|
aribeiro
Visitante
|
 |
« Responder #7 em: 03 Dez 2006, 21:03 » |
|
Ok Rui a sugestão já foi compreendida e será dessa forma que irá ser aplicada não tenho alternativa.O exemplo que dei anteriormente é muito desconfortável.Se os ventos correrem de feiçao no próximo ano trocarei de AC e nessa altura escolherei com disposição diferente.
Afinal ontem perdi..paciência..
cumprimentos aribeiro
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
RCruz
Membro de Mérito

: set, 2006
|
 |
« Responder #6 em: 03 Dez 2006, 19:04 » |
|
Olá companheiros Raul e aribeiro. Boa noite
A sugestão que enviei ao companheiro aribeiro coloca a cadeira do bébe exactamente na mesma forma em que ele viaja diariamente no banco traseiro de uma viatura com a vantagem de que quem vai a conduzir ter sempre a imagem no espelho do pequenote e de quem o acompanha até porque, dado o peso de uma criança de dois anos e o tipo de cadeira imposta por lei não é passivel de ser fixa com as costas para a fente.
De qualquer forma, nestas questões de segurança dos pequenitos, todo o cuidado é pouco e a experiência de todos os companheiros faz com que todos circulemos com maior segurança.
Um abraço e Boas Viagens
Rui Cruz
|
|
|
|
|
Registado
|
Rui Cruz Palmela
|
|
|
|
aribeiro
Visitante
|
 |
« Responder #5 em: 03 Dez 2006, 15:02 » |
|
Companheiro Raúl
Rejeito o pedido de desculpa,a sua intervenão será sempre bem vinda. Instalar a cadeira nas costas dos bancos da frente na minnha AC não é nada funcional,porque nas costas do condutor tem a casa de banho e nas costas do passageiro,tem o espaço de acesso á porta da AC. Como verifica não é tarefa fácil.O local mais seguro será nos bancos laterais,porque dum lado tem as parede do guarda-fatos e do outro lado ou seja: em frente tem a parede do armário de cosinha, no caso de embate (nem é bom pensar nisso,)existe sempre a protecção dos ditos móveis.E como diz oRaúl e bem,nestas alturas todo o cuidado é pouco são meus netos e eu quero-lhes muito como é de calcular,contudo nestas alturas a Avó acompanha sempre o neto.
Obrigado pela atenção prestada
Um abraço
aribeiro
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Raul Lopes
Visitante
|
 |
« Responder #4 em: 03 Dez 2006, 13:37 » |
|
Companheiros,
desculpem que me meta na conversa: não seria mais seguro instalar a cadeira no banco da frente? É que em caso de embate o corpo da criança é projectado para a frente, sendo retido apenas pelo cinto. Com a cadeira na posição contrária o corpo é seguro pela estrutura da cadeira, apoiando-se a cabeça nas costas da dita cadeira. Bem sei que nestas circunstâncias a vigilância durante a viagem se torna mais exigente, caso não viaje nenhum adulto na parte de trás.
|
|
|
|
« Última modificação: 03 Dez 2006, 15:19 por Raul Lopes »
|
Registado
|
|
|
|
RCruz
Membro de Mérito

|
 |
« Responder #3 em: 02 Dez 2006, 20:38 » |
|
Olá aribeiro. Boa noite
Fico muito satisfeito por ter ajudado na solução do seu problema.
Quanto ao derbi do Porto apenas desejo que ganhe o melhor é que, felizmente, tenho muito boas recordações do Porto e das pessoas dessa cidade até porque estive ai a fazer tropa em 1980 na Escola Prática de Transmissões.
Já agora para falar, de novo em derbis, também eu ontem estive no meu lugar cativo (identico ao seu) a ver o derbi Lisboeta e devo dizer-lhe que também torço por um deles...Claro que é esse mesmo, como adivinhou?
Um abraço e Boas Viagens
Rui Cruz
|
|
|
|
|
Registado
|
Rui Cruz Palmela
|
|
|
|
aribeiro
Visitante
|
 |
« Responder #2 em: 02 Dez 2006, 20:21 » |
|
Olá Rui Boa noite Agradecido pelo esclarecimento prestado,acho a ideia excelente e vou tratar de instalar a cadeira na próxima semana. Quanto aos materiais a comprar,creio não ser necessário,penso que disponho de tudo isso, apenas me faltava a ideia de como instalar que com a sua ajuda ficou solucionada. Agora se me dá licença vou ocupar o meu lugar cativo ( sofá ) para assistir na TV ao jogo entre Porto - Boavista, como sou Tripeiro já deve imaginar que sou adepto de um destes .............Claro é esse mesmo.
Cumprimentos
aribeiro
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
RCruz
Membro de Mérito

|
 |
« Responder #1 em: 01 Dez 2006, 23:48 » |
|
Olá aribeiro. Boa noite
Também a minha autocaravana dispõe dos bancos traseiros da mesma forma que a sua e também eu tenho uma criança com vinte meses e, também fui confrontado com a situação que refere.
A forma como a resolvi foi a seguinte : Em primeiro lugar fui a um sucateiro e adquiri um cinto ventral de uma viatura de sucata. Por sinal de um Fiat Uno já que a minha autocaravana é uma Fiat. Fui ao AKI e comprei uns parafusos do diametro do furo das fixações dos cintos e uma anilhas bem grandes para aumentar a superficie de contacto. Depois, retirei as almofadas dos bancos de trás na posição central virado para a frente, coloquei a cadeira no local onde deveria ficar, (dei uma margem para além da cadeira de dez centimetros) e com um berbequim e com uma broca do diametro dos parafusos, fiz um furo de cada lado da cadeira junto à parede traseira da autocaravana por forma a fixar o cinto ventral. Coloquei então os parafusos nos orificios, coloquei uma anilha por dentro e pela parte de baixo, no interior da caixa de trás da autocaravana, coloquei de igual modo uma anilha em cada parafuso e apertei com porcas de freio plastico que não desapertam nem com a trepidação. Assim posso tirar e pôr a cadeira de transporte do bébe como se de um banco de um carro se tratasse. Para fixar em cima e evitar que a cadeira balance um tanto, aproveitei o parafuso de fixação do suporte das bicicletas, comprei no AKI uma peça metalica que é normalmente utilizada para aparafusar no piso dos reboques para prender carga, fixei-a no parafuso do suporte de bicicletas e prendo a cadeira no suporte superior, o de passagem do cinto normal do carro, com uma correia daquelas que também se vendem no AKI e que me permitem tirar e pôr a cadeira sempre que necessário.
Se fôr necessário mais alguma dica, é só dizer
Um abraço e Boas Viagens
Rui Cruz
|
|
|
|
|
Registado
|
Rui Cruz Palmela
|
|
|
|
aribeiro
Visitante
|
 |
« em: 30 Nov 2006, 21:04 » |
|
Boa noite companheiro Nuno Aproveito este espaço para lhe pedir um esclarecimento,Como transportar um bebe de dois anos na AC em condiçoes de segurança e conforto. A minha AC tem os bancos cama em forma de ..U.. na rectaguarda. Esta disposiçâo nao é nada confortavel a um adulto,e muito menos a uma criança. Faço-lhe esta pergunta porque já tem alguma experiencia nesta materia,ou haverá por aqui algum companheiro que me poderá dar alguma sugestão.
Obrigados
Cumprimentos
aribeiro
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|