Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

  1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

  2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

  3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.


Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Ajuda para viagem de férias...  (Lida 10569 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
josé vieira
Membro de Mérito
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 248

: nov, 2006

Sócio Nº 1228


« Responder #14 em: 22 Jul 2009, 16:51 »

Boa tarde companheiro

A descida é mais curta, mas mais ingreme, o que o obrigará a engrenar a 1ª vel. durante algum tempo, mas nada que não se faça.......  .

Cumprimentos
Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
RMGM
Membro de Mérito
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 54

: ago, 2008


« Responder #13 em: 21 Jul 2009, 19:43 »

Boas tardes companheiros

Companheiro José Vieira obrigado pelas informações

Tomarei todas as precauções

Espero que tudo corra bem

Desci da Torre até Manteigas e correu bem ,será pior?


Rogério Miranda

Sócio do CPA nº 1690
Registado

Rogério Miranda
Sintra
majv
Visitante
« Responder #12 em: 19 Jul 2009, 23:28 »

Companheiro Menezes,
Não se preocupe com GPS's...o Michelin chega e sobra.
Ainda por cima, para si, que sempre esteve habituado a mapas...
O cuidado maior a ter é a água para beber, nada de facilitar.
Bom viagem, vão dando noticias, e quando chegar queremos dicas sobre a Tunisia.
Um abraço
Registado
Ameneses
Hero Member
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 960

: mai, 2006



« Responder #11 em: 19 Jul 2009, 21:27 »

Pois, pois,caro Viajante.

Tentei por diversos "caminhos" e nem descarrrega os ficheiros! Realmente os comparsas do TT poderiam dar uma ajuda preciosa.

Saudações.

Ameneses

Autocaravanista
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Viajante
Sócio do CPA
Membro de Mérito
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 104

: jun, 2007


Sócio Nº 798


« Responder #10 em: 19 Jul 2009, 17:43 »

YES YOU CAN
Utilizar o TOMTOM fora da Europa, nomeadamente no norte de África ou qualquer outro lugar do mundo.
Descubra como em:
http://jrepetto.free.fr/ttmaps/
Não será "atar e pôr ao fumeiro"  como na utilização normal de qualquer GPS. Estou a ganhar coragem para estudar o assunto (sómente por mera curiosidade) e vêr se consigo chegar lá. É claro que seria mais fácil com a ajuda de companheiros que já tenham experiência em GPS TT.
Viajante
Registado
Ameneses
Hero Member
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 960

: mai, 2006



« Responder #9 em: 18 Jul 2009, 14:09 »

Obrigado Companheiros.

Caro majv, pode crer que sem a sua ajuda tudo poderia ficar  «de molho», algures na margem espanhola do mediterrâneo.

Caro Viajante, do Garmin (topo de gama) já tinha conhecimento. Quanto a Nokia (estamos a falar de telemóveis?) a minha cara metade até trocou por um topo de gama esta semana para não perder pontos acumulados. Só que eu "detesto" telemóveis isto porque sempre fiquei com a ideia que devido à utilização dos mesmos é que fui brindado com um cancro. De qualquer maneira obrigado pela dica.

Esta minha mania por gps é que não é saudável pois, antes de comprar o primeiro quando ainda nem estavam à venda em Portugal, navegava pelo mapa!

Saudações a todos. Irei dando notícias. A saída será pelas 08H00 da próxima Seg.-feira.

Ameneses

Autocaravanista
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Viajante
Sócio do CPA
Membro de Mérito
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 104

: jun, 2007


Sócio Nº 798


« Responder #8 em: 17 Jul 2009, 23:41 »

Companheiro Ameneses,
Pois o TomTom para aí não serve.
Uma solução será a utilização de equipamento garmin acrescido da digitalização de mapas e software oziexplorer, o que implica alguns conhecimentos na matéria  em que os apaixonados do TT são bastante expeditos e que não é o meu caso.
Embora eu também possua TomTom, para o Norte de África  recorri ao Nokia N95, Nokia Maps, e à colocação prévia de marcos. Não terá guia por voz mas tão simplesmente a indicação contínua da sua posição numa estrada e a posição do marco de destino. Não se perde e sabe para onde está a ir. É gratuito caso já tenha um Nokia com GPS. Terá que fazer prèviamente uma colecta com as coordenadas GPS dos pontos de passagem e ou destinos (marcos)
Boa viagem
Registado
majv
Visitante
« Responder #7 em: 17 Jul 2009, 23:33 »

Que exagero, companheiro Menezes.
Esse montinho de papeis que lhe deixei, para se ir desenrascando, foi o fruto da ajuda do António Resende e outros, e pesquisa na net...
Só espero que venham de lá com a mesma vontade que nós: VOLTAR
E tal como já lhe disse pessoalmente, espero que depois me (nos) traga dicas sobre a Tunisia.
Certamente que todos lhe agradeceremos
Boa viagem e tudo de bom para vocês
Registado
Ameneses
Hero Member
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 960

: mai, 2006



« Responder #6 em: 17 Jul 2009, 00:18 »

Na mensagem anterior não mencionei GPS...

Eu uso TOMTOM mas, pelo que tenho visto nada dentro dessa marca me leva a lado nenhum no norte de àfrica. Conhecem alternativa ao mesmo e o custo provável?

Saudações.

Ameneses
Autocaravanista
« Última modificação: 17 Jul 2009, 00:19 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Ameneses
Hero Member
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 960

: mai, 2006



« Responder #5 em: 17 Jul 2009, 00:13 »

Boa Noite.

Já tenho rumo mais ou menos definido com a ajuda preciosa do Companheiro majv.

O meu roteito será Marrocos, Argélia e Tunísia.

Sei que é em cima da hora, pois irei sair na próxima 2ª feira. De qualquer maneira aceito dicas e sugestões aqui ou por mensagem ou ainda pelo mail aderito.meneses@netvisao.pt

Saudações.

Ameneses

Autocaravanista


P.S. O tempo de viagem é até a minha filhota reiniciar as aulas, ou saturação ou... falta de capital. Cool Roll Eyes
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
josé vieira
Membro de Mérito
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 248

: nov, 2006

Sócio Nº 1228


« Responder #4 em: 16 Jul 2009, 14:31 »

Boa tarde

Quanto às questões que coloca aqui vão as respostas

- Pode abastecer de àgua, mas não tem local para despejos.

- Pode pernoitar tranquilamente, e para isso siga as indicações que estão afixadas num painel logo à entrada da aldeia.

- Para almoçar e jantar, deve dirigir-se ao restaurante (antiga escola primária) e a Dª. Amélia logo lhe resolve o problema.

- Não perca a saída das cabras para a serra, que habitualmente acontece cerca das 08H30/09H00

- Reveja o seu sistema de travões, porque vai necessitar de os utilizar, no entanto e segundo mandam as regras o melhor de tudo é utilizar a caixa de velocidades....

Cumprimentos
Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
RMGM
Membro de Mérito
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 54

: ago, 2008


« Responder #3 em: 15 Jul 2009, 23:01 »

Bons dias companheiros

Estou a pensar vesitar Covas do Monte em Agosto

Gostava de saber se posso pernoitar e se há posiblidade de asbastecimento de água
e despejos ,onde almoçar e jantar

Agradeço algumas dicas de quem conhecer

Desde já obrigado

Boas voltas para todos


RMGM sócio do CPA nº1690

Registado

Rogério Miranda
Sintra
Decarvalho
Visitante
« Responder #2 em: 14 Jul 2009, 21:23 »

vivam

mais uma achega:

sugiro que consulte um software gratuito de viagens acessivel na net, e que escreva o seu ponto de partida e de destino
com a indicaçao nas opções de sem portagens...

aqui vai para a simulaçao feita na Michelin...o site
http://www.viamichelin.fr/
« Última modificação: 14 Jul 2009, 21:27 por Decarvalho » Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #1 em: 14 Jul 2009, 21:13 »

Viva...

um alternativa é o mappy...mas ha mais sitios de planeamento de viagens detectaveis atraves do google:
Mappy - mapas, itinerários, guia de endereços da EuropaServiços de mapas, cálculo de itinerários e guia de endereços para preparar as suas deslocações pela Europa através da Internet e do telemóvel.
www.mappy.com/
« Última modificação: 14 Jul 2009, 21:26 por Decarvalho » Registado
Carlos Leitão
Visitante
« em: 14 Jul 2009, 16:36 »

Boa tarde a todos os companheiros/as

As merecidas férias estão aí não tarda nada  Cool e o local de eleição será o sul do nosso Portugal.
Gostaria, se possivel, de indicações precisas e opiniões, já agora, de como chegar ao sul sem pagar portagens  Huh.

O transporte é feito em autocaravana e após um largo interregno de tempo, o regresso ao sul será um pouco diferente;  pelo que as estradas são outras e tudo muda...

Como os tempos são de contenção de custos, poupando assim alguns € em portagens, pedia a vossa preciosa ajuda.

Já agora, e se não for abusar da vossa boa vontade, que aconselhamento deixam em termos de parques de campismo, próximos a praias e com envolvente também agradável para uma criança (<3 anos).

Desde já obrigado pela atenção.

 Wink

Cumprimentos,

Carlos Leitão
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: