Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1] 2  Todas   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: TV e antenas para usar na AC  (Lida 35682 vezes)
Carlos North
Visitante
« Responder #25 em: 14 Set 2007, 12:48 »

Caro Companheiro Urbino

A minha experiência com a parabólica é curta, foi instalada em final de Julho e utilizada só duas vezes durante estas férias, o descanso as viagens e a leitura estiveram na ordem do dia.
 Tenho pouca prática de utilização mas posso informar é que a dificuldade que pensava encontar na orientação da antena na busca de satélites só se coloca na primeira utilização até verificarmos qual o grau de elevação do prato e orientação para sul, (atenção á horizontalidade da viatura) nem é necessário bússula, a partir daí é só levantar o prato para a tal inclinação e girar o mastro até encontrar os satélites que vão aparecendo na tv e correr os canais no sintonizador.
Claro que uma "Magicsat easy 850 totalmente automática" é tiro e queda mas com triplo do preço, lá para os 2300€ + montagem e + 15,5Kg de peso.

Creio que este assunto será removido para outro tópico pelo companheiro Raul Lopes, por mim sem qualquer problema.

Saudações
North
Registado
urbino
Membro de Mérito

: dez, 2006

« Responder #24 em: 13 Set 2007, 22:50 »

Companheiro North:
A minha questão não tem a ver com compra da sua AC e não sei se é este o sítio certo para a colocar. Em todo o caso, como aprecio a sua permanente disponibilidade para intervir e para ajudar os outros companheiros, atrevo-me a colocá-la.
Reparei que a sua ac tem uma parabólica semi-automática. É difícil encontrar o hispasat? É que eu estou na dúvida se hei-de comprar uma semi-automática ou uma automática.
Os meus agradecimentos.
Registado

César Urbino Rodrigues
Bragança
A748-2
Visitante
« Responder #23 em: 05 Mai 2007, 00:15 »

Quem não sabe, é como quem não vê...!!! Grin Grin Grin Grin

Digo eu, não sei?
Registado
Transit81
Membro de Mérito

: set, 2006

Visitante Nº 1172

« Responder #22 em: 04 Mai 2007, 21:59 »

Cordiais.

Pois... para montar uma antena de"CB", já lá vão 25 anos, foi uma "caldeirada", cai não cai, mas não caímos, nem eu e antena!

Transit81
« Última modificação: 04 Mai 2007, 22:00 por Transit81 » Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
cristina
Visitante
« Responder #21 em: 04 Mai 2007, 19:51 »

Ninguém faz a mais pequena ideia da "torada" com a "perabolica"... Roll Eyes
É de doidos, quando mete uma coisa na tola ninguém o pára!  Tongue
E como sempre eu farto-me de rir à conta da minha cara-metade! Grin Grin
Registado
ramosj
Visitante
« Responder #20 em: 04 Mai 2007, 08:52 »

Caro Companheiro A748-2,

A montagem da antena é dentro da Varanda!!!  Cheesy Porque estas coisas de se pendurar nas varandas já lá vai à muito tempo!!!  Wink

Quanto a estar inteiro para o encontro, espero que sim. Agora só falta é que a massa de sócios do Clube se juntem mais um bocadinho!!!

Saudações Autocaravanistas

José Ramos
Registado
A748-2
Visitante
« Responder #19 em: 04 Mai 2007, 00:04 »

ATENÇÃO SINTRA

SE VIREM ALGUÉM PENDURADO NUMA VARANDA A DAR CABO DE UMA PARABÓLICA, NÃO GRITEM, NÃO FAÇAM GESTOS BRUSCOS, E TAPEM OS OLHOS ÁS CRIANÇAS...E JÁ AGORA OS OUVIDOS TAMBÉM!!! Grin Grin

è o José Ramos a resolver um pequeno problema.

Quanto ao resto,não posso ajudar, já que percebo tanto disso, como de um lagar de azeite.
Não era melhor, experimentar depois de irmos á Terrugem. Porque estamos a contar consigo...inteiro se possivel. Wink
Registado
ramosj
Visitante
« Responder #18 em: 03 Mai 2007, 15:32 »

Caros Companheiros,

Eu também ando nestas andanças de apanhar a TV por Satélite na AC, mas ultimamente tenho tido azar.

Tenho um receptor que funciona a 12 volts, passando a Publicidade, FTE IRD120. E tenho uma TV da DMTECH (TDK) LQ 17 - LCD 16:9 de 17", 1280 x 1024 píxeles, 300 cd/m2, Relação de contraste 700:1, Tempo de resposta 8 ms, 16,2 milhões de cores, Ângulo de visão 176º/176º, Leitor DVD/DivX/CD-AUDIO/MP3's Para além disto tudo ainda dá para ligar ao PC, uma ficha SCART, uma S-Video e entradas de Vídeo Áudio Standard. Saída para Auscultadores.

Com a antena de TV normal tenho me desenrascado bem. Mas com a Parabólica as coisas não me correram lá muito bem!!! Em Casa foi pim, pam , pum!!! Num instante. Mas na AC comprei um daqueles kits que vem numa mala com uma antena minúscula (35 cm Diam.) com ventosa!!! A porcaria da peça da ventosa partiu-se e não tem troca!!! Comprei uma antena de 60 cm Diam. mais um Tripé e um novo LNC (Antes eram LNB's, mas agora são mais avançados e chamam-nos de LNC's) Chegados à Ericeira, fim-de-semana passada, comecei a montar tudo.  Às páginas tantas tinha tudo montado, antena direccionada para o Hispasat. Ligo o Sintonizador e a TV e nicles Batatoides!!! Fiquei frustrado!!! Pensei em tudo. Que tinha queimado o Sintonizador, tinha o cabo partido, estava com a bússola ao Contrario!!! O SatFinder também não apanhava nada!!! Deu-me a travadinha, desliguei tudo e fiquei a ver os canais Portugueses durante o fim-de-semana XL.

Quando cheguei a casa fui experimentar e estava tudo bem com o Sintonizador, com o cabo e com tudo o resto. Só a porcaria do LNB/LNC é que estava estragado ou queimado ou o que raio seja!!! Lá tenho que ir à loja trocar o dito cujo! Agora no próximo fim-de-semana a ver, se antes de me aventurar noutra com o equipamento com problemas, vou para a varanda testar o equipamento todo!!!

Saudações Autocaravanistas

José Ramos
Registado
frontera
Visitante
« Responder #17 em: 15 Jan 2007, 13:27 »

Companheiros, só pra esclarecer:
- o nome do aparelho em questão chama-se Satbipper, e o aparelho que faz as mesmas funções, mas com mostrador de agulha(analógico) ou digital chama-se Satfinder, e também ele tem um avisador sonoro incorporado, que com o aumento do sinal apita...
- a orientação da antena parabólica pra captar o sinal da Tv Cabo (satélite Hispasat dos nuestros hermanos) terá que ser de 30º Oeste, partindo de sul, obviamente e com a ajuda de uma bússola.
Mais alguma coisa perguntem, estou ao dispôr. Boas viagens a bordo das AC's.
Registado
msilva
Membro de Mérito

: ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #16 em: 14 Jan 2007, 22:00 »

Obrigado companheiro José Vieira pelas suas explicações, a minha powerbox é de cabo e não dá nada.Fico-me com os 4 nacionais por cá e RTP internacional lá fora.
Um abraço
MSilva
 Cool
Registado

Mário Silva
Loures
josé vieira
Membro de Mérito

: nov, 2006

Sócio Nº 1228

« Responder #15 em: 14 Jan 2007, 20:29 »

Companheiro Raul Lopes

O nome técnico do aparelho, é um Biper que mede o sinal do satélite.Trata--se de um pequeno equipamento que tem uma entrada proveniente do LNB e uma saída para o aparelho de TV. Tal como disse dispõe de um auricular que, quando a powerbox e a tv estão ligados emite, um silvo.
Ao rodarmos a parabólica para a orientação indicada, verifica-se que o silvo se torna mais grave ou mais agudo.
Quando o silvo fôr mais agudo está encontrado o satélite.
Existe um outro aparelho com as mesmas funções, e que em vez de auricular, tem um mostrador com uma agulha que se desloca quando o  sinal é maior ou menor. Penso que em qualquer casa onde se comercializem parabólicas e acessórios o companheiro encontrará este utensilio.

Cumprimentos
Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
Raul Lopes
Visitante
« Responder #14 em: 12 Jan 2007, 21:37 »

A parabólica é orientada para Sudoeste (SW) com um desvio de 12º de sul.
Tenho também um pequeno aparelho com auricular, que me permite com muita facilidade sintonizar o satélite.
Se pretender mais algum esclarecimento, disponha..
Cumprimentos
José Vieira

Companheiro, pode dar-nos mais detalhes sobre esse "aparelho auricular"?
Isso tem marca comercial? Que nome se dá ao aparelho? Onde se compra?
diga-nos o que puder para percebermos de que se trata.
Registado
josé vieira
Membro de Mérito

Sócio Nº 1228

« Responder #13 em: 12 Jan 2007, 20:06 »

Olá companheiro Mário Silva :

A powerbox que utilizo é de satélite, já que vivo num local onde não tenho acesso à tvcabo por cabo.
Limito-me pois quando saio na AC, a tirá-la de casa e instalá-la na AC.
A parabólica é orientada para Sudoeste (SW) com um desvio de 12º de sul.
Tenho também um pequeno aparelho com auricular, que me permite com muita facilidade sintonizar o satélite.
Se pretender mais algum esclarecimento, disponha..

Cumprimentos

José Vieira
Registado

José Graça Vieira
Constância
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #12 em: 11 Jan 2007, 20:18 »

Companheiro José Vieira:
Quando liga o kit a powerbox para onde direciona o prato e a powerbox é a de cabo ou de satelite???
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
josé vieira
Membro de Mérito

Sócio Nº 1228

« Responder #11 em: 11 Jan 2007, 15:42 »

Boa tarde a todos:

Apenas como curiosidade, dizer-vos que adquiri um kit de antena parabólica, bastante pequeno e que pode ser montado em diversos locais (capô ; tejadilho etc), porque fixa através de ventosa.
Com esta pequena antena, ligada à poxerbow da tv cabo satelite, permite-me por essa Europa fora ter acesso, aos nossos canais, bem como à Sport Tv para quem gosta de futebol.

José Vieira
Registado

José Graça Vieira
Constância
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #10 em: 17 Dez 2006, 17:25 »

Companheiro Frontera:
Tal como o companheiro Viktor ate agora não tive problemas com a minha tv, claro que não estamos em casa e é uma tv portatil  pelo preço acho que não se pode exigir mais.
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
viktor
Visitante
« Responder #9 em: 17 Dez 2006, 13:08 »

Companheiro Frontera também comprei uma e não tive qualquer probelema até agora.Mesmo em sitios onde estive recentemente (serra da Lousã e serra do Açor) a recepção/imagem são perfeitamente aceitaveis e julgo ter uma mais valia:o consumo a 12v é muito baixo.

cumprimentos
Registado
frontera
Visitante
« Responder #8 em: 17 Dez 2006, 12:02 »

Caro Amigo msilva, em relação á tv lcd de 7" mais barata, eu comprei lá uma a semana passada, e sinceramente não gostei nada da qualidade de imagem, e pior ainda, pois se fôr pra apanhar os canais de tv, ela pura e simplesmente tem uma péssima recepção com a antena telescópica, e  mesmo ligada a uma antena exterior a qualidade de imagem é péssima, por isso mesmo a devolvi á procedência, mas podia ser aquela tv a ter problemas, mas preferi devolvê-la e agora pensar em comprar uma coisa "melhorzita" , por acaso vi na makro ( e passando a publicidade) 1 tv lcd de 19 polegadas da Amstrad já com leitor de DVD incorporado(que entre outros lê mp3, jpeg, mpeg 4) e que tem entrada de 12V, por menos de 400 Euros, já com o IVA.
Registado
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #7 em: 14 Dez 2006, 22:09 »

Caros Companheiros:
 O Carrefour tem á venda 2 tipos de TFT/LCD de 7" para 12-220V  que são impecaveis paras as AC . Alem de podermos ver televisão dá para ver DVD e afins e pode ser ligada a parabolicas. Preços 99.90 e 109.90€
BOA OPORTONIDADE
MSilva
* a mais barata é a mais completa pois tambem trabalha a pilhas
Registado

Mário Silva
Loures
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #6 em: 13 Set 2006, 23:17 »

Caros companheiros:
Na rua passos manuel existe uma casa de electronica em que podem encontrar um kit de parabolica e receptor/lnb suportes ,etc tudo a 12volts por cerca e 90 euros,assim como os conversores para pc. Existe tambem uma tv de BOMAN de 12 volts com um ecran de 8 polgadas com pesquisa automatica de canais que e excelente para autocaravanas pois apanha canais da parabolica e antenas perifericas, o valot ronda os 250Euros
Um abraço
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
Decas
Visitante
« Responder #5 em: 14 Fev 2006, 17:23 »

Raul,

Ontem já falei lá na fil e este kit acho que é para esquecer, de qq modo gostaria de resolver a forma de conseguir apanhar os 4 canais portugueses aqui em Portugal, pois quando saio, recuso-me a ver TV.
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #4 em: 13 Fev 2006, 19:48 »

Decas,

O Kit dá para sintonizar uma série de satélites, o problema está no descodificador. Sem este, basicamente acede-se aos canais internacionais transmitidos em sinal aberto.
O Hipasat retransmite todos os canais Netcabo, para quem tiver a respectiva "box".
O Astra retransmite umas centenas de canais. Podes ver mais informação aqui:
http://www.lyngsat.com/astra1e.html
Registado
Decas
Visitante
« Responder #3 em: 12 Fev 2006, 23:07 »

Olá companheiros,

Como dá para notar, a minha AV, levanta o tecto, ora por este facto não posso usar a antena que usava na caravana, e que os companheiros usam nas vossas Acs, " aquelas de levantar" que entram pelo tejadilho. Tento contornar a situação usando uma antena interior, problema é que às vezes ela não consegue captação. Pergunto por isso a um companheiro mais esclarecido sobre esta matéria ou em técnica de bricolage, se há alguma antena que eu possa utilizar num veiculo de tecto elevável.

Já agora Raul desculpa a ignorância o kit da parabólica que só da  para o Astra e não para o Hispasat, dá para ver o quê? Os canais nacionais não dá?
« Última modificação: 12 Fev 2006, 23:14 por Decas » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #2 em: 08 Fev 2006, 12:46 »

Aqui ao lado (http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?topic=19.0) alguns companheiros têm vindo a trocar impressões sobre TV's.

Em vésperas de Nauticampo é a altura adequada para esclarecer dúvidas sobre este tipo de equipamentos.

Sempre vou lembrando que as TV normais que temos em casa funcionam na AC apenas se esta estiver ligada à rede de 220V e, obviamente, se tivermos antena instalada.
Pode-se fazer a ligação usando um conversor 12V->220V (os usados para os computadores servem), mas valerá a pena apreçar na Nauticampo as Televisões que têm duplo sistema de alimentação: a 12 e a 220 V.
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #1 em: 27 Dez 2005, 22:40 »

Este kit é de facto bastante portátil, mas atenção: a caixa vem sintonizada para o Astra e não para o Hispasat.
Por outras palavras, não dá para ver os canais da TV Cabo.
Registado
Páginas: [1] 2  Todas   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: