Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: 1 2 [Todas]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Wi-Fi: Internet fora de casa  (Lida 29358 vezes)
nuno pires
Membro de Mérito

: ago, 2007

Visitante Nº 1365

« Responder #27 em: 10 Set 2007, 00:04 »

Caros companheiros eu optei pelo sistema da Zapp a um preço de 69.90€ o aparelho (com um investimento extra de mais 24.90€ para uma antena) visto que a cobertura de rede na minha casa (Sintra) era parcial, fiquei logo com o problema resolvido. Tudo isto com uma mensalidade de 29.90€ por mês. (Não permite utilização de Peer-to-Peer, do tipo EMULE, Bit Torrent, Kazaa, Gnutellaou semelhante/ mas o sisitema Peer-to Peer está disponível em outros tarifários.) Actualmente de Férias pelo nosso Portugal posso dizer que nunca fiquei sem rede desde que sai de casa (fixa), e até agora estive em Mira d' Aire, Coimbra, Aguada de Baixo, Furadouro e agora na Vagueira, (tudo em parques de campismo) a caminho de Bragança voltando pelo interior. Ai julgo encontrar mais dificuldades de rede mas até lá conto dar noticias. Quanto ao estrangeiro nada posso dizer porque desconheço. Espero ter ajudado.

http://www.zapp.pt/index.php

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03690867&oid=6%7C122&c=

Um bem aja do estreante.
Nuno Pires
Camarões/Sintra
« Última modificação: 10 Set 2007, 00:20 por nuno pires » Registado

Nuno Pires
Sintra
viktor
Visitante
« Responder #26 em: 19 Jun 2007, 11:03 »

Optei pela Vodafone Internet Conect Box USB ,rede 3G Banda larga por €22.5/mês,trafego mensal de1G e com a velocidade máxima de 384Kbps.
Há uma semana e estou satisfeito.Onde há rede Telecel há Net.

A vantagem é de poder ligar-me quer com o portatil quer com o PC de secretária em casa(via porta USB).

Para os acessos WIFI da PT tenho uma placa de rede SMC com boas prestações (apanha o sinal a 40/50 metros).

Espero ter sido util.

Cumprimentos
Registado
juba
Visitante
« Responder #25 em: 18 Jun 2007, 23:00 »

Olá

Placa geração 3,5G, durante este ano vai trabalhar a 7,2Mb, por enquanto trabalha a 3,6Mb
No Algarve e no Baixo Alentejo, que é a minha zona de trabalho, funciona muito bem, os meus colegas do resto do País não se queixam portanto deve funcionar bem em quase todo o País
49,90€ mês
Abraços

* Vodafone_3,6Mb.jpg (16.79 Kb, 361x133 - visto 975 vezes.)
« Última modificação: 18 Jun 2007, 23:01 por juba » Registado
ramosj
Visitante
« Responder #24 em: 18 Jun 2007, 10:25 »

Boa noite companheiros
Sobre internet fora de casa, há por aí alguém entendido nos sistemas do género KANGURU.?
Valerá a pena a utilização deste tipo de Internet, em termos portateis, pelo País fora.?
Se alguém poder ajudar, agradeço.
Cumprimentos
A Barge

Caro Companheiro MB

Eu tenho o Kanguru USB, que tanto dá para o Portátil como para o PC de casa!
http://www.kanguru.pt/de+o+salto/Comprar/Passo1Detalhe.htm?id=321

O meu tarifário é o Light. A mensalidade €22,50 com 2GB de tráfego incluído. A largura de Banda 3.5G até 640Kbps. Com direito a uma caixa de correio de 1GB de espaço.

Posso falar dos sítios onde estive e funcionou:

Linha de Sintra (Onde moro), na Ericeira (Mesmo no Ericeira Camping) Mafra, V. N. Milfontes, Magoito (Sintra). Já estive noutros locais deste Pais, mas não me liguei, por isso não posso dizer nada.

Mas pelo que oiço dizer o pessoal que tem e usa o Kanguru não se queixa.

1 Abraço

José Ramos
Registado
nelson
Visitante
« Responder #23 em: 16 Jun 2007, 18:29 »

boa tarde , mb

pois eu como internet , tenho a tmn a 384kb por  29,90€ mensais.
quando nao tem rede 3g fica com uma velocidade de maxima 60kb , chega prefeitamente para navegar , mas nao para conversa de voz!!!!
no estrangueiro ,aconselho a nao utilizar .
quando estou no estrangueiro ,retiro a placa tmn utilizo o wi-fi gratis que existe nas cidades ,por vezes nao e facil de encontrar pois muitas delas precisam de chaves.
mas acho util pois podemos utilizar em qualquer canto do pais.

saudaçoes
Registado
MB
Visitante
« Responder #22 em: 16 Jun 2007, 00:29 »

Boa noite companheiros
Sobre internet fora de casa, há por aí alguém entendido nos sistemas do género KANGURU.?
Valerá a pena a utilização deste tipo de Internet, em termos portateis, pelo País fora.?
Se alguém poder ajudar, agradeço.
Cumprimentos
A Barge
« Última modificação: 16 Jun 2007, 00:29 por MB » Registado
mcouto
Visitante
« Responder #21 em: 22 Mai 2007, 15:02 »

Caros companheiros amigos do Wi-Fi,

Confirma-se aquilo que dizia no meu post anterior:

[in email clientes sapo ADSL]:

«...A campanha "Internet Fora de Casa grátis" foi prolongada até 31 de Dezembro. Assim, poderá continuar a ligar-se à Internet de Banda Larga nos hotspots nacionais da PT Wi-Fi gratuitamente. São mais de 1.250 pontos de acesso em Portugal! ...»

Saudações

Manuel
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #20 em: 04 Mai 2007, 18:04 »

Atenção companheiros com contactos junto de proprietários de cafés e outros locais públicos agradáveis. Levem a boa nova, os autocaravanistas cybernautas agradecem:

Oferta de instalação Wi-Fi Box
PT Wi-Fi simplifica criação de hotspots
[ 2007/05/02 | 12:44 ] Editorial
A PT Wi-Fi simplificou a criação de hotspots com a oferta da instalação da Wi-Fi Box, kit que permite criar hotspots sobre um acesso de Banda Larga, em qualquer espaço público, transformando essa área numa Zona de Internet Sem Fios.
Apesar de ser uma solução auto-instalável e «pronta a usar», as novas condições incluem a oferta de instalação assistida durante o ano de 2007.

A PT Wi-Fi disponibiliza ainda, gratuitamente, material de comunicação e divulgação do serviço, incluindo folhetos, sinalizadores de mesa, totems e autocolantes. Para além disso, conta com um Serviço de Apoio a Cientes disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano.

«A Wi-Fi Box surge agora com novas condições, entre elas um preço muito mais atractivo e com a oferta de 200 euros em vouchers PT Wi-Fi (40 vouchers de 1 Hora)», refere a empresa em comunicado.

Para a PT, «a Wi-Fi Box é a solução ideal para quem tem um estabelecimento aberto ao público e quer disponibilizar o serviço de Internet sem fios aos seus clientes. Um serviço que, cada vez mais, se assume muito para além de um complemento ao negócio, para se afirmar como um serviço essencial em espaços como restaurantes, cafés ou esplanadas. Não só atrai mais clientes como é um factor diferenciador face à concorrência. Quem possuir um PC portátil, telemóvel, PDA ou qualquer outro equipamento compatível com a tecnologia Wi-Fi pode aceder à Internet nestes locais, denominados também por HotSpots».

Recorde-se que a PT Wi-Fi já tem mais de 1.200 Zonas de Internet Sem Fios espalhadas por todo o país, incluindo aeroportos, hotéis, restaurantes, estações de correios, centros comerciais, estações de serviço, entre muitos outros.
Registado
nelson
Visitante
« Responder #19 em: 12 Abr 2007, 15:37 »

boa tarde

isto de estar ligado a wi-fi , ou por wireless , tem sempre de bom , o mesmo se passa comigo ,ainda a pouco chegado de frança  pude me ligar sempre na internet , mas sem chave de accesso ,livre-livre ,,mas sei que e internet sem segurança mas penso para o que queremos e suficiente, era assim que devia ser em alguns pontos do pais ,e nao precisar de chave.

abraços
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #18 em: 09 Mar 2007, 23:56 »

Companheiro Urbino,

Por mim esta sua ousadia publicitária só tem desculpa se... nos trouxer mais umas dezenas de outras boas notícias do Nordeste, do Alto Douro, Beira Interior... ou de outro local qualquer!
Registado
urbino
Membro de Mérito

: dez, 2006

« Responder #17 em: 09 Mar 2007, 17:57 »

Companheiros
Desculpem a publicidade à minha terra, mas dou-vos conta da notícia que o gabinete de imprensa de Moncorvo acaba de me enviar e que pode ser útil se algum dia aqui se deslocarem:
A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo vai disponibilizar Internet Wirless gratuita a todos os munícipes, na sede de Concelho.
O projecto intitulado “ Moncorvo Digital” surge de um contrato assinado entre a empresa Securitel, sediada em Moncorvo, e a Câmara Municipal.
O projecto Moncorvo Digital entra em funcionamento Quinta- Feira, dia 15 de Março, e todos os munícipes interessados devem fazer um registo nos Serviços de Informática da Câmara Municipal, onde lhes será entregue um código de acesso à rede.
Neste plano, os visitantes não foram esquecidos, pois poderão usufruir deste serviço.
 Para isso basta preencherem um formulário existente nas unidades hoteleiras e de restauração, bem como no Posto de Turismo, que lhes dá direito a Internet gratuita de banda larga, durante a sua estada em Torre de Moncorvo.
Registado

César Urbino Rodrigues
Bragança
mcouto
Visitante
« Responder #16 em: 21 Fev 2007, 21:27 »

Já agora para quem estiver interessado...

Aquela campanha do Sapo ADSL Internet fora de casa que era válida até ao fim do Mês de Março de 2007 foi alargada até 30 de Junho.

A PT pelos vistos percebeu que tinha que ripostar à concorrência agressiva dos outros ISPs e será expectavel (creio eu) que esta campanha se torne definitiva o que para nós que navegamos estrada fora será um factor importante.

Saudações
Manuel
Registado
mcouto
Visitante
« Responder #15 em: 21 Fev 2007, 21:20 »

Olá Companheiro A. Cunha,

Desculpe só agora estar a responder à sua questão. Como se costuma dizer, tenho andado tão ocupado que nem tenho tido tempo para me coçar e só agora vi a sua questão e as ultimas excelentes novidades dos nossos companheiros do CPA com novas áreas para AC e protocolos (estão imparaveis, excelente trabalho).

Respondendo à sua questão:  o sistema que me refiro é baseado em wireless (sem fios) por isso não há necessidade de adaptações especiais na estrutura da AC.
Os equipamentos só serão cablados na alimentação mas os locais onde vão ser colocados normalmente têm corrente de 12V por perto (tablier da viatura e local onde estão os amplificadores de antena de TV, satélite, etc.)

Quando tiver mais alguma novidade digo qualquer coisa.

Saudações
Manuel

Registado
cunhacoimbra
Visitante
« Responder #14 em: 13 Fev 2007, 12:26 »

aro companheiro  Mcouto,

Tenho seguido com atenção toda a conversa acerca do Pac para autocaravanas e, parece-me que vai ser um sucesso. Pessoalmente, quero desde já inscrever-me como futura utilizador do sistema! Como encomendei uma nova autocaravana que está a ser construida até Maio, será possível integrarmos o sistema na estrtutura da autocaravana, não sendo necessárias adaptações posteriores? Desculpe a linguagem de "loura burrra", mas não percebo nada de informatica.

Angry Angry Angry

Saudações
A. Cunha
Coimbra
Registado
urbino
Membro de Mérito

« Responder #13 em: 22 Jan 2007, 16:23 »

Olá, companheiro Manuel
É mesmo duma solução que eu ando à procura. Tenho investigado, mas não tenho os conhecimentos técnicos do companheiro. Por isso, agradeço-lhe que depois nos diga alguma coisa.
Um abraço
Registado

César Urbino Rodrigues
Bragança
mcouto
Visitante
« Responder #12 em: 22 Jan 2007, 15:56 »

Olá companheiro Urbino,

Efectivamente tenho  feito umas experiências na minha AC muito interessantes com um «pack tudo em um» baseado em PDA (ou PC portátil) que inclui navegação GPS, video, rede (LAN) e internet sem fios.

As utilizações práticas do hardware que disponho na AC permitem-me, com qualquer PDA ou PC portátil que disponha de wi-fi, ter integrado no dispositivo:

- GPS
- Camara de recuo (camara wireless por IP)
- Vigilancia interior/exterior (camara(s) wireless por IP)
- Possibilidade de conecção com hot-spots ou redes wireless mais distantes que podem estar em distancias superiores a 10 km (dependendo do numero e caracteristicas dos obstáculos).
- Da mesma maneira os clientes da rede (PDA/PC) podem estar afastados da AC e ainda assim estar integrados na rede e partilhar assim os serviços disponiveis (video, internet, voip, messaging, etc)

Estou a seleccionar e a testar marcas e tipos de equipamentos que permitam uma excelente optimização nas vertentes custo/qualidade/eficiência e sejam compativeis com a maioria dos PDAs e Portateis (mesmo os que não tenham wi-fi).

Apesar de profissionalmente estar na área das TI, este assunto tem sido um pouco «part-time» e tem evoluído apenas com uns tempinhos livres e escassos. Na verdade já tenho tudo ao nivel da tecnologia, hardware e alimentação só me falta organizar coisas banais como layouts e suportes de fixação nas ACs.

A vantagem de assemblar um pack destes é que é perfeitamente standard e integravel com computadores portáteis ou PDAs que já se disponha e dada a multifuncionalidade operacional que um PC/PDA permite, será sempre uma opção melhor e com uma melhor relação qualidade/preço do que aos vulgares PND (Personal Navigation Device) que só servem para aquilo.

Nestas coisas o melhor é ver a funcionar e logo que tenha tudo «arrumadinho» e certificado técnicamente na minha AC digo e o companheiro Urbino fica convidado para uma demonstração in loco.

Saudações
Manuel
Registado
urbino
Membro de Mérito

« Responder #11 em: 19 Jan 2007, 23:07 »

Companheiro mcouto
Recuando ao mês de Dezembro, verifiquei que o companheiro fala num sistema tipo "tudo em um" np PDA - com gps, câmara de recuo e sistema de vigilância. Por acaso, o companheiro chegou a comercializar esse sistema? Posso estar inteessado nsse sistema.
Cordiais saudações.
Urbino
Registado

César Urbino Rodrigues
Bragança
viktor
Visitante
« Responder #10 em: 17 Dez 2006, 22:24 »

obrigado companheiro mcouto.

Efectivamente estive a ver melhor e o meu portatil não tem placa PCI ou PCMCIA  e apenas tem um wireless Lan mini PCI adaptor e tem sido assim que eu acedo aos hotspots...

De facto a máquina tem uma ranhura lateral onde é suposto ser inserida a placa PCMCIA ?Já lá esteve inserida uma placa GPRS da vodafone portanto penso que sera lá.Ou não?

É uma tristeza mas não percebo nada de telecomunicações.E muito menos quando as comunicações se cruzam com a informática...

Quanto à antena tenho uma da Asus com um ganho de 4 db que julgo ser suficiente para o meu objectivo.

Obrigado

Registado
mcouto
Visitante
« Responder #9 em: 17 Dez 2006, 17:12 »

Caros companheiros Vitor Rodrigues e Ameneses,

A maneira mais simples de intensificar o wireless no portátil é adquirir uma placa PCMCIA que depois se introduz na ranhura apropriada do portátil.

Por si só estas placas já têm uma potencia superior ao chip wireless que normalmente vem de fábrica integrado nos portáteis.

Se quizerem podem adquirir uma placa PCMCIA que aceite um antena exterior e aí terão muito mais possibilidades de potenciar o sinal wireless. Podendo inclusivé ligar o conjunto «antena de alto ganho + cabo adaptador» que referi num post anterior

Algo do genero desta placa PCMCIA da Buffalo permite isso mas há outras de marca Linksys e D-link que são boas alternativas, ver link:
http://www.buffalotech.com/products/product-detail.php?productid=110&categoryid=29

Devem ter facilidade em adquirir uma placa com estas caracteristicas em valores que rondarão os 45/80 euros nas grandes superficies de informática ou numa das seguintes lojas nacionais online:

http://www.leiritronica.com
http://www.expansys.pt
http://www.minfo.pt/catalogo/index.php?cat=6404&sessao=1

Existem outras formas que passam pela instalação dum access point ou router wireless mas podem ficar mais caras e envolvem alguns conhecimentos técnicos mais avançados.

Espero ter ajudado.

Um Bom Natal também para vocês e todos os vossos

Manuel
Registado
viktor
Visitante
« Responder #8 em: 17 Dez 2006, 13:19 »

Companheiro Mcouto explique-me por favor como se eu fosse uma loura burra como hei-de fazer para ter um bom sinal no meu portatil (um Dell Latitude) ao aceder a um hotspot da PT (o meu provider é o netcabo).
Normalmente consigo aceder mas tenho que estar "em cima" do hotspot.
Estive a ver a máquina e não vejo nehum sitio onde ligar uma antena.Estou confuso mas gostava de configurar a máquina para poder aceder aos hotspots sem estar lá em cima/dentro.Tipo a 3 ou 4kms ligar e aceder á net.
Antecipadamente agradeço a ajuda.

Boas Festas a todos!

Vitor Rodrigues
vcrelvas@netcabo.pt
Registado
Ameneses
Hero Member

: mai, 2006

...
« Responder #7 em: 14 Dez 2006, 19:43 »

...
« Última modificação: 03 Abr 2008, 15:19 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Raul Lopes
Visitante
« Responder #6 em: 14 Dez 2006, 15:24 »

Caro Manuel,

Tomei boa nota da licção. Obrigado!
Quando o tempo mo permitir farei o trabalho de casa para melhor assimilar os ensinamentos  Smiley
Registado
mcouto
Visitante
« Responder #5 em: 13 Dez 2006, 22:51 »

Muito bem,

Por exemplo uma antena com as caracteristicas que referi pode ser comprada em qualquer loja de informática (que se não tiverem em stock podem encomendar a um distribuidor nacional como a Databox) é a SMCANT-DIFP11 EliteConnect™ Wireless High Gain Antenna.

Resta dizer que esta antena tem uma ficha do tipo female N-conector e a maioria dos dispositivos wireless (como routers, access points, placas pci wireless) tem uma ficha do tipo Female RP-SMA ou Female RP-TNC.

Existe um cabo de 65cm tambem da marca SMC que faz a conversão da antena de alta capacidade para os conectores mais vulgarmente utilizados.

Exemplos de uma configuração possivel por exemplo num stand do CPA na FIL:

Descrição conceptual:
Um computador de secretária (desktop) com uma placa pci wireless interna da qual se pode conectar o conjunto acima referido de «antena de alto ganho + cabo adaptador» pode captar um hotspot publico ou duma empresa que cede acesso mesmo que esse hotspot possa estar a uma distancia considerável.

A dita placa pci wireless vem de fábrica com uma antena de 2 dBi destacavel que se pode desligar e ligar o conjunto «antena de alto ganho + cabo adaptador» aumentando assim o seu poder de captação para 5 x+ .
Se o hotspot estiver por exemplo na zona interior do pavilhão da FIL provavelmente a antena de 2 dBi que vem de fábrica com a placa PCI até será suficiente e nesse caso nem será preciso adquirir o conjunto  «antena de alto ganho + cabo adaptador».

Descrição do hardware utilizado neste exemplo:

- Placa PCI (SMCWPCI-G EU EZ Connect™ g Wireless PCI Card)
Ver site: http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&localeCode=PT_PRT&cid=5&scid=31&pid=1461

- Antena (SMCANT-DIFP11 EliteConnect™ Wireless High Gain Antenna)
Ver site: http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&localeCode=PT_PRT&cid=94&scid=101&pid=1346

- Cabo adaptador (SMCANT-CAB25 EliteConnect™ Antenna Cable)
Ver site: http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&localeCode=PT_PRT&cid=94&scid=101&pid=1252

Creio que estará a ver a vantagem desta solução de baixo custo que pode ser inclusivé aplicada numa situação residencial ou num escritório e assegurar assim a distribuição de serviços como a internet entre computadores que podem estar distanciados vários quarteirões ou ruas. Este principio pode ainda ser desmultiplicado por vários grupos de computadores se se utilizar um router ou AP (access point) e desta feita o conjunto  «antena de alto ganho + cabo adaptador» também pode ser ligado no router ou access point (ambos são compativeis se tiverem antena destacavel).

Por vezes sou acusado de com a explicação, inevitavelmente técnica, ainda complicar mais. Mas qualquer técnico ou auto-didacta como já percebi o meu caro amigo ser, acho que não terão dificuldade na «posta em marcha» duma solução deste género.

Perguntará o meu caro quase de certeza - e numa solução móvel adaptada à autocaravana?

Tambem é possivel se na AC tivermos um access point que funcionará como ponte (bridge) entre o PDA ou o portátil que podemos ter na AC e o(s) hotspot(s) publico(s) gratuito(s) aberto(s).
Imagine por exemplo estar sentado num restaurante ou esplanada dentro do alcance onde deixamos estacionada a nossa autocaravana (que por si só passou a ser um hotspot/repetidor) e poder estar a ver por exemplo o exterior ou interior da AC no PDA que tem no bolso. Giro não é?

Tenho uma coisa dessas a funcionar na minha AC.
Actualmente estou a testar uma solução baseada em PDA que é um tudo em 1 baseada no PDA (GPS, Camera de recuo, vigilancia, rede WI-FI) uma «brincadeira» que consegui com a ajuda dum amigo engenheiro electrotécnico na integração directa nos 12V da bateria da AC. Quem sabe se aparecerem companheiros interessados ainda produza um «pack» comercial muitissimo interessante perfeitamente adaptado à maioria das AC.

Saudações
Manuel
« Última modificação: 13 Dez 2006, 22:59 por mcouto » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #4 em: 12 Dez 2006, 19:00 »

Obrigado caro Manuel.

Eu bem sabia que há autocaravanistas com quem se pode contar  Cool

Afinal cá o webmaster faz tudo por estar à altura do gabarito dos ilustres convivas deste fórum, por isso merece o tratamento VIP Wink Wink Wink Wink

Gabarolices à parte ... qual a referência e onde se pode encontrar a tal antena amplificadora?

Registado
mcouto
Visitante
« Responder #3 em: 12 Dez 2006, 18:03 »

Um amigo como o meu caro Raul merece tratamento VIP.

Mais umas dicas:

http://foradecasa.sapo.pt/resultados.aspx?searchType=1&searchTerm=na%c3%a7%c3%b5es

Abraço
Manuel
Registado
mcouto
Visitante
« Responder #2 em: 12 Dez 2006, 16:41 »

Amigo Raul,

O Parque das Nações em altura de feira da FIL deve ter bastantes hotspots de acesso à net. Não só haverá provavelmente da PT.com como de empresas expositoras.

De qualquer maneira deixo aqui umas dicas que talvez ajudem a que possam dispor de acesso wi-fi no stand.

- O sinal wi-fi pode ser intensificado tanto do lado do emissor como do lado do receptor. Uma antena direccional de 11dBi do lado do receptor, capta um hotspot a uma distancia que pode ir até 14 km dependendo do tipo de obstáculos. E não pense que estamos a falar dum custo elevado (70 euros aprox.)

- A antena omnidireccional dum router ou access point pode ser convertida artesanalmente numa antena direccional intensificando assim o seu «range» concentrando o foco numa direcção.
Boa noticia... essa antena pode ser feita gratuitamente com materiais simples como cartão ou embalagens de produtos alimentares. Ver este link: http://www.freeantennas.com/projects/template/
Eu já fiz uma e testei. Mesmo sem seguir à risca as indicações e depois de ter uma antena toda torta e engelhada (que a minha filha de 10 anos faria melhor) obtive uma melhoria significativa de sinal e por isso confirmo que funciona.

- Qualquer empresa a expor na FIL «emprestará» sinal wireless ao CPA se este como forma de agradecimento e cortesia tiver no seu stand um placard a dizer uma coisa engraçada do género «internet powered by [empresa amiga]» ou «Serviço de Internet gentilmente cedido pela [empresa amiga]»

Mesmo sem responder directamente à sua pergunta espero ter dado algumas luzes.

Aquele abraço
Manuel
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #1 em: 12 Dez 2006, 00:21 »

Algum dos escravos (como eu!) da tecnologia de comunicações conhece um hotspots destes que o companheiro mcouto anunciou que fique num local público do Parque das Nações?

O ideal é que tivesse sinal no interior da FIL, o que tornaria o nosso Stand mais dinâmico. Smiley
Registado
mcouto
Visitante
« em: 11 Dez 2006, 16:15 »

Sabia que...

Os clientes do sapo adsl (qualquer tarifário) podem gartuitamente aceder a mais de 1.000 hotspots nacionais e 20.000 no estrangeiro na «Promoção SAPO ADSL Fora de Casa grátis» até 31 de Março de 2007.

Resumidamente esta promoção permite a quem quem tem acesso à internet residencial poder gratuitamente usar a internet sem fios nos pontos de acesso PT disponiveis em vários locais (correios, estacoes de serviço, instituições publicas, etc) bastando para isso ter um dispositivo compativel com Wi-fi (portateis, PDA's, etc) e ligar-se com os seus parametros do acesso residencial.

Mais informação em: http://adsl.sapo.pt/serv_wifi2.html

Saudações
Registado
Páginas: 1 2 [Todas]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: