Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Viagem até à Alemanha - ajuda  (Lida 13707 vezes)
NunoSB
Membro

: out, 2007

Visitante nº 1600

« Responder #14 em: 18 Ago 2008, 22:55 »

No que diz respeito à Suíça, dormimos dois noites em santuários de Shoenstatt, um movimento católico e Mariano a que pertencemos. Por isso não posso ajudar grande coisa em relação às pernoitas. No entanto posso dizer que os caminhos pelas vilas são altamente recomendados pois a vista e as casas fazem pensar que estamos num conto de fadas. Se quiser andar nas autoestradas compre um autocolante (vendido em qualquer posto de abastecimento) que custa 40 francos suíços e que lhe permite andar em qualquer autoestrada. Não há portagens mas a multa para quem anda sem esse dístico é muito pesada. A zona de Sant-Galen, perto da Alemanha é um sonho (grande lago na zona NE da Suíça), muito bonita. Depois passamos na zona de Brig Glis que também é 5 estrelas. Finalmente os lagos perto de Geneve também são muito bonitos embora seja uma zona mais urbana mas com paisagens muito bonitas.
Espero ter ajudado
Registado

Boas viagens guiadas com a mão de Deus

Nuno e Silva Barroso
Coimbra
NunoSB
Membro

Visitante nº 1600

« Responder #13 em: 14 Ago 2008, 23:34 »

Queria dizer que já estou de novo de volta. A minha avozinha ("auto-lixo" para alguns) esteve  sempre muito bem. Foram 6500Km sem problemas.
Muito obrigado a todos os que com as suas dicas contibuíram para o êxito desta viagem.
Gostei muito da Alemanha e quando estava para entrar na Itália resolvemos alterar os planos e passamos pela Suica, que ainda não conhecia, e fiquei apaixonado. Muito bonita e com gente muito simpática.
E pronto lá foram as férias. Agora viagens grandes só para o próximo ano.
Registado

Nuno e Silva Barroso
Coimbra
pirix
Visitante
« Responder #12 em: 12 Jun 2008, 11:32 »

Acrescento que existe um guia de areas de serviço sobretudo da Alemanha, pode ser visto no site.

www.bordatlas.de

Um Abraço
Registado
NunoSB
Membro

Visitante nº 1600

« Responder #11 em: 08 Jun 2008, 22:15 »

Informação importante para não encontrar problemas. Parar sempre nos locais próprios.
Obrigado
Registado

Nuno e Silva Barroso
Coimbra
pirix
Visitante
« Responder #10 em: 08 Jun 2008, 15:14 »

Das minhas deslocações de AC pela Alemanha devo dizer que em qualquer vilarejo encontra locais apropriados para AC quase sempre gratuitos, os abastecimentos algumas das vezes pagos

Estes locais não estão muito sinalizados penso que para maior privacidade.
mas se perguntar vai encontra-los por tudo o que é sitio. tipo Multibanco .

Alias se estacionar fora destes lugares eles costumam ficar maus.

Gosto de viajar por estradas secundárias. aldeias 5 *

Se preferir Auto-estradas são grátis .Desfrute .

Registado
NunoSB
Membro

Visitante nº 1600

« Responder #9 em: 07 Jun 2008, 16:40 »

Mais dois sites bons para ajudar na programação da viagem. Além disso um deles ainda tem para fazer download as coordenadas dos parques de campismo para o GPS. O qual em breve irei comprar e sobre o qual estou à espera de sugestões/opiniões no tema sobre GPS.
Obrigado Dematos
Registado

Nuno e Silva Barroso
Coimbra
Dematos
Visitante
« Responder #8 em: 07 Jun 2008, 16:03 »

Boa tarde Nuno!
Já agora de mais uma vista d'olhos a estes dois sites:
http://www.campingcar-infos.com
http://www.motorhomeworld.be
Saudações
Registado
NunoSB
Membro

Visitante nº 1600

« Responder #7 em: 07 Jun 2008, 12:12 »

Ok, Obrigado. Vou já colocar nos meu favoritos. Era mesmo isso que estava à procura.
Registado

Nuno e Silva Barroso
Coimbra
Romão
Membro Júnior
**

: nov, 2006

Visitante Nº 1184

« Responder #6 em: 07 Jun 2008, 00:05 »

Boas noites,
caro Nunosb, dê uma vista de olhos pelo syte: http://www.eurocampingcar.com/ e estou em crer
que encontrará o que necessita.
cumprimentos
romão
Registado

Carlos Romão Pratas
Torres Vedras
NunoSB
Membro

Visitante nº 1600

« Responder #5 em: 06 Jun 2008, 21:52 »

Não sabem onde posso encontrar um site com as paragens para auto-caravanas na Alemanha?
Registado

Nuno e Silva Barroso
Coimbra
NunoSB
Membro

Visitante nº 1600

« Responder #4 em: 06 Jun 2008, 21:14 »

Mais um bom contributo para a organização da minha viagem. Muito obrigado Wink
Registado

Nuno e Silva Barroso
Coimbra
José Valente
Visitante
« Responder #3 em: 06 Jun 2008, 19:12 »

Do que conheço da Alemanha posso recomendar:
1-O Estado de Baden-Wurttemberg que inclui a Floresta Negra de uma beleza ímpar. Já lá estive duas vezes e este ano estou a programar voltar a visitá-la.
Neste Estado deve deslocar-se em estradas secundárias para poder apreciar a beleza das suas aldeias e cidades.
Das localidades que me ficaram na memória posso recomendar:
Freiburg;Calw;Baden Baden;Lado de Titisee;Nascente do Danúbio;Triberg;Lago de Constança... e muitas outras localidades cujos nomes já não tenho em memória.
2-O Estado da Baviera do qual recomendo aquilo que conheço:
Munique; Fussen ; Konigsschlosser com o célebre castelo Neuschwanstein ;a estrada romântica passando por Würzburg Bad; Mergentheim; Dinkelsbühl ;Nördlingen; Donauwörth; Augsburg; Landsberg am Lech; Schongau; Füssen.
A Alpenstrabbe (estrada dos Alpes) que parte de Lindau.
Faltar-me-ão outras localidades cujo nome desapareceu da memória que espero voltar a reviver na próxima deslocação.
Quanto a alojamento não posso adiantar muito já que na primeira vez , desloquei-me de automóvel ficando alojado em hóteis no percurso até lá e, depois, na Alemanha, num quarto alugado donde partia para me deslocar aos sítios a visitar.
Da segunda, apesar de me deslocar de autocaravana, pernoitei sempre em parques de campismo dos quais saliento a sua grande qualidade.
De resto sei que é fácil estacionar nas áreas de descanço das auto-estradas (julgo que ainda gratuitas).
Quanto a parques de campismo consigo localizar centenas nestas duas regiões através da Internet e do Google earth.
É tudo que posso ajudar já que se passaram 11 anos desde o último passeio por lá.
Com este modesto contributo espero que tenha ajudado um pouco a planear a sua viagem, desejando-lhe um óptimo passeio.
Saudações
José Valente

Registado
NunoSB
Membro

Visitante nº 1600

« Responder #2 em: 06 Jun 2008, 17:08 »

Obrigado, vou registar e verificar se a rota passa por lá perto. Para os meninos (3) será muito bom.
Registado

Nuno e Silva Barroso
Coimbra
Decarvalho
Visitante
« Responder #1 em: 06 Jun 2008, 16:56 »

Viva
meu caro
nao perca o parque europa ou o phantasialand que encontra atraves do google...para os mais jovens

nao perca Bremen, Berlim, Desden, Lago Constança, Munique e....etc...

tem algumas dicas no site da assinatura.
Registado
NunoSB
Membro

Visitante nº 1600

« em: 06 Jun 2008, 16:03 »

Depois de uma viagem a França (Disneyland Paris) no último ano este ano vou até à Alemanha. como sou muito novo nestas coisas (apenas tenha um ano com a autocaravana) gostaria que me enviassem dicas, locais bons para passar e ficar  Undecided. Para que esta viagem corra bem com a família toda (5 mais cadela).
Obrigado pela vossa atenção
Registado

Nuno e Silva Barroso
Coimbra
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: