|
angel_eug
Visitante
|
 |
« Responder #23 em: 20 Abr 2007, 00:15 » |
|
Olá companheiros... Acompanhei com "olhos de ver e sentir" todo estes diálogos, e era com natural expectativa que sentia a necessidade da Direcção do CPA intervir e exclarecer... Como sócio com um ano de vida, foi o sentir e a forma de estar e viver o associativismo como o companheiro NunoR transmitiu que me trouxe ao convívio. Ainda que todos saibamos que o companheiro NunoR faz parte da Direcção não tínhamos a informação que era o porta-voz da mesma, ainda bem que o companheiro Raul nos deu todos os esclarecimentos, para mim só peca por tardia. É essa forma de sentir, estar e viver que me manterá cá enquanto o CPA pensar assim... Um bom funeral ao assunto! Saudações rolantes e "Mar-Chão para as Naus" santos-eug
|
|
|
|
« Última modificação: 20 Abr 2007, 00:20 por Santos-Eug »
|
Registado
|
|
|
|
|
Ameneses
|
 |
« Responder #22 em: 19 Abr 2007, 08:09 » |
|
...
|
|
|
|
« Última modificação: 03 Abr 2008, 15:48 por Ameneses »
|
Registado
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
|
Raul Lopes
Visitante
|
 |
« Responder #21 em: 18 Abr 2007, 21:16 » |
|
Companheiros,
Ninguém gosta (pelo menos assim acredito) de estar envolvido em questiúnculas, muito menos quando elas podem beliscar as relações interpessoais. Por isso a nenhum dos intervenientes neste tópico terá agradado fazê-lo.
Dados os desenvolvimentos do episódio, sinto dever publicamente dizer três coisas:
1- A posição que o Nuno aqui exprimiu não é a sua posição pessoal, desta vez coube-lhe a ele defender em público aquilo que foi colectivamente decidido em reunião de Direcção do CPA.
2- Lendo a troca de mensagens do Nuno com o companheiro Meneses (para além dos e-mails que o assunto tem gerado!) sou forçado a concluir que houve neste caso um problema de comunicação (que presumo ser no essencial da responsabilidade colectiva da Direcção). É pois legítimo que o companheiro Meneses tenha reclamado esclarecimentos e que daí tenham resultado alguns equívocos. Todavia, creio que o que publicamente havia para esclarecer está esclarecido, se houver outros esclarecimentos que o episódio reclame da Direcção, estes serão prestados de viva voz, e não aqui. O CPA não é governado na praça pública!
3- Assim sendo, também eu me junto ao coro dos que dizem: acabemos com isto! Mas há uma questão de fundo, aquela que foi decidida pela Direcção, que essa sim pode ser discutida pelos sócios, se a discussão for estabelecida em termos gerais, desligando-a desta situação concreta. E a questão é: em que condições é que um sócio pode receber do Clube uma compensação monetária pelo tempo de trabalho e pelo now-how incorporado em qualquer tipo de colaboração com o CPA?
A decisão geral da Direcção foi: nunca, excepto se tal resultar de um serviço pré-contratualizado. Tal decisão vem na sequência de uma outra de recusa da cedência da «imagem CPA» para fins comerciais, ainda que tendo por contrapartida uma "comissão" para o Clube. Por exemplo, recusámos ser "agentes comerciais" de uma certa marca de máquinas para áreas de serviço. Estas são decisões de gestão da actual Direcção. Naturalmente os sócios têm o direito de as discutir e delas discordar. Se entenderem prosseguir a discussão nesta linha, muito bem. Se é para continuar a falar do DVD, então peço-vos que acabemos com o assunto.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
nunor
Visitante
|
 |
« Responder #20 em: 18 Abr 2007, 16:05 » |
|
Pois é companheiro Decarvalho, o Mundo não é cor de rosa......
Não me choca nada que este assunto esteja na esfera aberta ao público em geral. É bom que as pessoas saibam ao que vão quando se inscrevem num clube. E as polémicas não se resolvem pondo a cabeça debaixo da areia. Esse é o problema da nossa sociedade. Quando há um assunto melindroso tenta-se desviar a atenção para outras coisas. Por enquanto aqui no CPA tenta-se enfrentar os problemas e resolvê-los, não adiá-los.
E esta situação até pode ser encarada como didáctica para os associados, novos ou "antigos", serve como exemplo para futuras colaborações, para que todos saibam como proceder em circunstâncias semelhantes.
Um abraço Nuno
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #19 em: 18 Abr 2007, 15:39 » |
|
meu caro Nunor
a minha divergencia é de forma mas nao de fundo... o ponto esta provado. a partir dai, penso que nao adianta insistir na cyber esfera com a manutençao de um conjunto de posts que já não adiantam em manter-se no ar...
o ideal é que os novos foreiros possam alinhar e aderir mais pela positiva do que pelo gosto da polemica...e que neste caso é lateral ao autocaravanismo...
pela minha parte gostava era de ver mais polémicas sobre itinerarios alternativos para X e Y....discussoes como poupar nos consumos....como escolher boas BTS...bons restaurantes e em conta.....como resolver alguns problemas mecanicos ou de energia...ou de lazer...ou de entreternimento de quem tem crianças....de seguros e inspecções etc....
Obviamente sem esquecer na parte reservada do forum as questoes associativas...e de politica para o sector...
um abraço
|
|
|
|
« Última modificação: 18 Abr 2007, 15:41 por Decarvalho »
|
Registado
|
|
|
|
|
nunor
Visitante
|
 |
« Responder #18 em: 18 Abr 2007, 13:31 » |
|
Apagar porquê companheiro Decarvalho??
É bom que as pessoas retenham determinados procedimentos, pelos vistos novos na vida do CPA. O CPA é uma instituição que deve ser respeitada não só pelos organismo públicos, privados e outras organizações mas também E fundamentalmente pelos associados.
Nuno
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #17 em: 18 Abr 2007, 12:51 » |
|
alo ACs alo Raul Lopes...
vou dar o meu arzinho de soliadriedade com o nivel do forum...esta rubrica ja completou a sua função...pois sugiro que agora seja eliminada...ja esta obsoleta. (claro o comportamento dos foristas)
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Ameneses
|
 |
« Responder #16 em: 18 Abr 2007, 12:45 » |
|
...
|
|
|
|
« Última modificação: 03 Abr 2008, 15:49 por Ameneses »
|
Registado
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
|
A748-2
Visitante
|
 |
« Responder #15 em: 18 Abr 2007, 12:07 » |
|
Bom dia,
Não sei, se agora na condição de "convidado" me é permitido dizer isto, mas será concerteza com maneiras de actuar, como esta que o Nunor teve que eventualmente fará com que volte a ser sócio do CPA.
Embora não considere legitimo, alguém vir fazer apreciações depreciativas, sobre uma troca de palavras entre duas pessoas com ideias diferentes, considero também que não nos devemos alhear da concepção que temos e devemos defender do funcionamento de um clube. Já fui sócio, e na altura não me inibi, de dizer o que achava que estava mal.Mas também por uma questão de coêrencia, acho que devo dizer o que disse no principio desta intervenção.
Afirmei-o em msg pessoal ao Nuno, e reafirmo aqui, que considero-o um elemento com bastante valor dentro da Direção, talvez até o "desempoeirar" daquilo que se vinha tornando a actividade do clube. Mas, também lhe dei a entender, que o caminho não iria ser fácil, porque infelizmente em Portugal a antiguidade continua a ser um "posto" ou patente, como quizerem.
Pela forma como o Nuno tratou do assunto, não precisa de apoio de ninguém. Embora nestas alturas não ficasse mal um "arzinho" de coesão!!!
Por isso, considerem esta minha intervenção, como mero convidado e só com uns meros 6 anos de sócio do clube, mais nada do que isso...
Luis A.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
nunor
Visitante
|
 |
« Responder #14 em: 18 Abr 2007, 09:24 » |
|
Companheiro Matias
Não pauto as minhas intervenções de modo a agradar aos outros. Quando intervenho em determinado assunto, tenho como único propósito transmitir as minhas convições e ideias mesmo que isso me possa causar dissabores por não estar sintonizado com a maioria. Penso que em nenhum post da situação a que se refere fui indelicado para com o companheiro Meneses. É claro que a troca de argumentos não foi a mais agradável por se tratar de questões monetárias, mas daí a dizer que este assunto é como "deliberar sobre os preços das bifanas" e afins é na minha opinião exagerado e desprovido de qualquer sentido. Este é um assunto muito sério e importante.
Se os associados acharem, ou se a direcção deliberar, que os associados que querem colaborar com o CPA devam ser pagos para isso, não vejo mal nenhum nisso. A Direcção é colegial e o clube, como se costuma dizer, é dos sócios. Mas imediatamente como deve calcular, e uma vez que esta é uma questão de princípio, não me restará outra alternativa que não seja a saída. Eu prezo a a clareza e a transparência. Acredito que haja quem não goste destes "sentimentos" numa direcção, mas paciência, há muito mais coisas para além do CPA. Nuno
|
|
|
|
« Última modificação: 18 Abr 2007, 09:27 por NunoR »
|
Registado
|
|
|
|
|
Matias
Visitante
|
 |
« Responder #13 em: 18 Abr 2007, 01:20 » |
|
Afinal,
Deliberar sobre os preços das bifanas, dos pasteis de bacalhau e do copo de vinho regional parece que pegou moda, visto o diálogo entre os Companheiros NuMor e Amenezes me recordar tal.
Ambos deveriam abordar o assunto que os crispou de uma forma mais elevada.
Dou a cada um nota 9.
Matias
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Ameneses
|
 |
« Responder #12 em: 17 Abr 2007, 14:34 » |
|
...
|
|
|
|
« Última modificação: 03 Abr 2008, 15:50 por Ameneses »
|
Registado
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
|
nunor
Visitante
|
 |
« Responder #11 em: 17 Abr 2007, 09:42 » |
|
Ultimos esclarecimentos para acabar com este assunto: .....Quanto ao preço... não faça só contas ao suporte!
Exactamente ao que eu me referia. Para colaborar com o CPA o clube terá que pagar por isso. O CPA não serve (enquanto eu for dirigente) para amortizar equipamentos dos sócios....Sem ter consultado ou informado a Direcçao do que estava a fazer, aparecem de repente várias cópias de um dvd com o símbolo do CPA.... Parece que estou a merecer uma explicação pois o CPA recebeu 1 (UM) conjunto composto por 1ª. e 2ª parte como oferta para o arquivo.
Então se o CPA não tem os DVDs como pode anunciar que os tem para venda e que a "modalidade de pagamento e envio é da responsabilidade do CPA"? Sejamos claros e repito que já referi noutro post: Quem está disponível para colaborar, mas esperar alguma retribuição por isso deve primeiro informar a direcção para que esta possa decidir se está interessada ou não. Nuno Ribeiro
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Ameneses
|
 |
« Responder #10 em: 16 Abr 2007, 19:58 » |
|
...
|
|
|
|
« Última modificação: 03 Abr 2008, 15:51 por Ameneses »
|
Registado
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
|
nunor
Visitante
|
 |
« Responder #9 em: 16 Abr 2007, 17:37 » |
|
Insulto, companheiro?? De modo algum. O que se passa é que os procedimentos de antigamente não são já válidos e isso parece incomodar muita gente. Antigamente o CPA teria ficado com os DVD todos, pagando-os e depois ter o trabalho de os vender,acabando por ficar com vários DVDs, pois não os consegueria vender.
O que se discute aqui não é a ingratidão pelo seu trabalho meritório. Eu sei bem o trabalho que isso dá, pois tb o faço para mim nos meus passeios. O que se passa aqui é por mais que uma vez apelarmos aos associados que colaborem connosco e depois sermos confrontados com situações de aproveitamento. Por muito que lhe custe ouvir/ler esta palavra, é o que eu penso de toda esta situação. É fácil fazer contas, 2 DVDs ficam por menos de 2,5 euros...
Outra situação seria diferente se nós, Direcção, lhe tivessemos encomendado a criação do DVD. Aí é evidente que o companheiro teria toda a legitimidade em ser pago para realizar esse serviço.
Espero ter sido o mais claro possível sobre esta questão. Não me apetece perder mais tempo com ela. Um abraço Nuno
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Ameneses
|
 |
« Responder #8 em: 16 Abr 2007, 17:20 » |
|
...
|
|
|
|
« Última modificação: 03 Abr 2008, 15:52 por Ameneses »
|
Registado
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
|
nunor
Visitante
|
 |
« Responder #7 em: 16 Abr 2007, 17:10 » |
|
Companheiro Meneses, pode comentar à vontade já que é para isso que este fórum existe. Registo com agrado a sua disponibilidade para colaborar com o CPA, mas não posso estar de acordo com a forma como tentou "impingir" ao CPA o seu DVD. Sem ter consultado ou informado a Direcção do que estava a fazer, aparecem de repente várias cópias de um DVD com o simbolo do CPA e a informar que só poderá ser adquirido no CPA. Aliado a isto informar que o custo seria de 30 euros (em que 15 reverteriam para o CPA) pode-se considerar no mínimo estranho, já que um DVD light Scribe custa pouco mais de 1 euro ( http://www.chipsite.pt/detalhe_produto.php?pr=2147). Quem está disponível para colaborar, mas esperar alguma retribuição por isso deve primeiro informar a direcção para que esta possa decidir se está interessada ou não. É neste sentido que o meu último paragráfo do post anterior deve ser entendido. Nuno
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Ameneses
|
 |
« Responder #6 em: 16 Abr 2007, 16:36 » |
|
...
|
|
|
|
« Última modificação: 03 Abr 2008, 15:52 por Ameneses »
|
Registado
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
|
nunor
Visitante
|
 |
« Responder #5 em: 16 Abr 2007, 10:03 » |
|
quanto ao dvd, ajudava pelo menos aqui no forum. informar o preço e permitir a sua encomenda e pagamento pelo correio, pois a deslocaçao a sede pode nao ser a a solução melhor para todos.
Companheiro Decarvalho, a informação que foi transmitida aos membros da direcção foi que o preço seria de 30 euros, os quais 15 euros reverteriam para o CPA e os restantes 15 euros para o autor. Pessoalmente acho interessantíssimo ler determinados comentários em que os companheiros se afirmam disponíveis para colaborar com o CPA e a trabalhar em prol do CPA. E depois aparecem (sem ser requisitado pelo CPA) a quererem ser pagos por isso......Comigo não contem para estas coisas. Como dirigente do clube estou cá para o servir e nunca para me servir dele. E é por isso que, enquanto cá estiver, não pactuarei com estas situações. Nuno
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Ameneses
|
 |
« Responder #4 em: 13 Abr 2007, 21:31 » |
|
...
|
|
|
|
« Última modificação: 03 Abr 2008, 15:53 por Ameneses »
|
Registado
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #3 em: 13 Abr 2007, 20:48 » |
|
carissimo amenezes...
a direcção do boletim conta com as minhas cronicas e ate noticias inseridas no blogspot...não ha direito de autor... nem de textos nem de fotos....
quanto ao dvd, ajudava pelo menos aqui no forum. informar o preço e permitir a sua encomenda e pagamento pelo correio, pois a deslocaçao a sede pode nao ser a a solução melhor para todos.
boas voltas e reviravoltas!
|
|
|
|
« Última modificação: 13 Abr 2007, 22:16 por Decarvalho »
|
Registado
|
|
|
|
|
Ameneses
|
 |
« Responder #2 em: 13 Abr 2007, 17:41 » |
|
...
|
|
|
|
« Última modificação: 03 Abr 2008, 15:53 por Ameneses »
|
Registado
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
|
Ameneses
|
 |
« Responder #1 em: 12 Abr 2007, 16:05 » |
|
...
|
|
|
|
« Última modificação: 03 Abr 2008, 15:54 por Ameneses »
|
Registado
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: fev, 2006
Sócio Nº 26
|
 |
« em: 09 Abr 2007, 22:10 » |
|
Quem quizer adquirir o DVD deste I Passeio CPA, avise a secretaria para que algumas cópias que vão ser levadas para o Acampamento CPA, na Ericeira (20 a 22-Abril) sejam suficientes para as pretensões. Não deixem a comunicação para as vésperas, pois a organização de um Acampamento toma muito tempo à Direcção nos últimos dias.
|
|
|
|
|
Registado
|
Mário Caxias Lisboa
|
|
|
|