Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Revistas de Autocaravanismo e assuntos relacionados  (Lida 12701 vezes)
jgomes
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: jan, 2007

Sócio Nº 1238

« Responder #22 em: 03 Mai 2007, 11:32 »

Bom dia companheiros.
Penso que a informação que pretendo dar se possa inserir neste tópico.
Para os interessados na comunicação social escrita, a revista »Visão» de hoje, no seu número 739 e a revista «Turbo» nº309, lançaram juntamente com as revistas um caderno especial, todo ele dedicado exclusivamente ao caravanismo e autocaravanismo., É interessante de ler.
Boas viagens.
Saudações autocaravanistas.
JGomes
Registado

João Gomes
Odivelas
Raul Lopes
Visitante
« Responder #21 em: 29 Out 2006, 12:57 »

Caros companheiros
Na última revista Le Monde du Camping Car (n.º 186 - Novembro 2006) pude constatar uma notícia sobre a FQCC - Federação "Québequoise" de Campismo e Caravanismo que me surpreendeu pela positiva. É que esta federação, que não faz uma miscelânia de campismo e montanhismo, de lazer e tempos livres com actividades de carácter marcadamente desportivo e mesmo competitivo, como acontece connosco, possui um conjunto de serviços aos associados onde o papel da autocaravana é preponderante. Assim, possuem mesmo um serviço de aluguer de AC a preços mais competitivos e organizam grandes deslocações organizadas e guiadas, quer pelo Canadá, quer EUA e mesmo Cuba! Um dos circuitos mais longos aparece proposto para 84 dias, no "verão", pelo Alaska.
Para mais informações poderão consultar em "voyager" no site:
http://www.campingquebec.com/
Cordialmente.
Laucorreia

Quando vejo notícias destas lembro-me daquele adágio: dá Deus as nozes a quem não tem dentes ....

Apesar da melancolia que notícias destas me causam, obrigado pelo post LauCorreia. É que finalmente percebi que modalidade é essa que a FCMP diz tutelar e que se chama Excursionismo. Eu estava a pensar que a FCMP queria tutelar as empresas de promoção comercial que organizam excursões para reformados e as paróquias que organizam idas a Fátima.
Afinal excursionismo não é isso. Pena é que lá para os lados da Federação a única coisa que perceberam de tal actividade foi que tinham de reivindicar a sua tutela na primeira página do seu site.
Resta-nos a esperança de que qualquer dia surja por Espanha alguém a fazer coisas destas pensadas para o lado de cá do Atlântico. Nessa altura talvez algumas pessoas percebam que o mundo mudou e que as fronteiras são cada vez mais um estado de espírito.

Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #20 em: 29 Out 2006, 11:00 »

Caros companheiros
De facto a França é, para mim, o país de excelência, do autocaravanismo (e também, no meu caso pessoal, do naturismo). Além de possuir a maior rede de AS para AC, 2 revistas espacializadas e muito profissionais, um movimento associativo e empresarial do sector com uma capacidade e força extraordinária, tem agora uma "cantora" autocaravanista que se desloca, nas suas "tounées" por todo país em AC, ela e a sua equipa, e que canta a favor desta forma de turismo itenerante! O último álbum chama-se "Invitation au voyage" (Convite a Viajar) e, segundo a revista Le Monde du Camping Car, pode mesmo servir de "hino" a todos os ACs para quem este modo de viajar se "casa" com os valores da liberdade, do respeito pela natureza e pelo homem, temas tratados nas suas letras.
Mais informações no site:
http://www.chantaleden.com/
Cordialmente.
Laucorreia
« Última modificação: 29 Out 2006, 11:02 por Laucorreia » Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #19 em: 29 Out 2006, 10:29 »

Caros companheiros
Na última revista Le Monde du Camping Car (n.º 186 - Novembro 2006) pude constatar uma notícia sobre a FQCC - Federação "Québequoise" de Campismo e Caravanismo que me surpreendeu pela positiva. É que esta federação, que não faz uma miscelânia de campismo e montanhismo, de lazer e tempos livres com actividades de carácter marcadamente desportivo e mesmo competitivo, como acontece connosco, possui um conjunto de serviços aos associados onde o papel da autocaravana é preponderante. Assim, possuem mesmo um serviço de aluguer de AC a preços mais competitivos e organizam grandes deslocações organizadas e guiadas, quer pelo Canadá, quer EUA e mesmo Cuba! Um dos circuitos mais longos aparece proposto para 84 dias, no "verão", pelo Alaska.
Para mais informações poderão consultar em "voyager" no site:
http://www.campingquebec.com/
Cordialmente.
Laucorreia

« Última modificação: 29 Out 2006, 10:38 por Laucorreia » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #18 em: 11 Jun 2006, 22:52 »

Companheiro Lau,

Estamos plenamente de acordo quanto ao interesse da revista, mesmo retardada.

Quanto ao resto, venham daí mais notícias (mesmo com publicidade!) interessantes.
Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #17 em: 11 Jun 2006, 13:16 »

Olá Raul
De facto não tinha reparado nesse aspecto. No entanto, na minha opinião, os conteúdos acabam por não perder muita actualidade.
Afinal de contas, testes a AC's, programas de viagem, informações úteis, etc., têm uma durabilidade "alongada".
A propósito, já comprei a n.º 5 da revista espanhola e trás uma interessante viagem pela Eslovénia, para mais a "bordo" de uma "irmã" e à terra da minha fiel companheira "Adriatik"  Smiley, passo a publicidade!
Cordialmente,
Laucorreia

« Última modificação: 11 Jun 2006, 13:17 por Laucorreia » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #16 em: 31 Mai 2006, 19:30 »

Caros companheiros
Razões pessoais/particulares têm levado a que não participe mais no fórum do CPA e de não cumprir o que tinha anuido relativamente a notícias em revistas de autocaravanas.
Interrompo o meu silêncio para vos informar que surgiu agora nas bancas uma nova revista ( a que adquiri tem o n.º4) em língua espanhola que, a meu ver, é de superior qualidade em comparação com a "Camping y su mundo". Esta chama-se "el mundo del CARAVAN" e custou-me 2,95 €, curiosamente inferior ao preço de capa em Espanha que é de 3,60 €.
Gostei, particularmente, das reportagens de viagens em autocaravana. na Suiça, Africa do Sul, Nova Zelândia e França.
Cordialamente,
Laucorreia

Companheiro Lau,
creio ter percebido a razão da revista ser mais barata aqui do que em Espanha: é que este número foi posto à venda em Espanha há 4 meses.
Independentemente disso, concordo consigo. A revista é muito interessante, sobretudo para quem procura sugestões de destinos "exóticos" a atingir de autocaravana.
Fiquei com inveja de quem pode testar as sugestões feitas!
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #15 em: 03 Mai 2006, 11:16 »

Companheiro Lau, em nome dos visitantes do fórum agradeço as informações que teve a amabilidade de nos fazer chegar.
Se tropeçar em algum artigo com especial interesse para ser traduzido e publicado no nosso Boletim ... não hesite!
Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #14 em: 01 Mai 2006, 22:00 »

Companheiros
A propósito, ainda, de revistas, informo que a Le Monde du Camping-Car (francesa, naturalmente), trás um grande teste comparativo e exaustivo sobre 10 modelos de AC profilada sobre chassis Renault. Para quem estiver interessado, não perca este n.º 181 (Maio 2006) da revista que oferece um pequeno guia das AS gratuítas existentes em França. Ordenado por regiões este guia pode vir a ser útil a quem estiver a pensar ir a França nas férias, beneficiando de infraestruturas gratuitas para despejo e abastecimento. Um teste a GPS's, viajens por Castela em Espanha e Charante Maritime e Yonne em França, são outros dos artigos com interesse, do meu ponto de vista.
Cordialmente,
Laucorreia
Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #13 em: 01 Mai 2006, 18:38 »

Caros companheiros
Razões pessoais/particulares têm levado a que não participe mais no fórum do CPA e de não cumprir o que tinha anuido relativamente a notícias em revistas de autocaravanas.
Interrompo o meu silêncio para vos informar que surgiu agora nas bancas uma nova revista ( a que adquiri tem o n.º4) em língua espanhola que, a meu ver, é de superior qualidade em comparação com a "Camping y su mundo". Esta chama-se "el mundo del CARAVAN" e custou-me 2,95 €, curiosamente inferior ao preço de capa em Espanha que é de 3,60 €.
Gostei, particularmente, das reportagens de viagens em autocaravana. na Suiça, Africa do Sul, Nova Zelândia e França.
Cordialamente,
Laucorreia
« Última modificação: 01 Mai 2006, 19:24 por Laucorreia » Registado
Decas
Visitante
« Responder #12 em: 03 Mar 2006, 01:06 »

Obrigada Luis,

Era este e já consegui aceder, também já o coloquei na listagem de sites que tinha feito antes.

Registado
A748-2
Visitante
« Responder #11 em: 03 Mar 2006, 00:14 »

Boa noite,

www.narbonneaccessoires.fr
Registado
Decas
Visitante
« Responder #10 em: 02 Mar 2006, 02:07 »

Olá Luis Boa Noite,

Poderia indicar novamente o site dos acessórios das Acs/Avs, porque tentei entrar para pedir o catálogo e não consigo, qq coisa está mal.
Desde já agradeço.
Registado
A748-2
Visitante
« Responder #9 em: 02 Mar 2006, 01:56 »

Boa noite,

Atenção, áqueles que estão para comprar AC,s com chassis Mercedes. Segundo estas revistas, já com fotos, estes novos modelos estão para sair (em França?) a partir do primeiro semestre de 2007. Embora ainda longe, para quem está a programar a troca de AC, a longo prazo e se é adepto  desta marca, mais vale esperar, porque segundo parece, vêm com melhores motores 129, 150 e 184 CV(!). Diesel. Então este último é um V6 Diesel, tipo avião!!!
Uma das coisas interessantes, é que nalguns modelos, ao contrário de antigamente, os modelos considerados "pesados" com rodado duplo,(413,416) a marca adoptou um tipo de pneu mais largo na traseira, levando a que por exemplo nas AE,s seja considerado véiculo ligeiro, e por conseguinte a taxa de portagem ser menor.
Registado
Decas
Visitante
« Responder #8 em: 24 Fev 2006, 21:22 »

Companheiro Laucorreia,

Seria uma grande ajuda se o companheiro  tomar conta de uma e o companheiro Luis tomar conta de outra não será mau. Poderão surgir inclusivé artigos interessantes tb para o site e nossa revista, não se preocupe com a tradução, envie-me o artigo que eu tratarei do resto. Todos juntos havemos de conseguir algo de útil ou não fizessemos parte de um grande clube e nos regessemos pela solidariedade autocaravanista.
Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #7 em: 24 Fev 2006, 20:16 »

Dentro da minha limitada disponibilidade poderei dar algumas dicas a partir da "Le Monde du Camping Car", aquela que adquiro com regularidade.
Cordialmente,
Laucorreia
Registado
Decas
Visitante
« Responder #6 em: 24 Fev 2006, 01:40 »

Olá Luis,

Estamos em sintonia, a minha ideia era essa mesmo, para além do inventário das revistas existentes, para informação dos foreiros, era para eu própria as assinar e ler artigos que pudessem ter interesse para o fórum ou site.

Assim repartido o trabalho terá muito mais interesse e o que escapa a um, não escapa ao outro. Cheesy
Registado
A748-2
Visitante
« Responder #5 em: 24 Fev 2006, 01:28 »

Boa noite,

Acho que seria interessante fazer o seguinte. Normalmente estas revistas trazem assuntos ás vezes muito pertinentes. Porque não cada um de nós que lê essas revistas, trazer para aqui, aqueles mais relevantes e que pelo conteúdo, serem "dissecadas" aqui pelos entendidos da matéria? Wink

Para começar, estou-me a lembrar de um caso passado no sul de França em Sète, em que Camâra Municipal lá do sitio, interditou o estacionamento de AC,s junto ao mar numa estrada com uns 5 Km de extensão, que aquilo era sair da AC e cair para dentro de água.
Depois dessa interdição, a associação(?) de construtores de AC,s pôs o caso em tribunal, e a sentença foi conhecida agora, e a Camâra, além de ser obrigada a retirar a interdição foi condenada a pagar uma indmenização simbólica (1000€) a essa mesma associação.(muito resumido)
Estão a imaginar isto em Portugal?? Grin 
Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #4 em: 23 Fev 2006, 20:28 »

Boa noite companheiro Luis
Obrigado pelo "alerta" relativamente ao preço das revistas. De facto, nalgumas edições, nomeadamente da revista "Le Monde du Camping Car", aquela que adquiro com regularidade, pode ocorrer ligeiro agravamento de preço, julgo que derivado a "reforços" de conteúdo, edição especial, etc.
Relativamente às outras não sei, pese embora que, em relação à "Camping Car magazine", o princípio possa ser o mesmo.
Concordo com a apreciação que faz da "el Camping y su mundo".
Cordialmente,
Laucorreia
« Última modificação: 23 Fev 2006, 20:28 por Laucorreia » Registado
A748-2
Visitante
« Responder #3 em: 23 Fev 2006, 00:55 »

Boa noite,

Exactamente, são estas as revistas que eu lhe tinha falado, com a excepção do "el Camping e su mundo", que acho um pouco fraca em termos de conteúdo, mas que pelo facto de vir traduzida em português, facilita as leituras a quem não domina o francês.
Aproveito só para dizer, que os preços indicados pelo Laucorreia, podem variar de mês para mês.
Registado
Decas
Visitante
« Responder #2 em: 22 Fev 2006, 02:23 »

Companheiro Luis Agostinho,

Foram estas as revistas de que me falou ou ainda há mais? Vou tentar saber se o CPA é assinante de algumas, pois se calhar seria útil.
Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #1 em: 21 Fev 2006, 20:53 »

Pessoalmente, compro a revista francesa "Le Monde du CampingCar" que adquiro, por reserva, no quiosque de revistas no Centro Comercial Apolo70 em Lisboa. Contudo, também é possível encontrá-la nas lojas "PressLinha". O preço é de 5,50 € e vem, geralmente no final de cada mês em que é editada. Tem um site na net em:
http://www.lemondeducampingcar.fr/site/accueil.php
Outra revista francesa muito conhecida é a "Camping Car Magazine" que se poderá encontrar na "PressLinha", mais ou menos na mesma altura da anterior e cujo preço é de 7,80 €.
O site na net está em:
http://www.campingcar-magazine.fr/accueilBoutique.jsp?lg=fr&id=14
Existe, ainda, a revista espanhola "el Camping y su mundo" com edição portuguesa, ao preço de 3 €.
O site está disponível em:
http://www.edicionespeldano.com/campingcaravaning.html
Cordialmente,
Laucorreia
« Última modificação: 21 Fev 2006, 23:17 por Laucorreia » Registado
Decas
Visitante
« em: 20 Fev 2006, 23:49 »

Olá compamheiros,

Achei importante criar este tópico, para que os companheiros deixássem aqui nomes de revistas relacionadas com o autocaravanismo. Se for possível colocar não só o nome, mas onde adquiri-las, tipo compra, assinatura, etc, seria óptimo.
Lembro que o companheiro Luis, já me havia indicado algumas, que com a alteração das secções lhe perdi o rasto. Se não fosse muito trabalho agradeci que voltásse a referi-las.
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: