Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: A AC e a sua manutenção  (Lida 7709 vezes)
Decas
Visitante
« Responder #9 em: 09 Fev 2006, 13:57 »

Olá Companheiros,

Mais uma vez acho que estamos todos a responder de cabeça quente.
Este fórum segundo entendo é um espaço de troca de informações/experiências e outros dos sócios do CPA. Certo?

Cada foreiro é responsável pelos posts que aqui deixa. Certo?

Eu percebo que a Direcção do CPA, não se queira colar a ataques pessoais a entidades públicas, ou outras, até porque como entidade pública que é deverá sempre manifestar uma atitude politicamente correcta para com os seus demais parceiros, mantendo-se neutra em algumas discussões que aqui possam existir entre os foreiros.

Não me parece contudo que seja grave um foreiro, deixar aqui um desabafo de descontentamento, quanto à forma como foi tratado por esta ou aquela entidade/ representante/ vendedor. Temos todos liberdade de expressão conquistada há muitos anos à custa da luta de alguns.

Penso também que o Luis com aquilo que disse, não quis atacar todos os representantes ou vendedores, pois se fosse caso disso ele só tinha comprado uma AC e não 3. Tinha desistido ao fim da 1ª, e não doi o caso ele continuou a comprar. Daí que continua a confiar nos representantes e vendedores.

Penso e não sou advogada dele para o defender que ele apenas generalizou um comportamento que é comum em todas as áreas. Há bom e mau em todo o lado, em todos os sectores e todas as profissões e serviços. E o Luis deixou aqui um testemunho do que pode existir em relação ao mau funcionamento, achando eu que não foi sua intenção generalizar.

Por isso e mais uma vez chamo a atenção para a ratoeira que são os teclados e os computadores, no sentido de pré visualizarmos os nossos posts, para de futuro não misturarmos o trigo com o joio.

Foi um desabafo que não me parece merecer a importância que aqui se está a dar, e que muitas vezes resulta do desfazamento entre a linguagem falada,por nós normalmente utilizada e a linguagem escrita, que fica registada e serve de prova documental.

Espero ter conseguido contentar, ambas as partes e assim, podermos encerrar este capitulo e partir para outras discussões esclarecedoras e construtivas para os membros do fórum
Registado
nunor
Visitante
« Responder #8 em: 09 Fev 2006, 10:30 »

Olá Luís

Expulsá-lo do fórum e do Clube? Huh É evidente que não.
As suas opiniões, comentários e sugestões tem sido bastante pertinentes, mas neste caso sairam um pouco do registo que se pretende cordial e pacífico. (Mas não amorfo.) Não entenda os comentários do Ruy e do Raul, em nome do CPA, como qualquer tentativa de censura, ou de subserviência aos concessionários/importadores.
Pelos vistos o Luís tem razões para dizer aquilo que disse, mas ao generalizar a todos os vendedores, está a penalizar aqueles que tem um conduta honesta e séria.
E não é assim em todo o lado? Há sempre os honestos e depois umas ovelhas negras que por poucas que sejam, causam sempre desconfiança e prejudicam a imagem de todos.
Vá Luís não pense que se safa assim de dar o seu contributo. Vamos para outros tópicos falar de alarmes e televisões. É verdade não chegou a comentar o facto de eu e a Decas termos dito que tinhamos informação que as televisões representavam um baixo consumo. O que é que nos tem a dizer sobre isto?

Um abraço
Nuno
Registado
A748-2
Visitante
« Responder #7 em: 09 Fev 2006, 02:38 »

Boa noite,

Ruy de Figueiredo,

Por principio, não tenho o hábito de fazer afirmações gratuitas.
Mas desvendar aqui neste fórum, as razões que me levaram a afirmar, aquilo que tanto o incomoda a si e ao Raul Lopes, seria dar-vos o privilégio de desvendar aspectos da minha vida pessoal, para os quais não os considero habilitados. Deixe-me dizer-lhe apenas que já estive dos dois lados.
Tenho um curriculum de 3 autocaravanas compradas novas em Portugal,de 3 marcas diferentes e 3 concessionários diferentes. Por isso sei absolutamente bem do que estou a falar.
Se o CPA, está tão dependente dos concessionários/importadores, que não permita a um sócio emitir opiniões sobre aquilo que acha que é o trabalho desenvolvido pelos representantes, então lamento que assim seja porque só vem provar a vossa ineficácia para defender os interesses dos Autocaravanistas, junto dos representantes, em casos gritantes de falta de cumprimentos de garantias. E vai-me desculpar, Ruy, mas para quem diz que não há "revisões de células" e consequentemente  garantias obrigatórias em relação a células é porque desconhece as leis de mercado vigentes.
Em relação a apagar o que escrevi, lamento, mas não sei apagar.
Não considero nem nunca considerei o Fórum do Cpa como veículo de ataques pessoais fosse a quem fosse, mas isso não me impede de emitir opiniões sobre aquilo que eu considero os meus direitos de Autocaravanista. Por alguma razão me fiz sócio do Cpa e  não de outro clube qualquer.
Se assim não o entenderem, com a autoridade que vos é conferida por esses mesmos sócios que voçês querem manter impávidos e serenos, expulsem-me  não só do fórum mas também do clube.
Lamento mas considerei que a resposta devia ser dada aqui, espero não estar a quebrar mais uma regra do clube.

Atenciosamente,

Registado
Decas
Visitante
« Responder #6 em: 05 Fev 2006, 22:34 »

Olá A748-2,

Muito obrigada pela explicação. De uma só vez fiquei a saber tudo quanto devo ter em atenção.

Será que não há um nome mais fácil para o poder tratar? Grin Este é didícil de memorizar Huh
Registado
A748-2
Visitante
« Responder #5 em: 05 Fev 2006, 18:38 »

Boa tarde,

Decas, normalmente a manutenção varia consoante o uso ou condições em que as mesmas são utilizadas. Em relação ás baterias,dependendo do tipo, e de uma forma mais simples, basta adicionar água destilada de 4 em 4 meses. Em relação ás tubagens do gaz, o circuito de borracha tem prazo de validade. Em relação ao circuito de metal, salvaguardando a ausência de pancadas ou acidentes, normalmente duram a vida das AC,s. Por último as tubagens de água, que trabalham com pressões muito baixas fruto da baixa potência das bombas de pressurização, não têm manutenção, embora não seja de descurar  o filtro dessas mesmas bombas visto poder haver particulas em suspenção e serem sugadas pelas mesmas diminuindo o desempenho (m3/seg).
Por fim, em relação aos aquecimentos e fogões, tudo o que tenha combustão é passivel de criar depósitos de carvão, o que pode levar á redução de desempenho. Para isso, será necessário uma "descarbonização" nos pontos de chama.
Se puder ajudar em mais alguma coisa, disponha.
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #4 em: 05 Fev 2006, 12:01 »

Decas, domino mal essas questões técnicas. Mas dos exemplos que dás creio que o mais crítico são as tubagens do gás na parte em que estas são de borracha. A borracha tem um período de utilização, indicado na mesma, findo o qual deve ser substituída. Normalmente este período ronda os 5 anos após o fabrico.

Luís, tem razão em relação às garantias de estanquicidade das células. Também partilho consigo as dúvidas quanto à forma como são feitos os testes. Mas caramba, não havia necessidade de chamar aldrabões aos vendedores. Ainda por cima isso faz de nós clientes uns tontinhos que nos deixamos enganar.
Não me leve a mal que lhe faça esta sugestão: apague as últimas palavras do seu post.
Registado
Decas
Visitante
« Responder #3 em: 05 Fev 2006, 00:23 »

Olá companheiros,

As minhas dúvidas prendem-se com o facto de não saber com que frequência, devemos fazer revisões, às tubagens de gaz, água, à bateria suplementar, aquecimento estáctico etc. Se é que se deve fazer alguma inspecção periódica a estas coisas? Pensando que sim, com que periodicidade?
« Última modificação: 05 Fev 2006, 00:23 por Decas » Registado
A748-2
Visitante
« Responder #2 em: 04 Fev 2006, 23:48 »

Boa noite,

Ruy, se me permite discordar, daquilo que diz em relação ás "revisões de célula". Chamo-lhe a atenção para as garantias de estanquicidade que já hoje em dia grande parte das marcas oferecem, e que se referem precisamente ás células. Aliás algumas marcas, para manterem a garantia de célula, obrigam os proprietários a fazerem inspeções anuais, com custos para o mesmo. Se os concessionários em Portugal as fazem como manda o fabricante, já é outra conversa. Normalmente eles só lá estão para venderem, e não para serem sérios.
Registado
Ruy Figueiredo
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: dez, 2005

Sócio Nº 76

« Responder #1 em: 17 Jan 2006, 23:47 »

Decas em resposta à tua questão das revisões, são duas coisas diferentes carro é carro faz-se numa oficina ou no representante de preferencia.
A célula é diferente, se for as baterias de apoio podem ser vistas na oficina da revisão, outro tipo de avarias recorrer a um vendedor de autocaravanas pois normalmente fazem montagens e assistencia, pois não há própriamente revisões à célula.
Se tiveres duvidas diz.
Registado

Com um até breve,
Ruy Figueiredo
Lisboa
Decas
Visitante
« em: 17 Jan 2006, 18:19 »

Olá companheiros,

Deixaria aqui em aberto este tópico para conselhos úteis aos mais novatos para a manutenção da AC.
Cuidados a ter em conta, revisões das estruturas do habitáculo etc.
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: