Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Serra dos Candeeiros: Salinas, Pia do Urso...  (Lida 5670 vezes)
marco nuno
Visitante
« Responder #7 em: 17 Set 2007, 20:30 »

CARO FILIPE

Primeiro que nada os meus sinceros parabens pela compra da sua Autocaravana, que faça com ela, e restante familia, umas boas aventuras, para depois contar, aos netos  Grin e a nós claro....

Tambem  espero brevemente  comprar uma, está quase mas falta um bocadinho assim ...  Cheesy...

Segundo: Quando por aqui passar diga alguma coisa ou se tiver alguma duvida não se prenda em perguntar....

Att. Marco Nuno
Registado
Filipe
Visitante
« Responder #6 em: 16 Set 2007, 23:00 »

Companheiro Marco Nuno,

Não posso deixar de agradecer a sua disponibilidade.

Na minha primeira aventura de autocaravanista tenciono passar um fim de semana para os lados da Serra de Aire e dos Candeeiros, com passagem por Fátima.

Na altura própria (que será em breve) irei pedir a sua ajuda!

Saudações

Filipe
Registado
marco nuno
Visitante
« Responder #5 em: 16 Set 2007, 01:09 »

Caro Companheiro North

Quando vier cá uma coisa é garantida será bem recebido,....!!!!

Informo tambem aqui a todos que queiram visitar a zona da Serra de Aire e Candeeiros, bem como todo o mundo rural do Planalto de Fátima, como por exemplo a Pia do Urso, (local onde eu nasci), que não se prendam em me pedir informações destes locais... pois posso ajudar os companheiros a encontrar por estas "bandas" locais mágnificos, onde a Autocaravana até vai "respirar" melhor com o ar da serra.  Grin

Porque Fátima não é só Santuário... (desculpem-me a ousadia)....!!

Para quem quiser visitar pode-me contactar
email: marco.nuno.gomes@hotmail.com
ou telm. 916829009..

BOAS CURVAS

Registado
Carlos North
Visitante
« Responder #4 em: 15 Set 2007, 15:03 »

Obrigado Marco Nuno fico a aguardar novidades relativamente as caminhadas e que a sua AC chegue rápido.

Um abraço
North
« Última modificação: 15 Set 2007, 15:05 por North » Registado
marco nuno
Visitante
« Responder #3 em: 15 Set 2007, 02:40 »

Caro Companheiro Raul e Familia

Aqui deixo o meu agradecimento pessoal, por nos terem visitado, e espero encontra-los brevemente, desta vez com a minha futura Autocaravana, Abraço de um até breve...

Caro Companheiro North  ( este texto está no Topico "Caminhada")

Para fazer uma caminhada deste tipo, não é preciso mais que: gostar da Natureza, é claro que deve conhecer o seu estado de saúde estrutural: sofre do coração, tem alguma deformação na coluna, tem problemas respiratórios, tem peso em excesso ou falta dele também em excesso, sofre de anemia? Estes são alguns exemplos de situações em que deverá consultar o seu médico.
Se não sofre de nenhum mal em especial, então não terá problemas em realizar este percurso pedestre.
Se ainda tem dúvidas sobre as suas capacidades experimente fazer uma das minhas  caminhadas.

O ritmo de marcha é moderado e deverá permitir que você aprecie a paisagem e que tenha tempo para fotografar ou para observar algo de pitoresco.
Estes passeios progridem com calma pois é essa a sua essência.

Não deve ter qualquer receio de partir com desconhecidos pois estes poderão sentir o mesmo em relação a si. Aliás, várias outras pessoas estarão em situação idêntica à sua.
Uma coisa é certa: todos os que se inscrevem nas minhas caminhadas  têm a mesma paixão pela aventura, pelo ar livre e por um estilo de viagem diferente do habitual. Isto também é um pouco do que é o Autocaravanismo.

Você irá reparar que haverá uma certa homogeneidade dentro do grupo pois todos têm os mesmo tipo de desejos. O ambiente no seio do grupo será sempre de grande descontracção e de bom humor, predominando a jovialidade e um agradável companheirismo.
E repare que nestes termos irá ser fácil travar novas amizades que, pela minha experiência, se prolongam para além da caminhada.

Com isto quero dizer que quem tem uma Autocaravana, e que goste de caminhar na Natureza, inscreva-se que terei muito gosto de o receber, e vai ver que não doi nada   Grin

Eu organizo sempre uma caminhada no primeiro domingo de cada mês e é normalmente  na zona centro.... Quando for a próxima eu digo-vos aqui no Forum...

BOAS CURVAS...
« Última modificação: 15 Set 2007, 02:42 por marco nuno » Registado
Carlos North
Visitante
« Responder #2 em: 14 Set 2007, 23:00 »

Caríssimos,
Peço desculpa pela falta de atenção mas já percebi que devo contactar o companheiro Marco Nuno.
North
Registado
Carlos North
Visitante
« Responder #1 em: 14 Set 2007, 22:41 »

Companheiro Raul Lopes

Não sou muito dado a caminhadas mas começo a ficar com curiosidade de saber como é e pensar sériamente no assunto.
 Como posso ter informações da próxima caminhada, será que se recomenda  para pessoas com mais de meio século?

Saudações
North

Registado
Raul Lopes
Visitante
« em: 14 Set 2007, 19:36 »

O companheiro Marco Nuno deixou aqui o repto para uma caminhada. (http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?topic=923.msg5510#msg5510 )

Aproveitei o pretexto e de véspera rumei às Salinas de Rio Maior. Forma única de produzir sal gema em Portugal a partir do aproveitamento da água (hiper-salgada) de um poço. Nesta altura com a sua brancura os montinhos de sal são um espectáculo. (Vejam a Ficha que acrescentei à nossa Base de Dados, onde podem visualizar algumas fotos).

Depois de ter almoçado muito bem (e barato) no local, decidi contrariar o conselho do conhecedor, culto e prestável funcionário de serviço no posto de turismo. Dizia-me ele que para rumar a Fátima o melhor seria recuar à EN1, pois atravessar a Serra fazia mal ao estômago e requeria um bom guia.
Apesar de  ser um conselho sensato não o segui, e decidi precisamente atravessar a serra seguindo por Alcobertas, Alcanede, Mendiga... Porto-Mós.

Depois de Alqueidão da Serra seguiu-se outra descoberta: a linda aldeia da Pia do Urso (veja-se a respectiva ficha que acabo de incluir na Base de Dados, com fotos). Vale bem a pena a visita, e é mais um bom local de pernoita. Nomeadamente em alternativa a Fátima nos dias de maior confusão.

No Domingo lá seguimos para a programada caminhada sob o comando do companheiro Marco Nuno (vejam fotos abaixo).
Em boa hora aceitei o convite, não só pela beleza do passeio pela Serra Galega, mas pelas excelentes dotes de anfitrião do Marco. Quanto aos pais e à Sofia, a única coisa que posso dizer é que nos estragaram com mimos.
Recomendo-vos vivamente a inscrição na próxima passeata organizada pelo Marco, mas não vão para lá a pensar fazer dieta.

Obrigado Marco Nuno Smiley

* DSCF7194.JPG (71.46 Kb, 640x427 - visto 685 vezes.)

* DSCF7215.JPG (83.73 Kb, 640x427 - visto 704 vezes.)

* DSCF7231.JPG (80.94 Kb, 640x427 - visto 667 vezes.)
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: