Amigo Raul,
O Parque das Nações em altura de feira da FIL deve ter bastantes hotspots de acesso à net. Não só haverá provavelmente da PT.com como de empresas expositoras.
De qualquer maneira deixo aqui umas dicas que talvez ajudem a que possam dispor de acesso wi-fi no stand.
- O sinal wi-fi pode ser intensificado tanto do lado do emissor como do lado do receptor. Uma antena direccional de 11dBi do lado do receptor, capta um hotspot a uma distancia que pode ir até 14 km dependendo do tipo de obstáculos. E não pense que estamos a falar dum custo elevado (70 euros aprox.)
- A antena omnidireccional dum router ou access point pode ser convertida artesanalmente numa antena direccional intensificando assim o seu «range» concentrando o foco numa direcção.
Boa noticia... essa antena pode ser feita gratuitamente com materiais simples como cartão ou embalagens de produtos alimentares. Ver este link:
http://www.freeantennas.com/projects/template/Eu já fiz uma e testei. Mesmo sem seguir à risca as indicações e depois de ter uma antena toda torta e engelhada (que a minha filha de 10 anos faria melhor) obtive uma melhoria significativa de sinal e por isso confirmo que funciona.
- Qualquer empresa a expor na FIL «emprestará» sinal wireless ao CPA se este como forma de agradecimento e cortesia tiver no seu stand um placard a dizer uma coisa engraçada do género «internet powered by [empresa amiga]» ou «Serviço de Internet gentilmente cedido pela [empresa amiga]»
Mesmo sem responder directamente à sua pergunta espero ter dado algumas luzes.
Aquele abraço
Manuel