-se a mim. Se era a mim que se referia, eu passo a explicar o tal "pequeno acidente:

Como sou um caloiro nesta matéria de AC, tive a preocupação de pedir ajuda aqui no fórum aos companheiros que se deslocassem a Abrantes, para me explicarem o funcionamento dos vários aparelhos, entre eles o Frigorífico e o Truma.

Como há sempre uma "alma caridosa" para tudo, ofereceu-se para meu "professor" o nosso companheiro Nuno Pires, que mal eu estacionei a Ac, apareceu para me dar o tal "curso intensivo".

Aconteceu que ao explicar o funcionamento de um botão relacionado ao Truma, abriu momentaneamente uma torneira para  "sangrar" a água quente e foi esta água (mais ou menos 2 litros) que se entornou no chão e não as "águas sujas".

Portanto companheiro Paiser, se era eu o visado, foi isto que aconteceu na realidade e podia ter aproveitado a oportunidade para me conhecer melhor e tirar todas dúvidas, pois a falar é que nos entendemos.

Aproveito para mais uma vez agradecer a disponibilidade do Companheiro Nuno Pires.

Um Abraço para ele e um beijo à esposa Susana.
Zito

« Última modificação: 18 Jan 2008, 17:31 por Zito » Registado
jgomes
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: jan, 2007

Sócio Nº 1238

« Responder #63 em: 18 Jan 2008, 16:36 »

Boa tarde companheiros.

Desde que regressamos do maravilhoso encontro de Abrantes, neste Forum, a única coisa que aqui se escreveu, foi só a dizer mal e a apontar o dedo a quem prevaricou. Tudo o que aqui foi dito, foi com razão. Tudo isto levou ao ponto de obrigar o nosso Presidente a intervir, a fim de «pôr um pouco de água na fervura».

Será que naquele fim de semana não aconteceram coisas boas?

Onde estão as coisas de que nos possamos orgulhar? Eu tenho algumas.
Tenho orgulho em pertencer à enorme familia autocaravanista portuguesa, apesar de ainda ter pouco tempo de vida Ac.
Tenho orgulho em ter feito desde o ínicio alguns amigos, ainda são poucos mas bons.
Orgulho-me de quando me cruzo com outro companheiro, saudá-lo e ser correspondido. Sinto que ali vai mais um amigo e companheiro.
Orgulho-me da máquina que conduzo e me leva a lugares e convívios que até então me eram desconhecidos.
Orgulho-me sobretudo de cumprimentar um companheiro(s), fazer amizade com ele(s), tentar deixar boa impressão e no próximo encontro, recordamo-nos uns dos outros.

Vá lá companheiros, apontem as coisas boas. A padeira, o pão, as queijadas, a palha de Abrantes.... e então aquela visita guiada no Domingo de manhã à zona histórica de Abrantes, não valeu de nada?

Um abraço e até dia 16FEV08 na NAUTICAMPO.

JGomes

Registado

João Gomes
Odivelas
zebravo
Visitante
« Responder #62 em: 18 Jan 2008, 15:05 »

Caros amigos,

Continuo a ver demasiada conversa foleira, demasiada conversa da treta, que empobrece este fórum.

O que nos vale é que o Decarvalho e poucos mais, têm trazido para aqui informação válida.

Acho que não devemos alimentar a conversa da treta, não respondendo.

Devemos sim, introduzir informação, toda a que sabemos, nos tópicos já existentes e criar outros para que os companheiros ávidos de conhecimento autocaravanista possam tirar proveito.

E, meus amigos, deixem-se de tretas!!!

Saudações autocaravanistas

Registado
cunhacoimbra
Visitante
« Responder #61 em: 18 Jan 2008, 13:02 »

Companheiros,

Vamos deixar de dar tiros nos próprios pés e parar com este tipo de coisas? As divergências de opinião não devem conduzir-nos ao insulto mútuo, mas sim ao diálogo construtivo, em prol do CPA e do autocaravanismo! Os nossos descontentamentos podem ser manifestados sem insultos, não acham? Que diabo! somos pessoas civilizadas ou não?
Parabéns ramosj pelo seu texto!
Registado
Ameneses
Hero Member

: mai, 2006

« Responder #60 em: 18 Jan 2008, 11:09 »

...
« Última modificação: 03 Abr 2008, 15:31 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
ramosj
Visitante
« Responder #59 em: 18 Jan 2008, 10:47 »

Boas Companheiros,

É pena acontecerem situações como a relatada pelo companheiro viktor. Mas estas situações ocorrem no nosso dia-a-dia, mesmo quando simplesmente andamos de carro ou a passear a pé!!!

Não vejo por isso motivo para que o CPA e o movimento autocaravanista sofram com as atitudes de alguns indivíduos. Pensemos no colectivo.

A título de exemplo: "Se alguns ciganos matam ou roubam devem todos os outros serem prejudicados por causa dos prevaricadores?"

Quanto à manutenção do Sr. Presidente Ruy de Figueiredo na presidência só tenho a dizer que foi o pedido massivo dos sócios presentes na AG, assim como os vários pedidos de companheiros, amigos pessoais do Companheiro Ruy, que o fizeram decidir-se a ficar e formar nova lista. Por mim só tenho a dizer que fui um dos que o apoiei e pedi para o fazer.

Companheiro viktor, quanto à sua decisão de bater com a porta, lá terá as suas razões, mas espero que reconsidere.

Só uma nota que me desagradou na sua intervenção, não querendo com isso arranjar polémicas nem discussões, mas acho que as referencias que faz aos companheiros Ruy de Figueiredo, Raul Lopes e DCarvalho não incentivam ao engrandecimento nem à dignificação do movimento. Antes pelo contrário! Concordo com a crítica construtiva. Essa é sempre válida e apreciada.

Aqui faço mais um apelo a todos os companheiros: Vamos remar para o mesmo lado. Não façamos deste fórum nem dos encontros do CPA, ou outros, um campo de batalha. O CPA é a cola que une os autocaravanistas em Portugal. Temos um interesse comum. Porque não gastar as nossas energias, os nossos pensamentos e já agora também algum do nosso tempo a ajudar o CPA e o movimento a crescerem e a mostrarem-se dignos perante o país.

Sem mais, esperando não ver mais intervenções onde se ofendam e se insultem. Mas esperando que todos contribuam com ideias e criticas construtivas que ajudem o colectivo dos Autocaravanistas.

Abreijos

José Ramos
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #58 em: 18 Jan 2008, 05:57 »

Viva Marco Nuno

Grato pela minha parte....

mas olhe que a autocaravana passa....e continua,  e pela minha parte, a rumar ao autocaravanismo, sério, consciente, válido, dignificado, e com as pessoas com  o mesmo sentimento e motivação e nivel, que existem neste forum e fora dele ...
Registado
marco nuno
Visitante
« Responder #57 em: 18 Jan 2008, 01:38 »

Huh Palavras para quê  Huh

È triste...

Gostaria mesmo, de comentar o que este homem escreveu mas não consigo porque é triste de mais quando se chega a este ponto de insultos e ofensas....

Daqui de Fátima mando um Abraço especial de apoio ao Companheiro Ruy Figueiredo, ao Companheiro Raul Lopes, e ao Companheiro  Dcarvalho...

Dignificar um Clube como o CPA, não precisa de pessoas assim....

Força Companheiros

ABRAÇO E CLARO
BOAS CURVAS

Registado
viktor
Visitante
« Responder #56 em: 17 Jan 2008, 23:25 »

Vou procurar ser objectivo e rápido.

Desisto do CPA porque não pactuo com situações como a que fui envolvido em Abrantes em que um anãozinho gordo, careca,arrumador de AC`s e acólito do R.Figueiredo me tentou agredir.
Provavelmente por não lhe ter dado uma moedinha...

Com ele podia eu bem,mas com a loura gordurosa anafada e muito guinchadora que por ali andava aí desisti.

Rendi-me e desapareci.
Detesto peixeiradas.

Desisto do RFigeiredo (que conheci pessoalmente e me pareceu uma pessoa de bom trato,mas...)Como apareceu? e não se pode fazer desaparecer?O presidente é vitalicio?

Desisto do Rlopes (não há insubstitiuveis em lado nenhum e para um Prof. Universitário  é baixo fazer a citação que fez de Brecht apesar de não me encaixar na secção dos percevejos...).

Desisto do dcarvalho...porque já tinha desistido.Boa sorte para a federação,mas não conte comigo.

Mas nem tudo foi mau em Abrantes.

Um abraço para o Transit,esposa e fionna,para o Rduarte (fui para a Serra e por Manteigas...lindo,com neve a cair e tudo.Pernoitei nas Penhas da Saude  com o butano a falhar ás 6 da manhã),para o companheiro da Caranguejeira que tinha a sua AC ao meu lado e para o Pirix (adorei a sua abordagem na feira...)

Vou fechar a porta

Um abraço para todos os companheiros que não se identificam com *estas coisas que nos envergonham*
Registado
Ameneses
Hero Member

: mai, 2006

« Responder #55 em: 17 Jan 2008, 22:23 »

...
« Última modificação: 03 Abr 2008, 15:32 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Antonio
Visitante
« Responder #54 em: 17 Jan 2008, 20:44 »

Détinha...

Uma dos(as) prevaricadora (companheira dum sócio), foi chamada à atenção e indicaram-lhe onde estavam os contentores, mas meteu a "viola" no saco e fez ouvidos "mocos" deixando lá o dito.........
... e por aqui me fico, dando por terminado o assunto ...

Cumps
e.s.

Ora se sabe quem é deve dizer e dar direito de defesa á outra pessoa e não falar por meias palavras.

Também eu foi caluniado á algum tempo pelo companheiro MSilva começou com meias palavras e depois esclareceu e no fim chegou á conclução que se tinha enganado, porque eu consegui provar o contrario que dizia se ele tivesse ficado pelas meias palavras eu ainda hoje desconhecia o que queria dizer com aquilo pois nada me dizia respeito.
Registado
angel_eug
Visitante
« Responder #53 em: 16 Jan 2008, 18:03 »

Détinha...

Uma dos(as) prevaricadora (companheira dum sócio), foi chamada à atenção e indicaram-lhe onde estavam os contentores, mas meteu a "viola" no saco e fez ouvidos "mocos" deixando lá o dito.........
... e por aqui me fico, dando por terminado o assunto ...

Cumps
e.s.
« Última modificação: 16 Jan 2008, 18:05 por Santos-Eug » Registado
Détinha
Visitante
« Responder #52 em: 16 Jan 2008, 13:28 »

Companheiros vou aqui dar uma ideia tirem umas fotocopias da cartilha do autocaravanista e andem sempre com elas quando se depararem com estas situações vergonhosas,ponham a cartilha no para brisas do carro porque se lhes chamamos á atenção verbalmente estamos sugeitos a ser mal tratados assim sublinhamos na cartilha o que nos incomodou e fica para eles se enterterem a ler e aprender,eu já fiz.
Mas deve-se continuar a divugar situações que nos desagradam.
cordiais cumprimemtos.
 Odete Sousa.
Registado
paiser
Visitante
« Responder #51 em: 15 Jan 2008, 19:00 »

Companheiros

Também estive em Abrantes e a recompensa que tive por ajudar um companheiro na manobra para estacionar ao meu lado  quando chegou, foi levar com as águas sujas dele,pois o "menino " quando estacionou logo abriu as torneiras.Enfim.

Quanto aos comerciantes não saberem da nossa chegada alguém tem dúvidas que há pessoas que atravessam o ano todo sem ler jornais, sem ver televisão,sem ouvir rádio,sem ir a um teatro ou cinema já para não falar de outras manifestações culturais.Alguém tem dúvidas?
Quanto ao lixo...é o habitual.

Cumprimentos e vão devagar para gastar pouco

Ernesto Pais
Registado
angel_eug
Visitante
« Responder #50 em: 15 Jan 2008, 18:28 »

Tripeiro...

Que eu conheça 4 (quatro), se tb é (ainda que o não conheça) 5...
Mas à outros ligados à dita...

Cumps
e.s.
Registado
ersil
Membro

: dez, 2007

Visistante Nº 1376

« Responder #49 em: 15 Jan 2008, 16:27 »

Um abraço do "filho da escola" e o documento que prometi enviar-te não está esquecido

também sou um "filho da escola" quantos mais andam por aqui???
Registado

Ernesto Silva
Gondomar
Páginas: [1] 2 3   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: