Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: fev, 2006
Sócio Nº 26
|
 |
« Responder #45 em: 02 Mai 2006, 22:58 » |
|
Caro Ulisses, na qualidade de membro do fórum agradeço a opinião, pois, como verifica neste tópico, são poucas, muito poucas, as opiniões que chegam, o que dificulta a percepção dos colegas que organizam sobre quais os pontos mais e menos apreciados. Quando se está na organização anda-se ocupado e sobra pouco tempo para falar com os presentes para formular uma ideia mais criteriosa sobre a actividade. Então, até à próxima, seja Encontro, Passeio, ou Assembleia Geral!
|
|
|
|
|
Registado
|
Mário Caxias Lisboa
|
|
|
|
ULISSES
Visitante
|
 |
« Responder #44 em: 28 Abr 2006, 16:10 » |
|
Por desafio do C. Mário Caxias falemos, ainda, sobre a Assembleia do CPA, no Cartaxo, pois só há pouco tempo entrei no Fórum. A Assembleia do CPA, realizada no Cartaxo, reuniu excepcional número de sócios. A maioria assistiu, pela primeira vez, a uma Assembleia. Foi o que se ouviu. Incluo-me no número dos neófitos. Os trabalhos decorreram sob uma forte liderança que, por vezes, impôs exigências escusadas, mas que se mostrou eficiente e merecedora de incómios. Houve um ou outro C., cioso de mostrar sabença e empenho, que não me pareceu, de todo, dentro do contexto, embora um C. mais acertivo parecesse competente em matérias várias e bastante fluente, mas para quem não estava por dentro daquelas "tricas" - e era o maior número, decerto - foi fastidioso. Mas isto são coisas das Assembleias! Foi uma jornada demasiado longa. Não sobrou tempo para a cavaqueira. Nem a noite de sábado foi aproveitada para reunião de família. Esta foi a maior falha, na minha opinião. Porém, como beneficiei do trabalho da organização, que foi de outros, achei que o empenho foi muito meritório e digno de registo. Por isso continuem! Por mim, na próxima lá estarei, quanto mais não seja, por obrigação. Saudações a todos.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 26
|
 |
« Responder #43 em: 25 Fev 2006, 16:44 » |
|
Agora que acabámos de receber marcação de data para mais Encontros CPA para o corrente ano, não surgem mais umas opiniões sobre este do Cartaxo em geito de balanço? Decorrido um mês, as opiniões foram tão poucas... Votos de fim-de-semana bem regado, que faz falta!
|
|
|
|
|
Registado
|
Mário Caxias Lisboa
|
|
|
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 26
|
 |
« Responder #42 em: 21 Fev 2006, 23:20 » |
|
Boa noite NunoR, volto à "mesa do café" já que poucos estão a aparecer, para dar a minha opinião, agora como simples sócio o que sabe muito melhor!... - sinalização: suponho que as existentes são suficientes, talvez uma ou outra a necessitar de retoque de conservação; costuma haver é dificuldade em encontrar voluntário(s) para as colocar... - actualização de dados dos sócios: fazer uma impressão em papel dos dados relevantes de todos os 1200 sócios efectivos (endereços postal e electrónico, nº telefone, nº carta campista nacional, modelo e matrícula da AC) gastará muito papel e toma tempo na transferência de dados em secretaria, daí eu perspectivar a viabilidade disso mas com conferência/actualização directa no computador; - actividades desportivas: pois, a dificuldade tem surgido na quantidade dos "alguém" e dos "quem"; pode ser que os actuais colegas da Direcção consigam contornar esta situação. Relembro aos restantes 30 membros do fórum que continuamos na expectativa das impressões de cada um!
|
|
|
|
|
Registado
|
Mário Caxias Lisboa
|
|
|
|
nunor
Visitante
|
 |
« Responder #41 em: 21 Fev 2006, 13:27 » |
|
Olá Mário Realmente é pena não termos mais opiniões/comentários de forma a podermos fazer sempre melhor. Como não há mais manisfestações aproveito para dar a minha opinião aos teus comentários: - sinalização: foram colocadas 4 placas pelas 19h 30 de 6ª-f; estas contêm CPA e o desenho de uma AC, são de face dupla, não são fluorescentes mas estão envernizadas, e pertencem a uma meia dúzia feita há tempos por 2 sócios voluntariosos;
Não reparei nelas. Pode-se fazer mais umas quantas para tornar mais fácil a chegada. - actualização de dados quando da inscrição: tornará mais morosa a inscrição; por ex., quando se pede a matrícula da AC, muitos não a sabem de cor; mas é uma situação a ponderar se houver computador portátil para levar o ficheiro;
Não é preciso ter um pc portátil, basta ter uma pessoa destacada para o efeito e que esteja à parte das inscrições de modo a não tornar moroso o registo no encontro. - actividades desportivas: para isso, são precisas ideias e quem as realize e acompanhe no terreno; neste caso, até havia o campo de jogos no complexo, mas que ninguém aproveitou ao que suponho;
É evidente que são precisas ideias e alguém da organização que as coordene. Existem actividades desportivas fáceis de organizar e de implementar e que proporcionam excelentes momentos de convívio. - cerimónia da despedida: demorámos um pouco a iniciá-la, tendo presente a chuva e frio que estavam; mas a afluência até foi muito considerável, pareceu-me.
Eu aqui discordo completamente contigo. Eu acho que correu muito bem. Apesar das condições atmosféricas estiveram praticamente todos os companheiros. Um abraço Nuno
|
|
|
|
« Última modificação: 21 Fev 2006, 16:18 por nunor »
|
Registado
|
|
|
|
|
A748-2
Visitante
|
 |
« Responder #40 em: 18 Fev 2006, 21:59 » |
|
Boa noite,
Inteiramente de acordo com o Mário, esquecemo-nos fácilmente que termos encontrado tudo prontinho, houve alguém que se mexeu. Para não sermos "cão que passa por vinha vindimada" SÓ temos que emitir opinião. Em relação á AG, realmente concordo que seja só aberta aos sócios. Para saciar os curiosos, basta o Fórum.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 26
|
 |
« Responder #39 em: 18 Fev 2006, 13:00 » |
|
Falando ainda como membro da organização deste 31º Encontro, e estando certo que os actuais colegas da Direcção não entendem como uma intromissão, venho pronunciar-me sobre os ainda poucos comentários dos membros do fórum (então, os restantes 30 membros não estiveram no Cartaxo?): - "se ninguém diz nada é porque tudo estava bem": pois, para os outros que se calam e querem as coisas feitas para só beneficiar delas, é simples; agora para quem está na organização, se esforça com o tempo parcial que pode dispender e tenta conjugar condições para o sucesso da actividade (neste caso, de auditório para a AG, proximidade de aparcamento, facilidade de localização, ocupação para os familiares, conteúdo cultural, etc) e fica na expectativa da boa ou má aceitação pelos sócios, é ingrato... e fica-se sem fundamentos para saber se o resultado foi assim-assim, medíocre ou do agrado; - acesso: foram descritas 3 formas no Boletim, que entretanto também constou no portal; faltaria uma planta do Cartaxo, mas para ter legibilidade teria de ocupar meia página; a PSP e a GNR foram avisadas por carta e sugerindo que encaminhassem quem os contactasse; - coordenadas GPS: é uma sugestão interessante! - sinalização: foram colocadas 4 placas pelas 19h 30 de 6ª-f; estas contêm CPA e o desenho de uma AC, são de face dupla, não são fluorescentes mas estão envernizadas, e pertencem a uma meia dúzia feita há tempos por 2 sócios voluntariosos; - actualização de dados quando da inscrição: tornará mais morosa a inscrição; por ex., quando se pede a matrícula da AC, muitos não a sabem de cor; mas é uma situação a ponderar se houver computador portátil para levar o ficheiro; - conteúdo cultural (manhã de sábado, passeio à tarde para os não sócios): o apoio da autarquia neste aspecto ficou um pouco abaixo do esperado, até porque não arranjaram ocupação para nenhum dos serões; mas ouvi boas impressões sobre a visita da tarde; - ingresso na AG exclusivo a sócios: o texto da divulgação do Encontro não foi tão expresso sobre a AG ser reservada a sócios quanto isso, mas lendo a totalidade acho que se compreendia isso; como expliquei no final da AG, devido a acontecimentos na precedente, entendeu-se esta ser apenas para os sócios; se se voltarem a alargar aos familiares (o que me parece favorável mas cuidado com o nº de lugares a considerar na capacidade do auditório!), haverá que atribuir um cartão de voto a cada sócio (mais trabalho para os que "dão ao dedo"...); - actividades desportivas: para isso, são precisas ideias e quem as realize e acompanhe no terreno; neste caso, até havia o campo de jogos no complexo, mas que ninguém aproveitou ao que suponho; - auditório: mal o vi, e com a possibilidade do aparcamento logo ao lado ou onde ficámos, achei que já não precisa de procurar mais para esta; - circulação em caravana: a escolha de ir pela Cruz do Campo foi de propósito pela qualidade do piso, pois também conheciamos esse outro acesso mais curto; - cerimónia da despedida: demorámos um pouco a iniciá-la, tendo presente a chuva e frio que estavam; mas a afluência até foi muito considerável, pareceu-me.
Ficando na expectativa da opinião de alguns dos outros 30, bom fim-de-semana!
|
|
|
|
|
Registado
|
Mário Caxias Lisboa
|
|
|
|
Decas
Visitante
|
 |
« Responder #38 em: 13 Fev 2006, 18:20 » |
|
Olá Companheiro Mário, Eu não passei o fim de semana, mas em relação à sinalização fui lá direitinha, sem perguntar nada a ninguém, e não tenho GPS.  Posso falar ainda de alguma confusão em relação a quem podia ou não estar presente na Assembleia.Quero com isto dizer que um companheiro que pensou que a esposa podia estar presente, tentou entrar com ela, entretanto foi-lhe dito que era só para sócios. Como a camioneta que levava os familiares a passear, já tinha ido embora, a senhora, já com alguma idade, ficou sózinha na Ac. São situações que se criam sem intenção, mas se calhar da próxima vez, mais informação quanto a este assunto, que eu penso, que mesmo assim, e apesar de ter sido falado no final da Assembleia, não ficou bem esclarecido. E de futuro evitar-se que situações idênticas possam vir a acontecer.Quanto ao resto, não me posso pronunciar, porque não estive o tempo todo, nem pernoitei.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
nunor
Visitante
|
 |
« Responder #37 em: 13 Fev 2006, 10:38 » |
|
Bons dias
Concordo com o Luís quanto à ausência de comentários significar que tudo correu normalmente. Contudo é possível melhorar algumas coisas e aproveitando a lista do Mário, aqui vão alguns comentários:
1- Facilidade em encontrar o local do Encontro. Em futuros encontros pode-se colocar umas placas indicadoras do encontro (a dizerem por exemplo CPA de modo a poderem-se utilizar em outras ocasiões) em locais estratégicos como rotundas, mudanças de direcção, etc. Pode-se também fornecer as coordenadas do local para aqueles que tem GPS.
2- Local de aparcamento Sendo este o primeiro encontro não tenho muitas referências, mas pareceu-me correcto a forma de estacionamento, e todas as outras condições referidas pelo Mário.
3- Acolhimento e forma de inscrição; Normal. Penso que poderíamos aproveitar as inscrições para solicitar aos sócios actualização de dados constantes no registo de sócios.
4- sobre o programa (manhã de sábado, passeio à tarde para os não sócios); Só posso fazer referência à visita da manhã que me pareceu muito fraca, mas isso não pode ser imputado à organização. O Museu do vinho não tem grandes condições (para quem se deslocar de cadeira de rodas é totalmente inacessível) e é muito fraquinho. Neste encontros podia-se também realizar algumas actividades desportivas de modo a proporcionar um maior convívio entre os associados.
5- sobre o auditório Muito bom.
6 - Sobre a circulação em caravana no domingo de manhã Para a primeira vez foi excelente. Já tinha assistido no Porto em Novembro ao Desfile e tinha pensado que aquilo devia ser uma grande seca, mas nada disso. Quando se participa é totalmente diferente. Foi visível também o trabalho de casa da organização ao escolher aquele percurso, pois existe um caminho mais curto entre o Cartaxao e Valada, mas com piso pior e estrada mais estreita.
7- Local da despedida e cerimónia da despedida. O local foi bem escolhido e apesar da chuva e do frio a cerimónia de encerramento foi bastante concorrida.
8-sobre... a chuva e frio e... o nevão! Os dois primeiros dispensava, agora o terceiro vai ser díficil de esquecer.....
Nuno
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
A748-2
Visitante
|
 |
« Responder #36 em: 12 Fev 2006, 18:16 » |
|
Boa tarde,
Mário, costuma-se dizer que, se ninguém diz nada, é porque tudo estava bem. Embora quando eu tivesse chegado ao Cartaxo, me tivesse perdido, houve dois companheiros de mota que gentilmente se ofereceram para me indicar o caminho...embora me tivessem levado por maus caminhos (dentro da cidade) com limite de peso 3,5T, consegui desenrrascar-me. Em relação ao espaço para parqueamento pareceu-me pequeno, mas como se calhar o clube não estava á espera da enchente, é compreensivel que isso tivesse acontecido. Concerteza para a próxima será melhor.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 26
|
 |
« Responder #35 em: 11 Fev 2006, 02:22 » |
|
Estava à espera de ver mais comentários sobre este 31º Encontro, o primeiro realizado após a criação do fórum e que, por isso, promove que as impressões dos presentes sejam transmitidas rapidamente e trocadas opiniões.
Ora venham daí opiniões: - sobre a facilidade, ou não, de encontrar o local sobretudo se chegaram à noite; - sobre o local de aparcamento (condições, iluminação (excessiva ou não), sanitários, forma de arrumação); - sobre a Quinta das Pratas; - sobre o acolhimento e forma de inscrição; - sobre o programa (manhã de sábado, passeio à tarde para os não sócios); - sobre o auditório; - sobre a circulação em caravana no domingo de manhã; - sobre o local da despedida - a dita Valada onde fomos perturbar o sossego do Lucas (mas foi inesperado para si, não foi?); - sobre a cerimónia da despedida; - sobre... a chuva e frio e... o nevão!
A vossa contribuição poderá ajudar à orientação para os próximos. Como eu estava ligado à organização, darei a minha opinião lá mais para a frente, ok?
|
|
|
|
« Última modificação: 11 Fev 2006, 13:35 por Mário Caxias »
|
Registado
|
Mário Caxias Lisboa
|
|
|
|
Raul Lopes
Visitante
|
 |
« Responder #34 em: 02 Fev 2006, 00:10 » |
|
Companheiro Lucas,
Ainda bem que estava em Valada! No próximo passeio espero que nos encontremos de novo.
Seja bem-vindo ao CPA.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Lucas
Visitante
|
 |
« Responder #33 em: 01 Fev 2006, 23:40 » |
|
Olá amigos! Fiquei encantado com o espectáculo de auto-caravanas que surgiram de um momento para o outro na localidade de Valada do Ribatejo. Foi um lindo espectáculo a que tive a feliz oportunidade de assistir. Fiquei igualmente encantado com a postura de todos os presentes e, sobretudo, com o momento muito bonito em que muitos dos partecipantes de mãos dadas entoaram uma linda canção de despedida. Eu encontrava-me parqueado com a minha auto-caravana no local aonde os amigos caravanistas se juntaram e, claro, não pude ficar indeferente a todo o movimento entretanto gerado. Por isso, procurei junto de um colega caravanista saber como podia tornar-me sócio do CPA. E o curioso é que esse colega foi muito gentil e pronto em providenciar uma proposta para mim. Portanto, logo que possível, irei enviar para o escritório a proposta devidamente preenchida, o que farei com muito prazer. Valeu apena o encontro ter terminado na Valada do Ribatejo. Sim, valeu apena, porque foi desta maneira que tive a oportunidade de conhecer de perto o CPA. Saudações cordiais para todos, especialmente para a nova direcção. Cordialmente, Lucas
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Mário Caxias
Visitante
|
 |
« Responder #32 em: 24 Jan 2006, 22:52 » |
|
Decas: Se porventura for sòzinha, o acesso é fácil. Favor dar uma olhadela à 5ª página da última edição do Boletim do CPA, acessível aqui no portal, onde explicamos os acessos pelo nó da A1 e pela usual EN 3. Se chegar já sobre a noite, pelo menos as tabuletas do hotel e da GNR são fotoluminescentes e ver-se-ão bem. NunoR: A hora de chegada aos nossos Encontros é contínua, digamos assim. Para fazer a inscrição é que não temos serviço 24 h... pelo que se chegar a horas em que já estejamos a dormir, favor estacionar com o cuidado correspondente à hora de chegada (se necessitar de mais manobras para estacionar, deixá-las para a manhã seguinte) e na manhã seguinte, já refeito da viagem, favor dirigir-se a uma das AC's da organização. O local de estacionamento não vai ser dentro da Quinta das Pratas mas no estacionamento do estádio, que dista uns 200 m do portão da Quinta das Pratas (entre ambos os locais, fica o hotel); no passeio oposto, fica o quartel da GNR. É muito provável que estejam colocadas algumas tabuletas a sinalizar. Avisámos a PSP e a GNR sobre esta nossa actividade e sua localização, pelo que também poderão contactá-los. Boa viagem até ao Cartaxo Mário Caxias
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
EMAN
Visitante
|
 |
« Responder #31 em: 24 Jan 2006, 17:03 » |
|
Nunor
Como em qualquer tipo de encontro, há sempre alguém (pelo menos deverá)da organização que pela lógica deverá "receber" os participantes. Se na hipótese de chegares tardiamente e em "hora de silêncio", julgo que haverá sempre um cantinho para pernoitares e no dia seguinte ires procurar ou seres procurado a/pela organização.
Como dizes, da tua experiência de encontros, em parques ou não, saberás como proceder.
Saudações rolantes
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
nunor
Visitante
|
 |
« Responder #30 em: 24 Jan 2006, 16:38 » |
|
Já que o forum parece estar adormecido, cá vão mais umas questões de iniciante.....
Quando chegarmos ao complexo é só entrar? Não nos temos que dirigir a ninguém?
E quanto ao programa do encontro? Já está mais definido?
Um abraço Nuno
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Ruy Figueiredo
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: dez, 2005
Sócio Nº 76
|
 |
« Responder #29 em: 24 Jan 2006, 00:25 » |
|
Decas em resposta à sua pergunta eu vou sexta feira às 18h30 saio do Lumiar, se quiser boleia diga. Até la que tudo corra bem. 
|
|
|
|
|
Registado
|
Com um até breve, Ruy Figueiredo Lisboa
|
|
|
|
Raul Lopes
Visitante
|
 |
« Responder #28 em: 23 Jan 2006, 23:47 » |
|
Olá Decas,
Ainda estou com algumas incertezas (tenho a AC na oficina e não sei se ma entregam a tempo). Se tiver AC partirei de Lisboa na 6ª feira provavelmente não antes das 21 horas. Nesta eventualidade terei todo o gosto em que me faças escolta. Mas se não dispuser de AC só irei no Sábado de manhã.
Na 5ª feira conto ficar a saber, até lá ...
Quanto ao Nuno, não sei dar melhor resposta do que a do EMAN. Vai na 6ª, que até ao Cartaxo é um pulo de 1 hora. Se chegares a horas impróprias, não falta por lá espaço onde pernoitar e, se alguém te assustar, puxa da arma secreta que são a centena e tal de AC que estará por perto.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Decas
Visitante
|
 |
« Responder #27 em: 23 Jan 2006, 20:24 » |
|
Olá companheiros, Como tenho sempre dúvidas, pergunto se alguém sai com a AC de Lisboa, na sexta e a que horas? Era só para eu ir como pendura, adoro seguir Acs, para além de que será para mim a 1ª vez que participo num encontro e não conheço o Cartaxo 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
nunor
Visitante
|
 |
« Responder #26 em: 23 Jan 2006, 19:05 » |
|
Oi Eman.
É diferente pois os acampamentos fazem-se em parques de campismo e tinhamos (tem-se) que cumprir com os horários desses parques. Eu conheço o sítio e o complexo tem portões, por isso é que estou na dúvida se vou na sexta à noite ou no sábado de manhã.... Um abraço Nuno
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
EMAN
Visitante
|
 |
« Responder #25 em: 23 Jan 2006, 18:44 » |
|
Boas
Nunor
Da tua experiência no CCCA, como é que faziam? Com certeza que pelo mínimo até às 24 H ninguém te põe na rua, e penso que o Sítio das Pratas não tem portões. Também se alguém chegar depois das 24 h e arrumar o material com cuidado, os companheiros deverão compreender que não se chega tarde porque se quer.
Saudações rolantes
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
nunor
Visitante
|
 |
« Responder #24 em: 23 Jan 2006, 12:33 » |
|
Bons dias
Quero começar a preparar a minha estreia nos encontros do CPA e estou na dúvida se vou na sexta à noite ou no sábado bem cedo. Até que horas é aconselhável chegar na sexta à noite? Os portões do complexo vão estar sempre abertos ou vão fechar a uma determinada hora?
Nuno
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Mário Caxias
Visitante
|
 |
« Responder #23 em: 12 Jan 2006, 00:33 » |
|
Quanto à marcação da data para a Assembleia Geral, tendo eu sido promovedor da mesma, tomei como orientação que: a) realização entre a 2ª quinzena de Janeiro e a 1ª de Fevereiro; b) quanto mais cedo, melhor para a próxima Direcção; c) nesta época do ano apenas há NCADI's (onde comparece uma quantidade muito considerável dos nossos sócios), nunca acampamentos; d) disponibilidade do local e auditório. Conjugadas estas situações, porque a eleição presidencial era a 22, escolhemos o 28-Jan. Esperando ter esclarecido a questão Mário Caxias
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
nunor
Visitante
|
 |
« Responder #22 em: 09 Jan 2006, 15:47 » |
|
Ok, Raul. Percebi mal as tuas palavras. Assim já percebi onde queres chegar.
Já agora permite-me uma sugestão (se calhar até já foi feito). Aproveitando o facto de irmos ter uma nova direcção do CPA e sendo tu um dos seus membros (já agora, os meus parabéns), porquê não tentar fazer uma reunião entre o CPA e as várias secções de autocaravanas dos vários clubes. Quem sabe se juntos não se conseguirá fazer com que a FPCM encare o autocaravanismo de uma forma diferente da que nos tem dispensado até agora. Nuno
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Raul Lopes
Visitante
|
 |
« Responder #21 em: 09 Jan 2006, 15:31 » |
|
Que grande confusão..........
Raul, ninguém tem que conjugar actividades com ninguém. (...) Eu vejo o calendário que a FPCM divulga como uma forma de saber quais as actividades que se vão realizar de modo a uma possível participação. Não como um impedimento a que se façam actividades nesses ffims de semana já com actividades marcadas.
Nuno
Oh Nuno, pelo menos numa coisa tens toda a razão: esta conversa está a armar uma grande confusão. Não me terei expressado bem e contribui para ela. Creio todavia que o problema reside nalguns equívocos a que voltarei pois agora o tempo não mo permite. Em todo o caso, para que a confusão não aumente, aqui fica esta breve reacção: -- eu não disse que a Federação ou quem quer que seja nos obrigue a articular actividades, ainda que reconheça a vantagem de o fazer, tal como o Nuno ilustra. -- assim sendo, o calendário da FCMP só pode ser olhado como um instrumento. Quem não parece concordar com isso é o Time-Out, não sou eu. -- isto tudo resume-se a uma questão de diálogo. Não me parece, antes fosse. Claro que o CPA tem que saber manter e intensificar as cordiais relações de diálogo que vem mantendo com outros parceiros estratégicos. Nunca me passou pela cabeça algo de diferente. O problema, talvez a razão porque tenho insistido nesta tecla, é que esse diálogo está envenenado pela FCMP (não se precipitem a interpretar-me, mais tarde explicarei melhor). Por vezes independentemente da actuação da FCMP, como aliás se tem visto neste fórum. O que está em causa é o papel da FCMP e a relação dos vários clubes com a Federação. Se os interesses desses clubes que passam pela FCMP forem diferentes e conflituosos, então o diálogo entre esses clubes torna-se mais difícil. Entre clubes, que eu saiba, isso ainda se não revelou explicitamente, mas já visível nas mensagens individuais dos Fóruns. A minha interpretação é que esta fricção tem que ver com distintas maneiras de estar no autocaravanismo, o que acaba por traduzir-se nos distintos papéis que cada um concede à FCMP. Mas isso terá de ser assunto para outro post.
|
|
|
|
« Última modificação: 09 Jan 2006, 15:34 por Raul Lopes »
|
Registado
|
|
|
|
|