Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

  1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

  2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

  3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.


Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Considerações sobre o autocaravanismo  (Lida 2835 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 484

: dez, 2008



WWW
« em: 21 Set 2012, 19:28 »




CONSIDERAÇÕES SOBRE O AUTOCARAVANISMO
(Segundo um dirigente da FICC)


Em Espanha não existe uma consideração positiva semelhante à que goza o autocaravanismo em outros países europeus como a França e a Alemanha?

Basicamente porque não tem o apoio unânime e explicito das autoridades a nível regional e nacional. Essa atitude do estado e de algumas regiões faz com que a opinião pública nos considere turistas de inferior categoria; isto não só é prejudicial para os autocaravanistas como também para a economia espanhola.

Nos últimos anos surgiu uma certa polémica entre clubes campistas e usuários de autocaravanas, já que certa parte do sector de Campings em Espanha queria obrigar os autocaravanistas a estacionar dentro dos seus campings. Qual é sua opinião a este respeito?

Devido à falta de opinião e informação e conhecimento sobre este veículo e, em muitos casos, sem saber como acercar-se a este novo potencial económico que pode, que se feito correctamente, pode trazer importantes benefícios para o turismo como se demonstrou em outros países europeus. Por outro lado, está provado que os proprietários de campings não lucrarão nada com imposições. O sector deve promover-se e atrair os autocaravanistas; os bons exemplos estão na Alemanha e na França: melhores tarifas que em Espanha para todos os campistas e autocaravanistas. Segundo a ADAC a Espanha é o segundo país mais caro da Europa em preços de Campings. No entanto, como me custa generalizar, também quero mencionar que há alguns proprietários de campings, ainda muito poucos, que têm preços razoáveis e de acordo com o serviço oferecido



Trecho, com tradução livre, de uma entrevista a José Iglesias González, dirigente da FICC (Federação Internacional de Campismo, Caravanismo e Autocaravanismo) e Presidente de la Comissão de Autocaravanismo para Europa, pode ser acedida na totalidade em

http://hidalgocaravaning.com/2012/09/13/el-autocaravanismo-no-tiene-consideracion-positiva-porque-carece-del-apoyo-unanime-de-las-administraciones/

Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: