Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Devemos usar gerador de energia?  (Lida 14090 vezes)
msilva
Membro de Mérito

: ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #7 em: 13 Set 2006, 22:20 »

Caros companheiros
Um gerador quando devidamente colocado numa autocaravana não incomoda nem quem o usa nem quem se encontra ao lado. Tal como um depósito de água pode ser fixo debaixo da autocaravana com um comando de on/off no interior e que o trabalhar parece uma maquina de pipocas para quem o utiliza. É claro que não deverá ser ulilizado durante a noite.
Um abraço
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
Raul Lopes
Visitante
« Responder #6 em: 24 Ago 2006, 19:59 »

Geradores eólicos, tudo bem (se é que são eficazes, não sei).

Mas geradores a carburante, por favor não!.
O seu uso incomoda todos os que estão nos arredores (mesmo que não muito próximo), contribuindo o seu uso para a má imagem dos autocaravanistas.

Se queremos ver reconhecidos os nossos direitos e colocar um travão na perseguição de que somos alvo, então teremos de ser capazes de nos comportar na via pública de forma irrepreensível.
Registado
A748-2
Visitante
« Responder #5 em: 11 Fev 2006, 22:22 »

Boa noite,

Mário, realmente só me apercebi que ele lá estava, na altura em que me vim embora. E como calculei que áquela hora, como era o inicio da 2ª parte da assembleia, acabei por não meter conversa para tirar uns "nabos da púcara". Obrigado de qualquer das maneiras, fica para a próxima.
Registado
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: fev, 2006

Sócio Nº 26

« Responder #4 em: 11 Fev 2006, 03:58 »

Caro Topdriver, chegou a ter ocasião de ver no Cartaxo o sistema de gerador eólico a que me referi?  O companheiro Armando Robalo esteve lá.
Registado

Mário Caxias
Lisboa
Mário Caxias
Visitante
« Responder #3 em: 21 Jan 2006, 00:05 »

Topdriver, as duas situações são diferentes.
A que relatei sumariamente pareceu-me bastante funcional e muito pouco incomodativa (pela articulação do braço de suporte da ventoinha).
Mas para quem esteja interessado, que contacte o companheiro que indiquei na mensagem de 14-Jan.
Votos de uma boa noite precedendo o sempre apreciado fim-de-semana     Mário Caxias
Registado
TOPDRIVER
Visitante
« Responder #2 em: 17 Jan 2006, 00:47 »

Boa Noite,

Mário, não sei se estamos a falar da mesma pessoa. Mas numa das minhas idas ao Baleal, encontrei um companheiro, que trabalhava no ramo da energia eólica, e o sistema que ele tinha arranjado, pouco prático, na minha opinião, era um reboque atrelado á AC, carregado de baterias e por cima uma torre eólica retráctil .Como aquela zona em termos de vento é um vendaval, aquela hélice não parava quieta. Tenho de reconhecer que em termos prácticos aquilo era um autêntico "trambolho" mas em termos de eficiência e silêncio de funcionamento, era de admirar.
Sou adepto do gerador e ainda mais fiquei depois de ter trocado o Honda H2500 pelo TEC 29. Em termos de ruído e e funcionamento é uma diferença do dia para a noite.E como nestas coisas não há bela sem senão, aqui o senão é o preço.
Em relação á hélice no telhado da AC, não trará problemas em termos de tração ou torção aos painéis da parte superior?

T.P.
Registado
Mário Caxias
Visitante
« Responder #1 em: 14 Jan 2006, 21:10 »

E que acham de usar um gerador eólico, no tecto da autocaravana, como alternativa às placas fotovoltaicas?  Silencioso, funciona à noite, e é barato.
O companheiro Armando Robalo engendrou um gerador destes no Verão passado, com haste rebatível.  É sócio do CPA.
Se estiverem interessados em saber mais pormenores, creio que ele estará receptivo a informar-vos:  271 752 147.
Boa noite, sem ruído do gerador a diesel      Mário Caxias
Registado
Zeca Santos
Visitante
« em: 28 Dez 2005, 14:09 »

Olá Time-Out

Cá estamos nós com os geradores. Como medida de recurso não vejo nenhum inconveniente. Até poderá ser bastante útil.

O que me tem acontecido e nesta ultima vez no encontro do CPA no Sabugal (muito bom) foi um companheiro resolver usar o gerador sempre e por longos períodos incomodando que estava próximo, o que me fez mudar de lugar, apesar de já estar estacionado muitos antes da sua chegada.

Quando é usado com bom senso e boa educação não tenho nada a obstar.

Um abraço e bom Lisboa-Dakar

Saudações Autocaravanistas
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: