Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: 1 [2] 3 4 5   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: À Conquista da Terrugem 5,6 e 7 Outubro.  (Lida 63571 vezes)
nunor
Visitante
« Responder #85 em: 08 Mai 2007, 16:31 »

Obrigado companheiro Mcouto pelo seu discernimento.

Caros companheiros da direcção do CPA,

Espero que os companheiros da direcção se pronunciem quanto à criação de um novo Tópico só para este evento. Podendo até dar este, em que me encontro a escrever, como encerrado para que a paz impere, e a amizade e o companheirismo se mantenham acima de tudo!!!

José Ramos

Os companheiros são livres de criarem os tópicos que bem entenderem, dentro das regras que estão estabelecidas. O companheiro José Ramos ou o companheiro Luís podem colocar na rúbrica Viagens, Encontros e Passeios, um novo tópico com outra designação para combinarem os pormenores sobre o encontro/passeio na Terrugem. Sugiro Terrugem - 5 a 7 Outubro 2007 ou outra que acharem mais adequada.

Nuno

Registado
ramosj
Visitante
« Responder #84 em: 08 Mai 2007, 15:42 »

Caro companheiro mcouto,

Compreendo os seus comentários, mas se como disse "Já explicaram, em dobro, em coro e eco" foi porque parece que nem todos estavam a perceber a ideia deste encontro.

Com o mesmo nem eu, nem a minha esposa, e penso que nenhum dos outros companheiros estamos a querer incomodar, nem importunar os Membros da Presidência do CPA, nem muito menos ganhar notoriedade!!!

Mas visto que as coisas já estão explicadas e re-explicadas e já não há duvidas vamos avançar com o que interessa!!! A organização do evento!!! Ainda que este possa não ser de grande interesse para alguns!!!

As coisas estão a avançar e visto que este tópico já se dispersou muito estamos a pensar em criar um novo Tópico exclusivamente para o encontro, para que seja mais fácil de perceber para os companheiros sem toda esta troca de palavras que podem causar alguma confusão para quem esteja a ler o Tópico pela 1ª vez. Até fica com a ideia de que aqui andamos todos à trolha!!!  Wink

Caros companheiros da direcção do CPA,

Espero que os companheiros da direcção se pronunciem quanto à criação de um novo Tópico só para este evento. Podendo até dar este, em que me encontro a escrever, como encerrado para que a paz impere, e a amizade e o companheirismo se mantenham acima de tudo!!!

Abreijos

José Ramos
Registado
mcouto
Visitante
« Responder #83 em: 08 Mai 2007, 15:24 »

Companheiros por favor não expliquem mais nada!

Já explicaram, em dobro, em coro e eco. Não monopolizem o forum do CPA com tanta explicação a explicar senão isto fica incompreensivel.
É a segunda vez que intervenho nesta conversa, fui ouvido e até citado, mas não entendido.

Concentrem-se no objectivo que começou esta conversa, de forma salutar e promovam aquilo que interessa não esquecendo que:

NÃO! O CPA não é uma associação de festas, foreiros ou o que lhe quizerem chamar.
Sou apenos um sócio como todos vós mas nunca iria querer os dirigentes do CPA em omnipresença com um copo de vinho numa mão, uma sardinha na outra e uma bandeirinha do CPA no boné num encontro. Isso felizmente já lá vai porque se não fosse era eu que saía.
Há coisas mais importantes que todos esperamos que o CPA faça e prendem-se com trabalho mais intelectual do que braçal. Apoiem e deixem trabalhar.

SIM! Este forúm pode ser usado pelos sócios para comunicarem e se organizarem em encontros particulares mas por favor não reclamem a actividade do CPA para dar suporte a compromissos tomados particularmente e com quem livremente e individualmente se comprometeram.

SIM! Os encontros são uma coisa boa mas não a coisa essencial para o autocaravanismo e quem o pratica. Além de que existem outras comunidades de amigos, blogs ou portais mais adequados para trocar e organizar este tipo de actividades visto que não têm que se disciplinar pelos objectivos dum orgão formado por uma assembleia representativa de muita gente. O CPA tem outra missão não o distraiam com banalidades. Se os companheiros da direcção resolverem participar por uma questão de cordialidade e colaboração, tudo bem, mas entendam que eles o fazem por simpatia, afinal têm outras coisas mais importantes para fazer.

Concerteza que se tiver dito algum disparate que contrarie a visão da direcção do CPA ou dalgum companheiro em particular farão o favor de me corrigir.

Obrigado

Manuel   
« Última modificação: 08 Mai 2007, 15:26 por mcouto » Registado
ramosj
Visitante
« Responder #82 em: 08 Mai 2007, 14:43 »

Boa tarde,

Rduarte, se eu aparecesse já com as faixas do Futebol Clube do Porto Campeão da 1ª liga/07, alguém duvida?? Grin,  acha que o Rduarte deixava de me falar?? Mesmo sendo o Rduarte um Lampião ou Lagartão dos sete costados??

A resposta está dada, basta ser Autocaravanista. Apesar de eu estar a pensar mandar-lhe umas fichas de Inscrições dos Dragôes, carago!!! Grin Grin

Caros companheiros,

Este tipo de brincadeiras é aceitável, tanto aqui como no evento!!! Desde que não descambem para a discussão!!!

A sã brincadeira não faz mal a ninguém!!! Eu por exemplo sou Benfiquista por tradição (Isto quer dizer que sou o pior Benfiquista que há) porque o meu Pai é Benfiquista, já o meu Avô e o Pai dele o eram!!! (Mas como eu não ligo para futebol nem sei em que lugar está o triste Benfica neste momento!!!)  Wink

Mais uma vez sejamos companheiros aqui, neste evento, nas AG's e em todos os eventos sejam eles organizados por quem forem!!!

Como diz um conhecido meu, Abreijos (Que é um misto de Abraços para os Homens e Beijos para as Mulheres)  Wink  Cheesy

José Ramos
Registado
ramosj
Visitante
« Responder #81 em: 08 Mai 2007, 14:36 »

Caro companheiro RDuarte

Passo a explicar. Quando se diz que a organização não é de nenhum clube não quer dizer que vamos tirar os Autocolantes, emblemas, bandeiras, Galhardetes, etc. das nossas AC's!!!

Isto é se for possível pois fiquei um pouco baralhado com o comentário do companheiro José Ramos eu faço questão de andar sempre com o galhardete do CPA na minha AC, e não o pretendo deixar para ir a um encontro de companheiros...

...esclarecer-me do seguinte se eu comparecer com o respectivo galhardete irei ser descriminado e mal tratado?

Eu próprio tenho o meu Autocolante do CPA e não o Vou tirar. Os Papeis que tenho colados a Dizer “José Ramos e Cristina Ramos na sua Lady Caracol” também têm orgulhosamente o símbolo do CPA. O que não queremos é que a organização seja deste ou doutro clube, para que se possa conviver sem haver os típicos confrontos por causa dos clubes!!!

Reitero o que disse noutros comentários, quem for ao evento para se armar em besta e pôr-se a marrar pode aproveitar a praça de touros da Terrugem e ir marrar lá para dentro!!!   Wink

Portanto contamos consigo e com todos os companheiros do CPA, seus dirigentes, simpatizantes e afins, neste evento. O convite estende-se a todos os Autocaravanistas, sejam eles do CPA, CCP, FCMP, ACP, PPD/PSD, CDS/PP, PC, PS, IURD, etc!!!  Wink Só não queremos é confusões por causa de se ser do Clube A,B ou C!!!

Saudações Autocaravanistas

José Ramos
Registado
A748-2
Visitante
« Responder #80 em: 08 Mai 2007, 14:23 »

Boa tarde,

Peço desculpa, pelo meu erro temporal. Em relação ao "já com as ...."
Na altura do encontro, concerteza, já não se justifica as faixas, visto o titulo ser um dado adquirido. Embora a Terrugem sendo para lá de Coimbra, portanto terras de "moiros", o pessoal do Norte não deve recear pela integridade fisica! Grin Grin

Então, Rduarte, diga lá se é Lampião ou Lagartão?? Se fôr Lagartão, marque já lugar ao pé do Nuno (Nunor) para carpirem mágoas. Aliás o Nuno já me pediu as fichas de inscrição. Acho que só está á espera do(mau  Grin) resultado da Taça de Portugal.

Obrigado pela sua honestidade,

« Última modificação: 08 Mai 2007, 14:28 por A748-2 » Registado
A748-2
Visitante
« Responder #79 em: 08 Mai 2007, 13:16 »

Boa tarde,

Rduarte, se eu aparecesse já com as faixas do Futebol Clube do Porto Campeão da 1ª liga/07, alguém duvida?? Grin,  acha que o Rduarte deixava de me falar?? Mesmo sendo o Rduarte um Lampião ou Lagartão dos sete costados??

A resposta está dada, basta ser Autocaravanista. Apesar de eu estar a pensar mandar-lhe umas fichas de Inscrições dos Dragôes, carago!!! Grin Grin
Registado
rduarte
Visitante
« Responder #78 em: 08 Mai 2007, 13:00 »

Por experiência própria , sempre que as discussões estão mais acesas mantenho-me a margem isto por achar ser a melhor forma de se levar as coisas.

Quando foi iniciado este post pensei para com os meus botões é desta que vou deixar de ser um solitário viajante e propus a família a ideia, apesar de algumas reticências parece ter consenso no seio da familia o encontro da Terrugem, e no dia e se nada de contrario acontecer vou estar presente.
Isto é se for possível pois fiquei um pouco baralhado com o comentário do companheiro José Ramos eu faço questão de andar sempre com o galhardete do CPA na minha AC, e não o pretendo deixar para ir a um encontro de companheiros.

Companheiro Luis prontamente fiz questão de dizer presente pois achei que tinha entendido a sua mensagem de tréguas, agora agradeço que seja o companheiro a esclarecer-me do seguinte se eu comparecer com o respectivo galhardete irei ser descriminado e mal tratado?
Se for essa a mensagem que se esta a querer passar terei que rever a minha posição.

Boa Viagem
Registado
ramosj
Visitante
« Responder #77 em: 08 Mai 2007, 11:36 »

Caro companheiro Raul,

Apesar de o seu comentário ser dirigido à Cristina (minha esposa) acaba por ser dirigido a todos os que estão envolvidos neste evento.

Quando diz:

Como disse? Cristina, faço-lhe notar que não havia aqui "picoices" nem "politiquices" nenhumas. Tudo o que aqui vi foi um frenesim criado por quem veio para aqui dizer mal dos clubes, partidos, etc. ... querendo fazer não um salutar convívio de autocaravanistas, mas um encontro de autocaravanistas contra os Clubes a "partidarite"... Ora, como no autocaravanismo só conheço um clube...tire as suas conclusões.

Está a por palavras que não foram escritas por ninguém dos envolvidos no evento!!! Ninguém aqui disse mal dos Clubes!!!!

Reitero mais uma vez qual o motivo deste evento!!! Não ser organizado directamente pelos clubes, Sites, Fóruns, Federações, Associações, etc. A ideia é a de haver um convívio entre Autocaravanistas sem que haja a pressão das pessoas quererem evidenciar este ou outro clube, associação, etc.

Como o caro companheiro deve calcular se for o CPA a organizar este evento os Autocaravanistas membros do FCMP ou de outra organização ou clube não vão querer vir ou então se vierem aconteceria o mesmo que foi patente na Ericeira. O mesmo acontece se for Organizado pelo FCMP, ou pelo Site/Fórum do CampingCar Portugal.

Estamos a tentar organizar um evento que não tenha estas guerrinhas!!! E como disse noutro comentário, quem for ao evento para se armar em besta e pôr-se a marrar pode aproveitar a praça de touros da Terrugem e ir marrar lá para dentro!!!  Wink

Eu também não sou ingénuo ao ponto de pensar que não haverá quem vá para tentar destabilizar e mostrar os galhardetes e por ai fora!!! Mas também tenho a certeza que quem o fizer será mal visto pelos outros companheiros, visto que este é um evento onde não deve ser por motivos clubisticos, mas pelo são convívio entre companheiros.

Espero, que de uma vez por todas, fiquem cientes de que aqui ninguém está contra os clubes, nem estamos a por os clubes de parte. Queremos isso sim que haja um convívio entre Autocaravanistas independentes de Clubes, Federações, Site/Fóruns, Associações, etc. Agradecemos os apoios das várias organizações ao publicitarem nos sites, fóruns, revistas etc.

Um bem-haja para sim, felicitações para o CPA, clube ao qual pertenço, à pouco tempo mas com muito orgulho, assim como para a sua actual presidência!!!

José Ramos
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #76 em: 08 Mai 2007, 10:42 »

Só tenho pena das picoices que existem dentro de tais organismos principalmente quando as eleições estão para breve...politiquices!
Só é pena que uma simples ideia de convívio venha mostrar o que de pior à em cada um de nós.

Como disse? Cristina, faço-lhe notar que não havia aqui "picoices" nem "politiquices" nenhumas. Tudo o que aqui vi foi um frenesim criado por quem veio para aqui dizer mal dos clubes, partidos, etc. ... querendo fazer não um salutar convívio de autocaravanistas, mas um encontro de autocaravanistas contra os Clubes a "partidarite"... Ora, como no autocaravanismo só conheço um clube...tire as suas conclusões.

Em termos gerais qualquer pessoa minimamente informada sabe que devemos a liberdade à democracia alicerçada na existência de Partidos Políticos. É essa mesma liberdade que permite a alguns dizer mal dos partidos!

Neste caso, tudo se tem passado num fórum que só existe porque há um Clube a sustentá-lo. Se há quem ache razoável aproveitar a generosidade do Clube para vir para aqui dizer mal da existência em si mesma de Clubes, eu não acho.
Parece-me aliás de uma grande deselegância, pois implicitamente está-se a dizer que os mil e tal autocaravanistas que dão corpo ao Clube não passam de uns tó-tós já que o Clube não é preciso para nada. Aqueles que vão sendo entrevistados pelas TV e dizem o que dizem também acharão que os Clubes não servem para nada, que o que é preciso é festa.

Quanto ao que isso representa para os dirigentes do Clube que tudo têm feito para melhorar as condições do autocaravanismo, dispenso-me de comentar. Há quem fique muito melindrado por tudo e por nada, mas se ache no direito de dizer tudo o que lhe vem à cabeça sobre os dirigentes que a todos têm que ouvir.
--------------------------------------------

Companheiro Mário Caxias,

Obrigado pelos seus sábios esclarecimentos.

Registado
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: fev, 2006

Sócio Nº 26

« Responder #75 em: 08 Mai 2007, 00:39 »

Ena, como este assunto cresceu hoje e me demorou bem mais de meia hora a ler as mensagens desde ontem, e de relance!
Mas parece-me que a rapidez das respostas não favoreceu a ponderação que a organização de um evento requer, mesmo que ligeiro a nível organizativo mas que sempre se deseja agradável para os participantes.
Antes de mais, convém ter presente que a Direcção do CPA reúne-se uma vez por mês (suponho, por ser prática usual). Apesar de não ter sido apresentada nenhuma proposta à mesma para uma actividade, pelo que li, mesmo que pela leitura do fórum a Direcção pensasse em ponderar o assunto, nem se lhe deu tempo para isso!  A gestão de uma clube não é tão rápida, nem pode ser a bem da correcção das tomadas de decisão, quanto as conversas aqui no fórum.
Depois:
i) se a ideia é conceber-se uma actividade inter-sócios CPA, há duas possibilidades, tanto quanto sei:
a) por organização de um ou mais sócios, que a propõem já chave-na-mão atempadamente à Direcção, e esta analisa e decide - eventos tipo Passeio CPA (leia-se o editorial do boletim O Autocaravanista de Junho do ano passado);
b) por organização da Direcção - eventos tipo Encontros CPA.
ii) se a ideia é apenas um passeio conjunto de a-c, sem interferência do CPA, que um ou mais cuidem da organização; mas atendam a que uma quantidade inesperada de viaturas pode colocar questões de estacionamento e pernoita, além da circulação em estrada se não houver vários que tenham experiência e meios de comunicação (os rádios CB).

Bem, esperando que o bom senso prevaleça, afinal quando será a tal reunião preliminar na Terrugem do litoral?  Não me chamou atenção a data no muito que li.  Se tiver oportunidade, aparecerei lá, mas sem a-c ,para conhecer alguns de vós e, se me permitirem, dar alguma opinião ou sugestão sobre a organização ou o itinerário, tendo por base as dicas do De Carvalho, pois é possível fazer qq coisa engraçada e que permita os participantes ficarem a conhecer algo mais sobre as zonas a percorrer.

Boa noite, que já escrevi muito...
Registado

Mário Caxias
Lisboa
cristina
Visitante
« Responder #74 em: 08 Mai 2007, 00:05 »

Pois é cara Cristina, "os Clubes fazem falta" mas para eles existirem alguém tem que "dar o corpo ao manifesto", quando não o corpo e a alma que não falta quem queira arrastar para a lama.

Tenho que respeitar a sua opinião, mas não acredito que as coisas apareçam feitas ou que o autocaravanismo é só festa animada por "gente porreira".
Já não tenho idade para ser ingénuo! Wink

Em anos de Autocaravanismo nunca senti a falta de Clubes, mas não é por não pertencer a nenhum que não sei como defender os interesses da "classe".
Só tenho pena das picoices que existem dentro de tais organismos principalmente quando as eleições estão para breve...politiquices!
Só é pena que uma simples ideia de convívio venha mostrar o que de pior à em cada um de nós.
E eu também não tenho idade para estas coisas.
Lamento ter dado a minha opinião e de gostar de festas animadas "por gente porreira"
Fique bem companheiro Raul Lopes porque eu fico de certeza.

Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #73 em: 08 Mai 2007, 00:04 »

Caros Companheiros:
Nunca vi um encontro de autocaravanistas dar tanta água pela barba!!!
Uma ideia de um não sócio mas membro de Mérito, seguido de novos sócios como eu, que não sabem muito bem em que águas se movimentam e dão todo o seu apoio e com mensagens em duplicado, (Cristina e ramosj) criam uma corrente não sei se não aproveitada por quem começa a procurar notoriedade e criar discórdia dentro do CPA que estava unido em redor de uma direcção que tem feito pelo CPA e pelo autocaravanismo o que há muito não se via.
O que até agora há a tirar de positivo disto tudo, que não passa de um “faitdiver”, é que o nº de post's no fórum subiu substancialmente as visitas nem falar. Parabéns ao FÓRUM e ao Moderador ao CPA e a todos que aqui disseram de sua justiça como eu mas vamos parar as picardias, juntar esforços seguir as normas impostas pelos estatutos do CPA para este tipo de encontros e esperar que na TERRUGEM todos com os nick nas ACs nos possamos conhecer e criar laços de amizade que é o fundamento deste encontro.
Um abraço
MSilva 

Companheiros,

No tempo roubado ao descanso e à família estava a ler as mensagem do dia e a fazer alguns comentários, como os posts anteriores revelam.
Ao ler esta mensagem do companheiro MSilva sinto que devo dar a tarefa por terminada. O que ele disse merece-me reflexão, mais do que resposta.

Em todo o caso cumpre-me esclarecer que o mérito dos membros do fórum se mede exclusivamente pela qualidade das mensagens que aqui se escrevem, qualidade reconhecida pelos outros. Os títulos de "membro de mérito", "herói" e outras coisas do género é uma designação automática do programa que apenas indica o número de mensagens.
 Smiley
Quanto ao resto, as estatísticas do fórum e o número de mensagens valem o que valem, que não é muito. O que interessa mesmo é a utilidade das opiniões e das informações que aqui vamos deixando para quem chega e nos lê, fazendo do Fórum a sua "escola" de aprendizagem do autocaravanismo. É este sentido didáctico que eu gostava que todos soubéssemos cultivar.
Registado
ramosj
Visitante
« Responder #72 em: 07 Mai 2007, 23:46 »

Claro que não se encaixa em si (nem sequer nos conhecemos), mas não tardará a descobrir por si mesmo a quem se ajusta que nem uma luva. Se não encontrar neste fórum, procure noutro.

Retribuo o abraço Smiley

Caro Companheiro Raul,

Como sabe sou novo por aqui!!! Visto que não conheço todos os elementos do CPA. Não sei a quem se refere, mas já que o faz gostaria que disse-se de quem se trata!!! Pois, se assim é, eu não gosto de fazer figura de Parvo. Caso não queira estar a dizer no Fórum de quem se trata mande-me por Mensagem pessoal.

Eu não entendo sub-entendidos!!! Às vezes sou como a do anúncio!!! Tem que me explicar como se eu fosse muito burro!!!  Wink

José Ramos
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #71 em: 07 Mai 2007, 23:43 »

Depois de ler tudo o que li, eu continuo a não querer ter Clube Desportivo, Partido Politico nem pertencer a qualquer tipo de Religião!
Bem ajam os Clubes, porque fazem falta...mas para mim não obrigada!

Pois é cara Cristina, "os Clubes fazem falta" mas para eles existirem alguém tem que "dar o corpo ao manifesto", quando não o corpo e a alma que não falta quem queira arrastar para a lama.

Tenho que respeitar a sua opinião, mas não acredito que as coisas apareçam feitas ou que o autocaravanismo é só festa animada por "gente porreira".
Já não tenho idade para ser ingénuo! Wink
Registado
Mag8
Membro

: jul, 2006

Visitante Nº 991

« Responder #70 em: 07 Mai 2007, 23:37 »

Boa noite
companheiros

a data de outubro parece-me boa ,desde que nao colida com alguma actividade do CPA.
tambem me agrada a ideia de um encontro regional com os companheiros da zona pois tando tao perto uns dos outros seria uma boa iniciativa para nos conhecer-mos.

ao dispor

antonio clemente
Registado

António Clemente
Sintra
Raul Lopes
Visitante
« Responder #69 em: 07 Mai 2007, 23:36 »

Caro Companheiro Raul,
Quanto ao Mister simpatia, penso que o epíteto não me serve, visto que de Mister tenho muito pouco, simpatia até tenho alguma. Quanto a disputas, não estou interessado nessas questões.

Quanto a conversa inócua e ausência de ideias válidas acho que o barrete também não me encaixa:
José Ramos

Claro que não se encaixa em si (nem sequer nos conhecemos), mas não tardará a descobrir por si mesmo a quem se ajusta que nem uma luva. Se não encontrar neste fórum, procure noutro.

Retribuo o abraço Smiley
Registado
ramosj
Visitante
« Responder #68 em: 07 Mai 2007, 23:28 »

Pois é caro companheiro Mário Silva (msilva),

Infelizmente isso acontece. Por isso a ideia deste evento é ser "apartidário" pois estamos a convidar todos, desde o CPA, CCP, FCMP, ACP, AC-PASSION, entre outros. Sempre lembrando que será uma reunião "apartidária" para que não aconteçam as situações que aconteceram na Ericeira.

Para já é dito e referido que quem for com intenção de arranjar confusão não será benvindo!!!  Angry

Queremos o são convivio entre Autocaravanistas e não fazer um qualquer ringue de Box!!! Mas também uma coisa é certa que se alguém quiser se portar como besta poderá sempre dar uso a Praça de Touros da Terrugem e ir marrar lá para dentro!!!  Wink

José Ramos

Registado
msilva
Membro de Mérito

: ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #67 em: 07 Mai 2007, 23:14 »

Caro ramosj:
Se nos encontros como no da Ericeira em que o organizador era o CPA e participaram outros clubes que até foram premiados pelo CPA na pessoa do Presidente, Ruy Figueiredo, houve quem em pleno fogo de campo puxasse dos galões de presidente duma associação de campistas, presenteada pela manhã para deitar por terra o anfitrião, Club Português De Autocaravanas. Uma autentica facada ao CPA e a quem ali estava pelo CPA e pelo simples convívio de autocaravanistas. Se esteve presente no fogo de campo deve lembra-se.
 Acha que não haverá quem tente tirar louros desta iniciativa que em 3 ou 4 dias já provocou mais divisões e post's que uma semana de preparação de qualquer outro encontro. Não ponho em duvida a sua intenção, e quanto à sua 1ª interrogação o tempo o dirá. Para o ano vai haver eleições para a direcção do CPA....há que preparar terreno.
Não vejo problema nenhum nesta sua intenção, mas verá que a seu tempo os galhardetes, pistolas e canhões, raças e religiões se sobreporão aos intuitos primários do encontro.
 Um abraço
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
Decarvalho
Visitante
« Responder #66 em: 07 Mai 2007, 22:53 »

Carissimos,

Pois graças ao CPA e ao seu forum, para alem dos cinco grupos de amigos ja recenseados pelo Raul Lopes  que organizam voltas de Ac, estamos agora perante uma iniciativa que evidencia a pujança  de autocaravanistas que estão a mostrar um entusiamo criador bem positivo, e que sera ainda mais se a auto-organização (indispensavel) do evento o levar a um paradigma de exemplo.

Estou certo que as impressoes que aqui se vão trocando em catadupa poderão trazer muitos mais aderentes ao autocaravanismo e ao CPA, e por outro lado poderão contribuir que os autocaravanistas itinerantes solitarios, recolham aqui sugestoes e dicas que melhorem o grau de satisfaçaõ da utilizaçao das suas autocaravanas.

pela minha parte irei dando o meu contributo ao nivel de sugestoes como as que ja constam do blog ( e daquelas que enderecei directa e individualmente a alguns leaders de opiniao do forum).Agora gostaria de sugerir que se começasse a fazer o levantamento de atractivos  a volta da Terrugem de modo a estender positivamente o impacto da presença dos autocaravanistas a nivel regional, para que de facto se prossigam dois objectivos: 1) a divulgaçao do interesse económico da sua presença para as actividades economicas locais, e 2) a sua compatibilidade com a qualidade de vida local, sem excessivos ajuntamentos, engarrafamentos etc.

dai a questão: o que esta a volta da Terrugem?
castelos? Terena, Alandroal, Elvas, Juromenha
adegas= Borba, Redondo, Souzel
arredores? Olivença, Elvas, Vila Viçosafestas, feiras ou romarias?
igrejas

a sugestao que faço aos organizadores é a de preparação de mini circuitos para que alguns autocaravanistas que decerto nao vão ficar parados 3 dias na Terrugem, possam em função dos seus interesses ocupar o tempo com o melhor proveito...a preparaçao de road books para cada um destes casos sera decerto util, nao so para este encontro, mas tambem como roteiros para outras deslocaçoes nestas zonas

« Última modificação: 08 Mai 2007, 08:04 por Decarvalho » Registado
ramosj
Visitante
« Responder #65 em: 07 Mai 2007, 22:11 »

Caros Companheiros:
Uma ideia de um não sócio mas membro de Mérito, seguido de novos sócios como eu, que não sabem muito bem em que águas se movimentam e dão todo o seu apoio e com mensagens em duplicado, (Cristina e ramosj) criam uma corrente não sei se não aproveitada por quem começa a procurar notoriedade e criar discórdia dentro do CPA que estava unido em redor de uma direcção que tem feito pelo CPA e pelo autocaravanismo o que há muito não se via.
O que até agora há a tirar de positivo disto tudo, que não passa de um “faitdiver”, é que o nº de post's no fórum subiu substancialmente as visitas nem falar. Parabéns ao FÓRUM e ao Moderador ao CPA e a todos que aqui disseram de sua justiça como eu mas vamos parar as picardias, juntar esforços seguir as normas impostas pelos estatutos do CPA para este tipo de encontros e esperar que na TERRUGEM todos com os nick nas ACs nos possamos conhecer e criar laços de amizade que é o fundamento deste encontro.
Um abraço
MSilva 

Caro Companheiro Mário Silva (msilva),

Não sei bem o que pensar em relação ao seu Comentário!!! Tentando pôr-me à parte de toda a polémica e tentar pensar de cabeça fria!!! Parece-me que o Companheiro está a querer dizer que alguém se está a aproveitar da nossa ingenuidade e apoio para ganhar notoriedade?  Huh

Se é isso eu não estou a ver quem?  Huh

Diga-me lá quem é essa pessoa!!!

Quanto ao resto vou continuar a bater na mesma tecla mais uma vez. Não vejo qual é o mal de se tentar fazer um encontro entre autocaravanistas onde todos os grupos, clubes, partidos, religiões, raças, etc. se juntem sem que haja o puxar de estandartes, galhardetes, espadas, pistolas e caçadeiras!!! É sabido que se se fizer um evento onde se juntem os vários clubes, para o organizarem vai dar guerra e confusão. Por isso queremos simplesmente organizar este evento para juntar a grande família de Autocaravanistas, sejam eles do Clube A, B ou C, ou mesmo que não tenham clube.

Não quero dizer com isso que durante o evento devamos tapar ou esconder os nossos simbolos, bandeiras e afins. Devemos sim é não embadeirar em Arco nem arranjar picardias com os companheiros de outros clubes ou comunidades. Eu próprio vou manter o meu autocolante do CPA bem Visível na Janela.

Mas acho que de momento as coisas estão mais calmas. A poeira já começou a assentar.

Já temos o apoio e publicitação do evento tanto por parte do CPA como CCP. Estamos a aguardar o apoio e a publicitação do mesmo por parte de outros organismos.

Mais uma vez agradeço o apoio que o CPA está a dar.

Mais uma vez quero que fiquem cientes que não é minha intenção ganhar notoriedade com este tema!!! Simplesmente eu e a minha esposa gostamos da ideia do nosso Companheiro A748-2!!! Por isso demos o nosso apoio!!!

José Ramos
« Última modificação: 07 Mai 2007, 22:12 por ramosj » Registado
cristina
Visitante
« Responder #64 em: 07 Mai 2007, 22:03 »

Caro companheiro "msilva"!
Nunca quis notoriedade, nem tão pouco lançar a discórdia entre tão ilustre família, mas também não gosto de me sentir como um peixinho de aquário no meio de tubarões!
Já fiz o meu pedido de desculpas, mas vou continuar como até agora:
Livre de pensar pela própria cabeça.
Livre de viajar por onde quero.
Livre de me dar com quem bem entender.
Nunca tive necessidade de grupos para me dizerem o que fazer e não é agora que ia começar a sentir a falta.
Estarei na Terrugem porque quero.
Estarei na Terrugem porque a minha palavra é a minha honra.
Estarei na Terrugem porque disse ao Presidente da Junta de Freguesia (Sr. Gaspar Magarreiro), que lá estaria.
Até podem pensar que isto não passa de uma birra, mas agora passou a ser um ponto de honra.
Fiquem bem.
Registado
msilva
Membro de Mérito

: ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #63 em: 07 Mai 2007, 21:28 »

Caros Companheiros:
Um abraço
MSilva 
Registado

Mário Silva
Loures
ramosj
Visitante
« Responder #62 em: 07 Mai 2007, 16:00 »

Caros companheiros,

Não serão concerteza os unicos na Terrugem até eu lá iria se tivesse disponibilidade.

A velocidade a que as coisas se passam num forum bem animado como é este do CPA, o que é bom porque prova que funciona como plataforma de comunicação, torna humanamente impossivel a qualquer interveniente responder, confirmar ou fazer qualquer outra coisa mesmo que se espere que esse alguem tenha a responsabilidade de o fazer.

Vão com calma, não se precipitem, organizem-se e usufruam do melhor que isto pode dar: partilha e entendimento.

Saudações

Manuel

Ora aqui está alguem que pensa como eu!!!

Pena que não possa vir, mas nós de certeza que vamos!!!

José Ramos
Registado
mcouto
Visitante
« Responder #61 em: 07 Mai 2007, 15:58 »

Caros companheiros,

Não serão concerteza os unicos na Terrugem até eu lá iria se tivesse disponibilidade.

A velocidade a que as coisas se passam num forum bem animado como é este do CPA, o que é bom porque prova que funciona como plataforma de comunicação, torna humanamente impossivel a qualquer interveniente responder, confirmar ou fazer qualquer outra coisa mesmo que se espere que esse alguem tenha a responsabilidade de o fazer.

Vão com calma, não se precipitem, organizem-se e usufruam do melhor que isto pode dar: partilha e entendimento.

Saudações

Manuel
Registado
Páginas: 1 [2] 3 4 5   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: