Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

  1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

  2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

  3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.


Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: GPS: Que marca? Que modelo? Que escolha?  (Lida 3869 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 484

: dez, 2008



WWW
« em: 31 Mai 2012, 00:15 »




GPS: Que marca? Que modelo? Que escolha?


Um “GPS” substitui um mapa? Não totalmente. Mas o uso deste tipo de aparelhos é indiscutivelmente útil aos autocaravanistas.

Sabendo como funciona um “GPS” (ver o tópico Global Positioning System) coloca-se a cada autocaravanista (e não só) refletir sobre que tipo de aparelho deve a escolha recair.

Equacionemos a opção sobre o ponto de vista de um autocaravanista e no pressuposto de que a decisão final cabe, sempre, a cada um.

Monitor grande ou pequeno? A opção, sem prejuízo do respeito devido a opiniões contrárias, deve ser feita pelo visor maior, considerando que se observa, para além do caminho propriamente dito, a localização de ícones de “Pontos De Interesse” situados relativamente próximos e, também, de estradas alternativas com as respetivas denominações. Por outro lado os detalhes observam-se melhor.

Se tenciona fazer ou receber chamadas telefónicas “com mãos livres” um “GPS” que permita a ligação a um telemóvel com “Bluetooth”, é uma opção a considerar. A inserção de percursos através de coordenadas é, igualmente, uma opção a ter em conta.

Os mapas que acompanham o "GPS" devem ser adequados às viagens que faz. Será uma boa opção investir num mapa da Europa se as suas deslocações não vão alem da nossa vizinha Espanha? Não se esqueça de indagar sobre o período durante o qual lhe é permitido atualizar gratuitamente os mapas e a periodicidade das atualizações. Saber quais os “Pontos De Interesse” que estão no aparelho é uma medida acertada.

Preferir marcas que se dediquem preferencialmente ao fabrico de “GPSs” não deixará de ser, também, uma boa medida.

Se já tem uma opinião sobre o assunto compartilhe-a.

Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: