Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: PC portatil  (Lida 11832 vezes)
aranhicos
Membro

: mai, 2007

Visitante Nº 1271

« Responder #11 em: 13 Jun 2007, 23:11 »

Boas noites companheiros,

Gostaria de saber onde (em que site) posso ver preços para painéis solares.

É que estou a pensar em por um para uma só bateria, para alimentação de tomadas, sendo que ficavam as outras duas um para o motor e a outra só para iluminação. Assim não correria o risco de gastar a mais.

Um abraço a todos.
Registado

Rogério Oliveira
Caminha
Raul Lopes
Visitante
« Responder #10 em: 04 Jun 2006, 14:14 »

Luís, obrigado pelas informações.

Seja bem vindo ao fórum. Disfrute e partilhe connosco as suas informações e opiniões.
Registado
tapada
Visitante
« Responder #9 em: 04 Jun 2006, 14:02 »

Para acrescentar, o conversor que falei atrás exite na FNAC por 49,9 €.
Registado
tapada
Visitante
« Responder #8 em: 04 Jun 2006, 12:25 »

Bom dia

Uma solução barata parece-me ser a que se encontra neste endereço: http://www.trust.com/products/productgrp.aspx?grp=POWER-ADAPTERS&mpp=PORTA
Tem várias voltagens e várias fichas à escolha consoante a marca do pc.
Tenho um, que utilizo sempre sem problemas.
Não me lembro onde o comprei (Makro é uma hipótese), mas foi em Portugal. Espero ter sido útil.
Registado
Decas
Visitante
« Responder #7 em: 21 Mai 2006, 22:17 »

Boa Noite Raul,

Obrigada por me deixares fazer publicidade, não o fiz porque achei que não devia, mas já que tenho autorização aqui vai.

Comprei a Trigano na Campinanda de Alcabideche, e todos os extras foram lá postos. O técnico é o Nicolay, não sei se é assim que se escreve, mas está tudo a funcionar perfeitamente. Impecável. Preços poderei dizer por alto, mas para não errar, vou dizer com uma margenzita, pois fiz outras alterações. Mas conversor ou inversor de 1000 W a rondar os 300euros, mas como eu disse com sistema de alarme e desligar automaticamente caso a bateria baixe de potência. Bateria a gel 115W, na casa dos 500 euros e o painel solar na casa dos 1000 euros. Estes preços são talvez mais baixos, mas é só um arredondamento das contas.

Como sabes as torradeiras e os secadores têm grandes consumos e com o painel e a bateria de gel, está sempre carregada, e uma basta.

Em relação ao computador o inversor não pode ser muito fraquito, caso contrário começarás por ter problemas em termos do visor, tipo riscos etc, não sei explicar o porquê, mas penso que o companheiro José Garcia, sabe pois já mo explicou, mas como isto não é a minha área Angry, estou a zero. Mas este sistema até dá para micro ondas.

É impecável, e eu andava um pouquito confusa e medrosa, mas acreditei na Campinanda e no técnico e não estou nada arrependida e com o painel solar a autonomia é total. bem mais barato que um gerador e não tenho que andar com combustivel etc.
« Última modificação: 21 Mai 2006, 22:19 por Decas » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #6 em: 21 Mai 2006, 21:13 »

Companheiro Matias, na minha opinião, pelo computador não se justifica de todo o investimento que vai fazer. Só pelo computador basta-lhe um conversor com ficha de isqueiro. Por mais que o use não fica sem bateria.
Se a decisão for motivada pelo uso de outros equipamentos, então a opinião da Decas é uma voz autorizada e experimentada.

Já agora Decas, quem serve com qualidade os autocaravanistas merece que lhe façam "publicidade": venha lá daí o nome/contacto e o preço! Quanto mais não seja para que quem pensa fazer este tipo de alterações ter uma referência de preços.
Registado
Decas
Visitante
« Responder #5 em: 21 Mai 2006, 19:37 »

Companheiro Matias,

Ainda há bem pouco tempo eu andei bastante baralhada com o que fazer. Como não queria só o computador, mas queria também ligar uma torradeira, ou o secador de cabelo, optei e porque já tinha painel solar, por mudar de bateria, para uma a gel de 115 w, e um conversor de 1000w. Posso dizer-lhe 5 estrelas. Ligo o que quero já experimentei e a bateria sempre carregada. nenhum problema, ainda por cima nunca há hipótese de descarregar a bateria pois o próprio conversor chegando a determinada capacidade da bateria, desliga automaticamente, mas como o painel solar a carrega está sempre carregada. Se estiver interessado posso dizer-lhe onde montei tudo e funciona 5 estrelas. O preço tb não é nada de assustar.
Registado
Matias
Visitante
« Responder #4 em: 20 Mai 2006, 14:24 »

Olá companheiros,

Agradeço a vossa ajuda que foi bastante útil na tomada de uma decisão, pois quando me dirigi a uma empresa de reparação de ACs, tornou-se mais fácil aceitar a sugestão deles que passa pela aplicação de um painel solar, de 2 baterias e um conversor de 600W, pelo que me parece a melhor solução.

Estarei a tomar a decisão correcta? Que acham?

Cumprimentos,

Matias
Registado
jose garcia
Visitante
« Responder #3 em: 19 Mai 2006, 13:18 »

Bom dia Companheiro Matias.

Em relação ao seu problema de alimentação do seu computador portátil, terá que usar um inversor de tensão 12 Vdc/220 Vac de 300Wats, para o seu computador é o suficirnte.

Se desejar mais informações estou à sua disposição.

Cumprimentos

José Garcia
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #2 em: 18 Mai 2006, 23:34 »

Companheiro Matias,

Pior do que não ter portátil quando saímos de casa, é tê-lo e não nos servir para nada por falta de energia.
Por 50 a 100 euros tem várias opções que lhe resolvem de vez o problema, permitindo-lhe usar as horas que quiser o Computador, nem que seja para ouvir música, assim como carregar telemóveis, ver TV, carregar baterias de máquinas fotográficas e de vídeo, usar GPS, etc.
Dê uma olhadela neste tópico, onde encontra alguma informação útil para equacionar esta questão:  http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?topic=302.0
Registado
Decas
Visitante
« Responder #1 em: 18 Mai 2006, 23:23 »

Companheiro Matias,

Um dos problemas dos pcs portáteis é a pouca autonomia. Duram sensivelmente 1 hora. Por vezes há marcas que se podem adquirir baterias suplementares, 1, 2, 3, porém também não sei preços, será uma questão de averiguar se o seu tem essa hipótese e assim levando 2 baterias carregadas ou 3 já teria mais autonomia. Mas penso que pelo preço das baterias e pelo dos inversores eu optaria pelo inversor, até porque tenho um e estou bastante satisfeita, pelo menos dá para uma maior variedade de utilizações.
Registado
Matias
Visitante
« em: 18 Mai 2006, 23:05 »

Comprei um PC portatil, um HP 8284 de 17".

Agradeço a alguém que por aqui passe que me forneçam truques para ter maior autonomia e forma de carregamento da bateria, visto não ter instalado um conversor para 220v.

Cumprimentos,

Matias.
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: