Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Dicas de locais de pernoita e turisticos - Bragança  (Lida 4862 vezes)
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: fev, 2006

Sócio Nº 26

« Responder #4 em: 18 Jun 2007, 23:25 »

Só ainda passei uma vez na praia fluvial da Foz do Sabor depois do arranjo - anteriormente era uma zona ampla algo arenosa -, há dois anos (no regresso do 29º Encontro, em Macedo de Cavaleiros), e sendo então pouco depois da inauguração já me recordo de ter visto "coisas fora do lugar".
Mas quando são as cheias maiores, o nível sob um pouco para cá do fundo da rua empedrada de acesso ao local!  Em 2002 passei lá com um grupo de a-c e ambos os parapeitos metálicos da ponte estreita sobre o Sabor, junto à povoação, tinham "voado" com cheias desse inverno.
Se quizer indagar a estranheza da situação, sugiro o tel. 279 979 411 de um restaurante a 2 km do local, ou a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo: 279 200 220, ou a Junta de Freguesia: 279 979 275 ou a GNR: 279 254 303.
Dê-nos notícias, se tiver oportunidade.
Registado

Mário Caxias
Lisboa
mcouto
Visitante
« Responder #3 em: 18 Jun 2007, 12:43 »

Obrigado companheiro Mário Caxias pela amabilidade e pelas dicas sei que são boas porque algumas delas tambem as provei à duas semanas atrás.

Por acaso na Foz do Sabor deparei com uma situação que de certa maneira me chocou: o parque de merendas estava todo semi destruido/vandalizado. Candeeiros partidos, vergados, alguns arrancados pela base, vidros partidos, etc. Não percebi se aquilo tinha sido alvo duma furia de vandalismo ou desastre natural já que fala no risco de inundação nesta zona.
Mas mesmo uma inundação acho que não faria aquilo.

Parei lá pouco tempo, só para comer umas cerejinhas de Alfandega da Fé (que delicia) e não vi ninguem para perguntar o que se tinha passado.

Sabe alguma coisa do assunto?

Um grande abraço
Manuel
Registado
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: fev, 2006

Sócio Nº 26

« Responder #2 em: 16 Jun 2007, 23:30 »

Caro Manuel Couto, não sei se vou a tempo com a minha ajuda.
Na Foz do Sabor - bom para pernoitar na praia fluvial quando não há risco de cheia do Douro -, suba pela encosta 1 a 2 km adiante e na povoação seguinte encontra num entroncamento à direita o Rest. Lameirinho (tel. 279 979 411) onde o típicop peixe do rio frito sabe melhor do que na Foz do Sabor propriamente dito.
Saindo da Foz do Sabor para N, não vá logo para o IP 2, siga na direcção de Horta da Vilariça por alguns km e vire à direita na 1ª empedrada e atravesse a Ribª da Vilariça agora aí; no entroncamento com o IP 2  (EN 102) siga em frente na direcção de Adeganha e subirá uma estrada alpina com optimo piso (páre no cimo para apreciar o panorama sobre o vale); depois de Adeganha (se se interessa, vá à aldeia ver a igreja) prossiga para a vila sede de concelho de ALFÂNDEGA DA FÉ onde recomendo o circuito pelas várias esculturas colocadas em diversos locais públicos, não esquecendo a do miradouro do Relógio na zona alta e antiga (acede bem com a a-c).
Daqui, se for para Macedo de Cavaleiros, ao passar na portela da Serra de Bornes ainda na EN 315 (depois de Sambade) não deixe de ir tomar um café, ou uma refeição, na Estalagem Srª das Neves, cujo elevado alçado envidraçado proporciona um explêndido panorama sobre todo o vale da Vilariça e zonas montanhosas que envolvem o Douro na zona da Barragem do Pocinho!
Já me alonguei.  Traga umas fotografias para a nossa galeria, ok?
Registado

Mário Caxias
Lisboa
Ameneses
Hero Member

: mai, 2006

...
« Responder #1 em: 31 Mai 2007, 18:35 »

...
« Última modificação: 03 Abr 2008, 16:37 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
mcouto
Visitante
« em: 31 Mai 2007, 18:06 »

Olá companheiros,

Fiz uma pesquisa no forum a ver se encontrava alguma informação interessante sobre a zona de Bragança (Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Torre Moncorvo, serra de Bornes) no que diz respeito a locais de interesse turistico e de pernoita mas não encontrei muita coisa.

Há por aqui algum companheiro que conheça esta zona e me possa dar umas dicas das «pérolas» autocaravanisticas e turisticas desta região?

Saudações

Manuel
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: