Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Picos da Europa - Dicas precisam-se !  (Lida 10509 vezes)
Raul Lopes
Visitante
« Responder #6 em: 08 Ago 2007, 14:56 »

Olá companheiros!
Quem me dá "ideias" para "VER" e "PERNOITAR" nos Picos da Europa ?
e Parque Natural de Somiedo?

Irei lá e PROMETO contar tudo!

Prometeu, e cumpriu, brindando-nos com um excelente texto disponível na secção Testemunhos de Viagem do nosso site.

Obrigado companheiro  Smiley
Registado
Ameneses
Hero Member

: mai, 2006

...
« Responder #5 em: 22 Jun 2007, 14:38 »

...
« Última modificação: 03 Abr 2008, 22:31 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Manel
Membro de Mérito

: out, 2006

« Responder #4 em: 22 Jun 2007, 11:42 »

O meu Muito Obrigado
Aos companheiros Ameneses, Mário Caxias e Paulo Rita, pelas vossas preciosas ajudas!
Ainda vieram a tempo, como ainda virão algumas outras, pois só iniciarei a viagem no dia 29 póximo.
Já percebi que não se pode subir aos lagos entre as 8H e as 20H!
Mas... será que se pode (ou deve), subir depois das 20 e ficar por lá´?
Grato fico por mais esta dica se ela chegar....
Aproveito para felicitar e agradecer ao companheiro Paulo Rita e a todos os outros pela preciosa colaboração na Base de Dados das Areas de Serviço.
Bem hajam!
Registado

Eugénio Reis
Torres Novas
xispeteo
Membro

: mar, 2007

« Responder #3 em: 20 Jun 2007, 22:40 »

Ola Manel...
Espero que as minhas dicas ainda cheguem a tempo da sua preparação para a viagem

Há três anos estive em Somiedo durante uma semana e em Cangas de Onis na outra semana.

Somiedo é uma zona rural, linda, onde nada se passa, parece que tudo parou no tempo. Se gosta de caminhadas, aconselho-o a ir ao posto de turismo lá eles certamente terão todo o gosto em lhe fornecer folhetos dos vários percursos pedestres que pode fazer nesta zona.
Na altura fiquei num parque de campismo em Pola de Somiedo (ainda nao tinha AC e fikei numa tenda) no entanto se preferir não ir para parque poderá parar a sua AC próximo do hotel ou das piscinas com toda a segurança. Na povoação existe um pequeno supermercado onde poderá abastecer-se de tudo o que precisar. Lembro-me de fazer o percurso pedestre para os lagos de Saliencia a partir do Vale del Lago, onde, num percurso em terra batida me cruzei com algumas manadas de bois guiados por uma simpatica velhota ou avistei homens trabalhando a terra apenas com as suas mão cortando o feno a foice, ou dislumbrando bonitas paisajens. Lembro-me tambem de fazer a visita aos Lagos de la Cueva passando por estradas a grande altitude donde se podiam avistar pequenas casas no vale, de fazer o percurso para visitar as Brenhas (casas de pedra com tecto de colmo) onde se pode avistar cavalos (selvagens....Huh) pelo caminho. A partir deste ponto tem ainda oportunidade de visitar a costa ou de fazer canoagem num dos rios da zona.
Quanto à zona central dos Picos da Europa poderá pernoitar na área de serviço de Cangas de Onis que já inclui na nossa" base de dados.
Eu comparo Cangas de Onis à nossa Nazaré no verão, muito comercial, muito movimentada, muito turistica, o verdadeiro oposto de Somiedo.
Atenção à restrição nos horários para subir aos lagos de covadonga (nos meses de verão os carros nao podem subir aos lagos entre as 8 e as 20h) devendo ir de autocarro. Aproveite para visitar Cangas, e na subida para os lagos visite o santuario,  a Santa Cueva, o centro de interpretação da natureza (junto ao parque de estacionamento dos lagos de covadonga) faça a percurso pedestre dos lagos que permite uma passagem pelas minas), extasie-se com as paisagens maravilhosas que o vão envolver, respire o ar puro do parque natural.
Aproveite ainda para fazer a espectacular Ruta del Cares (se estiver bom tempo), visite Cabrales e prove o seu queijo (estive lá na 2ª quinzena de Agosto e era a feira do queijo Cabrales) e visite as praias e farois da zona
Longa vai a minha descrição, mas o certo é que há muito mais para ver.... aprovei-te ao máximo estas ferias assim como eu irei aproveitar outra zona que parece ser igualmente magnifica e ai bem perto, a Cantábria

Boa viagem

Paulo Rita
Registado

Paulo Rita
Alenquer
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: fev, 2006

Sócio Nº 26

« Responder #2 em: 19 Jun 2007, 23:28 »

Não perca o Desfiladeiro de Los Beyos! É a "carretera" que sai de Cangas de Onis para S, até ao planalto de Riaño.  Planeie percorre ao final da manhã, para apanhar sol ao fundo do desfiladeiro.  Se leva bicicleta, percorra de Riaño para N, sempre desce mais que sobe...
E se gostam de andar a pé, o percurso apenas pedestre ao longo do rio Caim, chamado El Camiño de Caim (acesso a meio da estrada que sai de Cangas de Onis para E até Panes). Reservem 2 h para cada lado, mais algum tempo para repor as energias quando do regresso.
Um mapa razoável da região indicará ambos; o guia verde da Michelin tem um mapa detalhado muito bom. Mas se tiver dificuldade, diga-me que darei mais dados pelo "GPS manual".
Para "esses lados" também me recordo da aldeia histórica de Santillana del Mar e, claro da gruta de Altamira (mesmo sendo a cópia da original, é muito interessante; atenção à acumulação de visitantes).
Boa viagem, e não se esqueça de nos trazer ums fotografias!
Registado

Mário Caxias
Lisboa
Ameneses
Hero Member

: mai, 2006

« Responder #1 em: 31 Mai 2007, 17:51 »

Viva Companheiro:

Subir aos Picos da Europa na sua AC, só depois das 19H00. Eu, como o restaurante onde  jantava e pernoitava ao lado, depois das 20H00 está fechado, já não fiquei a dormir. Fui para Cangas de Onis. Existe um parqueamento onde pernoitam dezenas de AC's. Há uns anos atrás visitavam-se os lagos com os nossos próprios meios, mas, actualmente, antes das 19h00 só de táxi ou minibus, dizem eles para proteger o Parque, digo eu, para proteger os operadores turisticos locais, pois o pandemónio junto ao Santuário é pior.

Se gostar de mar siga para Llanes (poucas dezenas de Km direcão Santander) e visite o Paseo de San Pedro e jante nos restaurantes locais, todos eles com preços razoáveis (menu del dia) onde tem um parque de estacionamento livre onde pode estacionar.

Bom passeio.

Ameneses
« Última modificação: 31 Mai 2007, 17:52 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Manel
Membro de Mérito

: out, 2006

« em: 31 Mai 2007, 11:56 »

Olá companheiros!
Quem me dá "ideias" para "VER" e "PERNOITAR" nos Picos da Europa ?
e Parque Natural de Somiedo?
Irei lá e PROMETO contar tudo!
Obrigado!

PS. Muitos.... muitos... parabéns pela Base de dados das Áreas de Serviço!
Isto sim, é que é colaborar e partilhar! O meu obrigado a todos os que estão a "trabalhar" nesta matéria!"
« Última modificação: 31 Mai 2007, 12:30 por Manel » Registado

Eugénio Reis
Torres Novas
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: