Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

  1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

  2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

  3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.


Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Como Resolver o Problema dos despejos da AC  (Lida 7091 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nunor
Visitante
« Responder #2 em: 18 Set 2006, 14:40 »

Olá Rduarte

Bem visto este tópico. É importante que todos vão tendo consciência de que os despejos têm que ser encarados como mais um dos itens a incluir numa preparação de uma viagem.
Não acho é que a transgressão possa alguma vez ser encarada com uma opção. Há sempre um parque de campismo, uma estação de serviço ou mesmo um sanitário público onde podemos fazer os despejos do WC, que tem uma capacidade limitada para as viagens que muitos de nós fazem. Quanto às águas sujas, pela sua maior capacidade, nunca se justifica que se escolha uma sarjeta ou outro qualquer local que não seja destinado a este tipo de descargas. Tal como a necessidade de controlar o nível do depósito de combustível, também temos que ter em atenção o nível do depósito de águas sujas.
Um abraço
Nuno
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #1 em: 14 Set 2006, 20:17 »

O uso de detergentes da loiça e de sabão do lavatório biodegradáveis são uma boa ajuda para o ambiente quando a opção de descarga das águas sabonetadas é a sarjeta.

A cassette do WC também pode ser despejada na sanita de uma WC pública, de uma estação de combustíveis, da nossa casa, etc. Qualquer local deste tipo é uma excelente alternativa ao despejo na estrada, na erva, no mato, na terra ...
Também neste caso é actualmente possível (e desejável) que se usem líquidos de dissolução biodegradáveis. Mesmo que só façamos os despejos em áreas de serviço/WC-quimico.
Registado
rduarte
Visitante
« em: 14 Set 2006, 18:08 »




Olá Companheiros

Está poderá ser a sua história ou a historia de alguém que se inicia nesta modalidade sem ter nenhum tipo de ligação ao campismo e resolve comprar uma Autocaravana.
Ao deslocar-se a um stand, vai-se deparar com uma coisa curiosa quem vende não se preocupa em saber se é a sua primeira AC, e se está elucidado em relação ao uso da mesma e sua manutenção, e para quem compra este se calhar será o ultimo problema a pensar, a primeira preocupação será ver os matérias que a compõem e o equipamento extra a colocar.
Após o bom entendimento vêm o aperto de mão e boa sorte, não esquecer aqui têm o reservatório de aguas limpas e aqui e a torneira de aguas cinzentas, ira encontrar locais próprios para descargas (não dizem a onde Huh Grin), em ultimo caso pode despejar as aguas sujas numa sarjeta Angry mas a Wc, é que não convêm Lips Sealed, boa viagem.
E assim começa a aventura a primeira saída e a procura de locais de descarga, e estes tardam em aparecer Huh, então resolve-se inicia-se uma busca na Net e surgem as noticias que nunca esperávamos ouvir AS, em Portugal, são muito, muito poucas, então temos que optar por duas situações ou transgredir, lançando aguas sujas pela estrada e vazando WC no meio da mata, ou optando por fazer despejos nos locais certos, se optarmos pela segunda opção esta passa por a quando da programação de uma viagem, e na escolha dos locais a visitar, o que temos que fazer é incrementar o dia da manutenção ou seja, estudar a capacidade de armazenamento da sua AC e ver quantos dias a mesma aguenta sem ser necessário vazar as aguas e  a sanita, após este calculo fazer um levantamento das AS em Portugal, optar sempre por AS publicas de preferencia mesmo que seja necessário fazer mais 20 ou 30 KM Grin, por ultimo se não existir uma AS Publica recorrer ao parque que fique na rota marcada, se for proprietário de cão têm que ter em atenção se o mesmo deixa entrar o fiel companheiro.
 
Experiência de um jovem Autocaravanista e Outsider.

Boa viagem


Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: