Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Marrocos  (Lida 26183 vezes)
Ameneses
Hero Member

: mai, 2006

« Responder #38 em: 30 Mai 2010, 20:27 »

Companheiro majv:

Congratula-me que tudo lhe tenha corrido positivamente. Sou assíduo visitante do seu blog.
Nós (família) estamos em contagem decrescente para visitar el señor Don Guttierrez...
Quanto ao que encontrou por cá... é deixar correr.
Saudações Autocaravanistas
Ameneses
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
JRFIRMINO
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: out, 2006

Sócio Nº 550

« Responder #37 em: 30 Mai 2010, 14:40 »

Mais um que se vai. É pena. O forum vai ficando deserto...
Boas voltas!
« Última modificação: 30 Mai 2010, 14:41 por JRFIRMINO » Registado

João Firmino
Queluz-Sintra
majv
Visitante
« Responder #36 em: 30 Mai 2010, 01:38 »

Cheguei este sábado da viajem a Marrocos.
O balanço é muitissimo positivo, e no blog está lá muita coisa.
Dado que este fórum, a partir de 1 de Junho, passa a ser unicamente para sócios, e porque já em 2009 nem paguei cotas, e assumi que já não sou sócio do CPA (apesar de teimarem em manter o nº de sócio abaixo do avatar), aproveito para me despedir das pessoas com quem contactei, ou através de post's ou de MP.
Para todos um abraço amigo e....boas voltas
Registado
Ameneses
Hero Member

« Responder #35 em: 03 Mai 2010, 22:47 »

Companheiro Haddock.

Vi agora mesmo mais uma fotos e texto de 2 de Maio. Veja se através do Google consegue coordenadas dos locais por onde anda. A placa que adquiriu em Marrocos está com dificuldades?

Boa Viagem

Ameneses
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Ameneses
Hero Member

« Responder #34 em: 03 Mai 2010, 22:42 »

Companheiros majv e Haddock.

Espero que a viajem esteja a correr bem.
Pelo que tenho visto do blog do Hadock a comunicação via internet parece estar difícil.

Ao majv desejo que o que ficou para trás, nesses ares seja ultrapassado.

A ambos peço que vão mandando coordenadas gps, ou aqui os nos Vossos sítios que auinda será o melhor, porque por aqui vai uma "seca" tremenda.

Um abraço para ambos e respectiva Família.

Ameneses

Autocaravanista "Etinerante"
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
majv
Visitante
« Responder #33 em: 22 Abr 2010, 09:31 »

Toda a preparação da viagem foi feita com base nos elementos que já tinha de 2009.
Pequenas coisas novas, foram fruto de pesquisa na internet, pelo que estão ao alcance de todos.
Registado
Ameneses
Hero Member

« Responder #32 em: 21 Abr 2010, 00:08 »

Companheiro majv:

Ainda bem que recuperou e vai até Marrocos.

Se tudo correr bem eu partirei em finais de Junho directo a Tan Tan.

Como sempre "pedincho" novamente tudo que arranje de parques de campismo, se possível com coordenadas.

Um grande Abraço.

Ameneses

Autocaravanista "Etinerante"
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Decarvalho
Visitante
« Responder #31 em: 20 Abr 2010, 23:22 »

Registado
majv
Visitante
« Responder #30 em: 20 Abr 2010, 19:59 »

Por motivos de saúde, com uma baixa médica inesperada, e consequente desmotivação para fóruns seja do que fôr, e até para o meu blog, vou retomando agora o "meu auto-caravanismo".
Dia 30, ao final da tarde, sairei rumo a Algeciras, para fazer a travessia para Tanger, sábado, dia 1 de Maio, pelas 8h30m.
O itinerário já está definido, sendo que pelo meio haverá um "encontro" com o nosso Capitão Haddock, para bebermos uns canecos e deliciarmos uma comidinha bem portuguesa.
No blog que se encontra abaixo, existem mais dados, embora ainda poucos.
De qualquer modo, e desde há muito tempo, tudo já está programado.
Boas voltas
« Última modificação: 20 Abr 2010, 20:02 por majv » Registado
Viajante
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: jun, 2007

Sócio Nº 798

« Responder #29 em: 06 Abr 2010, 00:18 »

Boas companheiros,

Estou em total acordo com o companheiro Ameneses no que respeita a Marrocos. Eu gosto particularmente do interior sul e por isso já lá fui quatro vezes.
Porém, não queria deixar de chamar a atenção para um cuidado a ter no que respeita à Alfandega Marroquina.
Á entrada é emitido um certificado de importação temporária do veículo o qual deve ser religiosamente guardado. Esse certificado é carimbado à saída (cópia verde) e deve continuar a ser religiosamente guardado se se pretende revisitar Marrocos.

Eis o que me aconteceu:

-Á saída de Marrocos, aquando da minha primeira viagem, entregaram-me a cópia verde que eu acabei por deitar fora quando cheguei a casa. Na segunda viagem a Marrocos e quando pretendia entrar, disseram-me que aquando da primeira viagem eu entrara com uma autocaravana mas não tinha saído com ela e portanto estava a contrabandear autocaravanas para Marrocos. Infelizmente já não tinha o papel verde para fazer prova de que tinha saído com a autocaravana e que entretanto também tinha vendido. Depois de alguma conversa com o ajudante do guarda aduaneiro ele disse-me que com 40€ o assunto ficaria resolvido. Paguei os 40€, entrei e saí sem mais problemas.
Na terceira viagem fui em grupo e como os documentos foram apresentados num molhe entrei e saí sem dificuldade e por isso pensei, erradamente, que o problema estaria resolvido.
Na quarta viagem, em solitário, novamente o mesmo problema à entrada. Reclamei e pedi que reconfirmassem no sistema informático a minha situação e confirmaram que aquando da primeira viagem não tinha saído com a autocaravana e muito espantado fiquei quando me disseram a matrícula e esta era uma matrícula espanhola. Bem argumentei, mas sem apelo nem agravo disseram-me que as coisas se poderiam resolver com 40€. Ainda tentei oferecer 20€ mas não aceitaram.
Perante a opção de apanhar o ferry de volta ou pagar, mais uma vez fui espoliado.
Depois de regressar soube por Marroquinos que este truque é feito propositadamente para estorquir dinheiro. Á saída de Marrocos, eles dobram e metem o papel verde  dentro de outros pasaportes que não o nosso e no nosso é colocado o papel verde de outrém. As vitimas são os turistas que revisitam Marrocos e os próprios Marroquinos emigrantes que vão regularmente á sua pátria.
Reclamei por mail ao director geral das alfandegas, ao director da alfândega envolvida e ao ministro da tutela. Nem uma resposta recebi.
Agora se quiser voltar a entrar em Marrocos só com 40€, caso a tarifa não tenha aumentado.

CUIDADO. VERIFIQUEM SE O PAPEL VERDE QUE VOS ENTREGAM Á SAÍDA É O DA VOSSA AUTOCARAVANA

Viajante

Registado
Ameneses
Hero Member

« Responder #28 em: 05 Abr 2010, 22:09 »

Companheiro:

Na vida de Autocaravanista temos de nos habituar a comentários negativos de quem não conhece os locais.

Marrocos é uma maravilha em termos paisagísticos e arquitectónicos. Para além disso ressalvo o aliciante das férias incluindo p.campismo serem muito acessíveis.

Também é comum ver comentários negativos quanto a Espanha. É pura inveja!
Idem, aspas, aspas, quanto a locais que eles não conhecem em Portugal! Pura inveja!

Vá viajando e dando umas dicas do que vai descobrindo.

Saudações.

Ameneses
« Última modificação: 06 Abr 2010, 19:44 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Lucas DaSilva
Visitante
« Responder #27 em: 04 Abr 2010, 18:31 »

Caro companheiro Ameneses!
Apesar de ouvir muitos comentários negativos acerca de Marrocos por pessoas que nunca visitaram esse país, o que eu contrario imediatamente, não deixo de pensar frequentemente em voltar a Marrocos, que será a minha 3ª. visita com a minha autocaravana.
Então, através do "Google Earth", tenho descobertos destinos maravilhosos dentro e fora do nosso país, com a indicação preciosa das respectivas coordenadas de GPS, que inclui, naturalmente, Marrocos.
Não sei se o prezado companheiro já experimentou essa «ferramenta». Se ainda não experimentou então  faça-o logo que possa porque vai  ficar maravilhado, tal como eu fiquei.
Cordealmente, sou,
Registado
Ameneses
Hero Member

« Responder #26 em: 02 Abr 2010, 16:33 »

Boa Tarde Companheiro majv.

Então essa viagem a Marrocos sempre vai ser realizada? Aqui para estes lados parece que também se vai repetir...

Se já possuir mais documentação de parques de campismo (com coordenadas de preferência) e outros locais a incluir já sabe que agradeço as suas informações.
Um grande abraço para si e Família.

Ameneses
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Ameneses
Hero Member

« Responder #25 em: 25 Fev 2010, 00:18 »

Boa Noite Companheiro majv.

Então já tem tudo em ordem? Houve muitos donativos? Da minha parte não vai nada porque fui um «mãos largas» na minha viagem.

Vá dando notícias do seu projecto porque a "lo mejor" ainda poderei embarcar nele!

Saudações.

Ameneses

Autocaravanista Etinerante
« Última modificação: 25 Fev 2010, 00:19 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
majv
Visitante
« Responder #24 em: 20 Fev 2010, 17:18 »

Falando de Marrocos.
Após as férias-2009 um pouco "atribuladas", mas nada que não estivéssemos já á espera, voltaremos a Marrocos no próximo mês de Maio.
Tal como ficou combinado no momento de decidir o regresso no passado dia 21 de Junho, será no mesmo local, Mouley Bousselham, que iremos pernoitar dia 1 de Maio, partindo á descoberta de lovos locais e não deixando de voltar a visitar alguns já conhecidos.
A experiência do ano passado, só possivel graças á consulta de blogs e fóruns sobre Marrocos, levou-nos a tomar a iniciativa de fazermos a "limpeza" a alguns materiais didáticos que havia cá por casa e já não eram, nem seriam mais, utilizados.
Aqui e ali, fomos distribuindo pelas crianças que viamos dirigirem-se ou regressarem das escolas.
O sorriso e satisfação que vimos naqueles muitos pares de olhos, levou-nos a decidir fazer este ano a mesma coisa, ou ainda algo mais.
Se em 2009, apenas levámos material escolar, para este ano, já fomos preparando alguns sacos com roupas de criança, brinquedos e algum calçado, que de nada já servem cá por casa.
Diria que é "2 em 1", faz-se limpeza e vai-se dar a quem muito precisa.
Quanto a material escolar, este ano, e face á "limpeza" feita no ano passado, estou pior, mas ainda se vai arranjando qualquer coisa.
Se algum de vocês quiser ver-se livre de algum material desse, e se quiser que o mesmo siga até Marrocos, poderá enviar-me uma MP, e logo se arranjará maneira de o recolher a tempo.
Mas atenção: eu vou de autocaravana, e não de camião ou numa qualquer caravana humanitária...portanto, limitado a peso e volume, isto é, tudo o que puderem e quiserem disponibilizar, nunca poderá ser em grandes quantidades.
A preparação da minha viagem já começou, esperando sinceramente que, lá pelo meio, o meu caminho se cruze com o do nosso companheiro Hadock, quanto mais não seja para bebermos uns "canecos".
Boas voltas
MV
Registado
Ameneses
Hero Member

« Responder #23 em: 17 Jan 2010, 00:11 »

Companheiro majv.

Aproveitando a sua visita á BTL, todas as notas relativas a Marrocos me interessam e, já agora o que vir sobre a Croácia e Bósnia de interessante agradeço.

Um Grande Abraço de Companheirismo Autocaravanista.

Ameneses

Autocaravanista tentando estar em «todas»
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
majv
Visitante
« Responder #22 em: 16 Jan 2010, 23:39 »

Companheiro Ameneses,
De expert's está o inferno cheio.... Wink Wink Wink
Fui lá com menos documentação do que a que trouxe no regresso (como sabe nem o mapa Michelin consegui arranjar cá nem em Algeciras...mas nunca me perdi  Grin Grin)
Já li o seu relato e também já lhe roubei umas "notas".
Até da preparação que o nosso companheiro Haddock já fez para a sua viagem em Abril ou Maio, eu já "bebi" informação.
Para mim, este é o espirito auto-caravanista...facultar o que se tem e procurar sempre mais e mais informação.
Consoante o que eu vir ámanhã aqui na BTL, e se houver algo de interessante, logo lhe darei informações.
Boas voltas
Registado
Ameneses
Hero Member

« Responder #21 em: 16 Jan 2010, 23:15 »

Viva Companheiro majv.
Em relação a Marrocos o Companheiro já é, dagamos assim um expert. Como sabe andei por lá  aqueles dias todos baseado nas suas dicas. Claro está que fui midificando muitos etinerários plelo caminho, mais que não seja porque o GPS impresso em papel dava para muitas opções. Até na entrada, O Companheiro foi por um lado eu fui por outro. Terá que se ter atenção a publicações que lhe dão como certa a localização de um parque eo dito já foi demolido, sem hipótese de nas proximidades encontrar outro. Alguma coisa que lhe sirva só por mensagem pessoal ou via telemóvel.
Ameneses.

Autocaravanista que irá novamente a Marrocos
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
majv
Visitante
« Responder #20 em: 16 Jan 2010, 20:25 »

Já estava agendado para ámanhã.
E se diz que há muita e boa informação sobre Marrocos, lá vou eu ter de procurar mais algumas dicas com vista ao mês de Maio.... Wink Grin Wink Grin
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #19 em: 16 Jan 2010, 20:19 »

Ora vivam Leitores do Forum

Neste tema- Marrocos- vale a pena dar um salto a BTL, na FIL hoje ainda, sábado ou amanha domingo (ultimo dia)

Ha muita e boa informaçao turistica sobre Marrocos e  num ambiente cheio de cor local

* BTL001.JPG (780.71 Kb, 2048x1536 - visto 994 vezes.)
« Última modificação: 16 Jan 2010, 20:33 por Decarvalho » Registado
Ameneses
Hero Member

« Responder #18 em: 14 Nov 2009, 14:39 »

Companheiro Haddock:

Coloquei ontem no fórum um relato de férias passadas em Marrocos no Verão passado. Como poderá verificar fui sózinho e sem problemas. Quero alertá-lo de muitos parques de campismo que se encontram nos guias estão encerrados, destruídos etc..

Quem sabe se ainda nos encontra-mos por lá...

Ameneses
Autocaravanista
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Decarvalho
Visitante
« Responder #17 em: 06 Nov 2009, 11:01 »

viva Vitor
aqui vai a foto do tal kit tapa furos que entregam pelo correio...custa 30€

« Última modificação: 06 Nov 2009, 11:02 por Decarvalho » Registado
Haddock
Visitante
« Responder #16 em: 06 Nov 2009, 10:29 »

Obrigado companheiros,

já tenho informações bastantes para ir "caçar" macacos! Grin

Só falta encontrar a boa relação de operacionalidade, peso e dimensão.
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #15 em: 06 Nov 2009, 10:22 »

ora vivam

Os macacos garrafa, em Portugal sao tambem conhecidos por macacos botija (http://www.manutan.pt/macacos-botija_c_Main1002000E001Q.html)

ha macacos vermelhos azuis ee amarelos, para ligeiros e para pesados aqui vai uma foto..4 ton, 166€

[mas sera mesmo de levar um super macacao hidraulico ou ou de garrafa?
um kit de machões (tacos de borracha de embeber)  por 30€

e o spray de encher não serão suficientes? (menos de 7€)

http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewProduct&product_id=1813&category_id=55

claro que quem vai ao mar avia-se em terra!
« Última modificação: 06 Nov 2009, 11:01 por Decarvalho » Registado
jose_goncalves
Membro de Mérito

: dez, 2007

« Responder #14 em: 06 Nov 2009, 09:18 »

Bom dia Companheiro Haddock,

Antes de mais, o macaco que o Companheiro adquiriu é do género usado nas oficinas de carros (ditos normais)? Com um conjunto de quatro rodinhas, de cor vermelha, certo?

Se é desses, efectivamente não estão preparados para atingirem a carga máxima anunciada. Ainda para mais o eixo traseiro de uma autocaravana facilmente ultrapassa as duas toneladas. A juntar a este pormenor, as ditas rodinhas "cedem" primeiro ao peso da AC que o próprio macaco, começam rapidamente a empenar e "enterram-se" no pavimento, mesmo asfalto.

O macaco "garrafa" que adquiri, ai em Lisboa, foi na Norauto, situada à esquerda da AE que liga Lisboa (Amoreiras) a Sintra. É de muito mais fácil o seu manuseamento e a sua guarda, dada a sua pequena dimensão, e o seu peso chega a ser menor que o "vermelho". Quanto a custos, penso que anda actualmente nos 35/45€.

Há um "incoveniente" a assinalar e a ter em consideração. Convêm andar com uns calços, mais ou menos 0,10m X 0,10m x 0,10m, para colocar sob o dito macaco pois este não consegue elevar a AC, incluindo a suspensão que "desce", ao nível do chassi. Ao mesmo tempo, em caso de furo, não consegue ser colocado sob o eixo dada a sua altura.

São apenas "pormenores" que vão aparecendo quando menos se espera mas que fazem a diferença numa hora de aperto. E infelizmente já passei por uma hora dessas, e já ajudei outros Companheiros na estrada.

Boas voltas e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
Registado

José Gonçalves
Guimarães
http://ohotelrolante.blogspot.com
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: