Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Inauguración Area Autocaravanas de Monforte (Lugo-Galiza-Espanha)  (Lida 22041 vezes)
nunor
Visitante
« Responder #29 em: 08 Mar 2007, 10:59 »

Companheiro Manolo, como conseguiu tirar estas espectaculares fotografias do evento?
Um abraço
Nuno
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #28 em: 08 Mar 2007, 00:24 »

pedi ao webmaster que retirasse o meu post. Para surpresa minha reparei que ainda estava lá´,eram cerca de 22h.
 cumprimentos
aribeiro

Para surpresa minha deve haver por aí quem pense que eu sou funcionário do Clube e criado dos sócios.
Lamento desiludir quem assim pensa. Tenho mais que fazer e falta-me a paciência para certas coisas.
Registado
aribeiro
Visitante
« Responder #27 em: 08 Mar 2007, 00:11 »

Caro Viktor

Lamento imenso que tenha interpretado dessa forma o meu post, foi no bom sentido e com um pouco de humor que quis avisar o MSilva. Logo após o MSilva
ter corrigido o erro pedi ao webmaster que retirasse o meu post. Para surpresa minha reparei que ainda estava lá´,eram cerca de 22h.
 cumprimentos
aribeiro
Registado
breogan
Visitante
« Responder #26 em: 08 Mar 2007, 00:08 »

Mas fotos del evento:

Saudos dende Galiza
breogan
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #25 em: 07 Mar 2007, 23:37 »

El alcalde quiere institucionalizar la reunión de autocaravanas para que se celebre todos los años

alo Acs...

pena nao poder ter ido...
entretanto pode  ser que eu e muitos mais daqui a um ano tenhamos pretexto para ir ate Monforte se se concretizar a ideia do respectivo Alcaide de promover um encontro anual de AC...como relata o webcampista como se transcreve...

07-03-2007. Galicia. El alcalde de Monforte, Severino Rodríguez, es partidario de institucionalizar la reunión de autocaravanas que se celebró este fin de semana, para que se repita todos los años por estas mismas fechas. Según su criterio, con la apertura del área de servicio habilitada junto al multiusos para este tipo de vehículos se da un paso importante para la promoción turística de la ciudad y del conjunto de la Ribeira SacraLeer Más...  

Registado
viktor
Visitante
« Responder #24 em: 07 Mar 2007, 23:11 »

Caro Msilva

Cometeu uma gralha ,o casal de autocaravanistas que conheceu não são de Valencia mas sim  de Valença.
--Compreende-se é o cansaço.

um abraço
aribeiro

Qual é a utilidade para o forum deste seu post?

Por falar em gralha o companheiro acha que esteve bem em Monforte após a inauguração e quando tinhamos(os 4 ou 5 portugueses presentes) combinado tirar uma foto com o Manolo e os amigos do Alcaide  e o companheiro Aribeiro *primeiro* foi comer e beber e só passados 15 a 20 minutos é que apareceu.Confortado claro.Não acha que os outros também tinham fome e sede aquela hora?

O companheiro msilva sabe defender-se e não estou aqui com esse propósito.Agora que ele é im militate destas coisas do autocaravanismo lá isso é.E acho que mereceu ser a nossa "prima donna" na troca de galhardetes.

A inveja é uma coisa muito feia....

Cumprimentos sulistas.

Registado
aribeiro
Visitante
« Responder #23 em: 07 Mar 2007, 00:29 »

.
« Última modificação: 07 Mar 2007, 23:10 por aribeiro » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #22 em: 07 Mar 2007, 00:11 »

Caros Companheiros:

Um muito obrigado à Direcção pela honra  que foi representá-la por terras Galegas
MSilva

Ao Aribeiro, ao Msilva, e ao Viktor a Direcção do CPA agradece o serviço prestado de dignificar a nossa imagem na Galiza e por darem expressão concreta à solidariedade com os companheiros espanhóis.
Obrigado!
Registado
msilva
Membro de Mérito

: ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #21 em: 07 Mar 2007, 00:01 »

Caros Companheiros:
Foi com imenso prazer que eu e o companheiro Viktor nos deslocámos a Monforte de Lemos, também incumbidos pelo nosso Presidente Ruy Figueiredo de entregar ao Presidente do PACA uma lembrança do CPA pela inauguração da área de ACs.
De partida na tarde de 5ª feira fomos directos à área de serviço da Batalha onde não tive o prazer de estar na inauguração. Gostámos. Pernoitámos na área de serviço da Barcelos (Cepsa) sem área de serviço para ACs, mas como já disse noutro post, boa para se pernoitar e com condições para uma cuidada higiene pessoal. A 12 Km de Monforte de Lemos almoçámos muito bem e aí tornámo-nos fã do viño ALBARIÑO Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes.
Por volta das 4 da tarde já estávamos em Monforte de Lemos com umas 7 Autocaravanas e no parque principal de ACs (foram tantas as ACs que foram distribuídas por 3 espaços). Ao fim de 2 horas já o parque estava cheio com mais de 50 ACs vindas de toda a Espanha, Granada, Almeria, Barcelona realmente de todos os cantos mais longínquos de Espanha e claro de PORTUGAL. Tivemos o prazer de conhecer um casal autocaravanista de Valença, a quem aqui e mais uma vez convido a tornar-se membro do CPA, o Companheiro ARibeiro que também levou um amigo autocaravanista o que totalizou a representação Portuguesa. 4 ACs.
Fomos muito bem recebidos por parte dos nossos amigos Espanhóis com troca de impressões de percursos Portugueses, áreas de serviço, praias, etc.
No sábado de manhã começou a chover precisamente na hora da inauguração da área de despejos e lavagens, dirigimo-nos então para o auditório do Centro Cultural de Monforte de Lemos onde foi mencionada a nossa presença em todos os discursos das entidades que ai se deslocaram para a inauguração e que já foram mencionadas pelo companheiro ARibeiro.
Da parte da tarde houve uma excursão de ACs por Monforte de Lemos e visita a pontos históricos, na qual já não participámos, pois aproveitámos para conhecer outros pontos da região vinícola.
Já em Portugal seguimos por Chaves, Valpaços, Mirandela, Vila Flor e Foz Côa onde pernoitámos. De manhã Guarda, Covilhã (almoço), até Lisboa com paragem em todas as áreas de serviço para nos inteirarmos das reais condições em cada uma delas para ACs.
Foi uma agradável experiência compartilhada com o companheiro Viktor e com o Sherek, e espero poder ter muitas mais.
Um muito obrigado à Direcção pela honra  que foi representá-la por terras Galegas
MSilva
« Última modificação: 07 Mar 2007, 01:02 por msilva » Registado

Mário Silva
Loures
aribeiro
Visitante
« Responder #20 em: 06 Mar 2007, 23:05 »

Caro Viktor

Se gostou do Albariño tambem gostaria deste  que vê na foto.
Fomos brindados com esta Ribeira Sacra pelo companheiro Manolo na hora da despedida.

Registado
viktor
Visitante
« Responder #19 em: 06 Mar 2007, 11:31 »

Bom Dia

Faço minhas as palavras do compahneiro ARibeiro.Fomos de facto  muito bem recebidos.Apenas acrescento a excelente organização dos nossos amigos.Desde o cumprir horários á prova de vinhos foram exemplares.

Por falar em vinhos fiquei um adepto do Albariño que não conhecia.Excelente vinho.

O regresso também foi por Chaves,dormida em Foz Coa (em festa das Amendoeiras em Flor).Domingo regresso a Lisboa com paragem na Covilhã para almoçar e chegada a Lisboa por volta das 19h.

Sempre com o companheiro msilva a parar nas Areas de Serviço para ver se tinham condições para as AC`s.

Um abraço e até á próxima.
Registado
aribeiro
Visitante
« Responder #18 em: 06 Mar 2007, 01:41 »

Companheiro Mario Silva

A nossa viagem de regresso correu bem, regressamos por Chaves ainda não conheciamos este circuito,chegamos ao Porto por volta das 20h .
Já coloquei a foto que me pediu ,brevemente enviarei mais fotos.

um abraço
aribeiro
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #17 em: 06 Mar 2007, 01:18 »

Companheiro Ribeiro,

Obrigado pelas suas amáveis palavras relativas à entrevista na TSF. Mas, ..., na rádio ou noutro palco qualquer, eu e os restantes membros desta Direcção mais  não tentamos que não seja servir o autocaravanismo. Umas vezes melhor, outras ...

Obrigado também por:

1- ter engrandecido a delegação portuguesa em Monforte. Sei o quão importante isso foi para os nossos amigos espanhóis e, por conseguinte para nós próprios;

2- pelo relato que aqui nos deixou. Decerto que ao lê-lo todos sentimos pena de não ter estado lá;

3- pelas sugestões. O CPA saiu prestigiado pela vossa presença no evento. O companheiro Mário Silva transportou até à Galiza uma simbólica prenda do CPA e, já fui informado de que na volta do correio trouxe outra prenda para o CPA. obviamente vamos agradecer à PACA e ao incansável amigo Manolo.
Registado
aribeiro
Visitante
« Responder #16 em: 06 Mar 2007, 01:02 »

Caro companheiro Raúl Lopes

Em primeiro lugar quero felicita-lo pela sua intervenção na TSF,onde defendeu com brilhantismo a imagem do autocaravanismo.

--Conforme tinha anunciado estivemos presentes  na inauguraçao da AS de Monforte de Lemos.
Este espaço de grande valor e utilidade para os Acs,que eu classificaria de Parque para Autocaravanas com AS,dispõe de lugares para cerca de quarenta Acs e com piso alcatroado,localizado próximo do centro de Monforte que dispensa a utilização de transportes para visitas á cidade. A seu lado corre a Ribeira Sacra, tendo nas suas margens um circuito de manutenção que nos conduz até ao centro e ao Coléxio de Nosa Señora da antiga (Hoxe ocupado polos Padres escolapios)
 A cerimonia do acto inaugural decorreu no edificio multiusos cujo auditorio se encheu.
--Presidiu ao acto o Alcaide de Monforte de Lemos D.Severino Rodriguez Diaz,a seu lado o director geral do turismo e o presidente da P.A.C.A. Manuel losado (Manolo), figura já conhecida dos portugueses.
 De salientar a estima dos vizinhos espanhois que no discurso de abertura o sr. Alcaide destacou em primeiro lugar o agradecimento pela presença portuguesa ( apenas quatro Acs ), agradecimento este que se viu repetido pelo director do turismo e do presidente Manolo.
Não se pode ficar indiferente a esta forma de acolhimento e sugiro aos dirigentes do CPA o envio de uma mensagem de agradecimento porque era a imagem do CPA que estava presente.
O momento de maoir emoção para nós foi quando ouvimos chamar pelo nosso companheiro Mario Silva para receber das mãos do presidente Manolo a oferta de presença oferecendo da parte do CPA uma estatueta.

Terminada a cerimónia foi oferecido um lanche aos presentes que aquela hora caiu como "cereja no topo do bolo".

« Última modificação: 06 Mar 2007, 01:10 por aribeiro » Registado
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #15 em: 28 Fev 2007, 23:28 »

Companheiro Aribeiro:
Sairemos amanhã de Loures por volta das 15.30h e 6º feira devemos almoçar em Santiago depois baixamos a Lugo , lá nos encontraremos no sabado. Uma boa viagem e até sabado.
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
aribeiro
Visitante
« Responder #14 em: 28 Fev 2007, 20:54 »

Caro msilva boa-noite

Sairei do Porto pelas 10h de sexta-feira, provavelmente já estarao longe,farei uma paragem em Valença próximo da fortaleza para almoçar, se estiverem por perto tentarei comunicar via radio, se nao for possivel encontrar-nos-emos em Monforte.

Façam boa viagem
obs...ser 1º ou 2º não é essa a questão

um abraço
aribeiro
Registado
Ameneses
Hero Member

: mai, 2006

...
« Responder #13 em: 28 Fev 2007, 10:52 »

...
« Última modificação: 03 Abr 2008, 22:50 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #12 em: 28 Fev 2007, 00:49 »

Companheiro aribeiro:
Não se trata de ser o 1º ou 2º a responder a um pedido da direcção, mas o reafirmar o que se havia deixado alinhavado e procurar chamar mais companheiros. Eu e o viktor vamos sair na 5ª feira e vamos sem itinerário predefinido de qualquer das maneiras se nos der o seu contacto telefonico e se estivermos pelo norte de Portugal na 6ª daremos um toque caso contrario encontramos-nos em Espanha e lá teremos o prazer de nos conhecermos pessoalmente
Um abraço
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
Raul Lopes
Visitante
« Responder #11 em: 26 Fev 2007, 23:54 »

Congratulo-me por haver quem responda presente ao convite dos nossos companheiros espanhóis. Apesar disso espero que outros se juntem ao Aribeiro e ao viktor.

O companheiro aribeiro decidiu ignorar esta minha resposta para em vez disso sublinhar uma outra omissão minha datada de algum tempo depois. Paciência ...

A única coisa que posso dizer é que se ficamos melindrados por tudo e por nada, o autocaravanismo não vai longe. Desde logo porque pela mesma ordem de ideias e tendo em conta o que se diz dos directores, há muito que já não haveria quem aceitasse fazer parte da Direcção do Clube.
Registado
aribeiro
Visitante
« Responder #10 em: 26 Fev 2007, 21:10 »

Caros

No próximo dia 2 de Março estarei de saída para Monforte de Lemos (Galiza) afim de assistir á inauguração da AS, comforme respondi prontamente aos apelos feitos pelos companheiros Nuno e Raul, posteriormente juntou-se mais um companheiro e novamente faz-se mais um apelo pondo-se em duvida formar uma delegaçao, surgiu entao mais um companheiro .Enexplicavelmente verifico que se diz que os dois companheiros foram os primeiros a avançar..Quem se lhes segue? ignorando-se desta forma quem ja se tinha disponibilizado desde 24 de Janeiro, que nao estando em Lisboa poderia juntar-se a meio do percurso e já seriam tres presenças...Nao entenderam assim..paciencia, façam boa viagem.

Cumprimentos
aribeiro
« Última modificação: 26 Fev 2007, 22:33 por aribeiro » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #9 em: 20 Fev 2007, 19:48 »

Como anexo desta mensagem encontram o mapa de localização da área de serviço.

* Monforte---Mapa-2.jpg (113.31 Kb, 1170x826 - visto 937 vezes.)
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #8 em: 20 Fev 2007, 19:44 »

O Viktor e o msilva foram os primeiros a avançar. Quem se lhes segue?

Deixo aqui o programa definitivo do evento, com o público agradecimento ao companheiro Manolo Gil (PACA-Galiza) que amavelmente mo enviou.

Nota:
Para ampliar a imagem basta carregar na miniatura

* Monforte---Programa-1.jpg (100.21 Kb, 1170x826 - visto 957 vezes.)
« Última modificação: 20 Fev 2007, 19:45 por RaulLopes » Registado
viktor
Visitante
« Responder #7 em: 20 Fev 2007, 19:30 »

Há por aí algun(s) companheiro(s) interessado(s) em ir para além de mim e do companheiro msilva?É já no próximo FDS.(dias 2,3,4/3)

Eu e a minha Ford T Frankia arrancamos de Lisboa na 5ª feira dia 1/3.Dormida algures no Minho com alguma lampreia no bucho.
dias 2 e 3 Monforte de Lemos.Dia 4 regresso a Lisboa com passagem por Santiago da Compustela.

Saudações

V.R.
« Responder #6 em: 30 Jan 2007, 21:23 »

Companheiros,

Parece forçoso concluir que não há condições para se formar uma delegação de autocaravanistas do CPA que possam assegurar a representação do Clube na inauguração desta área de serviço na Galiza.

Ainda assim, renovo o meu apelo: aqueles que tenham possibilidade de estar presente, não deixem de o fazer.
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #5 em: 25 Jan 2007, 00:30 »

Congratulo-me por haver quem responda presente ao convite dos nossos companheiros espanhóis. Apesar disso espero que outros se juntem ao Aribeiro e ao viktor.

Pergunta o companheiro Ribeiro o que quis dizer. Pois bem, talvez tenha querido dizer várias coisas ao mesmo tempo prejudicando o entendimento.
Fixemos-nos no mais importante para o caso:
--1º não é fácil encontrar parceiros dos autocaravanistas que se disponham a investir na construção de áreas de serviço. Aqueles que o fazem têm que enfrentar a oposição política e social de outros protagonistas locais (comerciantes, políticos,...). Porquê? Basicamente por duas razões: primeira, porque temos má fama comportamental; segunda, porque há quem levante a dúvida sobre a rentabilidade do investimento.
--2º Eu acho que os autocaravanistas têm o dever de manifestar a sua gratidão a quem dá a cara pela defesa dos nossos interesses colectivos. Assim sendo (deixando de lado os autocaravanistas que só sabem dizer mal de tudo e todos), entendo que no momento de sermos convocados para o momento simbólico da inauguração de uma área de serviço temos a obrigação de responder "presente!", pois essa é a forma esperada pelos responsáveis locais de os autocaravanistas manifestarem a sua gratidão pelo investimento feito e de darem força política a quem ousou enfrentar oposições locais para criar infra-estruturas de apoio ao autocaravanismo.

No caso vertente, responder afirmativamente ao apelo dos nossos companheiros espanhóis que se empenharam na criação de uma área de serviço para AC próximo da fronteira portuguesa, é dar uma dimensão simbólica acrescida à palavra gratidão. É dizer às autoridades locais espanholas que os autocaravanistas portugueses também se sentem felizes e reconhecidos pela existência de um equipamento de que também podem beneficiar.
Fazê-lo hoje é construir o direito de legitimamente esperar no futuro que os companheiros espanhóis nos retribuam o gesto na inauguração de uma área de serviço próximo da fronteira. Se isso acontecer, então os dirigentes do CPA poderão dizer bem alto: aqueles que investirem em infra-estuturas de
apoio ao autocaravanismo podem esperar ver aumentar a procura turística da sua terra, não só pelos autocaravanistas portugueses mas também pelos espanhóis.

Desta forma, não é apenas solidariedade que estaremos a manifestar, estaremos também a cimentar a defesa dos nossos interesses!

Fosse a minha disponibilidade profissional outra, e/ou a distância de Lisboa a Monforte menor, e quem iria à Galiza seria eu.
Registado
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: