Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: 1 2 [3] 4 5   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: À Conquista da Terrugem 5,6 e 7 Outubro.  (Lida 63597 vezes)
ramosj
Visitante
« Responder #60 em: 07 Mai 2007, 15:45 »

Pois é!!! A minha mais que tudo chegou e disse!!!

Como foi dito anteriormente pela Cristina, nem que sejamos os unicos Autocaravanistas nesse fim-de-semana XL na Terrugem, vamos lá estar e ficar até ao fim!!!

Saudações Autocaravanistas

José Ramos
Registado
cristina
Visitante
« Responder #59 em: 07 Mai 2007, 15:38 »

Depois de ler tudo o que li, eu continuo a não querer ter Clube Desportivo, Partido Politico nem pertencer a qualquer tipo de Religião!
É triste como se chega a isto só porque alguém teve uma ideia que por acaso agradou a uma dúzia de pessoas...
As minhas mais sinceras desculpas pelo facto de ter "destabilizado" as coisinhas tão certinhas que por aqui andavam!
Bem ajam os Clubes, porque fazem falta...mas para mim não obrigada!
Eu sou como o outro, também dou nas vistas por ser diferente.
Continuarei a fazer o meu Autocaravanismo, aquele que sempre fiz, livre de conceitos e perconceitos, em que não entra interesses a não ser de fazer amizades, defender o direito de termos uma "casinha branca sobre rodas", promover o bom senso, a educação e o respeito por todos para que eu possa ser respeitada.
Continuarei a cumprimentar todos os companheiros que por mim passem, ajudarei os que de ajuda necessitarem, meterei conversa e brincarei com todos (com respeito), sejam nacionais ou estrangeiros.
Mais uma vez o meu mais sincero pedido de desculpas por ter vindo para aqui "destabilizar", porque não é minha intenção auto-promover-me.
Promover sim e sempre o Autocaravanismo e nada mais.
Façam o favor de serem felizes e fiquem bem.

PS -Independentemente do que fique decidido em relação à ida à Terrugem, eu lá estarei no dia 5,6 e 7 de Outubro porque dei a minha palavra e para mim tal coisa é sagrada.
« Última modificação: 07 Mai 2007, 17:53 por cristina » Registado
ramosj
Visitante
« Responder #58 em: 07 Mai 2007, 15:37 »

Caro Companheiro NunoR,

Acho que estamos a desviar-nos do assunto deste tópico. Mas como me assiste o direito de resposta. Portanto quando diz:

O companheiro Ramos acha sinceramente que nós andamos nisto para hastear bandeiras e cantar o hino?

Não me tome por tão simplório ao ponto de julgar que penso tal disparate!!!

Julgava que neste ano e meio desta direcção tinha já ficado claro que a nossa prioridade não são os encontros e passeios. É claro que são importantes para o clube, mas muito mais importante é a luta por uma legislação justa para o autocaravanismo, a construção de infra-estruturas de apoio para o autocaravanismo, a dignificação e a correcta prática do autocaravanismo.

Quanto a isto nem eu, e penso que a maioria de nós, temos duvidas, que a actual direcção do Clube tem feito muito pela modalidade, filosofia, etc. do Autocaravanismo

É evidente que apoiaremos esta iniciativa proposta pelo companheiro Luís por ela ser importante, uma vez que visa chamar a atenção da JF de Terrugem para os problemas desta AS.  Agora o apoio a esta iniciativa depende do nosso envolvimento. Se for o CPA a organizar ou a co-organizar com outro clube ou clubes, é evidente que o simbolo do CPA (assim como os dos outros clubes) será visível neste evento. Não fará qualquer sentido que assim não seja.
Contudo e pelo sentir expresso nos vários post sobre esta tematica, a minha opinião pessoal é que o CPA não se envolva directamente na sua organização. Deverá apoiar mas não se envolver na organização.
E como poderá apoiar?
Não só atráves deste fórum onde se vai discutindo este assunto, mas também cedendo espaço na revista "O Autocaravanista" de modo a publicitar este evento atráves de um artigo a enviar pela organização.

Mais uma vez o nosso agradecimento pela vosso apoio.

Por último e para ficar bem vincado, quando falo de Clubes, não me refiro ao CampingCar Portugal, por duas razões: A primeira porque não subscrevo a forma como afirmam que fazem a defesa do autocaravanismo e a segunda, porque de facto não sei o que tecnicamente o CCP é.

Caro Companheiro, ainda que possa ter razão nesta sua ultima afirmação. Ainda que não me posso pronunciar visto que sou novo por estes meandros do CPA e do CCP. Mas é por este tipo de comentários, e por este tipo de atitudes que a ideia deste evento é ser organizado por Autocaravanistas individuais, dispensando a organização do evento por parte dos clubes. Para que o mesmo seja um evento que permita a todas as "facções" (se é que se me permite utilizar esta palavra) possam conviver em harmonia e dentro do espírito Autocaravanista!!!

Desde já quero fazer notar que não pretendo louros nem glorias com este evento. Assim como não pretendo passar por cima do CPA com este evento.

Mais uma vez, a minha ideia, que penso partilhar com os restantes companheiros organizadores, é a de fazer este evento para temos um convívio são entre Autocaravanistas, independente de Clubes, Partidos, Religiões, Raças, Cores, etc.

Para além disso o CPA tem um grande valor como Clube que é, e pela obra que tem feito. São 17 anos de História. Esperemos que continue a lutar pelos nossos interesses, direitos, liberdades e Garantias. Assim como sempre que o clube precise da minha ajuda, cá estarei!!!

José Ramos
« Última modificação: 07 Mai 2007, 15:41 por ramosj » Registado
nunor
Visitante
« Responder #57 em: 07 Mai 2007, 14:48 »

Companheiros

Não pretendia voltar a este assunto enquanto não houvesse uma decisão da direcção, no entanto, entendo que devem ser dados alguns esclarecimentos.

O CPA é um CLUBE, não um grupo de amigos. Como Clube tem regras e segue determinados procedimentos.  Sendo assim e tal como referi no início deste tópico, na próxima reunião da direcção irá ser analisada esta proposta.
Assim é totalmente errado pensar-se o seguinte:

Ficou um bocado na ideia de que, já que não vai hastear de bandeiras já não interessa ao Clube.

Na direcção do CPA não nos interessa o protagonismo, interessa sim aquilo que é melhor para o autocaravanismo, nem que para isso tenhamos que remar contra a maré. O companheiro Ramos acha sinceramente que nós andamos nisto para hastear bandeiras e cantar o hino?

Julgava que neste ano e meio desta direcção tinha já ficado claro que a nossa prioridade não são os encontros e passeios. É claro que são importantes para o clube, mas muito mais importante é a luta por uma legislação justa para o autocaravanismo, a construção de infra-estruturas de apoio para o autocaravanismo, a dignificação e a correcta prática do autocaravanismo.

É evidente que apoiaremos esta iniciativa proposta pelo companheiro Luís por ela ser importante, uma vez que visa chamar a atenção da JF de Terrugem para os problemas desta AS.  Agora o apoio a esta iniciativa depende do nosso envolvimento. Se for o CPA a organizar ou a co-organizar com outro clube ou clubes, é evidente que o simbolo do CPA (assim como os dos outros clubes) será visível neste evento. Não fará qualquer sentido que assim não seja.
Contudo e pelo sentir expresso nos vários post sobre esta tematica, a minha opinião pessoal é que o CPA não se envolva directamente na sua organização. Deverá apoiar mas não se envolver na organização.
E como poderá apoiar?
Não só atráves deste fórum onde se vai discutindo este assunto, mas também cedendo espaço na revista "O Autocaravanista" de modo a publicitar este evento atráves de um artigo a enviar pela organização.

Por último e para ficar bem vincado, quando falo de Clubes, não me refiro ao CampingCar Portugal, por duas razões: A primeira porque não subscrevo a forma como afirmam que fazem a defesa do autocaravanismo e a segunda, porque de facto não sei o que tecnicamente o CCP é.

Nuno

Registado
ramosj
Visitante
« Responder #56 em: 07 Mai 2007, 14:30 »

José Ramos, a mim, só me cabe o mérito da ideia...

Caro Companheiro ainda bem que se lembrou desta ideia!!!

Quanto ao resto, o ambiente está demasiado tenso, para podermos agir com toda a lucidez. Agradeço, ao CPA a disponiblidade que mostrou pelo facto de permitir que através do seu fórum eu lançasse esta ideia.

Se o ambiente está tenso esta não foi da minha vontade!!! Penso que nenhum dos outros companheiros teve essa intenção!!! É uma pena que as minhas palavras foram interpretadas mal!!! Não foi a minha intenção!!! Mas não vou pedir desculpas porque as minhas palavras foram mal interpretadas!!! Não fui eu quem as interpretou mal!!! Se ofendi alguém ou lesei o Clube sem que me tenha apercebido ai sim as minhas desculpas. Ainda que penso não ter ofendido ninguém nem ter lesado o Clube ou mesmo o Autocaravanismo.

Quando me referi ao apartidarismo, do encontro, referia-me a todos os ritos e cerimónias que o CPA, e muito bem, organiza nos seus encontros. Não quis de forma nenhuma, diminuir esses actos simbólicos para o clube. Mas já que o encontro era aberto a várias correntes de opinião, iamos tentar evitar qualquer motivo de fricção. Lamento que não tenha sido entendido desta forma.

Tanto eu como a maioria dos companheiros percebemos que a ideia era mesmo essa. Um encontro onde todos fossemos sem que houvesse fricções, quezílias, etc.

Como não registei a patente desta ideia...bola prá frente.

Caro Companheiro, apesar de não ter registado a patente desta ideia  Wink  Grin, a ideia foi toda sua!!! Smiley Acho justo que lhe seja dado esse mérito. Espero que nenhum dos companheiros me achem a mim e à minha esposa (Cristina) abelhudos  Embarrassed por estarmos a dar a maior força e movimentação a este evento!!!

Espero que todos possamos ir a este evento no espírito do Autocaravanismo, como companheiros que somos de luta pelos nossos direitos. Não querendo por os clubes de parte, simplesmente solicitar que neste encontro não haja todos os ritos e cerimónias que os clubes fazem, pois podem causar algum celeuma (Lá estou eu outra vez com esta palavra  Wink )

Um grande abraço para si, abraços e beijos devidamente distribuídos pelos companheiros e companheiras.

José Ramos
Registado
A748-2
Visitante
« Responder #55 em: 07 Mai 2007, 14:10 »

Boa tarde,

José Ramos, a mim, só me cabe o mérito da ideia, quanto ao resto, o mérito é de todos os que vão e dos que não vão mas que não deixam de apoiar esta iniciativa.

Quanto ao resto, o ambiente está demasiado tenso, para podermos agir com toda a lucidez. Agradeço, ao CPA a disponiblidade que mostrou pelo facto de permitir que através do seu fórum eu lançasse esta ideia.
Quando me referi ao apartidarismo, do encontro, referia-me a todos os ritos e cerimónias que o CPA, e muito bem, organiza nos seus encontros. Não quis de forma nenhuma, diminuir esses actos simbólicos para o clube. Mas já que o encontro era aberto a várias correntes de opinião, iamos tentar evitar qualquer motivo de fricção. Lamento que não tenha sido entendido desta forma.

Como não registei a patente desta ideia...bola prá frente.
Registado
ramosj
Visitante
« Responder #54 em: 07 Mai 2007, 13:38 »

Assim sendo, não vejo onde está a celeuma companheiro Ramos. [/b]

Caro Companheiro Raul,

Quando referi celeuma não foi por parte do CPA, nem da sua direcção. Foi mais precisamente por parte do que se estava a passar no Fórum do CCP.

Mas também não vejo a razão para se queixar da falta de apoio do CPA. Por duas razões:

Quando falei em falta de apoio queria-me referir a citação do Companheiro NunoR quando disse:

Só não concordo com a "apartidização" da iniciativa.

Ficou um bocado na ideia de que, já que não vai hastear de bandeiras já não interessa ao Clube.

Quanto a não ter conhecimento de nenhuma proposta concreta que sobre o assunto tenha sido feita à Direcção do CPA. Tem toda a razão visto que a mesma ainda não foi feita formalmente!

Quanto a não ter envolvimento Organizacional directo por parte do Clube também não foi solicitado, simplesmente queremos que o evento não seja morto à partida porque os clubes não estão a ser envolvido directamente. Gostaríamos sim que todo os clubes, e quando digo todos os clubes é mesmo todos os clubes participassem deste encontro. Não queremos é ninguém a puxar a brasa à sua sardinha!!!

Quanto ao nacional porreirismo, permita-me discordar, talvez por eu não fazer parte de Clubes de Futebol, Partidos ou religiões, penso de maneira diferente!!!

Acho que podemos conviver e organizar um evento de uma grande magnitude, comparável ao VIII Encontro na Ericeira, sem que haja clubismos pelo meio. Simplesmente num ameno e saudável convívio entre companheiros Autocaravanistas.

Quanto ao Mister simpatia, penso que o epíteto não me serve, visto que de Mister tenho muito pouco, simpatia até tenho alguma. Quanto a disputas, não estou interessado nessas questões.

Quanto a conversa inócua e ausência de ideias válidas acho que o barrete também não me encaixa:

1º Porque sou novo nisto, e não ando a querer saber mais que os outros. Estou aqui para aprender, consigo e com os companheiros mais experientes que eu.

2º Porque acho que um evento destes pode fazer com que a AS da Terrugem volte a funcionar a 100%.

3º Porque as ideias dos novos as vezes também servem para ajudar o Autocaravanismo, mesmo que seja através de um evento que seja "apartidário"

4º Porque deste modo podemos Juntar Companheiros que neste momento se encontram dispersos por vários clubes, como CCP, FCMP, CPA, etc.

Por ultimo gostaria de frisar que não estou aqui para tentar ser mais que ninguém. Não querendo passar por cima de niguem!!!

Mas que todos fiquem cientes duma coisa, que ainda que não seja o Mister Simpatia  Wink , até sou simpático. Mas não me pisem os calos. Porque também não me calo!!!

Bom mas agora vamos a coisas que interessam para o evento em questão!!!

Pelos vistos já temos vários interessados dos vários Fóruns. Tanto do CPA como do CCP. Portanto temos que encontrar uma maneira de fazer as marcações das mesmas, de alguma maneira.

Aguardam-se ideias.

Desde já um grande Abraço ao Companheiro Raul Lopes, a quem espero conhecer em breve pessoalmente e expor-lhe algumas das ideias que tenho para ajudar a dinamizar o Clube em Partícular e o Autocaravanismo em Geral (Bolas!!!  Shocked Agora até parecia os Jogadores da Bola!!!  Grin )

José Ramos
Registado
ramosj
Visitante
« Responder #53 em: 07 Mai 2007, 12:59 »

Caros Companheiros,

Eis o mail que envie para o FCMP a solicitar apoio e publicitação deste nosso Evento:

Exmos. Srs.

Venho por este meio solicitar que, apesar de estar marcado o 4º Acampamento de Outono Organizado pelo Clube de Campismo de S. João da Madeira para os dias 5, 6 e 7 de Outubro de 2007, pudessem também publicitar o encontro que está a ser organizado por um grupo de Autocaravanista. Este evento tem como ideia efectuar um encontro na Terrugem, onde temos uma estação de serviço próprio para Autocaravanas. Ao que parece a mesma deixou de estar a funcionar a 100%. A ideia deste grupo independente de Autocaravanista é a de fazer com que a Junta de freguesia reactive a AS a 100%, assim como efectuar uma venda trastes (aquela coisas que temos nas nossas garagens e arrecadações e que já não nos fazem falta). Para além disso contamos com muitas mais ideias que estão a ser preparadas.

Ficaríamos muito gratos se pudessem publicitar no vosso site na seguinte página: http://www.fcmportugal.com/pt/areas.asp?id=91&menu=88, e/ou outras que V. Exas acharem por bem.

As Inscrições/pré-inscrições  estão a ser feitas nos seguintes links:

http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?topic=785.new#new
http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?t=842

Desde já os nossos agradecimentos,

José Ramos

José Ramos
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #52 em: 07 Mai 2007, 12:58 »

Companheiros,

Tenho conhecimento de 5 grupos informais de autocaravanistas que são sócios do CPA e que organizam os seus passeios e encontros à margem da Direcção do CPA. Daí que não veja qual o problema de surgir mais um com base em frequentadores do fórum.
Podíamos discutir se essa é a melhor forma de promover o autocaravanismo, mas não é isso que agora está em discussão. Assim sendo, não vejo onde está a celeuma companheiro Ramos.

Caros Companheiros,

Espero que este encontro se realize na mesma, mesmo não tendo o apoio do CPA ou do CCP.

José Ramos

Mas também não vejo a razão para se queixar da falta de apoio do CPA. Por duas razões:
1ª-- não tenho conhecimento de nenhuma proposta concreta que sobre o assunto tenha sido feita à Direcção do CPA. Não somos um Clube virtual, o Clube é governado por pessoas que reúnem e decidem colectivamente, não na praça pública. Há dois elementos da direcção que têm assumido a responsabilidade de informar os sócios e de explicar no fórum as decisões tomadas, mas isso não pode significar que a direcção corre atrás de foguetes. Decisões formais tomam-se com base em propostas concretas e formais!

2ª--Não se pode ter o sol na eira e a chuva na horta ao mesmo tempo. Desde a primeira hora e repetidamente tem aqui sido dito que não querem no encontro marcas simbólicas do Clube. Pois se assim é, não podem esperar  o envolvimento organizacional do CPA. O Clube não só tem uma marca identitária das suas actividades de que não abdica, como tem o crédito e a responsabilidade institucional de que não pode descartar-se a coberto de iniciativas "unitárias". Isto não é nenhum partido, é um clube, um clube disposto a colaborar com outros clubes que partilhem os nossos objectivos, mas não toma por um clube qualquer bando de amigos que não acrescenta capacidade organizacional ao movimento autocaravanista (pensava que o Nuno já tinha deixado isto claro na sua intervenção).

Companheiros (todos!),
Entendamo-nos, pela minha parte não alinho no nacional porreirismo das falsas unidades, tão ao jeito do futebol. Aqui os clubes dizem que são todos aliados quando algum joga com um clube estrangeiro, mas no dia seguinte o que ganhou dinheiro nas competições europeias tenta com ele impedir a ida de certo jogador para o clube adversário.
No autocaravanismo também há quem por aí ande a disputar o título de mister simpatia. Eu enquanto estiver no autocaravanismo é para me bater por causas e por princípios, não para esconder por detrás da simpatia a ausência de ideias válidas para o autocaravanismo. Enquanto for dirigente do CPA e moderador do fórum, não serei o simpático anfitrião de conversa inócua. Assumirei as minhas responsabilidades tomando as decisões que se imponham ser tomadas, pronunciando-me publicamente quando sinta dever fazê-lo, sem jogos calculistas de oportunidade e conveniência.

Espero que este esclarecimento acabe de vez com as dúvidas que se vêem sentindo no ar.

PS.
Sobre Terrugem talvez convenha aos organizadores saber que o CPA tentou contactar a Junta de Freguesia a quem ofereceu colaboração para melhorar as condições de funcionamento e para divulgar a área de serviço. Por razões que me escapam, as duas cartas enviadas ficaram sem resposta.

Registado
ramosj
Visitante
« Responder #51 em: 07 Mai 2007, 12:22 »

Caros Companheiros,

Como poderão ver o CampingCar Portugal, apesar de ter o seu encontro anual marcado para a mesma data que nós marcamos a nossa invasão à Terrugem, está a publicitar na sua agenda o nosso encontro: http://www.campingcarportugal.com/index2.htm

O que quer dizer que nem tudo vai mal nos Reinos do Autocaravanismo!!!  Grin

José Ramos
Registado
ramosj
Visitante
« Responder #50 em: 07 Mai 2007, 11:27 »

Caros Companheiros,

Eis a minha resposta à celeuma que está a acontecer, por causa deste evento que estamos a organizar, no Fórum do CampingCar Portugal:

http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?t=842

Caros Companheiros,

A ideia de fazer este evento de Tomada, ou conquista da Terrugem não é mais do que juntar alguns novos Autocaravanistas, claro está que está aberto a todos os que queiram ir.

Este evento não pretende se sobrepor nem concorrer contra o Encontro do CampingCar Portugal. Pretende, isto sim, ser um encontro saudável entre companheiros Autocaravanistas para fomentar a reactivação na sua totalidade da AS da Terrugem.

Não existem aqui clubismos, nem partidarismos. Nem hastear de bandeiras. Portanto é um encontro para todos, mas não é de nenhum Clube especifico. Basicamente é só para termos um convívio salutar entre Autocaravanistas, Autarcas e gentes locais.

Não queremos, como o companheiro Matias referenciou, criar um evento só com 25 AC's. Queremos isto sim que este encontro inunde a Terrugem, para que as Autarquias locais vejam que a AS é um ponto de atracção turística e que pode trazer dinheiro para os seus comerciantes.

Não sei se o CampingCar Portugal é favorável aos encontros só com um máximo de 25 AC's! Eu pessoalmente discordo deste tipo de atitude! Se é um evento é para ir o máximo de AC's possível. Mas quem sou eu para dar ideias, sendo um novato no fórum.

Quanto ao encontro na Terrugem, o mesmo vai ser feito, sejamos 5, 10, 25 ou mais.

Aqueles que queiram ir podem deixar a sua intenção expressa aqui o no Fórum do CPA.

http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?topic=785.new;topicseen#new

José Ramos

Informações Extras:

Junta de Freguesia da Terrugem: http://www.jfterrugem.pt/boasvindas.htm

Info GPS http://www.campingcarportugal.com/areas/portalegre.htm

Blog O Senhor dos Caracois: http://senhorcaracois.blogspot.com/

Camping Caravanismo e Autocaravanismo: http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/

Ford Transit - Karmman Davis (Vulgo Lady Caracol)

http://senhorcaracois.blogspot.com/

Espero que este encontro se realize na mesma, mesmo não tendo o apoio do CPA ou do CCP.

Pelo menos eu, a minha mulher e a nossa LadyCaracol vamos lá estar na data indicada!!!

José Ramos
Registado
ramosj
Visitante
« Responder #49 em: 07 Mai 2007, 09:57 »

Bom dia companheiros.
Concordo com a ideia de se conquistar a Terrugem, assim como a data prevista para isso. Quanto a percurso estou como a comapnheira Cristina, nada de GPS, só mapas. Moro em Odivelas, como tal na altura própria, espero juntar-me aos companheiros de Sintra. Para isso aguardo instruções de local de encontro e hora do mesmo. Podem contar comigo e com a minha esposa. Até lá um abraço e boas viagens.
Jgomes

Caro Companheiro João Gomes (jgomes)

Benvindo à Caravana, de Autocaravanas para a Tomada da Terrugem. Para já ainda somos poucos. Mas a pouco e pouco a caravana vai crescendo.

Quanto à Cristina e ao GPS a história é outra!!! Quando nos encontrarmos talvez lha conte pois vai dar muito que rir!!!

Um Grande Abraço.

José Ramos
Registado
jgomes
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: jan, 2007

Sócio Nº 1238

« Responder #48 em: 07 Mai 2007, 09:35 »

Bom dia companheiros.
Concordo com a ideia de se conquistar a Terrugem, assim como a data prevista para isso. Quanto a percurso estou como a comapnheira Cristina, nada de GPS, só mapas. Moro em Odivelas, como tal na altura própria, espero juntar-me aos companheiros de Sintra. Para isso aguardo instruções de local de encontro e hora do mesmo. Podem contar comigo e com a minha esposa. Até lá um abraço e boas viagens.
Jgomes
Registado

João Gomes
Odivelas
ramosj
Visitante
« Responder #47 em: 07 Mai 2007, 09:18 »

Meu caro e mais carissimos cyber autocaravanistas

aqui vao telegraficamente as notas sobre os posts...
1) o alenquer camping esta a disposição pois desde o protocolo como CPA pode ser considerado como um camping do CPA, e dos membros deste forum, quer seja com autocravana ou so para bebre um cafe e tomar uma refeição. Naquilo que puder ajudar juntod o director do parque é so dizerem...

2) não sou candidato a nenhuma coisa e muito menos a organizador, mas tenho muito gosto em colaborar com a organização e de ir apoiando via Blog,  dando noticia disso no forum que não me faz censura como foi o caso do CCP campingcarportugal, mas que retribuo...nao deixando de lhe fazer referencia no meu blog...( nunca alinho por padroes baixos). Pode ser ate que mais autocaravanistas fora destes cyber espaço se interessem...

3) desde ja me escuso a estar presente na Terrugem...porque tenho uma reunião profissional em Salzburgo, Austria precisamente desde 5 a 7 de Outubro, que foi agora confirmada..e à qual estou ja ha algum tempo a planear ir de autocaravana...com porgrama e itinerario parcialmente delineado no Blog...e ja com contribuições de outros autocaravanistas.

Fico on line...sempre que possivel...

Caro Companheiro de Carvalho,

É com muita pena que recebo a noticia de que não vai poder acompanhar-nos nesta aventura até à Terrugem, nas terras do "Além Tejo"!!  Wink
Eu espero, assim como todos os outros companheiros(as), que mesmo assim possa contribuir com as suas ideias, apoio e ajuda para que este evento tenha pernas para andar!!!

Um grande bem haja para si.

José Ramos

Nota: Espero pelo menos que possa estar presente no mini-encontro no Magoito (Sintra) que a minha mais que tudo (Cristina) está a organizar para que nos possamos conhecer.
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #46 em: 07 Mai 2007, 09:06 »

Cordiais!

Calma...

Porque não descansar no P.C. Alenquer?

O Companheiro Jorge Lé vem da Figueira da Foz.

É mais longe.

Transit81

Meu caro e mais carissimos cyber autocaravanistas

aqui vao telegraficamente as notas sobre os posts...
1) o alenquer camping esta a disposição pois desde o protocolo como CPA pode ser considerado como um camping do CPA, e dos membros deste forum, quer seja com autocravana ou so para bebre um cafe e tomar uma refeição. Naquilo que puder ajudar juntod o director do parque é so dizerem...

2) não sou candidato a nenhuma coisa e muito menos a organizador, mas tenho muito gosto em colaborar com a organização e de ir apoiando via Blog,  dando noticia disso no forum que não me faz censura como foi o caso do CCP campingcarportugal, mas que retribuo...nao deixando de lhe fazer referencia no meu blog...( nunca alinho por padroes baixos). Pode ser ate que mais autocaravanistas fora destes cyber espaço se interessem...

3) desde ja me escuso a estar presente na Terrugem...porque tenho uma reunião profissional em Salzburgo, Austria precisamente desde 5 a 7 de Outubro, que foi agora confirmada..e à qual estou ja ha algum tempo a planear ir de autocaravana...com porgrama e itinerario parcialmente delineado no Blog...e ja com contribuições de outros autocaravanistas.

Fico on line...sempre que possivel...
« Última modificação: 07 Mai 2007, 09:09 por Decarvalho » Registado
ramosj
Visitante
« Responder #45 em: 07 Mai 2007, 01:24 »

Boa noite,

Vamos por partes.

Se até agora, ninguém se autonomeou, organizador deste encontro, para evitar que as decisões estivessem nas mãos de uma única pessoa, exactamente para não se correr o risco nas tomadas de decisão, acho errado fazer-se isso agora. Nem sequer discuto as qualidades do Decarvalho, mas corremos o risco de haver quem não concorde com o programa proposto, e desista sem sequer dar uma satisfação.
Não nos podemos esquecer que a ideia inicial era simplesmente um encontro de Autocaravanistas, com venda de trastes e eventualmente uma oportunidade de AC,s em 2ª mão. E daí não advinha, nenhum custo, além daquele respeitante á propria viagem. Ao introduzir um programa cultural, vai implicar custos, que alguns não estarão dispostos a suportar, seja porque razão fôr. Cada um é livre de lá chegar e fazer o que lhe der na realissima gana, se quiser aproveitar para se formar culturalmente, tem o direito de o fazer, mas se outros houverem que queiram estar só no paleio, também são livres para o fazerem.
Pode parecer confuso e gerador de confusão o facto de sermos vários a decidir, mas precisamente pela simplicidade do encontro em si, em termos de "programa" sem programa nenhum, liberta as pessoas para gastarem o tempo no que quiserem. Nestas condições continuem a contar comigo.

Em relação ao encontro preparatório, que a Cristina refere, porque não na própria Terrugem, para se fazer um reconhecimento "in loco" das condições aí existentes, num qualquer fim de semana, ficando ao critério de cada um ir de carro ou de AC, e marcarmos um almoço bem regado para quem lá fica e mal regado para quem ainda volta para casa? Pelo menos, podiamos ficar já com uma ideia, acerca do número de AC,s viável para um encontro desta natureza.

Espero que não fiquem aborrecidos com a minha resposta, mas foi com este espirito, que iniciei este tópico, que de forma nenhuma considero como meu. Mas de todos aqueles que se quiserem juntar.

Um abraço,

Caro Companheiro Luís António Agostinho (A748-2),

Não quis com o meu comentário ofender ninguém, nem tirar-lhe o mérito da iniciativa que foi todo seu!!!  Embarrassed

Simplesmente achei as ideias do Companheiro Luís DeCarvalho muito interessantes!!! E a ideia de dizer para ele ser o Organizador ou coordenador foi mais numa de elogio pelo Post que ele fez no Blog do que propriamente o nomear como tal. Livre de mim tal ideia visto que sou um novato neste Forum e não sou ninguém para nomear ninguém, quanto mais para decidir tal coisa!!!

Quanto ao evento em si, penso que sim, que devemos avançar com ele!!! Quanto à "apartidarismo" deste evento concordo plenamente. Principalmente após passar pelo Fórum do CampigCar Portugal e ver o que por lá já foi dito em relação a este Evento.

Aquilo que penso é que se deve ir para a frente com este encontro entre companheiros!!! Quem quiser vir numa de são convívio entre Companheiros, pondo de parte os Clubes e Partidos. Visto que, ao que parece o CampingCar só faz concentrações até ao máximo de 25 AC's. Visto que da parte da direcção do CPA também não houve a mais pequena intenção de ir avante com este evento. Exceptuando a intervenção do Companheiro Nuno Ribeiro (NunoR).

Portanto aquilo que eu poderei solicitar é que se faça um mini encontro prévio, que até pode ser no Magoito, para que os Companheiros das Zonas de Sintra, Cascais e Lisboa se encontrem para que nos conheçamos e déssemos os primeiros passos para o futuro encontro na Terrugem (Alentejo). Claro está que este mini encontro está aberto a todos quem queira participar, desde o Norte ao Sul do Pais, e arredores!!!  Wink

Neste mini encontro podemos então decidir quem serão os elementos da comissão organizadora do grande evento da Terrugem!!!  Smiley

Esperando não ter ofendido nem melindrado ninguém com a minha brincadeira em relação a ter nomeado o Companheiro DeCarvalho como Organizador (Visto que para este tipo de eventos não é viável ter uma só pessoa a organizar)

José Ramos
Registado
A748-2
Visitante
« Responder #44 em: 07 Mai 2007, 00:53 »

Boa noite,

Vamos por partes.

Se até agora, ninguém se autonomeou, organizador deste encontro, para evitar que as decisões estivessem nas mãos de uma única pessoa, exactamente para não se correr o risco nas tomadas de decisão, acho errado fazer-se isso agora. Nem sequer discuto as qualidades do Decarvalho, mas corremos o risco de haver quem não concorde com o programa proposto, e desista sem sequer dar uma satisfação.
Não nos podemos esquecer que a ideia inicial era simplesmente um encontro de Autocaravanistas, com venda de trastes e eventualmente uma oportunidade de AC,s em 2ª mão. E daí não advinha, nenhum custo, além daquele respeitante á propria viagem. Ao introduzir um programa cultural, vai implicar custos, que alguns não estarão dispostos a suportar, seja porque razão fôr. Cada um é livre de lá chegar e fazer o que lhe der na realissima gana, se quiser aproveitar para se formar culturalmente, tem o direito de o fazer, mas se outros houverem que queiram estar só no paleio, também são livres para o fazerem.
Pode parecer confuso e gerador de confusão o facto de sermos vários a decidir, mas precisamente pela simplicidade do encontro em si, em termos de "programa" sem programa nenhum, liberta as pessoas para gastarem o tempo no que quiserem. Nestas condições continuem a contar comigo.

Em relação ao encontro preparatório, que a Cristina refere, porque não na própria Terrugem, para se fazer um reconhecimento "in loco" das condições aí existentes, num qualquer fim de semana, ficando ao critério de cada um ir de carro ou de AC, e marcarmos um almoço bem regado para quem lá fica e mal regado para quem ainda volta para casa? Pelo menos, podiamos ficar já com uma ideia, acerca do número de AC,s viável para um encontro desta natureza.

Espero que não fiquem aborrecidos com a minha resposta, mas foi com este espirito, que iniciei este tópico, que de forma nenhuma considero como meu. Mas de todos aqueles que se quiserem juntar.

Um abraço,
Registado
ramosj
Visitante
« Responder #43 em: 07 Mai 2007, 00:04 »

Ora bem...
fiquei submergido (no bom sentido) com tantos posts...e tentei corresponder ao pedido (nao contrariado) da tal nota de rodapé...

ela aqui está...obviamente que sujeita a modificações e sugetoes que serão sempre benvindas

http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2007/05/encontro-de-cyber-autocaravanistas-na.html

resta acrescentar que este post  é sempre informação e não é publicidade...porque pode haver espreitas que entendam (mal) o contrario...

Caro Companheiro Luís DeCarvalho,

Fiquei agradavelmente satisfeito após ver o seu post no seu Blog. Adorei as ideias que lá colocou. A dos Cantares Alentejanos seria fenomenal porque eu gosto muito dos cantares Alentejanos. Com tanta ideia e um trabalho tão bem feito dá vontade de o nomear o organizador do evento!!! Bom trabalho!!!

Caso todos os Companheiros estejam de acordo e o Companheiro Luís DeCarvalho queira aceitar tal responsabilidade seria excelente!!!

José Ramos
« Última modificação: 07 Mai 2007, 00:08 por ramosj » Registado
msilva
Membro de Mérito

: ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #42 em: 07 Mai 2007, 00:02 »

Caros companheiros:
A minha vida profissional não me deixa fazer programas a taõ longo prazo mas se não tiver impedimentos nessa data 5-6-7/out lá estarei.
Entretanto vamos escrevendo e se der entrarei a meio caminho na caravana  até a Terrugem
Um abraço
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
cristina
Visitante
« Responder #41 em: 06 Mai 2007, 23:55 »

A ideia vem no seguimento do que o companheiro Mário Caxias disse, a respeito de dar a conhecer os membros mais novos como aconteceu à 2 anos.
Como os novos não se conhecem, nem conhecem os membros mais antigos do CPA, podíamos fazer um míni encontro com o pessoal da zona de Lisboa/Cascais/Sintra, de AC ou não (eu cá vou na Lady!).
Assim quando chegássemos à Terrugem não andávamos aos "papéis" como aconteceu na Ericeira!!!
Porque é um bocadinho desagradável.
Podíamos também "alinhavar" as ideias para a Terrugem.
Depois podia-se fazer como o companheiro Mário Caxias disse: O encontro na Terrugem serviria também para apresentar os novos sócios, além de outras finalidades.
O nosso chá podia começar na praia do Magoito, virados para o mar e acabar na Terrugem virados para a planície Alentejana!
Claro que o sitio pode ser outro mas eu acho que o Magoito tem condições para se fazer o míni encontro...lá os "Srs. Moinas" nem chateiam...
Vamos fazer uma "forcinha" para irmos à Terrugem.
O "Senhor dos Caracóis" já imprimiu uma data de folhas a dizer:
"A caminho da Terrugem".
 Grin Grin Grin Grin

PS - Só falta marcar a data! Que tal no próximo fim-de-semana? Cheesy
« Última modificação: 07 Mai 2007, 00:08 por cristina » Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #40 em: 06 Mai 2007, 23:52 »

Boa noite,

Decarvalho, para já e com a fraca adesão que se verifica, ................
Por outro lado, acho que dos poucos que aderiram, ninguém levava a mal que pusesse no seu blog uma "notinha" de rodapé sobre este encontro, em que todos somos organizadores e ao mesmo tempo utilizadores.
..............................

Ora bem...
fiquei submergido (no bom sentido) com tantos posts...e tentei corresponder ao pedido (nao contrariado) da tal nota de rodapé...

ela aqui está...obviamente que sujeita a modificações e sugetoes que serão sempre benvindas

http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2007/05/encontro-de-cyber-autocaravanistas-na.html

resta acrescentar que este post  é sempre informação e não é publicidade...porque pode haver espreitas que entendam (mal) o contrario...
« Última modificação: 06 Mai 2007, 23:54 por Decarvalho » Registado
ramosj
Visitante
« Responder #39 em: 06 Mai 2007, 23:44 »

Então, José Ramos, cá vai a minha "faladura":
- até seria uma sugestão a analisar para um hipotético Encontro CPA vocacionado para a apresentação dos sócios novos, ir da Terrugem marítima à Terrugem alentejana...

Caro Companheiro Mário,

Gostaria muito de contar com a sua presença neste encontro!!!

1º Porque aproveitava para o conhecer.
2º Porque ia adorar conhecer um conterrâneo (Julgo que seja da zona do Fundão, terra onde nasci).
3º Porque aproveitava para esclarecer umas dúvidas sobre como instalar um rádio CB na minha Lady Caracol. Depois passaria a ser a Estação Lady Caracol. Para voltar a ser um Macanudo. Já o fui à muito tempo. Quer dizer, o meu pai era Macanudo eu de vez em quando botava faladura com os Macanudos.

E por último, porque seria uma honra ter uma personalidade como o Companheiro entre esta malta que se está a iniciar nestas lides do clube.

Um Grande abraço para sim.

José Ramos
Registado
ramosj
Visitante
« Responder #38 em: 06 Mai 2007, 23:34 »

Boa noite,

Vai para aqui tamanho frenesim, que nem deixam a Cristina falar!!! Wink

Explique lá, qual é a sua ideia? Encontrarmo-nos antes para organizarmos os pormenores finais? Excelente ideia! Onde?

Mag8, acho que devia ser eleito o nickname mais original. Parabéns

Concordo plenamente consigo Companheiro,

Mag8 é mesmo o nickname mais original.

José Ramos
Registado
ramosj
Visitante
« Responder #37 em: 06 Mai 2007, 23:31 »

boa noite

esta area de serviço da Terrugem (Alentejo) já me fez pensar onde seria a area de serviço da Terrugem (pensava eu então na de Sintra) e como moro em Magoito de Sintra que é bem perto , achava estranho não conhecer a area de serviço.
Como não conheço Terrugem do Alentejo faria o possivel para ir a esse encontro ,
qual será a data?
Já agora que se falou de Magoito (Sintra) aproveito para dizer que é um lugar onde se pode pernoitar em segurança . Sou natural de lá se alguem precisar de alguma informação estou ao dispor.
Boas voltas a todos

Caro Companheiro António Clemente (Mag8)

A data que estamos a programar será para aproveitar o fim-de-semana XL 5/6 e 7 de Outubro.

Quanto ao Magoito fui eu que referi, pois eu e a minha mais que tudo estivemos lá na nossa Lady Caracol no fim-de-semana passado. Só lá estivemos uma tarde, mas gostei do bocadinho que lá passamos!!!

Por acaso gostaria de se fazer um encontro na zona para que possamos conhecer os companheiros aqui da zona de Sintra e arredores.

Quanto ao encontro na Terrugem, também pensei o mesmo que o Companheiro!!! Onde seria a AS da Terrugem pois não conhecia!!!  Huh Só depois é que percebi que era no Alentejo.

Esperamos que o companheiro seja mais um a juntar-se ao Comboio de AC's para Terrugem!!  Smiley

José Ramos
Registado
A748-2
Visitante
« Responder #36 em: 06 Mai 2007, 23:28 »

Boa noite,

Vai para aqui tamanho frenesim, que nem deixam a Cristina falar!!! Wink

Explique lá, qual é a sua ideia? Encontrarmo-nos antes para organizarmos os pormenores finais? Excelente ideia! Onde?

Mag8, acho que devia ser eleito o nickname mais original. Parabéns
Registado
Páginas: 1 2 [3] 4 5   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: