Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Relatos de Viagens de AC  (Lida 22014 vezes)
JRFIRMINO
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: out, 2006

Sócio Nº 550

« Responder #29 em: 02 Set 2007, 18:22 »

Meu Caro Decarvalho

Acabei de ler o seu relato, ou melhor, o seu excelente relato! Os meus parabéns.

Dia 9 lá estaremos para ultimar a nossa ida a Santiago (a pé, pois nem só de autocaravana vive o autocaravanista!).

Um abraço e até lá

João Firmino
Registado

João Firmino
Queluz-Sintra
Raul Lopes
Visitante
« Responder #28 em: 01 Set 2007, 18:18 »

meu caro Decarvalho,

congratulo-me com o regresso e com o sucesso da "passeata".

Obrigado por partilhar connosco os seus "segredos de viagem". Se todos assim fizessem, este fórum e a nossa Base de Dados sobre localidades amigas ficariam bem mais ricas.
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #27 em: 01 Set 2007, 16:57 »

carissimo Raul Lopes
amigos companheiros Ac

aqui vai uma oferta para a secçao de relatos (no todo ou em parte) ou em extracto, para o Boletim.

trata-se da ultima viagem de ferias que mais uma vez teve de ser conciliada com uma reuniao de trabalho em BONN

esta em http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2007/08/frias-2007-de-knauser-consorte.html

Por la ha muitas dicas de BTS, AS, parkings e ate campings, restaurantes, preços etc...e tenho mais fotos que nao cabem....

fico obviamente a diposição dos bons companheiros deste forum para todos os esclarecimentos complementares...pois o que nao se escreveu no relato dava para um livro....

digo  ja que felizmente nao sofri assaltos, nem tive noticia deles, e de incidentes...dois...avaria do suporte da Tv e desta...e quase no final, avaria do manipulo de controle de aguas cinzentas...não sairam...com o calor alguns leds de aviso no painel de instrumentos começaram a fantasiar...falta de oleo, avaria do air bag, necessidade de manutenção...mas logo se lhes esfriaram os animos e tudo voltava ao normal.

« Última modificação: 02 Set 2007, 19:11 por Decarvalho » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #26 em: 28 Fev 2007, 00:33 »

caro Decarvalho,

Registei a oferta (amavelmente reafirmada). Pois aqui fica mais uma tarefa de edição ao cuidado do Nuno, para que na primeira oportunidade se enriqueça a secção dos testemunhos de viagem ...

Entretanto lembro que o último Passeio CPA tb incluiu uma visita ao dito castelo  do rei visigodo. Algumas fotos atestam-no: http://www.cpa-autocaravanas.com/galeria/thumbnails.php?album=73

(a generalidade das fotos do Tejo foram tiradas do Castelo, nomeadamente as minhas)
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #25 em: 27 Fev 2007, 23:44 »

Alo amigos AC...

Pois este domingo, como quem não quer a coisa...resolvi zarpar..e foram 48h com uma noite num monte alentejano e outra na nova area de serviço da Batalha. Ficam algumas fotos e endereços de restaurantes bons e em conta...no blogpsot.

O pretexto foi ver uns amigos ao alentejo, e ir ao castelo do rei Wamba...e eu vai não vai...wamba mesmo!

Se a administração do forum nisso vir interesse, este e outros dos textos disponiveis no blogspot podem tambem estar na secção de relatos de viagens..não ha direitos de autor a cobrar...
« Última modificação: 27 Fev 2007, 23:46 por Decarvalho » Registado
cunhacoimbra
Visitante
« Responder #24 em: 12 Fev 2007, 18:11 »

Caro Nuno, acabei de lhe enviar um mail sobre uma viagem em preparação à Rússia. Que tal?

Um abraço do
A. Cunha
Registado
nunor
Visitante
« Responder #23 em: 08 Fev 2007, 10:17 »

Que excelente ideia companheiro Decarvalho, como de costume  Wink

Vou colocar na agenda da direcção esta sugestão para começarmos a trabalhá-la convenientemente.

Entretanto se algum companheiro estiver interessado em fazer uma apresentação de uma viagem, pedia-lhe para entrar em contacto comigo (boletim@cpa-autocaravanas.com) para se poder começar a criar uma "bolsa de apresentadores".

Um abraço
Nuno
Registado
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: fev, 2006

Sócio Nº 26

« Responder #22 em: 08 Fev 2007, 00:33 »

Não se esqueçam que há uma página no nosso portal intitulada Testemunhos de Viagem destinada aos nossos relatos.
A contribuição tem estado muito fraca... apesar de viajarmos consideravelmente.  A contribuição para essa página, que suponho poder incluir fotografias, tem de ser enviada para o endereço electrónico do portal, ou para o do clube, para depois o Raúl Lopes o inserir lá.
« Última modificação: 08 Fev 2007, 00:34 por Mário Caxias » Registado

Mário Caxias
Lisboa
Decarvalho
Visitante
« Responder #21 em: 07 Fev 2007, 14:28 »

Meu caro Nuno, e demais carissimos autocaravanistas,

É excelente que cada vez mais e em maior numero se possa contar com relatos de viagem, principalmente em AC. As outras tambem são uteis, pois servem sempre de fonte de informaçao para futuros planos de viagem em AC.

Até me atrevo a sugerir, que um dia destes se faça uma tertulia entre pessoas interessadas em partilhar de viva voz, as suas informações, trajectos, mapas, areas de serviço, restaurantes, curiosidades e outras dicas, num ambiente descontraido de troca de experiencias, e de recolha de elementos e sugestoes para as saidas de fim de semana ou das ferias de verão 2007...

a pouco e pouco poderia elaborar-se road books atraves dessas tertúlias e alguns briefings de modo a serem uteis para principiantes, ou mesmo para veteranos que andem a procura de novas sugestões.

O Bar do Alem, do Alenquer Camping dentro do protocolo com o CPA, está disponivel para ceder o espaço da sala para reuniao das pessoas interessadas, a um sabado por volta das 12h... estes encontros, que poderiam seguir o formato das tertúlias culturais, teriam portanto um período de exposição e debate de slides, videos, filmes, mostra de fotografias, mapas, guias turisticos, problemas tecnicos, GPS, etc...a que depois se seguiria um almoço no local do restaurante (com ementa e preço a combinar) para se continuar o intercambio de experiencias, o eventual encontro de afinidades e , quem sabe, a sugestao de passeios de conjunto, ou apenas de encontro de companheiros de viagens futuras...

Admito que esta iniciativa poderia reforçar os laços entre os socios do CPA, ser motivo para ingresso de novos associados, e contribuir, indirectamente que fosse, para o aprofundamento da ética e comportamentos dos autocaravanistas, e para a melhoria do planeamento de viagens...por exemplo estas são diferentes se adequadas a um casal sozinho...ou para quem tem filhos...

O desafio fica feito... Eventualmente com sugestão de temas...por exemplo Ferias de Pascoa, França, Sicilia, Cabo Norte, Alsacia, etc... etc...

Quer o Nuno, ou alguem da direcção por mãos à obra? eu ajudo...

Entretanto, tem todos um pequeno relato de uma curta viagem à Croácia em AC no ano de 2004, no Blog http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com

* base copos.jpg (33.46 Kb, 624x704 - visto 700 vezes.)
« Última modificação: 07 Fev 2007, 14:34 por Decarvalho » Registado
nunor
Visitante
« Responder #20 em: 07 Fev 2007, 10:23 »

Um interessante relato do companheiro RolloGarcia sobre uma viagem em autocaravana entre o Porto e Sicília:

http://rollogarcia.spaces.live.com/Blog/cns!97A807A9870D46B5!124.entry
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #19 em: 04 Fev 2007, 18:01 »

Para quem queira olhar para a Europa mediterrânica, Portugal incluído, a partir da visão de um companheiro italiano, aqui fica um site com informação importante e com vários relatos de viagem:

http://www.campereavventure.it/

Obrigado Gianni  Smiley
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #18 em: 29 Dez 2006, 20:23 »

carissimos companheiros,

a jeito de despedida de 2006, com os meus votos para 2007 aqui vai nota da viagem feita nesta ultima semana de 2006...cerca de 1000km de Alenquer a Armaçao de Pera e depois ate Serpa com regresso para Alenquer
com passagem pelo Alqueva e seus castelos...
esta no blog http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com
boas viagens, bons relatos e que todos vão dando dicas do sseus passeios!

E muito obrigado aos que vão escrevendo tambem o seus relatos, mostrandoa s suas fotos, e divulgando as suas dicas....para mim tem sido muito útil, e desta forma de algum modo retribuo a todos que tem tido a generosidade do sentimento de partilha, bem mais do que da contradita.

Bom 2007, boas estradas, boas viagens, bons relatos...
« Última modificação: 29 Dez 2006, 20:38 por Decarvalho » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #17 em: 22 Dez 2006, 20:11 »

Como começou a aventura de permuta de AC do companheiro Raul, um português radicado no Canáda:
http://www.campereavventure.it/coinfrancais/echange2006.htm
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #16 em: 22 Dez 2006, 20:08 »

De Portugal a França, outro extraordinário olhar sobre lugares e gentes:
http://www.campereavventure.it/coinfrancais/echange2006-2.htm
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #15 em: 22 Dez 2006, 20:03 »

De autocaravana por terras do México.
Maravilhem-se com as fotos dos companheiros Raul & Dianna:

http://www.campereavventure.it/coinfrancais/mexique.htm
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #14 em: 22 Dez 2006, 14:36 »

carissimos

para quem se entende com o françês não perca o link abaixo....não perca mesmo mesmo o link, mesmo...diriam os gatos fedorentos

http://www.voyagesencamping-car.net
Registado
nunor
Visitante
« Responder #13 em: 21 Dez 2006, 12:21 »

O companheiro Jorgeydelariva criou um blog onde descreve com inúmeros pormenores e fotografias as suas viagens por Espanha. Pode ser um bom ponto de partida para uns passeios bem agradáveis:

http://rutasautocaravana.blogs.terra.es/
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #12 em: 01 Dez 2006, 00:36 »

As interessantes sugestões que o diálogo anterior sugeriu ao companheiro Decarvalho foram transferidas para local que parece mais adequado: http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php/topic,521.0.html
Registado
RCruz
Membro de Mérito

: set, 2006

« Responder #11 em: 29 Nov 2006, 23:56 »

Olá a todos os companheiros(as) e Boa Noite

Relativamente ao assunto em questão estou numa situação que, como diz a canção "tenho dois amores" se por um lado estou inteiramente de acordo com o companheiro Decarvalho no que diz respeito aos conhecimentos dos jornalistas sobre a lingua de Napoleão, por outro lado não posso deixar de estar de acordo com o que diz o companheiro Raul. Uma tradução aqui colocada seria interessante para todos os companheiros que não têm conhecimentos de Francês.

Enfim, seguindo o meu bi-partidarismo julgo que seria de bom tom enviar uma cópia do relato dos companheiros franceses traduzida ou não aos meios de comunicação mas, colocar também no nosso forum uma versão traduzida para conhecimento de todos os companheiros. Apesar de ter trabalhado vinte anos numa multinacional francesa em Setúbal, a Renault passe a publicidade, o meu francês não tem pedalada para tal empreendimento. Lamento

Cumprimentos e Boas Viagens

Rui Cruz
Registado

Rui Cruz
Palmela
Raul Lopes
Visitante
« Responder #10 em: 29 Nov 2006, 23:30 »

Caro Decarvalho,

Percebo-o lindamente. Mas receio que a geração que se seguiu à sua tenha sido a última de matriz francófona. A cultura anglo-saxónica tornou-se hegemónica, mesmo em Portugal.

Independentemente de se poder enviar à comunicação social o texto em francês, se houvesse por aí quem assegurasse uma boa tradução do texto, penso que podiamos colocá-lo no site ao lado dos outros relatos de viagem em Ac. 
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #9 em: 29 Nov 2006, 11:35 »

carissimos

posso discordar dos dois ultimos posts (mensagens) ?

se temos de traduzir para jornalistas que hoje são licenciados...nao vale a pena....isso hoje para mim, é sintoma de ileteracia no que toca aos profissionais da comunicaçao social, de um País integrado na Uniao europeia e com responsabilidades internacionais evidentes....

sugiro sim que se envie tal como esta para os profissionais do jornalismo televisivo, escrito e da radio tambem....mas nao esquecer os blogues de opiniao e nao apenas os de turismo e caravanismo, autocaravanismo e campismo...claro que custa alguma coisa mas com todos a ajudar e a mandar mails de jornalistas e web sites de jornais e blogs pode-se fazer um envio em massa.

Para os associados do CPA e demais autocaravanistas portugueses que não sao obrigados a conhecer o ingles ou o frances (espanhol entendemos todos) é que se justifica um resumo em portugues....

a propósito....quando é que se podera dispor de um corrector ortográfico, para nos poupar a todos as trocas de letras, erros e lapsos e ainda...gralhas que pousam nos nossos textos escritos mais à pressa?
« Última modificação: 29 Dez 2006, 20:40 por Decarvalho » Registado
nunor
Visitante
« Responder #8 em: 29 Nov 2006, 10:31 »

Olá Rui

Tem toda a razão. Não há por aí ninguém que se ocupe da tradução?
Um abraço
Nuno
Registado
RCruz
Membro de Mérito

: set, 2006

« Responder #7 em: 29 Nov 2006, 10:17 »

Olá NunoR e a todos os companheiros(as) Bom dia

Realmente um relato extraordinário de uma viagem de um mês por terras portuguêsas.

No fundo o que o casal francês procurou e viu é o que a maioria dos autocaravanistas portuguêses também procuram. Novas paisagens, tranquilidade, beleza natural e reviver os locais onde se fez a história deste pequeno pais.

Este relato merecia ser traduzido e enviado aos orgãos de informação e autarquias para compreenderem as oportunidades que estão a perder.

Um abraço e Boas Viagens

Rui Cruz
Registado

Rui Cruz
Palmela
nunor
Visitante
« Responder #6 em: 28 Nov 2006, 17:45 »

Aqui está um relato impressionante de umas belas férias. O único senão é estar em francês. Que inveja!!!!

http://campingcar-rando.net/voyages/voyages.php?page=port_01#
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #5 em: 27 Nov 2006, 22:01 »

Sabia que a secção do site "testemunhos de viagem" foi actualizada?

Quem sabe se por lá encontrará alguma sugestão para os fins-semana que se aproximam!
Registado
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: