Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Votação
Pergunta: Tem medo de ser assaltado na Autocaravana?
Sim, muito. Por isso durmo sempre em Parques de campismo
Sim, medo moderado. Por isso evito dormir fora de Parques, mas faço-o.
Sim, tenho algum medo. Mas isso não me impede de dormir onde me apetece.
Não, não tenho medo. Mas por norma procuro dormir em Parques, são mais seguros.
Não, não tenho medo  nenhum. Isso dá-me a liberdade de dormir onde me apetece.

Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: ASSALTOS às Autocaravanas  (Lida 32522 vezes)
Decarvalho
Visitante
« Responder #42 em: 17 Jul 2008, 21:54 »

VIVAM Acs....

Mais uma noticia sobre os mirificos assaltos a gas....
as policias francesas este ano desenvolveram uma brigada espcecial com camuflados que patrulham as areas de serviço das autoestradas do sul para proteccçao dos autocaravanistas.

Resultados ja obtidos permitem confirmar que á a agilidade dos Palavra censurada e o sono pesado dos autocaravanistas a causa de tais assaltos serem bem sucedidos...

Esperemos todos que estas brigadas sirvam para tranquilizar os que dormem em areas de serviço de auto-estrada apesar de todos os conselhos em contrario...é ver a foto, e o desenvolvimento desta noticia na Newsletter...ou no Nice Matin.

« Última modificação: 17 Jul 2008, 21:58 por Decarvalho » Registado
Adelsilva
Visitante
« Responder #41 em: 25 Out 2007, 23:06 »

Caro
Companheiro
Eu ri
Mas andei todas as férias com a minha AC a fugir para a direita, avaria fácil de resolver 150,00 € e já esta, compra de dois pneus para a frente.
Um abraço
Registado
paiser
Visitante
« Responder #40 em: 25 Out 2007, 18:32 »

Amigos companheiros

Para continuar numa de desanuviamento proposto pelo companheiro North,seguindo o tema de Decarvalho,eu por exemplo em poucos meses de actividade autocaravanista já tenho a minha anedota;ainda na última saída que foi á Terrugem de Elvas,andei o dia todo a tentar tomar banho sem o conseguir.Passou-se o fim de semana e logo na 2ª feira fui ao vendedor da AC e falei-lhe no caso:ele riu-se e foi logo direito ao interruptor do boiler; estão a perceber,estava desligado,por issso não chegava corrente para fazer faísca para acender o gás.Não se riam que não vale a pena,ah,ah,ah.

Cumprimentos AC,s e vão devagar para não gastar muito

Paiser
« Última modificação: 25 Out 2007, 18:35 por paiser » Registado
Carlos North
Visitante
« Responder #39 em: 25 Out 2007, 16:27 »

Amigo Decarvalho,

Os cartoons são todos excelentes e retratam bem as peripécias que nos vão acontecendo em cada saída com a AC.

Uiiii, quantas teríamos para contar, creio que um dia destes existirá novo tópico sobre este tema, creio que terá bastante participação.

Quem é que se chega á frente?

Poderia chamar-se “coisas que nos acontecem” isto para aliviar a tensão do outro tópico “coisas que nos envergonham”  Angry  Grin

Um abraço
North
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #38 em: 25 Out 2007, 10:26 »

Amigo North...

a da sanita é excelente...e a do GPS....tambem....reforçou a ideia da minha consorte e co-piloto, de que é insubsituivel nessa função!

boas voltas e reviravoltas, e não só pelo forum....
Registado
Carlos North
Visitante
« Responder #37 em: 25 Out 2007, 09:55 »

Boas, companheiros.

Ok, já encomendei este Kit de Segurança fantástico, na próxima saída vou montar e ver os resultados.
No entanto adivinho já o que vai acontecer, ninguém se aproximará da AC seja para levar as nossas coisinhas ou para deixar multas de mau estacionamento, acabaram os nossos problemas e vamos ser felizes para sempre  Grin

Bem observado este cartoon, companheiro Decarvalho.

Já agora, para quem visitar o site indicado pelo companheiro Decarvalho poderá também ver outras situações hilariantes, a explosão da sanita Porta Potti em altitude é o máximo. LIVRA Angry

Um abraço
North

« Última modificação: 25 Out 2007, 10:12 por North » Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #36 em: 24 Out 2007, 15:59 »

alo Acs................

cá está a solução final retirada de um site inglês
  ver aqui, como diz a Decas

« Última modificação: 24 Out 2007, 16:15 por Decarvalho » Registado
msilva
Membro de Mérito

: ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #35 em: 24 Set 2007, 17:08 »

Companheiro Foklin:
A minha A/C já vinha equipada com o sapoalarm e não sei o preço mas podera sempre contactar a empresa via e-mail e saber preços e modos de envio.
Um abraço
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
Foklin
Visitante
« Responder #34 em: 24 Set 2007, 10:53 »

Companheiros,

Opinar é uma coisa ler e procurar informação também mas para mim foi bem real, pode dizer-se muita coisa mas esses gases são conhecidos por toda a europa e é a policia a primeira a informar o modos operando destes senhores, não se trata apenas de suposições são factos consumados e como se costuma dizer "contra factos não há argumentos", posso-lhe dizer que tenho a certeza absuluta que usaram gases no roubo de que fui alvo.

msilva - obrigado pelo link parece-me bem, sabe me informar de preços +-?

RESPECT!  Wink

« Última modificação: 24 Set 2007, 10:59 por Foklin » Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #33 em: 23 Set 2007, 22:29 »

Caro DeCarvalho
Obrigado pelo seu "exercício do contraditório", sempre salutar.
Em todo o caso, como se explica que conceituadas firmas como a alemã Waeco, agora adquirida pela Dometic, insiram no seu catálogo um aparelho destinado à detecção de gases de efeito soporífero (e outros)?
Será  concebível que na Europa comunitária, tamanho atropelo seja prepertado contra os (incautos) consumidores?
Haverá alguma verdade em ambos os casos? Haverá realmente fumo sem fogo?
Como foi possível aos meus amigos serem assaltados "a dormir", sem que o seu fiel amigo ter ladrado o suficiente para os acordar?
Venham mais opiniões e faça-se luz sobre este importante assunto.
Cordialmente,
Laucorreia
« Última modificação: 24 Set 2007, 08:37 por Laucorreia » Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #32 em: 21 Set 2007, 17:55 »

carissimos

longe de portugal nao quiz deixar de hoje vir ao forum ver as novidades...e deparo-me outravez com o gas...

tenho um alarme de gas e este ja foi util relativamente ao frigorifico...e inutil porque tambem detectou  o spray de laca da minha mulher...

quanto ao gas depois da pesquisa que fiz quer em Franca quer em Inglaterra, incluindo depoimentos de medicos anestesistas... é um mito...nao existe, mesmo.

Isso nao significa que nao  se tomem todas as cautelas quanto a assaltos de todo o tipo
vejam os links que estao aqui... e se houver casos concrertos comprovados com gas digam...mas nao casos de parece que...ou de que foi decerteza gas...pois a opiniao subjectiva nao resiste as afirmacoes tecnicas que recolhi....

http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2007/09/o-mito-dos-ataques-de-gas-soporifero.html

boas voltas...
« Última modificação: 25 Set 2007, 21:40 por Decarvalho » Registado
Foklin
Visitante
« Responder #31 em: 21 Set 2007, 10:01 »

Laucorreia - Obrigado pelo link ando a investigar......
Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #30 em: 20 Set 2007, 20:52 »

Caro Folkin
Embora não me tenha solicitado, divulgo o site do alarme de gás que uso e que é portátil, podendo usá-lo em diferentes viaturas:
http://www.waeco.com/en/301_876.php?PHPSESSID=934de1a9429ae82859bf2272975289da

Ao MSilva
Agradeço os votos de boas férias, que foram, de facto, boas mas curtas! Mesmo que, com algumas oportunidades naturistas, nomeadamente na Galiza e no Gerês.

Cordialmente,
Laucorreia
« Última modificação: 20 Set 2007, 20:54 por Laucorreia » Registado
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #29 em: 20 Set 2007, 19:33 »

Caro companheiro Foklin:
O alarme que tenho na minha AC é um SAPOALARM e pode encontrar informações sobre ele na net na pag- www.A-Linnepe.de
Não deixe de instalar um alarme de gás na AC pois a segurança contra algo que não se vê nunca é demais.
Se precisar de outras informações disponha
Um abraço
MSilva

Registado

Mário Silva
Loures
Foklin
Visitante
« Responder #28 em: 20 Set 2007, 10:05 »

Companheiro msilva o qual a marca e modelo do seu alarm é que existe tanta coisa no mercado que fico sempre indeciso o que sera melhor Huh
Registado
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #27 em: 19 Set 2007, 19:48 »

Caro companheiro LauCorreia:
Espero que tenha tido umas boas férias naturistas; eu este ano não, foram textilizadas, e ainda bem que não foi vítima de assaltos. A compra do detector de gás pode ter a certeza que é uma grande mais valia; eu tenho um e já me acordou 2 vezes. Uma não sei se estaria alguém de fora a tentar algo o que é certo é que liguei as luzes todas abri janela, porta e ninguém; a outra foi um problema com o frigorifico que começou a queimar mal e felizmente que o alarme tocou pois não sei quais seriam as consequências da inalação do gás mal queimado. O meu alarme é fixo quando vou sair ligo-o calibro a sensibilidade de disparo e sigo viagem esperando que não toque.
Qualquer duvida não hesite.
Um abraço
MSilva
« Última modificação: 19 Set 2007, 19:55 por msilva » Registado

Mário Silva
Loures
Laucorreia
Visitante
« Responder #26 em: 19 Set 2007, 16:32 »

Caros companheiros
Infelizmente é cada vez mais corrente o número de casos de assaltos a AC, nomeadamente com o recurso ao gás.
Uns amigos meus, este verão, no sul de França e numa AS, foram também vítimas de um assalto durante a noite. Quando acordaram tinha desaparecido a mala da senhora com toda a documentação pessoal, incluindo cartões de débito e crédito, máquina de filmar, etc., etc.
Eles não se lembravam de nada e não deram por nada, o que leva a crer o uso do dito gás pelos assaltantes.
É claro que foram um pouco descuidados pois também não tinham o alarme ligado.
Este ano adquiri um detector de gases (narcótico, butano, propano, etc.) da Waeco, que se liga a uma tomada de isqueiro. Não sei se funciona bem, e espero nunca vir a sabê-lo. Mas pelo menos julgo que pode prevenir alguma coisa em conjunto com um sistema de alarme.
Algum dos companheiros têm experiência sobre o funcionamento deste tipo de aparelho?
Cordialmente,
Laucorreia
Registado
Foklin
Visitante
« Responder #25 em: 19 Set 2007, 15:28 »

Ok deixei mais um relato mas a meu ver o gas existe e não pensem que não existe pois é a policia a primeira a dar essa informação.
« Última modificação: 19 Set 2007, 15:44 por Foklin » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #24 em: 19 Set 2007, 14:59 »

sobre o tema, veja-se também este tópico:
http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?topic=898.0
Registado
Foklin
Visitante
« Responder #23 em: 19 Set 2007, 12:48 »

Companheiros,

resolvi responder a este topico pois ja me aconteceu o mesmo que a muitos que aki retratam as suas experiencias, afinal é para isso que estes foruns servem partilha de experiencia, não?

Bom o que me aconteceu foi muito simples vinha da Alemanha e em França numa das areas de serviço da AE encontrei-me com um companheiro de estrada com uma Ac (ingles) que me informou que em espanha tinha havido varios assaltos na zona para onde me deslocava, pensei ok temos de ter cuidado pois pode acontecer-nos o mesmo.

Segui viagem mas a falta de experienca nestas andanças foi fatal depois de 1300 Kms percorridos e as 4 da manha, verifiquei que não conseguiria continuar pois o objectivo era chegar a portugal mas o cansaço foi mais forte, resolvemos parar num estação de serviço estavam 4 Acs estacionadas 10 camioes e outros tantos carros parados para dormir.
Isto em Burgos na vizinha espanha, resultado:

- Tentaram arrombar a porta de tras mas como tinha trancas por dentro disistiram e recurreram a porta do condutor que abriram com uma gazua e acho que foi nessa altura que nos deram com o Gas.

- Entraram dentro da Ac e escolheram o que queiram ( 4 carões de credito, 4 telemoveis, 1 maquina fotografica digital e todos os acessorios, 100 € em dinheiro), deixaram os passaportes os BI's e tudo o resto tinham uma mala cheia de roupa no chão e nem lhe tocaram.

- Fui apresentar queixa a esquadra local e o meu espanto quando entro na dita cuja, as pessoas mais procuradas eram putos de 14 anos que eram procurados por assaltos a mão armada e varios furtos, foi ai que me informaram que era normal tal situação.

- O modos opreando é o seguinte, eles seguem as Acs por kms a fio ate as mesmas pararem esperam que as pessoas adormeçam e a dormir ficam depois de eles gasearem a Ac apos a abertura de uma das portas, sabem que muito dificilmente são apanhados pois segundo conversa com a policia local as Areas de serviço não são obrigados a ter camaras pois a segurança das mesmas é da sua responsabilidade. Naquela area de serviço apenas existia uma camara e no restaurante junto a caixa.

Bom pelo menos serviu de exemplo pois podem-me assaltar outra vez mas não da mesma forma.
Acho que caso os larapios queiram roubar não existem sistemas de segurança inviolaveis mas pelo menos podemos usar esses mesmos sistemas como forma de dissuasão.

Quanto ao Gas ele existe e pode ser adquirido em varias lojas em frança bem como se fizerem uma pesquiza na net por gas narcotico.
Em trmos de efeitos nem eu nem quem estava dentro da AC sentiu qualquer efeito secundario do Gas e mesmo a policia informou que não existe forma de sabermos se o usaram ou não mas tenho a certeza que caso não usassem alguem das 4 pessoas que estavam na AC tinham dado por algum barulho.

Espero que esta partilha sirva de exemplo e que previna colegas que se aventuram por essas estradas fora.

Wink
« Última modificação: 19 Set 2007, 12:51 por Foklin » Registado
Carlos North
Visitante
« Responder #22 em: 06 Set 2007, 16:07 »

Caro companheiro João Alexandre,

Lamento profundamente que entre tantos milhares de autocaravanas circulantes logo tenham encontrado a sua num parque de estacionamento pago e nas barbas da polícia.
 Toca-nos a todos este assunto, mais uma razão para instalar e activar alarmes, trancas extra e tudo o que se possa para evitar estes dissabores.
 Também estive no sul de França e em Itália, felizmente passei sem problemas, uma questão de pura sorte, apesar dos cuidados que se possam ter, no entanto optei por deixar a AC em campings nas cidades mais complicadas e circulado em transportes públicos.
 Também compreendo por experiencia própria que quando abandonamos a AC não podemos carregar tudo o que é apetecível para os larápios -GPS, Computador, jogos, LCD etc- e mesmo que escondidos nos poucos recantos da AC estes senhores são autenticos mestres na descoberta e mesmo não encontrando nada de valor os danos na(s) portas e vidros e presença de estranhos na nossa casa rolante causa-nos um desespero profundo.
Enfim um grande aborrecimento nas férias.
Obrigado por ter publicado aqui a sua experiência, ficamos todos mais avisados.
Desejo-lhe muito mais sorte para a próxima.

Saudações
North

« Última modificação: 06 Set 2007, 16:11 por North » Registado
JOAO ALEXANDRE
Visitante
« Responder #21 em: 06 Set 2007, 00:13 »

OLÁ A TODOS OS COMPANHEIROS.
ESPERO QUE TENHAM TIDO BOAS FÉRIAS .
ESCREVI HÁ CERCA DE UM MÊS NO FORUM, ACERCA DOS CUIDADOS DUMA VIAGEM A ITÁILA, MAIS CONCRETAMENTE À SÍCILIA.
POIS DEVO DIZER QUE TUDO CORREU BEM, NÃO FOMOS ASSALTADOS COM GÁS NO SUL DE FRANÇA, COMO TEMIAMOS,MAS SIM NA CIDADE DE ROMA.
CUIDADO COM ROMA....
SAIMOS DO PARQUE DE CAMPISMO PERTO DA VIA AURÉILIA ( MUITO BOM ), E FOMOS PARA O CENTRO DA CIDADE COM A AC, POIS FALTAVA VER O COLISEU POR DENTRO E MAIS UMA OU OUTRA COISA QUE NÃO CONSEGUIMOS VER NOS OUTROS DIAS. ESTACIONAMOS EM PARQUIMETRO, COM POLICIA PERTO E TUDO, E QUANDO CHEGAMOS TINHAM FORÇADO A FECHADURA E LEVADO 1 GPS, 1 GAMEBOY, UNS OCULOS DE SOL, UM SISTEMA DE DVD PARA ASA CRIANÇAS ( PERTO DE 450  Euros). DEVO ACRESCENTAR QUE SÓ DORMIMOS 4 NOITES EM PARQUES DE CAMPISMO ( 3 ROMA +1 FLORENÇA)E 1 NOITE EM PARQUE DE AUTOCARAVANAS. DE RESTO PROCURO ZONAS RESIDENCIAIS, NORMALMENTE NA PERIFERIA, MAIS CALMAS, ONDE A AC SE DISFARÇA NO MEIO DOS AUTOMÓVEIS DOS MORADORES. ACHO QUE FOI UM DELITO COMUM, ESTILO DE UM ASSALTO A UM AUTOMÓVEL QUALQUER E NÃO CONCRETAMENTE A UMA AC EM PARTICULAR. DE QUALQUER DAS FORMAS FACILITAMOS UM POUCO, POIS JÁ NOS TINHAM AVISADO QUE ROMA ALÉM DE LINDA, ERA  PERIGOSÍSSIMA.
JOÃO ALEXANDRE.
Registado
Mag8
Membro

: jul, 2006

Visitante Nº 991

« Responder #20 em: 08 Fev 2007, 23:56 »

olá . Eu penso que realmente não é opção resistir , pois dai geralmente resulta por vezes maus resultados com danos fisicos , mas prevenir penso que será a melhor solução.e não se podemos que como diz o Português "o seguro morreu de velho" mas geralmente somos mais "casa roubada trancas á porta", mas mais triste que saber que algum companheiro foi assaltado , é saber que tambem foi agredido.
Registado

António Clemente
Sintra
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: fev, 2006

Sócio Nº 26

« Responder #19 em: 08 Fev 2007, 23:15 »

A recomendação de "não resistir é, por isso, a melhor opção" é fomentar a actividade dos assaltantes!!! 
Se alguns de nós resistirem, e de preferência que os assaltantes fiquem com sequelas, a noção de facilitismo que deve circular entre o "pessoal" tenderá a mudar ou pouco e os "amadores" começarão a pensar que até têm de pensar em procurar emprego menos arriscado... Porque evitam eles casas com cães de guarda? É porque gostam dos cãezinhos e não os querem importunar?... Ou quando têm cercas electrificadas?
Ou será que socialmente entendemos que as pessoas assaltadas é que são as más da fita, como a comunicação social fomenta relativamente aos agentes de segurança quando estes não tratam com luvas e boas maneiras os bondosos assaltantes?
Bem, já desabafei de mais.  Até breve
Registado

Mário Caxias
Lisboa
nunor
Visitante
« Responder #18 em: 08 Fev 2007, 11:37 »

A Policia Judiciária elaborou um relatório sobre a criminalidade ocorrida no mês de Janeiro na Área Metropolitana de Lisboa, onde se refere a um assalto a uma autocaravana. Aqui está um excerto da notícia que está hoje em vários jornais: 

"Se não resistir, não é ferido

Apesar da violência dos assaltos e das ameaças em todos estes casos não houve nenhuma morte ou ferido grave. «A intenção é roubar e não ferir. No entanto, é obvio que pode correr mal. As agressões que existem, acontecem sobretudo quando há uma resistência, uma tentativa de fazer frente aos suspeitos», esclareceu a Judiciária. Não resistir é, por isso, a melhor opção.

Um exemplo aconteceu num assalto a mão armada na zona da praia de São Lourenço, na Ericeira. Dois turistas estrangeiros estavam numa autocaravana e foram abordados por dois assaltantes armados. O homem que «já com algum idade» resistiu ao assaltante e acabou por ser agredido, ainda que sem gravidade. Os suspeitos levaram tudo o que o casal tinha, documentos, cartões de crédito e dinheiro, mas foram detidos poucas horas depois.
"

Fonte: http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=771178&div_id=291

Registado
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: