Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: 1 2 [3]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Restaurantes a não perder  (Lida 33574 vezes)
Raul Lopes
Visitante
« Responder #13 em: 06 Mar 2006, 00:23 »

Oh Ruy, eu não conheço. Mas confio inteiramente na tua recomendação. Só não sei como ir lá ter: esqueceste-te de dizer onde fica o largo da Feira.

Já não peço as coordenadas de GPS, mas qual é o nome do Local, e o concelho? Smiley
Registado
Ruy Figueiredo
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: dez, 2005

Sócio Nº 76

« Responder #12 em: 05 Mar 2006, 23:56 »

Este Restaurante fica no Largo da Feira Carrapichana é o sitio e tambem o nome do restaurante é parcido, tem vários pratos tradicionais. Escorropicha Ana é melhor marcar.
Tel.271776691 Mov.939489693
Explicando melhor o local, fica no sentido inverso a Linhares, seguindo o cruzamento Celorico Gouveia. espero agora esteja mais clara a localização.
« Última modificação: 15 Mar 2006, 23:15 por Ruy Figueiredo » Registado

Com um até breve,
Ruy Figueiredo
Lisboa
Mário Caxias
Visitante
« Responder #11 em: 14 Jan 2006, 20:49 »

Em complemento da minha mensagem sobre "O Juiz de Fajão " de Jan-06, informo que o acesso a partir de N faz-se por Arganil - Selada das Eiras - Teixeira - ponte de Fajão.

Aproveito para divulgar um outro, este em Vouzela:  é "O Regalinho", numa ruela entre os largos da Câmara Municipal e do pelourinho, ao lado da Rádio Vouzela.  A modesta aparência exterior não corresponde ao acolhimento do António Matos e qualidade da confecção da Mª ALice que é praticado; inúmeros cartões de visita de quem já se sentiu bem servido, notas antigas e mensagens adornam as paredes, tal como esta:
"Se um dia te sentires só / sem amor e sem carinho / faz-te à estrada p'ra Vouzela / vai comer a'O Regalinho!".
Bom apetite     Mário Caxias
« Última modificação: 14 Jan 2006, 20:51 por Mário Caxias » Registado
rui_martins
Visitante
« Responder #10 em: 09 Jan 2006, 17:50 »

Olá,

Gostaria de deixar mais 3 sugestões de restaurantes que recomendo:

1 - Restaurante "O Robalo"
     Localização:    Sabugal, na zona central junto à "Albergaria Santa Isabel".
     Contactos: ( a ser verificado, uma vez que foi tirado da Páginas Amarelas e não tenho a certeza absoluta de que esteja certo...)
           Rua António J Almeida 53-A
           6320-354 SABUGAL
           Telefone: 271 753 566
     Prato recomendado:     Cabrito      (sem dúvida do melhor que comi até agora !)

2 - Restaurante "João dos Leitões"
      Localização:     Alto da Piedade, a poucos km's de Águeda, Oliveira do Hospital e Pateira de Fermentelos.
      Contactos:
            ÁGUEDA – ESPINHEL – Piedade
           3750-406 ESPINHEL
           Telefone: 234 622 099
      Prato recomendado:      Leitão      (um dos melhores naquela região).

3 - Restaurante "A Moagem"
      Contactos:
            Rua Fábrica 2 Arraiolos
            7040-037 ARRAIOLOS
            Telefone: 266 499 646
      Prato recomendado:    Entre outros, a  "Açorda de Marisco"...

Na medida em que me fôr lembrando de mais alguns, tentarei continuar a contribuir para este Tópico.

Um abraço amigo,

Rui Martins

Registado
Mário Caxias
Visitante
« Responder #9 em: 07 Jan 2006, 00:57 »

Aqui vai mais uma sugestão para um bom almoço, dos de conversar para abrir o apetite, com produtos rurais bem genuínos da zona envolvente à aldeia (excepto o bacalhau que vem de longe!):
Zona serrana no centro do país:
"O Juiz de Fajão" na aldeia de Fajão que fica no S da Serra do Açor, a SW do Piódão, com acesso mais fácil desde a renovada estrada entre Pampilhosa da Serra e a Portela do Vento (na EN 2).  Telefonem ao dono, Carlos Alberto Simão - 235 751 374, 963 012 659 - para reservar mesa se ao fim-de-semana, e para lhe pedir indicações sobre o caminho (quanto a este, também mo podem pedir, que envio um itinerário pormenorizado em Excel).
A esta hora, desejo uma boa ceia para ainda quem esteja acordado!     Mário Caxias
Registado
fluis
Visitante
« Responder #8 em: 27 Dez 2005, 16:03 »

Restaurantes na Nazaré: (Para usar quando deixar-mos novamente de ser “persona non grata”) Angry

- Restaurante A Tasquinha: Rua Adrião Batalha Tlf: 262 551 945 – Excelente peixe grelhado, e mariscos, nomeadamente, as várias entradas com ameijoas, a excelentes preços, convêm chegar cedo
- Restaurante Maria Matos Travessa Do Elevador, 7 e 9   Tlf: 262 551 069 – Excelente peixe grelhado e caldeirada de peixe, e mariscos, nomeadamente as ameijoas à bulhão pato

Sesimbra:

- A Cervejaria Café Modesto: Largo Bombaldes Nº4- Tlf: 212 235 165- Para Petiscos, nomeadamente Choco Frito, Mariscos etc., atenção que o tempo de espera pode ser prolongado.
- Restaurante A Virgilinda Rua Jorge Nunes Tlf 11 Sesimbra Tlf 212 231 410 – Excelente a Massada de Peixe com Gambas, Caldeirada, Arroz de Tamboril.
- Tasca do Marítimo – Rua Fortaleza – Para petiscos, caracóis, ameijoas, mexilhão, etc
No fim se ainda sobrar espaço na barriga podem passar pela Gelataria “FrutóChocolate” que fica no Largo Bombaldes, perto do Modesto e da Virgilinda.

Na Mealhada:
Churrasqueira Rocha: Estrada Mealhada-Luso do lado Esquerdo, mesmo à saída da Mealhada. Tlf 231 202 840 – Recomendo o belo do Leitão, mas existem outros excelentes pratos grelhados ou não.

« Última modificação: 27 Dez 2005, 16:48 por fluis » Registado
AnaF
Visitante
« Responder #7 em: 27 Dez 2005, 12:56 »

Vivam!

O U14 em Alhandra fica sim senhor entre a linha da CP e o Rio (mesmo bem pertinho deste).

O telefone esse já ficou no meu "post" anterior e é um precioso auxílio para se perguntar como chegar.

Quanto a outras indicações úteis, como não tenho sentido de orientação suficiente, vou perguntar a quem sabe para as dar.
(É que sei lá ir, mas para indicar a outros é diferente - não quero que se percam a não ser pela comidinha).

Já agora deixo mais uma dica de restaurante a não perder:

Este fica em Sines (na Baixa de S. Pedro) e chama-se BOMBORDO - Rua Fernão Lopes, 9  -  269 087 173

Encerra à segunda-feira e funciona de terça a sexta das 15 h às 23h (petiscos e jantares)
Aos sábados e domingos das 12h30 às 23h (almoços, petiscos e jantares).

É relativamente pequeno, mas o atendimento é 5*.
Depois subscreve uma filosofia muito interessante: "slow food" (por oposição à "fast") e o princípio básico é degustar as paparocas.

O estacionamento é na rua do próprio restaurantes (dá para autocaravanas) ou nas ruas contíguas do Bairro, mas não para concentrações.

Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #6 em: 26 Dez 2005, 20:15 »

Obrigado Graciano.

Então e para comer uma boa mariscada aí pela sua terra, qual é a "tasca" que recomenda?

Não faça como o outro a quem na Praça da Batalha (Porto) perguntei onde podia comer tripas e ele mandou-me para o hotel em frente (talvez fosse por nesse dia estar de gravata, e ele achar que a Rua Direita não me estava indicada!).
Registado
Graciano
Visitante
« Responder #5 em: 26 Dez 2005, 20:07 »

Amigos cá vai disto!

Numa passagem por Matosinhos aconselho a visitar "O Filipe", fica situado Av. Eng. Duarte Pacheco, nº 36 em Matosinhos. Recomenda-se peixe no forno ao sal e ou peixe galo frito com açorda...

Ainda na Zona " O Forno" situado na Rua Dr. Farinhote, 740 Moreira-Maia. Diversas especialidades, tais como cozido à portugesa com as carnes temperadas com verde-tinto, rojões com arroz de serrabulho e outras...

Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #4 em: 26 Dez 2005, 19:42 »

Ana, obrigado pela sugestão.

Se bem entendi o restaurante ficará entre o rio e a linha da CP, verdade? Umas indicações adicionais da forma de lá chegar talvez fossem úteis ... Para quem não é da zona, o continuo urbano da faixa ribeirinha resulta confuso. Um número de telefone tb resolve isso  Smiley

Num sítio desses para além do sempre apetecível polvo à lagareiro, não haverá por lá também um sável frito com açorda e/ou umas enguias? Ou só há por aí disso em certas alturas do ano?
Registado
AnaF
Visitante
« Responder #3 em: 26 Dez 2005, 18:04 »

Olá!

O RL foi até aqui o único "escritor" nesta rubrica, o que ele tem lastimado,  mas devo dizer que a culpa é dele próprio porque colocou a fasquia altíssima!!!...

Mas agora fora de brincadeiras, ainda bem, porque todos merecemos o melhor.

Entretanto deixo-vos a indicação de um Restaurante mais ou menos perto de Lisboa (Alhandra). Chama-se U14.
Av. Sousa Martins, 101
Tel. 219 511 554

Recomenda-se, entre outros, o polvo à lagareiro.

Fecha aos Domingos à noite e à 2ª feira.

Está perto do rio Tejo (30 m) e tem estacionamento de um dos lados (tem duas entradas). No Verão a esplanada também é muito agradável.
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #2 em: 20 Dez 2005, 20:27 »

Depois de vos ter sugerido aqueles restaurantes da região centro, dei comigo a pensar em alguns pratos típicos desta região que muito aprecio, como sejam: o leitão à Bairrada, a chanfana, o bacalhau à lagareiro e à Zé do Pipo, as enguias fritas e os "ossos" (a propósito, alguém me diz o nome da rua do Zé dos Ossos na baixa de Coimbra, junto à Praça da Portagem?).
Já perceberam que sou um apreciador da gastronomia regional, e um defensor da sua valorização: até porque faz parte das nossas raízes identitárias!

Bom, a minha pergunta é: na região centro, em que restaurantes é que os conhecedores comem aqueles pratos (se forem baratos, tanto melhor)?
Conto, em particular, com as respostas dos companheiros de Aveiro e Coimbra que nos têm visitado.

Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #1 em: 20 Dez 2005, 20:25 »

Bom, parece que estão com vergonha de iniciar a lista de restaurantes. Assim sendo aqui ficam algumas sugestões (que infelizmente não posso dizer que sejam baratas) com a promessa de que se houver mais colaboradores eu voltarei a acrescentar mais alguns restaurantes. Depois, quem sabe se um dia nos encontraremos em algum deles.

No Concelho de Grândola: o "Armazém Central". Localização: Na aldeia mineira do Lousal, freguesia de Azinheira dos Barros. Indo na estrada nacional a caminho do Algarve, alguns kms a sul de Canal Caveira vira-se à direita para o Lousal (tem placa de sinalização). Aqui come-se comida alentejana (pois claro!) mas mais interessante é poder partilhar o almoço aos fins de semana e feriados com um grupo coral de ex-mineiros que nos deliciam com cantares tradicionais e ... fado! [sem problemas para estacionar AC]

No Concelho de Pombal: O Manjar do Marquês. Fica na EN1 à saída da cidade de Pombal em direcção a Coimbra (bom parque de estacionamento). É já um clássico da região centro, tem uma parte de restaurante formal e outra de snack. Recomendo esta última opção onde se come à descrição (pastéis, panados, filetes ...) e só se paga o que se come. Para além da salada de feijão frade, o acompanhamento da casa é um arroz de tomate sem igual. Recomendo que ao arroz se junte um pouco de migas regionais bem condimentadas de azeite.

No concelho de Viseu: O Cortiço. Falando de clássicos, era inevitável falar do cortiço, bem no centro histórico de Viseu. Não é fácil encontrar onde estacionar nas imediações, mas ainda assim vale a pena partilhar este ambiente rústico. Por mim não dispenso uma sopa de cebola em panela de ferro! Mas não faltam outras opções.
Registado
Raul Lopes
Visitante
« em: 20 Dez 2005, 20:21 »

Hei ... companheiros!

Que se passa? Já tantos passaram por aqui e ninguém deixou cá uma indicaçãozinha que possa ser útil a outros autocaravanistas. Será que ninguém sai de casa? Não acredito.

Vá lá, avivem a memória e partilhem os vossos "segredos".
Estão com falta de inspiração? OK. Então sugiro que comecem por dizer-nos onde se come bem.
Vamos fazer uma lista do tipo: No Concelho/Localidade tal, não se deve perder uma passagem pelo restaurante x, porque ... é barato, tem um prato divinal, é fácil estacionar a autocaravana, etc.

Vou ficar atento para ver quem são os bons garfos!
Registado
Páginas: 1 2 [3]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: