Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

  1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

  2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

  3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.


Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Andorra  (Lida 9477 vezes)
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
viktor
Visitante
« Responder #6 em: 31 Mar 2010, 19:19 »

Agradeço as dicas.


Boas viagens
Registado
Ameneses
Hero Member
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 960

: mai, 2006



« Responder #5 em: 28 Mar 2010, 01:29 »

Pois é Companheiro:

Enquanto se servir das vias rápidas Espanha acabou. Tente seguir o velhinho mapa contrariando o GPS!
Verá que toda a Espanha (salvo sítios «corruptos») é um encanto!

Como já afirmei é questão de termos a delicadeza de abordar as autoridades e, em última hipótese com a presença de representantes da restauração. Só tenho colhido benefícios com esta estratégia.

Exceptuando aquilo a que chama-mos «férias grandes» passo metade do ano em Espanha, mais concretamente Galiza, Astúrias e Cantábria. SEMPRE SEM PROBLEMAS. Já criei amizades de autocaravanistas de várias nacionalidades, bem como de proprietários de restaurantes a quem apresento novos clientes.  Lamento que o salero de Espanha não se prop.ague a este pequeno  Portugal.

Ameneses

Autocaravanista que em solitário não é incomodado.
« Última modificação: 28 Mar 2010, 01:29 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Viajante
Sócio do CPA
Membro de Mérito
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 104

: jun, 2007


Sócio Nº 798


« Responder #4 em: 28 Mar 2010, 00:17 »

Companheiros, Companheiro Ameneses,

Para que não subsistam mal entendidos devo dizer que gosto muito da Espanha. Gosto da alegria do seu povo, gosto da sua culinária, gosto das suas tapas, mas principalmente gosto das suas cidades e povoados históricos que eles tão bem souberam manter e aproveitar turisticamente. Sorvi cada bocadinho do que as cidades de Espanha tem de encanto, merecê da possibilidade que os automóveis me proporcionaram de poder ir até ao centro das cidades e alojar-me lá. Hoje, em autocaravana, já não sou entusiasta da visita de cidadades em Espanha porque pouco ou nada foi feito para acolher os autocaravanistas. A autocaravana torna-se assim  um estorvo, mas isso não me fez infeliz: Troquei a contemplação das obras humanas pela contemplação das obras da natureza o que só fica bem a pessoas de vetusta idade.

Há já algum tempo que comecei a pintar a encarnado as zonas hostis au autocaravanismo na Peninsula Ibérica e a maldita mancha, leia-se nódoa, não pára de crescer.
 
Na realidade, "autocaravanisticamente" falando, nem tudo é mau na Peninsula Ibérica: Temos belíssimas vias rápidas que  num ápice nos põe para lá dos Pirineus.

Espero que a maldita nódoa encarnada não chegue a estas vias rápidas tão cedo.

Apesar de tudo, amanhã saio para Espanha e quedo-me por lá.

Viajante






Registado
Ameneses
Hero Member
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 960

: mai, 2006



« Responder #3 em: 27 Mar 2010, 19:19 »

Companheiro Viktor,
A travessia de Espanha até Andorra é uma seca, autocaravanisticamente falando. No percurso só tem uma area de serviço e pernoita em Lagartera. Eu costumo fazer em duas etapes: A primeira até ao camping Osuna em Madrid. A segunda até áté ao camping Valira em Andorra.
Boa viagem
Viajante
Boa Tarde.
Ao contrário do Companheiro Viajante, se não precisa de manutenão mas sim pernoitar a viagem até é interessante. Basta estar atento ao ambiente onde pretende dormir. Até a Guadia Civil o ajuda nesse aspecto. Os Autocaravanistas, quais foragidos, a maioria das vezes se vêem alguem fardado já nem param! Errado.

Como disse em mensagem anterior, depende do percurso. Uma seca pode tera certeza que não é!

Consultem as várias bases de áreas! Não se habituem "a ter a papinha pronta a utilizar"!

Andorra? Tem o assunto resolvido! Mais lhe digo; é aconselhável não andar «ás voltas com a ac. dentro da cidade. Sujeita-se a uma multa pesada, a maioria das vezes passada por um polícia de origem portuguesa!

Eu vivo em Aveiro. O GPS dá-me por melhor  caminho Madride. Nesse roteito até Andorra sáo várias as áreas onde pode fazer manutenção. Só não compreendo para uma viagem tão curta a sua preocupação em áreas de manutenção! Que tipo de autocaravana é a sua? Quantas pessoas o acompanham? Não estou "a ver" que numa viagem de cerca de 1500 km (ida) tenha probelemas de manuntenção!

O Autocaravanismo Etinetrante tem por princípio uma boa escolha de percursos adaptando-o ás basicas necesidades de pernoita/manuntenção!
Conselho meu se não tem gps; acompanhe-se de um computador e assim tem o problema resolvido.

Ameneses

Autocaravanista Solitário
« Última modificação: 27 Mar 2010, 19:30 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Viajante
Sócio do CPA
Membro de Mérito
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 104

: jun, 2007


Sócio Nº 798


« Responder #2 em: 26 Mar 2010, 19:17 »

Companheiro Viktor,
A travessia de Espanha até Andorra é uma seca, autocaravanisticamente falando. No percurso só tem uma area de serviço e pernoita em Lagartera. Eu costumo fazer em duas etapes: A primeira até ao camping Osuna em Madrid. A segunda até áté ao camping Valira em Andorra.
Boa viagem
Viajante
Registado
Ameneses
Hero Member
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 960

: mai, 2006



« Responder #1 em: 26 Mar 2010, 18:23 »

Boa Tarde

A dez minutos de Andorra La Vella, está situado o CAMPING VALIRA, Avenida Salou, s/n (junto ao Polidesportivo. site:  www.campvalira.com

Áreas de Serviço depende do roteiro que seguir. A Base de Dados do CPA poderá ajudá-lo quanto a isso.

Boa viagem e estadia.

Ameneses

Autocaravanista Etinerante
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
viktor
Visitante
« em: 26 Mar 2010, 12:46 »

Bons Dias

Estou a precisar de ajuda no planeamento duma viagem a Andorra la Vella com partida de Lisboa.

Exceptuando a AS de D. Benito/Badajoz não sei de outras areas de serviço até Madrid.Em Andorra(onde vou ficar 4 dias) queria ir para um parque de campismo de fácil acesso ao centro.Zonas de pernoita em segurança também são bem vindas.

Básicamente são estas as minhas dúvidas e qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado antecipadamente e boas viagens!
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: