Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: 1 2 3 4 [5] 6   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Seguro da AC por 194 euros: protocolo CPA-Allianz  (Lida 112836 vezes)
Decarvalho
Visitante
« Responder #31 em: 27 Jul 2007, 19:57 »

Meu caro Raul
e nobres comapnheiros deste forum...

Problema resolvido: a autocaravana pode estar em nome de uma pessoa colectiva (leasing, longa duraçao, etc. etc, ) ou seja, pode estar em nome de outrem que nao o socio do CPA, desde que este seja condutor habitual
« Última modificação: 27 Jul 2007, 19:57 por Decarvalho » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #30 em: 27 Jul 2007, 19:47 »

Companheiros,

Obrigado pelo feadback. Para avaliar das vantagens reais do acordo conseguido não há melhor do que ter termos de comparação, positivos e, negativos quando for o caso.

Meu caro Decarvalho, o problema que coloca é pertinente mas não foi objecto de concertação com a Allianz. A solução que propõe parece-me adequada e, se tal for necessário, estou certo de que o CPA a subscreverá.
O Sr. Alfredo Veludo regressa de férias por estes dias, pergunte-lhe se na perspectiva dele isso pode levantar algum problema de que eu não tenha consciência.
Registado
viktor
Visitante
« Responder #29 em: 26 Jul 2007, 15:56 »

Boa tarde a todos

Em particular agradeço ao Raul o ter respondido á minha questão.

Recebi o boletim do CPA com a papelada toda da Allianz que vai ainda hoje ser reenviada para o Sr Veludo.

Fiz as contas e não tenho duvidas.

Poupo 190 euros/ano ou (16 garrafas de Famous Grouse...) o que é muito bom.

Espero que a  actual direcção nos continue a surpreender.

Um abraço

V.R.

Registado
Decas
Visitante
« Responder #28 em: 26 Jul 2007, 12:12 »

Bom dia Raul,

Sim eu fiz as contas com a funcionária, dado o Sr. Veludo estar de férias, e com as coberturas que eu tenho na Trigano, lá o seguro ficaria mais caro 200 e qualquer coisa euros. Ela própria me disse que os meus mediadores tinham outros acordos que eles não conseguiam.

Daí que sabendo que o vosso protocolo é contra terceiros, falei com a senhora e disse que aguardaria, até a Trigano envelhecer mais um pouco.

Até porque tenho mais 2 carros que passaria para lá, e como tenho o seguro de saúde da Allianz tinha vantagem, mas assim é muito.
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #27 em: 26 Jul 2007, 10:21 »

Carissimo Raul Lopes

claro que podia fazer esta pergunta ao Veludo, mas coloca-la no forum serve para antecipar algumas duvidas que mais companheiros poderao ter. (pelo menos os que não sabem tudo de tudo, como eu...)
....
sera que o seguro pode ser feito em nome das empresas proprietarias das Ac? tera que ser sé em nome individual?
A razao da pergunta esta em que certos seguros de grupo so aceitam individuos, por um lado, e que por outro lado, havera decerto casos em que a AC não esta em nome do individuo socio, mas por exemplo em nome de uma empresa de leasing, de aluguer de longa duração, mesmo com um contrato de opçao de compra  para o socio do CPA.

Uma solução possivel, se tem razao de ser esta questao, podera estar na possbilidade de tais seguros serem aceites, com uma declaraçao da empresa proprietaria da Ac a dizer que a AC esta  na utilizaçao exclusiva do socio do CPA nº....( e do seu agregado familiar)

Ou não?
« Última modificação: 26 Jul 2007, 10:23 por Decarvalho » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #26 em: 25 Jul 2007, 23:05 »

Boa noite,

Em relação ao seguro contra todos, este protocolo é mais caro 200 euros do que o que possuo na Fidelidade. Hoje telefonei e só compensa se for contra terceiros, pois com as mesmas coberturas iria para mais de 200 euros a diferença.
Assim ficará para quando a Triganinha estiver um pouco mais velha. Cry

Cara Decas, espero que tenhas dito isto à Castela & Veludo.

A negociação do Protocolo incidiu principalmente no que me pareceu ser essencial: o seguro obrigatório. Nunca disse que este era o acordo ideal. Estou convencido que com base na experiência da Allianz os próximos dirigentes do CPA terão oportunidade de negociar um acordo melhor.

Não obstante, no próprio dia da assinatura do Protocolo fiz sentir aos responsáveis da Allianz de que havia várias coisas a melhorar nesta apólice. Nomeadamente as condições do seguro de danos próprios.
Hoje posso adiantar que é bem possível que daqui a algumas semanas os interessados em fazer seguro de danos próprios venham a ter uma agradável surpresa. Veremos...

Aproveito para relembrar os mais distraídos de que pessoalmente nada lucro com este Protocolo, e que sou "o primeiro" a lamentar a demissão do Clube do companheiro Daniel Sequeira e presidente do Conselho Fiscal, tendo-lhe eu próprio pedido, por duas vezes, que reconsiderasse a sua decisão.

Este acordo com a Allianz não foi feito contra ninguém (excepto contra a inércia e a resignação) foi feito a pensar no interesse dos associados do CPA e do próprio Clube, mas sem qualquer contrapartida para os dirigentes. 

Registado
msilva
Membro de Mérito

: ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #25 em: 25 Jul 2007, 22:07 »

Caro Raul:
Obrigado pelos esclarecimentos e como recebi hoje o boletim do CPA vou tratar do seguro.
Boas férias
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
Decas
Visitante
« Responder #24 em: 25 Jul 2007, 21:46 »

Boa noite,

Em relação ao seguro contra todos, este protocolo é mais caro 200 euros do que o que possuo na Fidelidade. Hoje telefonei e só compensa se for contra terceiros, pois com as mesmas coberturas iria para mais de 200 euros a diferença.
Assim ficará para quando a Triganinha estiver um pouco mais velha. Cry
« Última modificação: 25 Jul 2007, 21:48 por Decas » Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #23 em: 25 Jul 2007, 16:48 »

Olá Raúl
Feliz regresso! Retribuo o abraço, bronzeado e sem marcas, no meu caso.  Smiley
Só para dizer que já tenho a "nova" Carta Verde da Allianz ao abrigo do protocolo com o CPA. Anulei a anterior apólice, pois ainda faltavam 7 meses para o seu terminus. Espero, assim, poupar algum dinheiro para as férias.
Cordialmente,
Laucorreia
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #22 em: 24 Jul 2007, 20:35 »

Alô caros companheiros, para vos fazer inveja, recebam um abraço bronzeado!

Bom, a vida não pára, mas como ninguém esclareceu as dúvidas... Nos próximos dias todos deverão receber em casa o Boletim com mais informação sobre o seguro protocolado com a Allianz. Posso todavia adiantar:

1- o protocolo entrou em vigor no dia da sua assinatura, pelo que pode ser invocado a qualquer momento;

2- para quem pretenda mudar de companhia, só precisa de se preocupar com o novo contracto pois o anterior cessa automaticamente se não for paga a nova prestação no dia do vencimento

3- para os contractos que não acabam agora, os interessados têm direito a reaver parte do prémio de seguro já pago, podendo desde já aderir ao protocolo, mesmo que o contracto actual só termine dentro de meses.

4- qualquer dúvida sobre este assunto deve ser colocada directamente ao mediador (Sr. Veludo):

Castela & Veludo, Lda
Av da República, 1438, Loja B
2775-271 Parede/Cascais

Telf. 214584180 - 214583738 Fax: 214584188
Registado
josé vieira
Membro de Mérito

: nov, 2006

Sócio Nº 1228

« Responder #21 em: 24 Jul 2007, 19:25 »

Boa tarde a todos:

Curiosamente o meu seguro tb caduca dentro de 15 dias.
Gostaria no entanto de saber se o valor de 194 € é referente a um ano, pois actualmente eu pago por ano 240€ na ImpérioBonança, com quebra de vidros.
A OKTELESEGURO não faz seguros a autocaravanas.
Aguardo pois noticias para poder eventualmente analisar as condições desse protocolo.

Cumprimentos
Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #20 em: 24 Jul 2007, 18:59 »

Caro Raul e restante Direcção:
Eu tambem me encontro a um mes de renovar o seguro da AC e gostaria de saber a partir de quando poderemos aderir ao seguro aqui anunciado.
Um abraço
Boas férias
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
viktor
Visitante
« Responder #19 em: 23 Jul 2007, 17:52 »

Boas Tardes

Estou a 15 dias de renovar o seguro da minha AC e gostava de saber se este protocolo se mantém e como proceder para efectuar a mudança de seguradora.

Obrigado e Boas Viagens!

V.R.

Registado
viktor
Visitante
« Responder #18 em: 29 Jun 2007, 22:53 »

Telefonei para o Sr Veludo e fiquei a saber que só quando sair a revista do CPA  é que vem o contrato/proposta da Alianz (mais 2 semanas?)Por mim estou tranquilo pq o meu seguro só termina em Agosto

Boas viagens

V.R.
Registado
caracolrolante
Visitante
« Responder #17 em: 29 Jun 2007, 19:26 »

quer entao dizer:
 -resgatando o premio (que se vence em Março/08), feito no companheiro Daniel, ficamos imediatamente servidos,
      i.e falamos directamente com a Allianz - Castela & Veludo , ou será feito usando o CPA como intermediario
 - será que p'rós ligeiros praticam melhores premios que os Seguros via telefone?; p.f. responda quem souber!
OBRIGADO, pelo esforço da Direcção
« Última modificação: 29 Jun 2007, 19:54 por caracolrolante » Registado
louras
Visitante
« Responder #16 em: 29 Jun 2007, 09:24 »

Bom dia !
O mercado segurador nos ultimos anos tem sofrido enormes alteraçoes . os preços baixam sucessivamente .
o que aconselho é as pessoas , fazerem os seguros num mediador , ou corrector .
como ele trabalha com varias companhias sabe se qual a mais acessivel .
Estes valores agora que se falam so acontece porque as companhias de seguros deixaram de tarifar as ac pelo seu peso bruto , e criaram uma categoria especifica para elas .
Mas os meus parabens pelo optimo trabalho da direcçao de cpa .
Cumprimentos

Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #15 em: 29 Jun 2007, 09:10 »

Caro Raul Lopes
Já pedi a anulação da apólice anterior, subscrita há muitos anos junto do companheiro Daniel Sequeira (agora ex-sócio?), o qual não parece ter reagido com "normalidade" à evolução do clube e do "mercado dos seguros", o que não deixa de ser uma pena, pois estou certo que o que foi feito pelo Raul, não foi contra o Daniel, mas a favor dos autocaravanistas portugueses.
De facto, durante mais de uma dezena de anos vi o meu seguro aumentar sucessivamente até aos 399 €!!! do último recibo (Fevereiro 2007), e pagos de uma só vez! Houve um certo "acomodar" da situação, em prejuízo das nossas economias particulares, hoje absolutamente indispensáveis.
Faltou dinâmica numa evolução necessária por parte de quem queria ter uma relação previlegiada com os associados do CPA. E pelo que pude perceber dos diversos posts, eu tinha um dos seguros mais caros, apesar do preço "especial" para companheiros do CPA.
Sendo certo que o valor da cobertura de Responsabilidade Civil era superior (mais do dobro sobre a que actualmente nos propõem), a verdade é que isso não só não se justificará, como não se justifica, do meu ponto de vista, tamanha diferença no preço. Por isso, irei subscrever o seguro da Allianz agora proposto pelo CPA, que fica em menos de metade e com suaves prestações. Dá que pensar...
Agradeço o vosso empenho e dinâmica demonstrada neste caso, como em tantos outros, fazendo desta direcção, a melhor direcção do CPA de que tenho memória. Que me perdoem outros companheiros que também sei que muito deram de si. Só que "the times they are a changing"... all the times! e obrigam-nos a uma actualização constante. O CPA parecia ter parado no tempo, até esta direcção surgir. Bem hajam a todos.
Cordialmente,
Laucorreia

Registado
Bastias
Visitante
« Responder #14 em: 28 Jun 2007, 22:23 »

Caro Companheiro Raul Lopes,

Foi uma boa vitória, também vou mudar, os meus agradecimentos e parabéns pelo acordo, também ao CPA. Eu pago 378,24, mais 18,27 de ocupantes, dá para vêr, e também vou mudar o da outra viatura. Cumprimentos JBastias
Registado
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #13 em: 28 Jun 2007, 22:16 »

Caro Raul e restantes membros da Direcção do CPA.
Creio que não é só esta a razão para se ser sócio do CPA mas....que já apareceram muitas mensagens de sócios que no fórum quase não participam, isso já.
Que esta é uma das grandes conquistas do CPA também é verdade e digna de grande reconhecimento, agradecimento e elogio a toda a direcção do CPA e ao Raul.
Podem ter a certeza que vou aderir a ela, só não sei se por intermédio deste mediador pois na família existem mediadores a trabalhar com a Allianz e tenho que saber se é exclusivo deste mediador estas condições para ACs e restantes viaturas.

Mais uma vez e nunca é demais repetir um MUITO OBRIGADO A DIRECÇÃO DO CPA por TODO o trabalho desempenhado ao longo da árdua e espinhosa missão de dirigir este CLUB de AUTOCARAVANISTAS PORTUGUESES
Um abraço
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
Decarvalho
Visitante
« Responder #12 em: 28 Jun 2007, 19:30 »

carissimos AC

ate o nunor perdeu o pio no post anterior para comentar a questao dos seguros...ficou a mensagem em branco.. (no hard feelings nuno)...pela minha parate ja a noticiei também no blogspot...e que venham mais associados para o CPA.

mas de facto é mais do que motivo para dar os parbens nao so a direcção mas a todos aqueles que vão usufruir desta benesse..eu ja me estou  a preparar também

E ja agora, retomando a excelencia de um comentario da nossa Ac Decas..assim se ve para que servem as associações e clubes...e daqui se pode extrapolar a questao das areas de serviço...sera normal que os socios possam aceder a essa informçao gratuitamente...e os não socios? creio que ninguem defende a outrance que não possam ter acesso à informação....mas porque não pagarem por isso? se se fizer um guia em papel, este pode ter dois preços (para socios e nao socios do CPA) e se estiver so na net pode haver um esquema de download pago para quem não é sócio.

Assim se cumprem algumas regras basicas de convivio social...liberdade de acesso democratico  à informação, e a aplicaçao da regra do suporte de custos em proporção com a qualidade e situação de associado ou não...
tal como se passa no futebol, e ate nos serviços,  públicos...quem tem passe paga menos por um trajecto de transportes publicos do que quem compra o bilhete isolado...

« Última modificação: 28 Jun 2007, 19:34 por Decarvalho » Registado
zebravo
Visitante
« Responder #11 em: 28 Jun 2007, 16:17 »

Boas,
Não há dúvidas que o CPA fez um bom trabalho.
Já há um ano que ando a pressionar as administrações das seguradoras para baixarem os seguros das AC's uma vez que estes veículos têm características especiais.
Anteontem consegui que baixassem o meu seguro, com as mesmas condições, para 200€. É possível que este protocolo tenha tido influência...
Saudações autocaravanistas
Registado
Carlos North
Visitante
« Responder #10 em: 28 Jun 2007, 15:07 »

Boa tarde,

Na realidade uma boa iniciativa do CPA, o meu seguro actualmente é bem mais elevado, portanto estou interessado em mudar, a dúvida que tenho é se na mesma companhia também me aceitam o seguro da scooter que transporto normalmente na AC, as companhias fogem de segurar veículos de 2 rodas, é necessário sempre estar agregado a outro pacote de seguros.

Carlos North
Cascais
Registado
nelson
Visitante
« Responder #9 em: 28 Jun 2007, 14:43 »

bom dia
ora aqui esta, verdadeiramente uma razao para ser socio do cpa,
um seguro como este , e do bom trabalho e enpenho de raul lopes.
meus amigos pois nao sou socio ,mas poderei vir a ser , pois por enquanto a minha vida profissional  esta em stand by , poderei a ter que vender a ac por motivos profissionais , ausencia de tempo ou saida fora do pais, ja que actualmente so tenho um fim de semana por mes , o que me deixa por vezes triste nao vos poder acompanhar ,por esses dias nao considirem com o meu fim de semana .
**** mas espero conseguir estar presente na inauguraçao da area no pedrogao , mesmo se estarei por la breves momento ,ja que estou a 30km de la.

ate  sabado se possivel.
Registado
mcouto
Visitante
« Responder #8 em: 28 Jun 2007, 13:05 »

Ora aí está um protocolo muito bem conseguido pelo companheiro Raul Lopes.
Vai-me fazer ganhar (poupar) pelo menos cerca de 150,00€ e acredito que a muita gente ainda mais do que isso.

Bom trabalho caro companheiro pela sua luta e todo o empenho pessoal que tem dado aos interesses do autocaravanistas de forma exemplar, voluntária e sem esperar nada em troca.

Fique com o meu profundo e reconhecido agradecimento e com a certeza de que ninguem, que esteja nisto por paixão, ficará indiferente a toda a obra que tem feito individualmente e em conjunto com os outros companheiros da direcção deste grande clube que têm sabido dirigir com inteligência e dedicação.

Muito obrigado!

Manuel
Registado
viktor
Visitante
« Responder #7 em: 28 Jun 2007, 10:23 »

Uma boa notícia que é o reflexo do bom trabalho feito pela actual direcção do CPA no sentido de defender os interesses dos seus associados.

Atendendo ás condições/preço é óbvio que também vou mudar para a Allianz.

Actualmente estou na Zurich a pagar 189,84 semestralmente.

Parabéns Raul.
Registado
Páginas: 1 2 3 4 [5] 6   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: