Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Fui pesado na Suiça  (Lida 6627 vezes)
Viajante
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: jun, 2007

Sócio Nº 798

« Responder #8 em: 28 Set 2009, 23:59 »

Boa noite
Já usei 2 vezes a báscula situada na portaria da Quimigal no Lavradio-Barreiro. É paga.
Viajante
Registado
Sofiaf
Visitante
« Responder #7 em: 28 Set 2009, 22:57 »

Ola boa noite, já li algures por aqui que na zona de Alcacer do Sal existe uma Bascula para pesagem de veiculos incluido as AC, algum dos companheiros me poderá informar onde se situa e como funciona?
Bons passeios com muita côr
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #6 em: 19 Ago 2009, 06:09 »

Ora vivam resistentes...

ou....comentando o errante....dando a volta se seguindo viagem por e para outro lado...

boas voltas e reviravoltas!
« Última modificação: 19 Ago 2009, 14:53 por Decarvalho » Registado
errante
Visitante
« Responder #5 em: 19 Ago 2009, 03:38 »

Vivam,

A informação que tenho é que só se poderá seguir viajem, largando carga...

Veja o que levam que possam atirar fora  Grin

Melhores viagens, Errante(s)
Registado
pimenta
Visitante
« Responder #4 em: 18 Ago 2009, 07:21 »

Bom dia companheiros:
Acabei de regressar de uma viagem de 3 semanas na Suiça e felizmente cruzei várias fronteiras , quer com a Itália, quer com a Alemanha e não tive nehum problema com a pesagem da AC.
Espero que quem vá para lá , tenha a mesma sorte!!!!
Boas viagens
Registado
pirix
Visitante
« Responder #3 em: 19 Jul 2009, 14:12 »

Obrigado pela explicação.
Fernando Nunes
Registado
Viajante
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 798

« Responder #2 em: 17 Jul 2009, 22:41 »

Companheiros,
Explicitando melhor o que me aconteceu posso informar que me apercebi deste problema em foruns de autocaravanismo franceses. O que li no forum CCinfos é que quem entrar na fronteira Suiça com excesso de peso é multado e depois obrigado a retroceder ou a aliviar carga. Também li que autocaravanistas Franceses se recusaram a pagar a multa argumentando que iriam fazer de imediato meia volta e que não entrando na Suiça não teriam que pagar. Este controlo de peso é feito na fronteira.
A 1º entrada que fiz foi junto a Genève e ao procurar adquirir aí o selo para as autoestradas tive o cuidado de verificar se havia por ali alguma báscula e não a encontrei. Também não encontrei nenhum guarda fronteiriço pois já passava das 6 da tarde. Não havia viva alma não obstante o trânsito automóvel intenssissímo. Atravessei a Suiça e fui para a Alemanha. O problema pôs-se no regresso da Alemanha num posto de fronteira secundário não muito longe de Schauffaussen, e aí, apesar de ser feriado,  estava um guarda de plantão. Pediu-me passaportes, carta de condução, documentos da viatura e por fim pediu-me para me  encaminhar para a báscula. Sobre ela esperei cerca de 5 minutos enquanto o guarda estava no escritório. Devolveu-me os documentos e  cortezmente mandou-me seguir dizendo que tudo estava bem. Como não sei alemão o diálogo foi em Inglês.
Registado
pirix
Visitante
« Responder #1 em: 17 Jul 2009, 14:31 »

Viva,

Só uma pequena questão.

Caso o peso da AC fosse superior tem ideia do que iria acontecer. Seria multado, proibido de entrar, AC apreendida .

Um Abraço
Fernando Nunes
Registado
Viajante
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 798

« em: 16 Jul 2009, 21:22 »

Agora que muitos companheiros se preparam para sair com a família e caso pensem atravessar a Suiça, alerto para que não o façam com excesso de peso na autocaravana.
Vindo da Alemanha, fui mandado à báscula na fronteira Suiça. Felizmente que antes de sair de Portugal mandei retirar o AC da célula, 3ª bateria, suporte de bicicletas, bicicletas e outras coisas dispensáveis, de modo a compensar o peso de 3 adultos. Como já estava avisado tive o cuidado de entrar com somente 25 L de água limpa e  1/4 de gasóleo. Safei-me pois não excedi os 3% de tolerância.
BOAS FÉRIAS EM FAMÍLIA
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: